Menu principal

movado, calibre 380

Iniciado por dyeego, 25 Outubro 2009 às 20:44:33

tópico anterior - próximo tópico

dyeego

procurei na internet e não achei nenhuma informação a respeito do calibre movado 380.
apena achei a respeito do 400, que parece o 380, mas ao invés de 28j, teria 17j.
o site do ranfitt diz que o 400 tem 36000 oscilações, será que o 380 também teria?
o 380 também teria um sistema de microregulagem, aparenta ser uma calibre bastante interessante.
foto do 380

foto do 400

se alguém tiver qualquer informação ficaria grato.
abraços
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto."
Rui Barbosa

Bruno Recchia

Oi !

Olha, eu nao conheço esse calibre, mas pelo tamanho do balancier, o 380 nao é hi-beat. (quanto maior a frequência, menor o balancier).

Ja o resto, nao sei...

1 abraço,

Bruno

Citação de: dyeego online 25 Outubro 2009 às 20:44:33
procurei na internet e não achei nenhuma informação a respeito do calibre movado 380.
apena achei a respeito do 400, que parece o 380, mas ao invés de 28j, teria 17j.
o site do ranfitt diz que o 400 tem 36000 oscilações, será que o 380 também teria?
o 380 também teria um sistema de microregulagem, aparenta ser uma calibre bastante interessante.
foto do 380

foto do 400

se alguém tiver qualquer informação ficaria grato.
abraços

rlessa

Dyego,

passa numa livraria e dê uma olhada... grande chances de encontrar.

MOVADO History, Fritz von Osterhausen

Enéias

Interessante é que o relógio Movado, que considero ótimo, não conta com muitos simpatizantes no Brasil. Outro detalhe: manutenção e peças caras. Toda vez que tentei manter um movado o custo foi maior do que o de um omega (do mesmo nível).

dyeego

obrigado pelas informações.
abraços
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto."
Rui Barbosa

igorschutz

Citação de: r.lessa online 25 Outubro 2009 às 21:45:19
MOVADO History, Fritz von Osterhausen

Se o livro é bom eu não sei, mas o escritor eu sei que é...

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

dyeego

O relógio chegou hoje, fiquei impressionado com ele.
Nunca tinha estado com um movado em mãos, conheço pouco de relógios, mas me parece muito bem acabado, e o plaquê de 40 microns praticamente não possui riscos. A máquina, in house, calibre 380, olhando in loco, me parece impressionante(aos olhos de um leigo).

foto do vendedor
abraços
Rui Barbosa