movado, calibre 380

  • 6 Respostas
  • 2626 Visualizações
*

Offline dyeego

  • ****
  • 268
    • Ver perfil
movado, calibre 380
« Online: 25 Outubro 2009 às 20:44:33 »
procurei na internet e não achei nenhuma informação a respeito do calibre movado 380.
apena achei a respeito do 400, que parece o 380, mas ao invés de 28j, teria 17j.
o site do ranfitt diz que o 400 tem 36000 oscilações, será que o 380 também teria?
o 380 também teria um sistema de microregulagem, aparenta ser uma calibre bastante interessante.
foto do 380


foto do 400


se alguém tiver qualquer informação ficaria grato.
abraços
« Última modificação: 25 Outubro 2009 às 20:56:38 por dyeego »
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto."
Rui Barbosa

Re: movado, calibre 380
« Resposta #1 Online: 25 Outubro 2009 às 21:28:01 »
Oi !

Olha, eu nao conheço esse calibre, mas pelo tamanho do balancier, o 380 nao é hi-beat. (quanto maior a frequência, menor o balancier).

Ja o resto, nao sei...

1 abraço,

Bruno

procurei na internet e não achei nenhuma informação a respeito do calibre movado 380.
apena achei a respeito do 400, que parece o 380, mas ao invés de 28j, teria 17j.
o site do ranfitt diz que o 400 tem 36000 oscilações, será que o 380 também teria?
o 380 também teria um sistema de microregulagem, aparenta ser uma calibre bastante interessante.
foto do 380


foto do 400


se alguém tiver qualquer informação ficaria grato.
abraços

*

rlessa

Re: movado, calibre 380
« Resposta #2 Online: 25 Outubro 2009 às 21:45:19 »
Dyego,

passa numa livraria e dê uma olhada... grande chances de encontrar.

MOVADO History, Fritz von Osterhausen



*

Enéias

Re: movado, calibre 380
« Resposta #3 Online: 25 Outubro 2009 às 22:20:50 »
Interessante é que o relógio Movado, que considero ótimo, não conta com muitos simpatizantes no Brasil. Outro detalhe: manutenção e peças caras. Toda vez que tentei manter um movado o custo foi maior do que o de um omega (do mesmo nível).

*

Offline dyeego

  • ****
  • 268
    • Ver perfil
Re: movado, calibre 380
« Resposta #4 Online: 26 Outubro 2009 às 09:57:40 »
obrigado pelas informações.
abraços
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto."
Rui Barbosa

*

Online igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: movado, calibre 380
« Resposta #5 Online: 26 Outubro 2009 às 10:27:45 »
MOVADO History, Fritz von Osterhausen

Se o livro é bom eu não sei, mas o escritor eu sei que é...

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline dyeego

  • ****
  • 268
    • Ver perfil
Re: movado, calibre 380
« Resposta #6 Online: 28 Outubro 2009 às 17:57:41 »
O relógio chegou hoje, fiquei impressionado com ele.
Nunca tinha estado com um movado em mãos, conheço pouco de relógios, mas me parece muito bem acabado, e o plaquê de 40 microns praticamente não possui riscos. A máquina, in house, calibre 380, olhando in loco, me parece impressionante(aos olhos de um leigo).

foto do vendedor
abraços
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto."
Rui Barbosa