Menu principal

Relógios para usar na área de trabalho do computador

Iniciado por Jefferson, 23 Setembro 2009 às 17:35:33

tópico anterior - próximo tópico

O Cara

Eu tenho 4 PCs em casa, 3 rodam XP e um roda Win 98 ainda.

Não gosto de ser beta tester, só troquei pro XP depois de um ano ou mais de lançado, até ter certeza de que era mesmo bom.

Com o Vista é a mesma coisa, não vou trocar enquanto não tiver máquina o suficiente para ele, se bem que se duvidar na próxima troca já vou direto para o Seven (isso se trocar).

Sou bem conservador nesse ponto.
Um abraço
Fábio

Alberto Ferreira

Jefferson

Bom dia a todos!!

Puxa, fico feliz que tenham gostado da dica! Desde que comecei a participar do Fórum, estava ancioso por poder dar alguma contribuição, em troca de tudo o que tenho aprendido e me divertido com as informações, fotos e relatos dos colegas. Espero algum dia poder dar uma contribuição acerca dos relógios de verdade, não apenas destes virtuais.

Percebi que surgiu um debate em torno do uso dos sistemas operacionais. Realmente, é um tema complexo. Apesar de fugir do escopo do fórum, vou deixar meu pitaco hehehe. Adianto que não sou profissional de informática, mas utilizo bastante o micro em minha profissão e para diversão, o que me leva à busca de atualização constante.

Falando específicamente das versões oferecidas pela Microsoft, o win XP é, sem sombra de dúvidas, o sistema operacional com a maior compatibilidade com outros softwares. Isto é muito importante, pois em muitas situações, precisamos usar aqueles programas antigos, os quais não funcionariam em sistemas operacionais mais recentes. O mesmo ocorre para o hardware.

Também é um sistema operacional que ao longo de seu histórico teve seus problemas sanados, com os tais "service pack's". Não lembrarei agora a fonte, mas li recentemente que a Marinha norte-americana comprou sistemas operacionais da Microsoft, para uso administrativo, e exigiu que fossem XP. Os motivos são óbvios.

O porém é: se você tem uma máquina com grande capacidade de processamento, como estes processadores com núcleo duplo ou mais (dual core, core2duo, quad core...), o XP não conseguirá extrair todo o desempenho dos mesmos.

Fui bastante resistente a deixar de usar o XP, até perceber esta faceta. Exemplo, colocava um CD ou DVD no drive para copiar, e o computador ficava lento para outras atividades, isto tendo um processador Core 2 Duo e 4GB de memória RAM. A bem da verdade, o sistema nem reconhecia os 4GB de memória, deixando parte desta ociosa.

A solução que encontrei foi criar uma pequena partição no HD (30GB), na qual instalei o win Seven. Mantive o XP. O que estou fazendo agora é um processo de transição, estou testando hardwares e softwares no Seven. À medida em que conseguir instalar tudo que preciso no Seven e atestar sua estabilidade (estou usando à poucos dias, mas todos dizem que é mais estável que o Vista, o qual não cheguei a testar), irei redimensionar as partições, ampliando o espaço do Seven e deixando o XP com uma partição menor (existe um programinha chamado partition magic, que permite administrar as partições sem a necessidade de formatações e etc).

No momento, não cogito desinstalar o XP. Esta é uma decisão que tomarei depois de um bom tempo de avaliação. Até lá, o computador funcionará com "dual boot". Sempre que for ligado ou reiniciado, surge uma janela com a opção de rodar um dos dois sistemas. É bem prático.

Muito bem, com relação  ao desempennho, a diferença é marcante. A qualidade gráfica também é muito superior.

Quanto à instalação de modificações no sistema operacional, com vista à mudança na interface, realmente deve-se tomar todo o cuidado. De nada adianta uma aparência cheia de modernidades se o computador fica lento e instável.

Ou seja, aqueles que usam o Seven ou Vista, podem instalar os tais reloginhos, pois já fazem parte da estrutura dos programas, apenas adicionam mais um "gadget".

Aos usuários do XP, como eu inclusive, deve-se priorizar o bom funcionamento da máquina. O máximo a que me atrevi foi instalar um dock, como no sistema da apple. Não percebi prejuízo ao desempenho, embora existam relatos.

Isto me leva à pergunta do colega FCC:

Citação de: Fcc online 24 Setembro 2009 às 09:27:11
Jefferson bom dia.

Que interface é essa que vc usa que simula o Mac ?

Poderia postar o link de onde baixou ? ficou bem legal sua área de trabalho.

E valeu as dicas !

Caro FCC, não lembro exatamente do link, mas o aplicativo chama-se Object Dock, da Stardock. Ele cria um ou mais dock's como o existente no sistema operacional Mac. Você poderá personalizá-lo com novas bases e ícones, disponíveis na página do programa.

Abraços para todos,

Jefferson

Alberto Ferreira

Salve!

Jefferson,

Apesar da minha "analise" bem ( :D) simplista (e questionatória dos "conceitos" da MS  ;)) eu creio que nós concordamos no ponto crucial.
Se é para usar "a sério", para usar para aquilo onde não podemos "perder" um dia inteiro para tentar corrigir ou re-nstalar, para usar profissionalmente em suma (com clientes esperando, etc.). é melhor ser mesmo conservador.
Programa operacional, nesta visão, é ferramenta de confiança.

A idéia da "partição" ou usar um outro "cavalo de testes" é boa. É válida.
Mas, e você deixou isso bem claro, tem um preço.

Preço este que, por vezes, dependendo do nosso nível de conhecimentos, de interesse, de tempo disponível ou simplesmente de grana, nós não podemos pagar.
Este é o meu caso.

Eu já fiz isso antes. E, em termos, faço,...
Eu tenho até um Sony Vaio antigo ainda com o, bom e velho  :D,  Win 98... Just in case...  ;)  :D

Abraços a todos!
Alberto

Fcc

Sobre XP e Vista.

Sempre usei o XP, mas depois que troquei o note, por um de capacidade melhor, ele veio como Vista instalado e nao tirei, acho que pq o processamento e memoria ajudam. No outro note que ficou com a patroa, formatei coloquei mais memoria e ta voando tb. Ambos Dell.

Jefferson,

muito obrigado mesmo pela resposta. Ja ta instalado e to testando. Abusando mais um pouco, vc tem esse pacote de ícones ai ? Não acho hehehe....

Grande abraço e obrigado !

Flávio

FALCO

Eu tenho 2 computadores, um desktop e um notebook.
Meu desktop é um Intel, core 2 duo, 3,0Ghz e 4G de Ram (configuração boa).
Neste utilizo Vista 64bits
Utilizo este computador para trabalhar, rodo diversos sistemas de "broadcast" de informações e cotações, planilhas de excel bastante pesadas com atualização on line e preciso de 110% de confiança, nunca tive 1 problema sequer, usualmente vejo as pessoas falando sobre o Vista ser ruim, ou com "bugs", o meu não é, é excelente. Todo dia útil das 09:00 às 17:00 de uso intenso.
Meu notebook é um Macbook 2,0Ghz e 2G de Ram (configurção igualmente boa - mais avançado que meu desktop DDR3)
Nele utilizo o Snow Leopard, não é justo avaliar uma vez que uso para rodar filmes e internet, mas o navegador dele, Safari, não é estável, sendo finalizado sem qualquer aviso com alguma frequência (menor que 1 vez pod dia).
Muitas vezes vejo a galera metendo o pau no Vista e na Microsoft e falando maravilhas da Apple, aqui em casa é o contrário.

PS. Meu trabalho não existiria não fosse o excell, eu estaria vendendo mentex no sinal.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Jefferson

Citação de: Fcc online 24 Setembro 2009 às 17:38:48
Sobre XP e Vista.

Sempre usei o XP, mas depois que troquei o note, por um de capacidade melhor, ele veio como Vista instalado e nao tirei, acho que pq o processamento e memoria ajudam. No outro note que ficou com a patroa, formatei coloquei mais memoria e ta voando tb. Ambos Dell.

Jefferson,

muito obrigado mesmo pela resposta. Ja ta instalado e to testando. Abusando mais um pouco, vc tem esse pacote de ícones ai ? Não acho hehehe....

Grande abraço e obrigado !

Flávio

Caro Flávio,

Será um prazer lhe enviar os ícones. Como são uma coletânea, proveniente de diferentes fontes, acho mais prático juntar estes que você gostou numa pasta e mandar por email. Também posso te mandar os links de umas boas páginas especializadas em ícones.

Se for possível, me passe um email por MP, que lhe envio a pasta com as fontes.

Um abraço,

Jefferson

Daniel Eira

Citação de: Jefferson online 23 Setembro 2009 às 18:20:18
Citação de: Daniel Eira online 23 Setembro 2009 às 18:11:09
Jefferson,

Eu gostei! Assim que eu colocar o windows seven eu vou colocar com certeza. ;D
Obrigado por compratilhar.

Abs

Daniel
Daniel,

São compatíveis com o win Vista também. Divirta-se!

Abraço,

Jefferson

Jefferson,

Eu ainda uso o XP! ;D
Mas vou colocar o seven em breve.  ;)

Abs

Daniel
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

Fcc

TUDA

HumbertoReis

Engraçado... Não achei o reloginho ali do lado... Para onde ele foi?

Jefferson

Citação de: HumbertoReis online 25 Setembro 2009 às 13:32:15
Engraçado... Não achei o reloginho ali do lado... Para onde ele foi?

Olá Humberto,

Tens de entrar no menu dos "gadgets". O relógio que instalaste estará lá.

Abraço,

Jefferson

Farias

Pessoal alguem sabe se existe um gadget da Zenith. Já procrei na net e nada ???