Menu principal

[APRESENTAÇÃO] É a corda????????????

Iniciado por edulpj, 07 Maio 2012 às 14:16:12

tópico anterior - próximo tópico

edulpj

Boa tarde a todos... Meu nome é Eduardo e escrevo de Bauru - SP... A pergunta acima, é a que mais ouço daqueles que incrédulos, olham pros meus relógios ou que ainda me vêem colocando o relógio próximo ao ouvido pra "conferir se tá trabalhando"...

Bem... Gosto das coisas "às antigas"... Só escrevo com caneta tinteiro... Gosto de relógio mecânico... Só tomo cerveja de garrafa... Uso chapéu...

Ah!!! Antes de comprar alguma coisa pronta, sempre cogito a possibilidade de construir eu mesmo.

Minha história com os relógicos mecânicos começou quando eu era garoto, lá no início da década de 70. Meu primeiro relógio, foi um СЛАВА (Slava) soviético e era a corda. O próximo, foi um Seiko "5", que durou por todo o "ginásio" e "colégio" (como se dizia...) me acompanhando até a faculdade. Aí, entrei no mundo dos relógios a quartzo, com os quais nunca consegui me familiarizar. Nunca, em nenhuma marca, uma bateria durou comigo o que duraria com qualquer outro mortal... Acho que sou anti-elétrico... Cheguei a abandonar os relógios de pulso por causa disso...

Até que um dia, fui a uma joalheria com meu filho mais velho, que pretendia comprar um presente pra namorada... Enquanto o moleque procurava pelo regalo, fui olhar os relógios, quando descobri que ainda era possível encontrar mecânicos automáticos... Só o preço que me derrubou das tamancas...

Algum tempo depois, por curiosidade, comprei via eBay um СЛАВА novo pra matar a saudade... Não posso reclamar... Comprei sabendo que o relógio não é mais fabricado na Rússia e sim em Hong-Kong, mas mesmo assim o relógio vai bem obrigado, exceto pela corrosão que já começou a comer a caixa de latão... Mas nem tudo está perdido... Se a maré vermelha deixar, em breve tá chegando um ВОСТОК АМФИБИЯ com sua vedadíssima caixa de aço inoxidável.

Ah! Antes que eu esqueça... Tenho um relógio que ganhei de meu pai recentemente e que eu nem lembrava que o "veínho" ainda tinha... Procurei pela marca e não encontrei na Internet... Como ainda não estou familiarizado com o forum e não quero infringir regras, gostaria de saber onde abrir um tópico para pedir auxílio dos detetives e historiadores da horologia...

Fraternais abraços!!!

Eduardo

vinniearques

Seja muito bem vindo e fica tranquilo que você não é o único diferente por aqui, cada um daqui é um pouco doido a seu modo  8) 8) 8)

Cigano

Seja muito bem vindo caro Eduardo, e fique a vontade para fazer perguntas, aqui sempre tem alguém pronto a te ajudar!!

E por falar em novato, eu fico impressionado, pois esses dias o caro Vinnie, era um, olhe só quantas postagem ele já tem!!

Fico feliz por isso!!
Abraços,
Cigano!

Filipeandrade

Bem vindo amigo irei ajudar quando precisar é só falar... ;) ;)

Doce é a vida do operário que se basta a si próprio;
  Vivendo assim, encontraras um tesouro!

Cosentino

Caro Eduardo,
Seja bem vindo.
Bem legal sua história, e tratando-se de Seiko e Quartz, e bem parecida com a minha.
Para o assunto em referência você deve usar o Fórum principal, aonde as discussões sobre os movimentos, manutenção, restauração, e muitos outros relacionados a nossa paxão acontecem.
Caso queira falar de amenidades, use o Botequim, um subdiretório dentro desse mesmo fórum, e vender e comprar, use "Que Relógio Você Gostaria de Vender".
Aconselho dar uma lida em Orientações, dicas e regras para elaboração.
Abraços e mais uma vez seja bem vindo.

vinniearques

Citação de: Cigano online 07 Maio 2012 às 14:53:23

E por falar em novato, eu fico impressionado, pois esses dias o caro Vinnie, era um, olhe só quantas postagem ele já tem!!

Fico feliz por isso!!

Huahuhaiua Cigano isso tem nome, é falta de serviço cara, vagabundo é osso rsrsrs brincadeira! É que ultimamente to bem tranquilo aqui no escritório, ai já viu né viciei nessa coisa de relógio e com tempo livre, praticamente moro por aqui!  8) 8) 8) 8)

abração irmão!

amadeu

Citação de: edulpj online 07 Maio 2012 às 14:16:12
Boa tarde a todos... Meu nome é Eduardo e escrevo de Bauru - SP... A pergunta acima, é a que mais ouço daqueles que incrédulos, olham pros meus relógios ou que ainda me vêem colocando o relógio próximo ao ouvido pra "conferir se tá trabalhando"...

Bem... Gosto das coisas "às antigas"... Só escrevo com caneta tinteiro... Gosto de relógio mecânico... Só tomo cerveja de garrafa... Uso chapéu...

Ah!!! Antes de comprar alguma coisa pronta, sempre cogito a possibilidade de construir eu mesmo.

Minha história com os relógicos mecânicos começou quando eu era garoto, lá no início da década de 70. Meu primeiro relógio, foi um СЛАВА (Slava) soviético e era a corda. O próximo, foi um Seiko "5", que durou por todo o "ginásio" e "colégio" (como se dizia...) me acompanhando até a faculdade. Aí, entrei no mundo dos relógios a quartzo, com os quais nunca consegui me familiarizar. Nunca, em nenhuma marca, uma bateria durou comigo o que duraria com qualquer outro mortal... Acho que sou anti-elétrico... Cheguei a abandonar os relógios de pulso por causa disso...

Até que um dia, fui a uma joalheria com meu filho mais velho, que pretendia comprar um presente pra namorada... Enquanto o moleque procurava pelo regalo, fui olhar os relógios, quando descobri que ainda era possível encontrar mecânicos automáticos... Só o preço que me derrubou das tamancas...

Algum tempo depois, por curiosidade, comprei via eBay um СЛАВА novo pra matar a saudade... Não posso reclamar... Comprei sabendo que o relógio não é mais fabricado na Rússia e sim em Hong-Kong, mas mesmo assim o relógio vai bem obrigado, exceto pela corrosão que já começou a comer a caixa de latão... Mas nem tudo está perdido... Se a maré vermelha deixar, em breve tá chegando um ВОСТОК АМФИБИЯ com sua vedadíssima caixa de aço inoxidável.

Ah! Antes que eu esqueça... Tenho um relógio que ganhei de meu pai recentemente e que eu nem lembrava que o "veínho" ainda tinha... Procurei pela marca e não encontrei na Internet... Como ainda não estou familiarizado com o forum e não quero infringir regras, gostaria de saber onde abrir um tópico para pedir auxílio dos detetives e historiadores da horologia...

Fraternais abraços!!!

Eduardo

bem vindo eduardo
nao vejo problema algum em postar a foto do reloginho aqui mesmo e citar a marca.
tfa
amadeu

edulpj

Muito obrigado pelas boas vindas... Para cruzar referência, já abri um tópico sobre o ERSO e ele está aqui: http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php?topic=7569.0

Paulistano

SEJA BEM VINDO AMIGO!
participe, aprenda...o lugar é aqui mesmo.
abraços.

Paulo Sergio

Olá...
Seja bem-vindo!!!  :D :D :D
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

VIP

Instagram : @vip_watch_brasil

https://instagram.com/vip_watch_brasil/

Membro do RedBar Brazil

Alberto Ferreira

Salve!

Eduardo,...
Seja muito bem vindo por aqui.

Você logo verá que, como você (mais ou menos, né?  :D), nós temos vários colegas por aqui, no nosso FRM.

Portanto, puxe aí a cadeira para mais perto do monitor e participe sempre que puder!

Abraços,
Alberto

PS;
Ah!
Eu não uso chapéus sempre,...  Mas quase...  Aliás, cada vez eu uso mais... ::)
Fora um boné ou outro, no sol do dia-a-dia (que por vezes "racha a cuca"), há ocasiões em que eu também "desfilo" um chapéu panamá...
...à la Tom Jobim...
Por que não?  8)

Afinal,... Ninguém é de ferro. 
E a "cuca" por aqui tem que ficar  fria.  ;)