Menu principal

RESTAURAÇÃO DE MOSTRADORES, UMA DISCUSSÃO DE CONCEITOS...

Iniciado por Alberto Ferreira, 14 Novembro 2012 às 16:20:08

tópico anterior - próximo tópico

Carretera18

Prezados,

eu sou novo no assunto "relógios", mas tenho algumas opiniões formadas por minhas andanças por outros hobbies.

Fazendo analogia com o mundo dos carros, estou tentando iniciar meu ajuntamento com os seguintes criterios:

- Peças historicas e/ou com valores sentimentais devem ser preservados a todo custo. Restauraria caixas, ponteiros e pulseiras, mas evitaria restaurar o mostrador, mesmo que implique em conviver com sinais de desgastes.

- Peças comuns, sem valor sentimental e em péssimo estado, seriam vistas como oportunidades de se exercitar a criatividade e fazer mods, no mesmo espirito dos hot rods ou customizados.

Estas duas abordagens me ajudariam a satisfazer minha atração pela história com as restaurações e a minha vontade de criar com os mods.

Se estou certo ou errado, eu não sei... vou deixar meu aprendizado responder...

abraços

Marco Y
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

jungman

Caros colegas:

Tenho algumas peças que herdei de meu pai, e ele herdou de seus pais e tios, para mim tem um valor sentimental enorme, não troco, não dou, não vendo, e vejam agora que peça o destino me pregou: Tambem não tenho para quem deixar quando eu daqui me for.
                  Vou conservar, isto inclui; polir, reformar,limpar, lubrificar, dar um banho na caixa(já fiz isto num Omega de bolso que era de meu pai), sem o menor medo de desvirtuar a peça, o meu lema é somente conservar, consertar para não deteriorar; não viso lucro numa hipotética venda. Tenho a mais absoluta certeza de que se meu pai visse os meus relogios hoje, organizados, limpos , consertados, ficaria muito feliz, pelo tratamento à eles dispensado.