Menu principal

O que é esse mostrador de Constellation???

Iniciado por Adriano, 10 Janeiro 2013 às 11:03:39

tópico anterior - próximo tópico

Adriano

Não liguem para mim não, a idade tem me deixado ranzinza.

Também achei o tópico esclarecedor. Só acho que há limite, especialmente na relação entre o comentário que acrescenta e o que não. Minha preocupação é só a constância com que discussões descambam sempre para os mesmos lados. Enquanto isso pode ser o que diferencia nosso fórum, pode ser também o que nos aproxima da internet aí fora, onde o limite para a liberdade de expressar opiniões já desapareceu faz tempo.

Repito, não liguem para o que eu disse.

Abraços!

Adriano

ogum777

ué, só pode discutir aspecto técnico do relógio?

Adriano

Citação de: ogum777 online 16 Janeiro 2013 às 14:28:25
ué, só pode discutir aspecto técnico do relógio?

Não não, não foi isso que eu quis dizer... Desculpem. Esqueçam o que eu disse.

Abraços!

Adriano

Alberto Ferreira

Ah! os off-topics...
Sempre são um caso à parte.
Portanto, lá vai mais um.

Eu não esqueço o que você disse, e diz, Adriano.
Pelo contrário, como a maioria aqui, nós lembramos!

E a sua "ranzinzisse" não existe. Esqueça.
Simples assim.
;)  :D

Mas,...
Parece-me evidente que nós nos permitimos, sim, falar sobre questões não estritamente ligadas (diretamente) aos relógios como, aliás, eu estou fazendo agora.
O limite é o bom senso, assim mesmo separados, ou seja, num bom sentido.

A questão passível de nossa bem intencionada reflexão, a meu modesto ver, é quando nós (no sentido genérico e não do eu e você que me lê) "pesamos" a mão (no teclado) ou fazemos renitentes as nossas opiniões mais ideológicas.
É natural que nós as tenhamos, mas devemos refletir até que ponto isso é cabível aqui, na área relativa às discussões Horológicas.

Eu me lembro do que o Flávio disse recentemente...  Nós não somos robôs.
Mas nós também não podemos nos travestir de paladinos da religião, moral e política.
Não sempre...

Alberto

zugo

Peço desculpas por qualquer aborrecimento. Como aparentemente fui eu que "iniciei" a discussão. De qualquer maneira não postei no tópico apenas com esse intuito. Tanto que minha opinião foi mais um "adendo" ainda marcado de forma bem-humorada como "opinião que não interessa para ninguém". O que postei antes foram links que corroboram para a confirmação que a assinatura seja dele mesmo, e ainda cita que devem existir outros com assinaturas do seu pai e que a prática data desde 1974. Infelizmente a minha opinião se destacou mais do que o resto.

abraços!

Adriano

Nada a ver não! Fique tranquilo e não tem porque pedir desculpas, ninguém.  ;) De verdade.

Abraços!

Adriano

cass

Citação de: DonPepe online 16 Janeiro 2013 às 13:30:42
Caros,

Confesso que fiquei surpreso com a "temperatura" que as pessoas perceberam na discussão. Tbm achei o tópico esclarecedor e, no meu entendimento, a discussão "off topic" (realmente nada tinha a ver com relojoaria) que aconteceu depois estava num patamar saudável de troca de idéias e opiniões pessoais (totalmente pessoais).

Não gostaria que esse pequeno desvio no rumo do tópico fizesse qualquer membro do grupo refletir no futuro se deveria abrir ou não nova discussão pelo receio de o tópico desvirtuar e virar uma "guerra santa".  Isso inibiria uma característica muito bacana desse espaço que é a busca por informações novas e o espírito de descoberta. Se esse foi o efeito, peço desculpas e me comprometo a me restringir à discussão sobre a relojoaria nas próximas.

Abraços!

Caro amigo, é verdade o que falou, faz muitos anos que acompanho o fórum, sempre nos bastidores, só observando. Uma vez comecei a trocar idéias com o Mestre Cigano e o Mestre Meneghetti, são pessoas extremamente solidarias e dispostas a tirar dúvidas, e com base nessa primeira impressão, fui inventar de expor uma ideia... foi cacetada que não acabava mais...desde então, voltei a ficar só observando. Infelizmente é assim. MAs Ponteiros pra frente  ;D ;D ;D ;D...

Abraçoss

CAss
QUANTO MAIS AUMENTA-SE  NOSSO CONHECIMENTO, MAIS EVIDENTE FICA NOSSA IGNORÂNCIA.

Paulo Sergio

Quem sou eu para dizer o que vai abaixo!!!  ;D ;D ;D ;D ;D
Creio que cinco centavos!!! ;D ;D ;D ;D ;D
Vejam os mais novos... este Fórum tem um ar, digamos, meio avesso a certas colocações!!! ;) ;) ;)
Sim... citarei dois exemplos:
- o tópico de vendas... para ser colocado onde está foi um falatório... e lá está, sem problemas... mas muito se falou, se era o objetivo, etc...
- o tópico do Botequim... sabem como surgiu? De tanto se criticar que, por aqui, no meio dos tópicos surgiam, de forma natural, outros falatórios que não sobre relógios (os famosos off-topic)!!! ;) ;) ;)
Assim, não fiquem com "preocupações" infundadas, nem busquem protuberâncias córneas no crânio de nenhum bucéfalo por aí!!! ;D ;D ;D ;D ;D
No fim, este é o nosso grande FRM, onde mais se aprende do que se aborrece!!! :D :D :D :D :D
Abraço
Paulo Sergio

Ah, e quem não sabe, ainda, como gosto deste Fórum, vejam aqui (Responder #8483 : 31 Dezembro 2012 às 12:31:58):
http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php?topic=19.msg164273#msg164273
Abraço
Paulo Sergio