Menu principal

Uma detalhada análise dos cronos Split Seconds no Hodinkee

Iniciado por admin, 14 Julho 2016 às 14:24:30

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Bom artigo, não parece, como tenho notado nos blogs gringos, uma propaganda disfarçada de marcas. Enfim, o articulista analisa no texto todos os cronos split produzidos no tempo, até a evolução do modelo desenvolvido por Habring, que barateou os custos e foi inicialmente usado na IWC. Mas o modelo dele, diga-se de passagem, é mais bonito... Aliás, os cronos Habring, na minha singela opinião, estão entre os mais bonitos, se não forem OS MAIS BONITOS do mercado.

O interessante aí, porém, foi esse vídeo publicado (o outro é do funcionamento do Rolex Split, o mais caro modelo da marca já vendido).

O legal nesse vídeo é que dá para ver claramente as duas rodas girando ao mesmo tempo ao centro (uma contem em seu eixo o ponteiro split, a outra o contínuo) e, quando acionado o split, o "alicate" trava a superior, permitindo o giro apenas da situada abaixo. Ao resetar, em virtude de um came coração instalado na roda, a roda split "pega" a que está girando continuamente.

O texto

https://www.hodinkee.com/articles/a-detailed-survey-of-the-split-seconds-chronograph-and-its-cousins


E o vídeo citado


https://vimeo.com/163930486


Flávio

melao

Fico imaginando como seria hoje um Daytona Rattrapante. SQN né Rolex.....

CSM

acho bacanissimo estes split seconds. tenho muita vontade de ter um habring, porem, me preocupo com a questão de reposição de peças de um relojoeiro pequeno, mesmo que no estojo original venham algumas peças de reposiçao como um jogo de ponteiros por exemplo.....

abraços
Membro do RedBarBrazil