Uma detalhada análise dos cronos Split Seconds no Hodinkee

  • 2 Respostas
  • 1184 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.253
    • Ver perfil
Uma detalhada análise dos cronos Split Seconds no Hodinkee
« Online: 14 Julho 2016 às 14:24:30 »
Bom artigo, não parece, como tenho notado nos blogs gringos, uma propaganda disfarçada de marcas. Enfim, o articulista analisa no texto todos os cronos split produzidos no tempo, até a evolução do modelo desenvolvido por Habring, que barateou os custos e foi inicialmente usado na IWC. Mas o modelo dele, diga-se de passagem, é mais bonito... Aliás, os cronos Habring, na minha singela opinião, estão entre os mais bonitos, se não forem OS MAIS BONITOS do mercado.

O interessante aí, porém, foi esse vídeo publicado (o outro é do funcionamento do Rolex Split, o mais caro modelo da marca já vendido).

O legal nesse vídeo é que dá para ver claramente as duas rodas girando ao mesmo tempo ao centro (uma contem em seu eixo o ponteiro split, a outra o contínuo) e, quando acionado o split, o "alicate" trava a superior, permitindo o giro apenas da situada abaixo. Ao resetar, em virtude de um came coração instalado na roda, a roda split "pega" a que está girando continuamente.

O texto

https://www.hodinkee.com/articles/a-detailed-survey-of-the-split-seconds-chronograph-and-its-cousins


E o vídeo citado





Flávio

*

Offline melao

  • *****
  • 613
    • Ver perfil
Re:Uma detalhada análise dos cronos Split Seconds no Hodinkee
« Resposta #1 Online: 15 Julho 2016 às 09:37:00 »
Fico imaginando como seria hoje um Daytona Rattrapante. SQN né Rolex.....
Most3lm.com

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re:Uma detalhada análise dos cronos Split Seconds no Hodinkee
« Resposta #2 Online: 15 Julho 2016 às 14:18:02 »
acho bacanissimo estes split seconds. tenho muita vontade de ter um habring, porem, me preocupo com a questão de reposição de peças de um relojoeiro pequeno, mesmo que no estojo original venham algumas peças de reposiçao como um jogo de ponteiros por exemplo.....

abraços
Membro do RedBarBrazil