Menu principal

O Omega usado no filme Dunkirk

Iniciado por admin, 08 Agosto 2017 às 14:36:43

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Assisti ao filme na semana passada na estreia e, claro, percebi na hora tratar-se de um Omega. Porém, confesso que nunca havia visto esse modelo, apenas os outros, também mostrados na reportagem. O botão a mais serve para travar a catraca de um movimento acidental, eis que o bezel é giratório. Vejam só:

http://www.ablogtowatch.com/omega-ck2129-watch-dunkirk-film-omegas-role-ww2/

Dicbetts

Tinha percebido que era um Omega porque esse modelo havia aparecido noutra matéria que li, tempos atrás.

Mas não foi isso que me chamou a atenção: gostei foi do piloto fazer, na tora, a conta do combustível que tinha, por causa do marcador quebrado.

Pode nem ser algo tão complexo assim, mas o cara tinha que ter alguma agilidade de raciocínio antes de se arriscar a tomar chumbo inimigo.

Dic

Leandro

Seria ótimo ver reedições de todos os relógios mostrados nesta reportagem.

Um abraço,
Leandro

fugas

vi o filme dps fui saber que omega era esse hehe, a história e legal e o relógio faz sentido no filme.

fbmj

Excelentes relógios, porém assim como todos os outros relógios do "dirty dozen" e os Pilots alemães são, ao meu ver, super valorizados em virtude apenas de serem europeus.

Quem venceu mesmo a guerra foram: Waltham, Bulova, Elgin e Hamilton com as tropas americanas!

Mas como não são "marcas suíças ou alemãs de prestígio" estão fadadas ao ostracismo na imprensa orológica...

michelim

"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

Daniel

Citação de: fbmj online 08 Agosto 2017 às 22:19:09
Excelentes relógios, porém assim como todos os outros relógios do "dirty dozen" e os Pilots alemães são, ao meu ver, super valorizados em virtude apenas de serem europeus.

Quem venceu mesmo a guerra foram: Waltham, Bulova, Elgin e Hamilton com as tropas americanas!

Mas como não são "marcas suíças ou alemãs de prestígio" estão fadadas ao ostracismo na imprensa orológica...

salve!

Tem uma certa razão ! Mas será que a super valorização dos relógios europeus não é (também) em razão do número limitado? Explico,  Waltham, Bulova, Elgin e Hamilton tem aos montes.

Daniel

fbmj

Citação de: Daniel online 09 Agosto 2017 às 08:12:40
salve!

Tem uma certa razão ! Mas será que a super valorização dos relógios europeus não é (também) em razão do número limitado? Explico,  Waltham, Bulova, Elgin e Hamilton tem aos montes.

Daniel

Ou quantos sobreviveram ao tempo, outro indicador de qualidade...

Daniel

Citação de: fbmj online 09 Agosto 2017 às 09:25:46
Ou quantos sobreviveram ao tempo, outro indicador de qualidade...

Sim, inegável a qualidade dos americanos :) Aliás, tenho um Bulova Type A-11 que funciona muito bem.

Mas no caso específico deste Omega, por exemplo, a quantidade de peças entregues a RAF (salvo engano foi de apenas 2.000 unidades) e (salvo engano novamente), até onde li no passado a própria Omega, não tinha um exemplar deste em seu Museu.

Daniel