Menu principal

Compras e-bay, muito triste o que acontece!!!

Iniciado por mhasse, 29 Novembro 2010 às 19:48:37

tópico anterior - próximo tópico

Gravina

Citação de: MVasconcelos online 30 Novembro 2010 às 09:13:16
Gravina,

Pra mim e pra quase todos os amigos da minha geração, berço é justamente sinônimo de bom carater.

Berço é a educação que pai e mãe de bem passam ao seu filho desde tenra idade e que não será afetada pelas intempéries da vida.

Então podemos discordar na forma, mas não no conteúdo ;)

Abraço.

Mauricio

Mauricio,

Como havia dito, entendi.......o conteúdo!

Abs

Gravina

Fabricioab

Assim como os amigos, isso já aconteceu comigo, mais não com relógios, com outras coisas. E também agi da mesma forma, havia comprado uma camiseta, passaram-se 60 dias e nada, o vendedor me mandou outra por outro meio e chegou em 2 semanas, depois que completou quase 75 dias, chegou a camiseta, e também agi pagando pelo 2o produto.

Resultado? Hoje o vendedor é um grande chegado, e com isso muitas portas se abriram.

Abraços.
What the next step ?

tempusvivendi

Citação de: estrelatop online 30 Novembro 2010 às 02:13:35
É nóis na fita!!! ;D

Deixando a brincadeira de lado, tive um relógio que chegou depois de 120 dias...Nem acreditei quando o porteiro me entregou a caixa toda estourada...mas o conteúdo estava intacto...
O vendedor já tinha me reembolsado (imagine 120 dias de insônia!!! rsss), então enviei o valor pago novamente via PayPal...
O cara nem acreditou (Singapura), depois ainda me enviou um watch winder duplo como cortesia... Moral hein???? ;)
Com este gesto, não fiquei mais rico ou mais pobre, só mantive meu caracter limpo e idôneo... (como já somos mal quistos e vistos lá fora, fiz minha parte).... :)

A alguns anos aconteceu coisa semelhante comigo, a diferença foram dois detalhes;
1o. Não recebi nenhum mimo do vendedor por pagar após receber o relógio 90 dias depois.
2o. Ele tinha mandado por EMS, mas não tinha o numero do envio e eu tomei um susto quando vi o modo de envio.

No momento eu tenho alguns relógios, não só meus como de amigos desaparecidos no correio. Foram enviados dia 30/03 desse ano.

Agora, voltando ao tema inicial do tópico isso não é privilégio apenas do Brasil, participo de um fórum americano em que os membros que vendem no Ebay estão revoltados.

Devido a política de feedback do Ebay e de que sempre os compradores tem razão, muitos estão reféns de pedidos de refunds parciais, isso dentro dos EUA. Imaginem fora.
Nesse fórum para os membros são promovidos leilões, o duro é acompanhar, eles preferem vender por menos e não terem dor de cabeça.

Só para continuar dentro do tema, eu vendi a uns dois anos um relógio para um americano, coisa de U$ 1200 foi enviado prioritário/registrado e de vez em quando eu dava uma monitorada para saber se já tinha sido entregue. E nesse caso numa sexta feira eu vi que já tinha tentando entregar o relógio 3 vezes e já estava sendo preparado para ser devolvido.
Mandei um e-mail para o comprador avisei do que estava acontecendo e em vez de me agradecer o cara ficou muito p... da vida, disse que iria reclamar no Ebay e Paypal contra mim.
Respondi que deveria ir na agência de correio dele e verificar o que estava acontecendo,  na segunda feira seguinte ele foi lá e pegou o relógio.
Me enviou um e-mail agradecendo e eu respondi o seguinte para ele.
Não tenho culpa se o sistema postal brasileiro é melhor do que o americano.

Paulo

Meu novo hobby Plantas Carnívoras

JeanFabricio

Eu uso o eBay há quase 9 anos.
Relógio, só comprei um.
Mas compro outras coisas do meu interesse ou dou uma mão para amigos que não entendem inglês ou não possuem cartão internacional para efetuar os pagamentos.
Logo no início era muito difícil. Alguns vendedores simplesmente não permitem compras de pessoas que não tenham cadastro americano.
Resolvi esse problema consultando minha irmã, que mora lá.
Alterei meu endereço cadastral para o dela e um novo mundo se abriu.
Hoje não encontro dificuldades.
Consigo participar de qualquer leilão que me interesse.
Na hora do pagamento, sempre pergunto se envia para o Brasil. Caso envie, beleza.
Caso não envie, peço que mande para o endereço americano e depois minha irmã se encarrega do restante.

Infelizmente ainda há a cultura da Lei de Gerson. E a maioria dos negociantes particulares lá fora não entendem isso, e com justa razão.
Eu já passei por algumas situações (demora na entrega) e procedi da mesma forma. Assim como os vendedores estornaram o valor, eu paguei assim que o item chegava.

Outra coisa a considerar: nosso sistema de rastreamento de objetos internacionais e, principalmente, a morosidade da nossa amada Receita Federal faz com que algumas encomendas atrasem muito ou simplesmente evaporem no processo... ela sai do país de origem, entra no Brasil e... ?!?!?!?!?!?! Só São Longuinho para achar, e olhe lá!!!!

Pior de tudo é que comportamentos honestos são destacados, exaltados, como se fossem anormais.
Fico triste com isso. Honestidade deveria ser a norma e diferente disso é que deveria ser destacado, chamado a atenção.

igorschutz

Perfeito Jean.

Ser honesto não é favor, é obrigação. No entanto, infelizmente, cada dia mais a honestidade tem de ser exaltada e incentivada, pra ver se muda alguma coisa, pois é incrível a quantidade de histórias que a gente ouve de pessoas que passam a perna no outro por causa de uns trocados (nesse nosso meio, de relógios, há zilhares de exemplos). Uma decepção só... :-\

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES