Menu principal

Hublot, Treinamento rápido 25 a 29 Outubro 2010.

Iniciado por Mauro, 25 Outubro 2010 às 19:18:16

tópico anterior - próximo tópico

awatchmaker

Ola Mauro super legal suas fotos!!!! meus parabéns, se eu tiver um hublot para arrumar, posso te mandar neh? hehehehe  qual o nome da empresa que vc trabalha aonde sao paulo? 

Mauro

Citação de: flavio online 02 Novembro 2010 às 17:33:41
Por falar em Hublot, ontem tive em mãos o Ayrton Senna Rattrapante Fondroyante. Belo relógio, que diria! Barato! Muito barato! Meu colega chegou de Londres ontem com ele, 17 mil melengotengos. O movimento é baseado no Valjoux, mas achei muito bacana o Fondrouyante, nunca tinha visto ao vivo.

Detalhe...Um mês depois que ele comprou o relógio esse deu pau. Mandou para Genebra e o troço ficou lá 4 MESES PARA ARRUMAR!
Mas achei bem interessante.
Flávio
Flávio,
O relógio é lindo mesmo, também fiquei encantado pelo bichinho,
Agora estranho os 4 meses, a politica é bem agil, deve ter ocorrido alguma perda de tempo entre a loja e a fábrica,
Agora se ele precisar novamente ja temos reparação aqui no Brasil,  ;D ;D ;D ;D ;D, nem precisa enviar mais para Genebra. ;D ;D
Um forte abraço,
Mauro

Mauro

Fotos de L.C.d.Fonds

Peças para a Selita e um rolo de material onde ja foi prensado e tirado partes para fabricação de rodas, e o corte menor para pinhão, aproveitando o mesmo material,

Matéria bruta

Peças na produção e o seu manual de fabricação

Matriz onde corre a fita para o corte das rodas no material bruto.

Ponte do 2892 preta, ele não soube me informar se o pvd negro era feito internamente,

Roda e a sua guia de execução,

Platinas do automático do 7750 em processo de polimento , mesmo sistema usado em joias, polimento com atrito.
Abs,

Mauro

Mauro

Citação de: awatchmaker online 03 Novembro 2010 às 02:01:58
Ola Mauro super legal suas fotos!!!! meus parabéns, se eu tiver um hublot para arrumar, posso te mandar neh? hehehehe  qual o nome da empresa que vc trabalha aonde sao paulo? 

Claro manda brasa no danado que tentamos arrumar, se não conseguir , pedimos ajuda aos amigos,
Mensagem privada veja la,

Abs,

Mauro

Mauro

Pessoal,

Quanto ao treinamento da  Ulysse,
Ontem foi a conclusão do Mariner que tinham iniciado na segunda, um pouco da filosofia da marca, e fizeram uma visita a Bergeon, ficaram loucos, eheheheh, com tanta ferramenta e acessório para ver, ficaram quase loucos, eheheh,
Hoje iniciaram um Dual Time , também serviço de produção, relógio de clientes, a idéia é ter o mesmo problema, que possa ocorrer no Brasil, um deles pegou um relógio com oxidação , e mãos a obra,
Apenas dois oleos usados que não tinham nos informado ainda que foi trocado nas lubrificações, e para inversoras e rolamento da base 2892, soluções prontas para a lubrificação,
Assim que tiver mais notícias volto a informar,
Um abraço,

Mauro

awatchmaker

Qual os relógios que vc trabalha geralmente? e qual o que vc mais gosta de fazer?

Mauro

Citação de: awatchmaker online 04 Novembro 2010 às 21:24:28
Qual os relógios que vc trabalha geralmente? e qual o que vc mais gosta de fazer?

Hoje em dia eu trabalho basicamente com restaurações mecânicos antigos , cronografos , e automáticos e algumas complicações,

Marca não sei te dizer, mais pelo historico de vida e a marca onde as coisas começaram a andar , aprender e acontecer , tenho um carinho muito grande por Omega. Talves ela então,

Abs,

Mauro

Mauro

Pessoal hoje falo um pouquinho do que o Eder e o Volnei falaram da Ulysse e tem uma observação que achei muito interessante, vai nas palavras deles.
ederson
amanha pela manha terminamos o relógio, ai vamos visitar toda a ulysse aqui em le locle e a ulysse em la chaux de fond
sim muito
é diferente da omega
muito bom
Mauro diz:
me diga qual a diferença entre a omega e a ulysse que vc viu ?
ederson:
cara, gostei mais da ulysse, o omega cobra qualidade, qualidade, mas não ficamos em cima de defeitos que eles sabem que tem e podiam nos avisar, aqui na ulysse a preocupação é nos preparar para possiveis defeitos dos relogios deles, o que fazer e como resolver, acho muito mais interessante.

Ambos os relojoeiros ja tinham feito treinamento na Omega em Bienne , e achei interessante este ponto de vista.

Abs a todos e até amanhã,

Mauro

Mauro

Pessoal,

Vai aqui dois videos da fábrica em L.C.d.Fonds, achei bem legal,

Ai na fundição, fazendo os furos e torneando as platinas,

A qualidade não é boa, mais da para ter uma boa noção,

Um abraço,

Mauro

Mauro

Platinas para a Hublot e suas ordens guias técnicas,

Parafusos para o Valjux 7750