Menu principal

Relógio de JFK vai a leilão na Antiquorum

Iniciado por mestreaudi, 10 Fevereiro 2009 às 19:13:51

tópico anterior - próximo tópico

mestreaudi

Olá pessoal, segue reportagem sobre o relógio do JFK q vai a leilão na Antiquorum:



Um relógio de pulso que pertenceu ao presidente americano John Kennedy e depois à sua mulher, Jaqueline, vai a leilão no início de março. A Antiquorium anunciou que o item, usado por Kennedy todos os dias em que nadava na piscina da Casa Branca, pode alcançar até US$ 250 mil – o equivalente a R$ 572 mil.
O relógio Natrix é feito em ouro de 14 quilates e traz a pulseira ainda é a original, de couro de crocodilo marrom. Foi um presente de Evangeline e David Bruce, socialites que apoiaram a candidatura de Kennedy, conforme se vê na gravação. Já eleito, Kennedy nomeou David Bruce como embaixador americano para o Reino Unido.
Curiosamente, o relógio passou das mãos de Jaqueline para seu segundo marido, o milionário grego Aristóteles Onassis. Foi um presente ao armador em 1971, quando ganhou a inscrição FALJ (for Ari, Love Jackie).
Como se trata de um item que pode ser disputado por colecionadores em todo o mundo, o relógio vai a leilão com uma carta assinalando sua autenticidade, assinada pela secretária de Kennedy. Foi ela quem encontrou o relógio na mesa do presidente, após seu assassinato em 1963, e o deu para sua esposa.
A Antiquorium já havia leiloado dois outros relógios usados por John Kennedy: primeiro um Rolex President, presente da atriz Marilyn Monroe, e um Omega que ele usou no dia da posse. Este relógio, porém, por ter pertencido a dois homens poderosos que entraram para a história, pode bater o recorde – mesmo com a crise
Fonte: http://epocanegocios.globo.com/Revista/Epocanegocios/1,,EDG86464-16628,00.html

Este relógio é novo pra mim, conhecia os outros dois mencionados na reportagem...

Abraços!
Rafael.

dyeego

Não conheço essa marca, 57 rubis?
que maquina deve usar esse relógio?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto."
Rui Barbosa

Leandro

Alguém achou a inscrição FALJ neste relógio?

Um abraço,
Leandro


flávio

Recebi este troço e podem ter certeza que este movimento deve ter um milhão de rubis inúteis, algo, aliás, que os americanos gostavam...E como gostavam!


Flávio