Relógio de JFK vai a leilão na Antiquorum

  • 3 Respostas
  • 2165 Visualizações
Relógio de JFK vai a leilão na Antiquorum
« Online: 10 Fevereiro 2009 às 19:13:51 »
Olá pessoal, segue reportagem sobre o relógio do JFK q vai a leilão na Antiquorum:



Um relógio de pulso que pertenceu ao presidente americano John Kennedy e depois à sua mulher, Jaqueline, vai a leilão no início de março. A Antiquorium anunciou que o item, usado por Kennedy todos os dias em que nadava na piscina da Casa Branca, pode alcançar até US$ 250 mil – o equivalente a R$ 572 mil.
O relógio Natrix é feito em ouro de 14 quilates e traz a pulseira ainda é a original, de couro de crocodilo marrom. Foi um presente de Evangeline e David Bruce, socialites que apoiaram a candidatura de Kennedy, conforme se vê na gravação. Já eleito, Kennedy nomeou David Bruce como embaixador americano para o Reino Unido.
Curiosamente, o relógio passou das mãos de Jaqueline para seu segundo marido, o milionário grego Aristóteles Onassis. Foi um presente ao armador em 1971, quando ganhou a inscrição FALJ (for Ari, Love Jackie).
Como se trata de um item que pode ser disputado por colecionadores em todo o mundo, o relógio vai a leilão com uma carta assinalando sua autenticidade, assinada pela secretária de Kennedy. Foi ela quem encontrou o relógio na mesa do presidente, após seu assassinato em 1963, e o deu para sua esposa.
A Antiquorium já havia leiloado dois outros relógios usados por John Kennedy: primeiro um Rolex President, presente da atriz Marilyn Monroe, e um Omega que ele usou no dia da posse. Este relógio, porém, por ter pertencido a dois homens poderosos que entraram para a história, pode bater o recorde – mesmo com a crise
Fonte: http://epocanegocios.globo.com/Revista/Epocanegocios/1,,EDG86464-16628,00.html

Este relógio é novo pra mim, conhecia os outros dois mencionados na reportagem...

Abraços!
Rafael.

*

Offline dyeego

  • ****
  • 268
    • Ver perfil
Re: Relógio de JFK vai a leilão na Antiquorum
« Resposta #1 Online: 10 Fevereiro 2009 às 19:25:07 »
Não conheço essa marca, 57 rubis?
que maquina deve usar esse relógio?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto."
Rui Barbosa

Re: Relógio de JFK vai a leilão na Antiquorum
« Resposta #2 Online: 10 Fevereiro 2009 às 19:52:38 »
Alguém achou a inscrição FALJ neste relógio?

Um abraço,
Leandro


*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re: Relógio de JFK vai a leilão na Antiquorum
« Resposta #3 Online: 10 Fevereiro 2009 às 20:38:08 »
Recebi este troço e podem ter certeza que este movimento deve ter um milhão de rubis inúteis, algo, aliás, que os americanos gostavam...E como gostavam!


Flávio