Menu principal

Longines 18.69N

Iniciado por murilolsd, 06 Maio 2012 às 11:31:18

tópico anterior - próximo tópico

murilolsd

Olá, pessoal! :)
Para iniciar uma restauração eu preciso de algumas informações sobre o Longines de bolso com calibre 18.69N.
Notadamente as especificações (tamanho, material, aparência etc) de caixa, mostrador e ponteiros.
Fotos ajudariam e seriam muito bem-vindas.
Obrigado!
Murilo

Em tempo: O movimento eu já tenho e está completo.
Fotos reais:

Filipeandrade

Olá Murilo como vai?

Então amigo, essa maquina é de aproximadamente de 1912, segundo o site: http://www.vintagewatchresources.com/year_identifier.php

Muito antiga, porem grande e robusta, fiz umas pesquisas e não encontrei muito sobre esse raro movimento.

Acredito que a longines diminuiu esse movimento para por em relogios de pulso. (como foi muito feito antigamente)

Tenho uma noticia negativa para sua maquina:

Percebe-se pelas fotos que a roda de segundos esteja quebrada. (posso estar errado)

E que na parte de cima da platina aonde vem assinado longines, os rubis estão danificados, mais fora esses dois problemas a maquina parece que esteja em boa forma.

Esses movimentos muito antigos de relógios de bolso, creio que usam aqueles rubis clarinhos, trincam atoa, já peguei vários movimentos em particular *longines que na platina da roda de segundos, o rubi todo trincadinho, mais funcionado, agora quando ele disfarela, já era...

Abraços e estou a disposição, em particular aprendi mexer em movimentos de relógios, pelos de bolso da DOXA que acho que são especiais.

Filipe

Doce é a vida do operário que se basta a si próprio;
  Vivendo assim, encontraras um tesouro!

Cigano

Todas informações que estive pesquisando o caro Filipe já passou !! :-[ :-[

Em essa era umas das propagandas publicitárias de 1912 !!

Percebi que tem vários modelos de caixa e mostrador para esse calibre, lembrando que nessa época, muitos pediam para fazer caixas em outro ou prata, por isso encontram muitos sem numeros ou logos!!
Abraços,
Cigano!

chip

Viva

Essa máquina é de 18''', o diâmetro 39.0mm, altura 3.8mm, de 15 e ou 17 rubis, reserva de marcha 32h e 18000 A/h

Melhores cumprimentos

Aquele abraço

Alberto Ferreira

Salve!

Sim!
E os 18.69 N têm histórias para contar...

Veja...

http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php?topic=3465.msg69310#msg69310

Abraços,
Alberto

murilolsd

Filipe, Cigano e Alberto: OBRIGADO! :)