Menu principal

Relógios Mecânicos e Natação

Iniciado por Leandro, 12 Outubro 2012 às 01:11:36

tópico anterior - próximo tópico

jfestrelabr

Citação de: edulpj online 13 Outubro 2012 às 13:07:17
Engraçado... Sempre tirei o relógio quando entrava na água...

Ja eu nunca tirei, se é Diver tem que se comportar como tal, se não é não tem nem que estar perto da agua.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Correia

Citação de: edulpj online 12 Outubro 2012 às 16:14:36
E o cloro nem é o maior inimigo... Substâncias como sulfato de alumínio (floculante) e carbonato de sódio (elevador de pH), fazem muito mais estrago...

Ui...assim nem os meus relógios, muito menos eu entrarei numa piscina... :P ;D
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

edulpj

Pois é Correia... Sempre usei piscinas tratadas por terceiros... Até o dia que resolvi eu mesmo tratar uma piscina... Saca o arsenal:

- Hipoclorito de Cálcio (cloro granulado)
- Bicarbonato de Sódio
- Carbonato de Sódio (barrilha leve)
- Sulfato de Alumínio
- Algicida

Se a piscina estiver perfeitamente sob controle, você se livra do terceiro e do quarto da lista. Volta e meia, é necessário trocar parafusos de INOX do aspirador... Na piscina, eu só entraria com um relógio de plástico hiper-mega-blaster-vagaba...

rasbrito

Citação de: Correia online 14 Outubro 2012 às 18:58:55
Citação de: edulpj online 12 Outubro 2012 às 16:14:36
E o cloro nem é o maior inimigo... Substâncias como sulfato de alumínio (floculante) e carbonato de sódio (elevador de pH), fazem muito mais estrago...

Ui...assim nem os meus relógios, muito menos eu entrarei numa piscina... :P ;D
Diante de tantas (sinistras) informações, que se danem meus relógios.. eu que não entro mais em piscinas, vou tomar banho de chuveiro... rs

Mario_Fpolis

Interessante...

Me peguei pensando exatamente nisso este final de semana.

Como disse o amigo Sá, com muita propriedade, curto relógios, gosto de usá-los, gosto demais de usá-los, ainda mais depois deste fórum e desta turma, sempre fui fã dos divers, modelos sem frescura, modelos pra tudo.

Sempre achei "frescura" ter de tirar relógios pra entrar na sauna, pra mergulhar, pra lavar as mãos (uááááá!!!!), mas, com o tempo, e com a paixão maior a estes belíssimos instrumentos de medição do tempo, passei a ter mais respeito por eles.

Neste final de semana, apesar de ter recém recebido o 007 e o 009, fui prum hotel festejar o dia das crianças com um G-Shock, o indefectível G-Shock, que topa bem a sauna, uma piscina toldada de cloro, o arvorismo com o filhão, etc e muito etc nisso, ainda bem. E deixei em casa o 007 com uma pulseira Shark que me arranca suspiros.

E me peguei pensando que antes, uns três/quatro anos atrás, à sauna úmida ia com meu Monster laranja e "não pegava nada", e fico a me indagar se estou certo agora ou era mais feliz antes e simplesmente não sabia, dentro daquela máxima que ignorância é uma bênção.
Amplexos do Mário

ogum777

Citação de: Adriano online 13 Outubro 2012 às 12:57:14
By the way, eu estou aguardando a chegada de um NY0040 bicolor. E ainda pretendo comprar o azul todo em aço e quem sabe o preto também.

Abraços!

Adriano

ô professor, me deixa babando aqui....

ontem e hoje fiquei com o meu skx007 no pulso.
viajei de bicicleta. acho que de tanto solavanco que meus braços absorveram o danado vai ter corda pra um ano... hahahaha

acabei de limpar uns respingos de água suja no cristal. pedalei ao total 140 kms debaixo de chuva, e água que espirra da estrada no acostamento não é lá muito limpa, ainda mais na régis bittencourt.

acho o skx007 confortabilíssimo. slimed down case... o fato é que ele não trava os movimentos da mão.

Alberto Ferreira

Salve!

Voltando às piscinas, para um mergulho, refrescante e dentro do normal...  ::)

Bom...
Eu também acredito que não seja caso para grandes paranoias (não maiores do que aquelas "normais" que nós já temos com os nossos relógios...  ::)  ;D).

Se não for um uso sistemático, diário, por várias horas, tipo instrutor de natação  :D, se após o "mergulho" o relógio for lavado em água corrente limpa...
Eu também acho que dá para encarar o risco, numa boa.

Mas,...
Uma coisa é certa...
Caldo de galinha e precaução cada um toma a quantidade que quer.  8)

Ah!
E não se esqueçam de mandar analisar o próprio suor...
Também pode haver substâncias bem "agressivas" lá nele.  ::)

Abraços a todos!
Alberto
8)

Paulo Sergio

Creio que tudo isso seja relativo...
Ter um relógio, e não poder usar, de que vale?
Vai deixar na caixa para vê-lo todos os dias e dizer "tenho tal relógio"?
Creio que o que temos é para ser usado... sem neuras!
Acontece de cair no chão? Acontece!
Acontece de ser corroído por suor, sal marinho, ou outras químicas? Sim!
Acaba a bateria? Sim!
Necessita de revisões periódicas? Sim!
Isso tudo, da aquisição à manutenção, custam dinheiro? Sim!
E mesmo assim amamos essas criaturas!
Usar é o que vale, com os cuidados que merecem!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio