Menu principal

Deu no The Purists: Hublot Big Bang Unico

Iniciado por admin, 16 Setembro 2013 às 12:21:13

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Ame ou odeie, e às vezes lanço críticas ácidas aqui, o Big Bang acabou se tornando um ícone "playsson" na indústria. Eu sempre achei os relógios um tanto quanto "overpriced", sobretudo pelo movimento base, um Valjoux 7750 sem grandes modificações.

A história me parece outra com os calibres Unico, que possuem um visual "industrial" que casa bem com a proposta da marca e, convenhamos, mesmo a construção modular, normalmente relegada a segundo plano pelos puristas, cai bem ao modelo, já que a roda de coluna e demais mecanismos ficam à mostra na parte da frente.

Na minha opinião, o calibre Unico é um grande passo a frente da Hublot, o relógio é muito mais honesto assim.

Particularmente sobre o modelo, concordo com o articulista do The Purists: o modelo ficaria melhor com os acionadores retangulares do normal. Mas gostei do modelo. Sim, não é minha praia, mas abstraindo-me do meu gosto, o relógio é deveras interessante.

http://hublot.watchprosite.com/show-forumpost/fi-871/pi-6043098/ti-885873/s-0/

Flávio

igorschutz

Já que está fazendo o movimento todo em casa, bem que podiam aproveitar a oportunidade de usar um escapamento free sprung, né não?
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

mestreaudi

Realmente é um relógio bem bonito.
Gostei dos numerais da data aparente. Interessante.
Não tenho conhecimento técnico pra falar do movimento, mas se o Flavio falou, tá falado!
Sei que é uma característica dessa marca, mas esses parafusos desalinhados me deixam louco! Parece falta de capricho, não é, mas parece.
E por fim, mais poluído que a cidade de SP, não aguentaria uma semana com ele no pulso sem enjoar.

Rafael.

jfestrelabr

"E por fim, mais poluído que a cidade de SP, não aguentaria uma semana com ele no pulso sem enjoar."

+1
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

flávio

Gosto dos parafusos, até mesmo porque se fossem alinhados como os do RO, ficaria mais parecido com estes. E, ademais, é impressão minha ou esses parafusos da Hublot propositalmente parecem ter chanfros que lembram um "H"?

Flávio

TUZ40

"All your base are belong to us"

flávio

Isso porque só recentemente descobri que o logo do Carrefour é um "C"...  ::)

Flávio

CSM

Citação de: flavio online 16 Setembro 2013 às 14:41:56
Isso porque só recentemente descobri que o logo do Carrefour é um "C"...  ::)

Flávio

eu achava que era uma ancora ate um amigo meu ir trabalhar la a uns 8 anos atras rsrsrs....

abracos
Membro do RedBarBrazil

vinniearques

Eu sempre achei que era um palhaço de lado.....

Juro enxerguei o C depois que o patrão falou!

Carbonieri

fica difícil até de ver os ponteiros de relógio, uma mistureba, não tenho dinheiro nem pra comprar a pulseira dele, mas se tivesse também não compraria. 8)
sic transit gloria mundi

Dicbetts

Os parafusos desalinhados mais parecem afinação de tambor. Cada um fica numa posição desde que a pressão do aro na pele dê o tom certo.

O mostrador também é um ponto fraco. Para um cara com problemas oftalmológicos, como eu, enxerga-lo sem óculos seria uma agonia, tamanha é a confusão de imagens.

Mas reconheço que tem algum (e somente algum) charme.

Adriano

O Unico é duca. Já falei sobre ele aqui, e o acionamento, nunca vi tão macio.

Abraços!

Adriano

Lança

Alberto Ferreira

Bem,...

Como nós estamos falando de "gostos" (estéticos) pessoais...

Eu, visualmente, não gostei da confusão de imagens e "itens" do mostrador, não.
Me pareceu uma caixinha de miudezas de pulso...

:-X

Como eu não tenho grana disponível para um,...
...o meu problema está desde já resolvido.
;)

Mas,...
Tecnicamente falando, nós temos que concordar com o Flávio e com o Adriano, e o buraco é mesmo mais encima.

Alberto
8)

Carbonieri

Alberto, visualmente sua definição sobre o relógio foi otima  ;D
sic transit gloria mundi

vinniearques

Alberto me fez rir bastante agora.

E concordo plenamente como as duas imagens se parecem.

Lança

Richard

Eu fico feliz que a Hublot começou a usar o "Único" nos Big Bang, pelo menos acredito que seja uma tendência para o resto da linha afinal, quando a gente começa a falar da Hublot sempre é aquela coisa.

Como um relógio desse preço e blablabla e blablabla e não vale o que cobram.

Pra mim é isso, mas com o Único eu consigo ver alguma luz que talvez daqui a uns anos a Hublot possa vir a ser um relógio a altura dos preços q eles praticam.

Detalhe: A Luz acaba depois de ver o Hublot do Gustavo Kuerten, vcs viram? Eu quase cai da cadeira de ver aquela pulseira, Jesus q horror.

Alberto

Os caras demoraram + de 30 pra fazer algo em in-house, vamos esperar +  30 e quem sabe eles colocam aquelas peças do mostrador no lugar Hehehehhe

Abraços

flávio

Tudo bem que o movimento é mil vezes mais avançado, o relógio muito mais honesto - apesar de a IWC estar cobrando muito caro ultimamente - , etc, mas não é que se parecem? Vejam o Ingenieur Perpetual e seu design industrial.

http://www.ablogtowatch.com/iwc-ingenieur-perpetual-calendar-digital-date-month-watch-hands-on/

Flávio

igorschutz

A IWC está com umas presepadas de relógio "pra macho" que está fod**** com a marca no meu conceito... Uma puta panelonas de pressão!
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES