Omega Speedmaster Moon Watch X Rolex Daytona

  • 48 Respostas
  • 11892 Visualizações
Re: Omega Speedmaster Moon Watch X Rolex Daytona
« Resposta #20 Online: 24 Setembro 2013 às 09:45:02 »

Entre os modelos, eu iria de daytona!
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

Re: Omega Speedmaster Moon Watch X Rolex Daytona
« Resposta #21 Online: 24 Setembro 2013 às 10:27:32 »
São relógios incomparáveis.
Mesmo com a enorme propaganda... tem fato que nem com muito argumento.
Na vida real, nas mãos, é unânime.


+1

Daytona, não da pra comprarar!!!!!!!!!!!!
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re: Omega Speedmaster Moon Watch X Rolex Daytona
« Resposta #22 Online: 24 Setembro 2013 às 10:58:44 »
Daytona.

Mesmo porque já tenho o Moon.

Mas se não tivesse nem um, nem outro - Daytona! Independentemente da relação custo-benefício.

Re: Omega Speedmaster Moon Watch X Rolex Daytona
« Resposta #23 Online: 24 Setembro 2013 às 11:07:10 »
Atualmente o Daytona.

Não acho razoável comparar os dois relógios, por vários aspectos já apontados.
Agora, já tive vontade de comprar o Moon com o Daytona manual(Valjoux 72). Acho que seria mais justo comparar esses dois relógios desta maneira.
Para quem conhece, e aproveitando o espaço, o que acham dos dois?!?
Abraço,

Octávio Augusto

*

Offline ZE

  • ***
  • 149
    • Ver perfil
Re: Omega Speedmaster Moon Watch X Rolex Daytona
« Resposta #24 Online: 24 Setembro 2013 às 12:12:00 »
Daytona!
Acho mais bonito e mais máquina.
Prefiro o fundo branco!
Abraços,
ZE

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re: Omega Speedmaster Moon Watch X Rolex Daytona
« Resposta #25 Online: 24 Setembro 2013 às 15:40:30 »
daytona. mas este speed novo com dois acumuladores esta bonito para caraleo.....

abracos
Membro do RedBarBrazil

*

Offline MRL

  • **
  • 87
    • Ver perfil
Re: Omega Speedmaster Moon Watch X Rolex Daytona
« Resposta #26 Online: 24 Setembro 2013 às 15:52:38 »
Acho o Daytona um dos relógios mais bonitos já fabricados. Além de toda a excel6encia técnica da Rolex.

O Moon é provalmente o relógio que mais marcou a história da humanidade.

Se fosse comprar um dos dois somente, compraria o Moon pelo seu valor intangível. Mas se eu tivesse os 2 e morasse fora do Brasil usaria o Daytona muito mais no pulso. ;D

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.250
    • Ver perfil
Re: Omega Speedmaster Moon Watch X Rolex Daytona
« Resposta #27 Online: 24 Setembro 2013 às 16:40:23 »
Tecnicamente o Moon é inferior. Mas olhem como o subjetivismo pesa. Tenho 3 Rolexes, mas NENHUM deles foi compra planejada! Aliás, são os únicos relógios que possuo que comprei por absoluto impulso e, para dizer a verdade, os uso demais, porque são "pau para toda obra", mas tenho uma relação mais "íntima" com a Omega.

No entanto, como não sou colecionador e Speedmasters se parecem, não compraria outro (tenho um Reduced). Compraria um Daytona? Talvez, apesar de achar, assim como o Adriano, que a mudança de mostrador da época da Zenith para a atual foi a maior cagada de pau que a Rolex deu em sua história! Esses aros prateados nos submostradores transformaram o modelo original em algo que parece falsificado!

Há um mostrador da linha atual que gosto muito, o do modelo em ouro branco (esse  http://2.bp.blogspot.com/-eXsAizxGXfw/UN4W4KwNNbI/AAAAAAAAUP4/-x9sGZ16oCA/s1600/White-Gold-Rolex-Daytona.jpg ). Porém, não bastasse o modelo em ouro branco ser uma paulada de preço, tive um em mãos não faz nem uma semana, de um amigo. Cheguei à conclusão que quem compra qualquer coisa em ouro branco é bobo! O relógio do meu colega perdeu completamente o brilho do ródio e ficou com um visual "sujo" de ouro horrível!

Ah! Os Speedies novos são mais negócio, tecnicamente falando, do que um Daytona. Não bastasse a qualidade geral do relógio, custam uns 5 mil dólares a menos em preço de lista!


Flávio
« Última modificação: 24 Setembro 2013 às 16:44:56 por flavio »

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re: Omega Speedmaster Moon Watch X Rolex Daytona
« Resposta #28 Online: 24 Setembro 2013 às 16:47:36 »
Talvez, apesar de achar, assim como o Adriano, que a mudança de mostrador da época da Zenith para a atual foi a maior cagada de pau que a Rolex deu em sua história! Esses aros prateados nos submostradores transformaram o modelo original em algo que parece falsificado!

Há um mostrador da linha atual que gosto muito, o do modelo em ouro branco (esse  http://2.bp.blogspot.com/-eXsAizxGXfw/UN4W4KwNNbI/AAAAAAAAUP4/-x9sGZ16oCA/s1600/White-Gold-Rolex-Daytona.jpg ). Porém, não bastasse o modelo em ouro branco ser uma paulada de preço, tive um em mãos não faz nem uma semana, de um amigo. Cheguei à conclusão que quem compra qualquer coisa em ouro branco é bobo! O relógio do meu colega perdeu completamente o brilho do ródio e ficou com um visual "sujo" de ouro horrível!

Flávio

nao poderia concordar mais, não por eu ter um, mas o mostrador do zenith com os aros meio "begens"sao lindos, nao curto os prateados novos. e na boa, tem que ser muito troxa para comprar relogio de ouro branco..... ;D

abraços
Membro do RedBarBrazil

*

Chimeri

Re: Omega Speedmaster Moon Watch X Rolex Daytona
« Resposta #29 Online: 24 Setembro 2013 às 16:52:14 »
Pois é ... Eu tb tenho um (daytona) e realmente me lamento por ele não ser "Zenith" - aqueles sim, lindos demais!
Mas, voltando ao tópico .....
Já tive mais de um Moon (hj, infelizmente não tenho nenhum .....)
Tenho um Daytona.
Mas se tivesse que optar ..... acho que ficaria com o Moon (ou, quem sabe, se o Daytona fosse Zenith ...... hehehe).
Resumindo a bagunça:
Se pudesse, teria os dois.
Se tiver que ser um só: Daytona Zenith. Se não for Zenith, então o Moon ....
Abs.

*

Alberto Ferreira

Re: Omega Speedmaster Moon Watch X Rolex Daytona
« Resposta #30 Online: 24 Setembro 2013 às 20:03:12 »
Legal, ver as ponderações dos amigos.

Mas,...
No meu caso...  ::)

Bem,...
Eu nunca fui "apresentado" a tal dúvida, nunca estive ante ela...  ::)

Ainda bem!  ;)

Ou seria,...
Ainda mal!  >:(

Alberto

*

Offline renato155

  • *****
  • 780
  • Everybody must have a fantasy
    • Ver perfil
Re:
« Resposta #31 Online: 24 Setembro 2013 às 20:19:40 »
Aproveitando o ensejo(!):

Moon so existe um, mesmo que tenha tido seu calibre alterado algumas vezes.

Mas qual seria "O" verdadeiro Daytona??????????
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

*

Offline Veiga

  • ****
  • 332
  • 'a humildade precede a honra'
    • Ver perfil
Re: Omega Speedmaster Moon Watch X Rolex Daytona
« Resposta #32 Online: 24 Setembro 2013 às 20:28:52 »
+ 1

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Re: Omega Speedmaster Moon Watch X Rolex Daytona
« Resposta #33 Online: 24 Setembro 2013 às 22:48:21 »
Não dá para fazer essa pergunta, pois Moon é um apelido de um Speedmaster Professional. É um modelo específico, o primeiro, aliás, de Speedmaster Professional.

"Moon" está para Speedmaster Professional como "Paul Newman" está para Daytona. Referem-se à modelos/referências específicas dentro dessas famílias. Moon então é a referência equivalente aos Speedmaster Professional que foram à Lua e Paul Newman foi aquela referência usada pelo ator.

Então não sei se dá para dizer qual o verdadeiro Daytona. Daytona é Daytona, todos são. E nesse quesito a Rolex é mais genuína que a Omega. Todo Daytona é muito mais fiel ao primeiro do que os Speedmaster Professional são. A Omega meio que abusou do termo. O termo "Professional" que servia para identificar o Speedmaster testado e aprovado pela NASA acabou indo parar nos Seamaster e em inúmeros outros Speedmaster. O X-33 é um Professional, mas é o único que foi testado e utilizado com a mesma finalidade do Professional original (ainda que em testes bem diferentes). Mas o que tem de "Professional", no sentido original dessa designação, num Speedmaster Moonphase, ou num Split-Seconds, ou nos Co-axial com 3313, e nos 9300?

Abraços!

Adriano

*

Offline MRL

  • **
  • 87
    • Ver perfil
Re: Omega Speedmaster Moon Watch X Rolex Daytona
« Resposta #34 Online: 25 Setembro 2013 às 00:00:00 »
Não dá para fazer essa pergunta, pois Moon é um apelido de um Speedmaster Professional. É um modelo específico, o primeiro, aliás, de Speedmaster Professional.

"Moon" está para Speedmaster Professional como "Paul Newman" está para Daytona. Referem-se à modelos/referências específicas dentro dessas famílias. Moon então é a referência equivalente aos Speedmaster Professional que foram à Lua e Paul Newman foi aquela referência usada pelo ator.

Então não sei se dá para dizer qual o verdadeiro Daytona. Daytona é Daytona, todos são. E nesse quesito a Rolex é mais genuína que a Omega. Todo Daytona é muito mais fiel ao primeiro do que os Speedmaster Professional são. A Omega meio que abusou do termo. O termo "Professional" que servia para identificar o Speedmaster testado e aprovado pela NASA acabou indo parar nos Seamaster e em inúmeros outros Speedmaster. O X-33 é um Professional, mas é o único que foi testado e utilizado com a mesma finalidade do Professional original (ainda que em testes bem diferentes). Mas o que tem de "Professional", no sentido original dessa designação, num Speedmaster Moonphase, ou num Split-Seconds, ou nos Co-axial com 3313, e nos 9300?

Abraços!

Adriano

Bom ponto Adriano! Matou a pau o comentário!

*

Offline Veiga

  • ****
  • 332
  • 'a humildade precede a honra'
    • Ver perfil
Re: Omega Speedmaster Moon Watch X Rolex Daytona
« Resposta #35 Online: 25 Setembro 2013 às 07:39:25 »
Adriano e meus queridos companheiros do FRM, foi pelo que disse o meu mestre Adriano que eu exultei quando vi na Boutique da Omega o Speed Professional com fundo em aço e com hexalite, pulseira de couro. O modelo mais próximo do que foi à Lua, para mim, embora com as atualizações compreensíveis. Preferi esse modelo a outro, de série limitada a 1962 relógios, mas com safira que também estava disponível nessa Boutique...
Só minha opinião, a de um aprendiz ávido por mais aprender.
Meus abraço, Veiga.

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Omega Speedmaster Moon Watch X Rolex Daytona
« Resposta #36 Online: 25 Setembro 2013 às 07:47:00 »
... vi na Boutique da Omega o Speed Professional com fundo em aço e com hexalite, pulseira de couro. O modelo mais próximo do que foi à Lua, para mim, embora com as atualizações compreensíveis.

Exato!!!.....Como dito, com as compreensíveis atualizações, o verdadeiro Omega Speedmaster Professional, conhecido como Moon Watch.


Abs

Gravina

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Re: Omega Speedmaster Moon Watch X Rolex Daytona
« Resposta #37 Online: 25 Setembro 2013 às 09:33:20 »
Até porque o modelo limitado a 1962 não seria um Moon. Sua ligação com a Lua é indireta e incidental. Ele é uma homenagem ao primeiro Speedy no espaço e isso ocorreu antes que se pensasse que o bicho viraria equipamento padrão.

Abraços!

Adriano

*

Offline Veiga

  • ****
  • 332
  • 'a humildade precede a honra'
    • Ver perfil
Re: Omega Speedmaster Moon Watch X Rolex Daytona
« Resposta #38 Online: 25 Setembro 2013 às 09:52:36 »
Caros Adriano e Gravina estou realmente tranquilizado em relação à minha escolha pelo que vocês tiveram a bondade de colocar acima.
Realmente eu procurei um Moon e consegui!
 Realmente a série especial homenageia o primeiro relógio usado no espaço e não na Lua. Ficou claro. Obrigado.
E mais ainda,  estou vendo que comecei a aprender realmente com vocês, o que é mais uma grande conquista para um luso galaico como eu.
Meu especial e reconhecido abraço em vocês, Veiga.

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Omega Speedmaster Moon Watch X Rolex Daytona
« Resposta #39 Online: 25 Setembro 2013 às 10:51:43 »
Até porque o modelo limitado a 1962 não seria um Moon. Sua ligação com a Lua é indireta e incidental. Ele é uma homenagem ao primeiro Speedy no espaço e isso ocorreu antes que se pensasse que o bicho viraria equipamento padrão.


Exato, o relógio particular do astronauta Wally Schirra - um Speedmaster referência CK 2998 - calibre 321 como este abaixo:



Aqui a homenagem e o astronauta Schirra


Um abraço, Veiga!

Gravina

Ps Repare que no mostrador do antigo CK 2998 a inscrição está Swiss Made sem o "T", como no atual (reedição), mas por outro motivo ;)
« Última modificação: 25 Setembro 2013 às 10:53:56 por Gravina »