Menu principal

Mostrem seus relógios americanos, por favor

Iniciado por admin, 29 Setembro 2013 às 14:36:56

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Depois de assistir novamente aquele vídeo sobre o funcionamento de um relógio mecânico, produzido pela Hamilton, pensei com meus botões que as marcas americanas são pouco discutidas e mostradas. Claro, isso tem uma explicação óbvia, já que não mais existe indústria americana de relojoaria, no máximo a independente RGM. No entanto, eles já foram referência no mundo e, inclusive, escrevi um texto há quase uma década sobre os "relógios ferroviários".

http://www.relogiosmecanicos.com.br/railroad.html

Enfim, postem fotos e história dos relógios que possuem fabricados nos EUA.

Flávio

Alberto Ferreira

Bem, amigos da rede Fórum Now...  ::)

Até porque pode haver controvérsias, eu posto este Hamilton Thin-o-matic, a meu ver belo...

Da década de 1960...

E aí, provocativamente, eu pergunto aos amigos...
Ele seria americano ou suíço?

Melhor dizendo, a Hamilton, desta época, era americana?  ::)

Alberto

Ah!
Para quem se "preocupa" com isso...  
Para alguns "padrões" modernos, ele é "pequeno",...
...uns trinta e poucos milímetros de diâmetro...  ::)
:D

flávio

Tomara que este tópico sirva para criar discussões sobre as fábricas americanas, porque pouco conheço delas, especificamente falando. Pelo que olhei agora, em 1966 a Hamilton COMPROU a Buren suíça e, portanto, ainda era americana, muito embora com as operações concentradas na Europa. Seu relógio é micro rotor? Se for, é movimento Buren que, aliás, foi usado pouco tempo depois nos calibres 11 e 12 do consórcio Hamilton/Buren/Heuer/Depraz para construção do primeiro cronógrafo.

No entanto, numa rápida pesquisa de fotos, vi Thin o Matics com movimentos normais que me lembraram projetos Eterna, mas sinceramente não sei se eram feitos em casa.

Enfim, tomara que as discussões continuem!

Flávio

Alberto Ferreira

Sim, Flávio, eu também acho...

Bem,...
O movimento é Buren, sim, com micro rotor...
Assim.

Foto (ruim) da NET.

Eu acho muito legal, e importante, que nós "escarafunchemos"  ;) estas coisas mais ou menos "esquecidas"...
Lá,... ...dos albores dos (bons) tempos...
;)

Então...
Na medida do possível...
Contribuam aí, amigos!
8)

Alberto

ESTRELADEDAVI

Eu possuo um Hampden Watch Company fabricado em 1.887 em ótimo estado, a porcelana não possui fios de cabelo o que é raro para um relógio de bolso com essa idade e demonstra que o relógio foi até que bem tratado durante todo esse tempo.
A Hampden teve um período de glória no século XIX, fabricava relógios ferroviários de ótima qualidade e possuiam uma fábrica e instalações consideradas modelo na época, aí veio a crise e acabou sendo vendida para os Russos e todas as máquinas fabris foram enviadas de navio para esse país.

Abraços

Weber
"A felicidade de sua vida depende do caráter dos seus pensamentos." (Marco Aurélio)

TUZ40

Americano hoje em dia é só Kobold e Shinola. Rsrsrs...
"All your base are belong to us"

watchgirl

Boa tarde amigos, a Invicta é uma marca americana? Claro relevando os movimentos made in China ou japoneses utilizados, mas digo, a empresa tem sede nos EUA?
''All we are is dust in the wind.''

Abraços da Watchgirl!

Marcos David

Citação de: watchgirl online 29 Setembro 2013 às 18:48:24
Boa tarde amigos, a Invicta é uma marca americana? Claro relevando os movimentos made in China ou japoneses utilizados, mas digo, a empresa tem sede nos EUA?

Olá WatchGirl!

Invicta é uma marca americana sim. Pelo menos no site diz que a matriz é em Hollywood.

Invicta Watch Corporate Headquarters
1 Invicta Way (3069 Taft St)
Hollywood, FL 33021

Fonte: http://invictawatch.com/contact-us

Apesar de muitos de seus automáticos utilizarem mecanismos Miyota e Seiko, alguns Invicta Reserve utilizam ETA 7750 e outros Ronda Quartz. Alem 'Swiss Made' no mostrador.

Abraços.
"O mundo intriga-me. Não posso imaginar que este relógio exista e não haja relojoeiro." ― William Paley

Wilson

Weber,

também tenho alguns americanos aqui:

Hampden ano 1896

Elgin (National Watch Company) ano 1867

abraços,

wilson

flavio

É impressionante como o acabamento estético americano é singular e completamente diferente dos suíços, mesmo nos relógios de pulso que tinham movimentos feitos em casa. Flávio

Clélio

Olá a todos.
Os relógios de bolso estão longe de ser minha praia, tenho apenas alguns Roskof que recebi de presente, não os coleciono pois não iria usa-los....
    Porém quando vejo os modelos americanos fico babando...o acabamento eleva estas produtos a outro patamar...
    Agora voltando aos relógios de pulso, uma das marcas que sempre "identifiquei" como americana é a Bulova, apesar dos movimentos suiços.

Abs

igorschutz

Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

flávio

igorschutz

Não estou mais com ele, prefiro não falar pelas costas...

... na verdade, nem sei o que falar... esqueci quase tudo.

Trata-se de um MIL-W-46374B, ou seja, um relógio genérico que era dado aos recos da Exército dos EUA. Reloginho furreca, descartável (de verdade, não é força de expressão), mas curioso para os fetichistas por equipamento militar.

Vou mandar um link velho-conhecido, pra quem quiser se inteirar: http://home.earthlink.net/~exresearch/InfoPages/W46374B.html

Abraço!
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Dicbetts

Não é um americano "americano", mas vale a intenção.

watchgirl

Citação de: marcosdavid online 29 Setembro 2013 às 23:08:53
Citação de: watchgirl online 29 Setembro 2013 às 18:48:24

Olá WatchGirl!

Invicta é uma marca americana sim. Pelo menos no site diz que a matriz é em Hollywood.

Invicta Watch Corporate Headquarters
1 Invicta Way (3069 Taft St)
Hollywood, FL 33021

Fonte: http://invictawatch.com/contact-us

Apesar de muitos de seus automáticos utilizarem mecanismos Miyota e Seiko, alguns Invicta Reserve utilizam ETA 7750 e outros Ronda Quartz. Alem 'Swiss Made' no mostrador.

Abraços.

Valeu colega!!   8) 8)
''All we are is dust in the wind.''

Abraços da Watchgirl!

BCM

Não sei se os DeepBlues valem ? Pois são feitos nos EUA mas usam maquina japa ou suiças.
Segue o meu:

Grande abraço

Paulo Sergio

Olá amigos...
Sempre gostei de relógios de bolso americanos...      :D :D :D :D :D
No Nosso FRM, pena, perdemos muitas fotos postadas pelos amigos que possuem relógios de fabricação americana, em outros tópicos, já sabem o motivo!!!      :-\ :-\ :-\ :-\ :-\
Vejo nesses relógios, e nos seus mecanismos, uma muito bem elaborada engenharia de construção, sendo que os Railroad Grade obedecem rígidas regras impostas, como bem colocou o amigo Flávio, em artigo na "página inicial" do FRM: http://relogiosmecanicos.com.br/curiosidades/os-relogios-ferroviarios/
Quanto aos mecanismos, podemos ver, em sítios da rede mundial de computadores, vários deles, com características diferentes!!!
Alguns endereços:

http://www.pocketwatchrepair.com/histories/illinois.html

https://en.wikipedia.org/wiki/Illinois_Watch_Company

https://pocketwatchdatabase.com/

Nesse último, se os amigos tiverem interesse, poderão acompanhar dados de seus relógios, em um índice em que se coloca o número do mecanismo e a marca do relógio, obtendo informações importantes de suas peças!!!      ;) ;) ;) ;) ;)
Alguns tostões...      :) :) :) :) :)
Abraço
Paulo Sergio

Astronauta

Alguém com um Obris Morgan por aqui? Sempre tive curiosidade de ter um, mas é tão difícil quanto comprar um Halios (que são meio superestimados).

Citação de: igorschutz online 01 Outubro 2013 às 11:05:04
Já tive um Hamilton tranqueira, serve?

Bem bonito e estiloso. E é impressão minha ou a Hamilton está lançando um modelo igualzinho a esse? Seguindo aquela tendência de falso vintage/histórico e tal.

viniciussg1995

Já lançou um desses com movimento a corda manual e caixa de 38mm, salvo engano!
Abraços!
Vinicius