Menu principal

RELÓGIOS X PODER AQUISITIVO

Iniciado por pedroecintia, 01 Outubro 2013 às 11:59:29

tópico anterior - próximo tópico

mmmcosta

Citação de: FPiccinin online 11 Outubro 2013 às 16:24:53
Por isso que lojas de carros, principalmente os ditos como de luxo são "considerados" grandes lavanderias !

Citação de: lucius online 11 Outubro 2013 às 16:18:39
Off topic, mas como o assunto tangenciou para carros, vamos lá.

O que me deixa encafifado é o fato de que para vender um carro de 200.000,00 dinheiros basta passar o recibo e para vender um imóvel de 50.000,00 dinheiros tem-se que ir a cartorio, pagar ITBI, taxas, comissão do corretor e tudo mais.

Lucius

MUITO bem lembrado! Um verdadeiro picaretódromo!
Marcelo

FPiccinin

Boa Tarde,

Voltando ao tópico...em 2007 fui correr a maratona de Amsterdam e ao lado do meu hotel havia uma frutaria que honestamente devia faturar menos que a banca de jornais em frente ao meu trabalho, enfim, o atendente que possivelmente era o dono utilizada um Rolex sub misto. Para um europeu um Rolex também é um relógio caro, principalmente se ele comparar com outros bens...eletrônicos, carros, etc...
E porque fiz essa citação, simplesmente porque nós brasileiros...olhamos muito para o que o outro tem, quando ele ganha, se ele é gastador, se é econômico...ou seja, gostamos de cuidar da vida dos outros mais que cuidamos de nossa própria vida.
Se a pessoa ganha um salario minimo deixa de comer para usar um Rolex...o problema é dela! Se buscar recursos de financiamento para viajar....se quer gastar sua grana com chocolate, água, bonecas infláveis, putaria...o problema é da pessoa.

TUZ40

"All your base are belong to us"

mmmcosta

Marcelo

CSM

Ou como diria um daqueles garotos de liverpool...."live and let die....." Hehehe.

Abracos
Membro do RedBarBrazil

watchgirl

Desde que não contraia dívidas acho válido as vezes investir em algo que te faz bem, mas o negócio é fazer bem, quando passa a ser uma fuga da realidade a pessoa deve acender o sinal de alerta.. sei lá. O máximo que já paguei em um relógio foi 600,00 e apesar de sonha com modelos mais caros, hoje não tenho condições de adquiri-los sem colocar outras prioridades em risco, infelizmente.
''All we are is dust in the wind.''

Abraços da Watchgirl!