Menu principal

RELÓGIOS X PODER AQUISITIVO

Iniciado por pedroecintia, 01 Outubro 2013 às 11:59:29

tópico anterior - próximo tópico

paulorocha

Citação de: Adriano online 05 Outubro 2013 às 18:46:12
A questão é justamente que povo não quer carro confortável, seguro, etc., quer carro novo que apareça para os outros. Roda especial, acessórios externos, vendem que nem água. Direção assistida e câmbio automático fica em segundo plano. Freio ABS, ESP, Airbag então, fica em último plano.

Eu também, como não abro mão de conforto, segurança, potência e espaço, compro carro usado completo mais barato do que popular pelado 0km. E de quebra mantenho-me discreto.

Abraços!

Adriano

Eu também sou do contra... Acabo de comprar um carro 0. Itens meramente estéticos foram deixados totalmente de lado, tanto por mim quanto por minha esposa (que aliás será a motorista pela maior parte do tempo). Mas ABS e Airbags foram condição sine qua non para a aquisição.

Ah, sim, o relógio mais caro que já comprei me custou R$ 800,00. Até tenho relógio que vale mais que isto (bem mais...), mas comprei MUITO barato e restaurei. Acho muito difícil, embora não impossível, que venha a comprar algum relógio acima de R$ 1000,00.
Um grande abraço

Paulo Rocha

helio

Citação de: mmmcosta online 02 Outubro 2013 às 22:04:30
Citação de: JeanClaud online 02 Outubro 2013 às 16:40:57
Citação de: mmmcosta online 02 Outubro 2013 às 07:29:14
A vantagem óbvia dos relógios sobre os carros é que você pode ter um exemplar de alta relojoaria, comprado na Gringolândia, por R$ 10.000.

Faz algum tempo que não quoto aqui, mas lendo o post não resisti e peço desculpas aos caros amigos, mas, "Gringolândia" tem várias...kkk, qual seria?

Por ex. Ciudad del Este, Miami ou qual à que o prezado mmmcosta se referiu?

Abs,
JC.

Caro JeanClaud (gostei do "prezado"), ;)

Gringo é denominação genérica para qualquer estrangeiro, mas, no presente contexto, seria EUA e Europa. 8)
Gringo é um apelido dado pelos mexicanos nos sec XIX aos Norte Americanos que em campanha marchavam cantando Green grows in my country.... algo como A grama verde que cresce em meu pais...., como eles não entendiam nada apelidaram aqueles estrangeiros estranhos de gringos.
Para mim gringolandia é a terra dos gringos, portanto EUA.
[]s

helio

Citação de: Carbonieri online 01 Outubro 2013 às 17:18:44
há algum tempo postei esse texto no botequim principalmente pelo ítem 8. Confesso que as vezes que começo querer comprar muito as coisas, lebro do item 8 e dou uma normalizada. ;D

"Dez Coisas que Levei Anos Para Aprender:

......
8. Há uma linha muito tênue entre "hobby" e "doença mental".
......

Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão... que o AMOR existe, que vale a pena se doar às amizades a às pessoas, que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim... e que valeu a pena!"

Luís Fernando Veríssimo

Eu brinco que sai mais barato gastar num hobby que em terapia, e se realmente não for caso de doença mental, e de quebra vc ainda se diverte ;D

[]s

helio

Eu já gastei com relogios mais do que gostaria, comprei peças legais, mas honestamente se gastei foi por que no momento podia, dificilmente me arrependi. Eu não sou tão inssano a ponto de abrir mão de meu conforto e segurança por um hobby. Mas honestamente ninguem sente falta daquilo que não conhece, quem nunca dirigiu um carro hidramatico não sente falta, quem nunca teve a segurança da tração de um 4x4 idem, quem nunca morou bem ou comeu bem tmb não sente falta. Muito pior do que se adaptar ao bom  é o desconforto de regredir ao mediocre (mediocre para quem não sabe é o comum, não é um termo pejorativo como muitos entendem). Eu nunca me preocupei muito com imagem, para alguns é meio de vida (artistas em geral dependem disto por exemplo), para outros afirmação, para outros exigencia do cargo&profissão, talvez o motivo de não me preocupar muito ser que em minha profissão (sou eng.civil) não tomamos contato com o publico e nem sempre termos um lugar confortavel como local de trabalho. Entendo que para alguns imagem é importante, infelizmente aqui seja valorada em demasia principalmente em relação ao alheio. Muitas marcas comuns são lançadas aqui como premium em função deste excesso de valoração da imagem, quem sabe com o tempo isto passe.
[]s

helio

Citação de: LF online 09 Outubro 2013 às 19:13:54
A vantagem óbvia dos relógios sobre os carros é que você pode ter um exemplar de alta relojoaria, comprado na Gringolândia, por R$ 10.000.

O Porsche mais barato, aqui - não tem como traze-lo de fora -, custa no mínimo o quê? R$ 300.000, R$ 400.000?

Sem contar a desvalorização e custo de manutenção brutais de um carro, né?
Carros novos neste pais são demasiadamente caros, talvez culpa da percepção de imagem, e o pior que em relação a preços internacionais cada fabricante cobra o que quer, ou o que estamos dispostos a pagar, mas eu winda os vejo como ferramenta, se bem que esta cada vez mais dificil de usa-los em nossos centros urbanos.
Eu tenho um amigo que gostava de carros clasicos, ele desistiu, o maior problema é o espaço, o valor de carros clasicos não flutuam tanto assim, um corvette 67 continuará sendo relativamente caro. Depois de 1990 outro problema é a eletronica, se já é problema num carro recente imagine num carro com 10 ou mais anos. Para finalizar carros premium antigos tem suas peças custando o mesmo wue um carro novo, um Mercedes 500SEC de 198x vale pouco mais de R$40.000,00 e seu capo de aluminio custa $10,000.00, mais de 50% do valor do carro ::).
[]s

Dicbetts

Citação de: helio online 10 Outubro 2013 às 12:51:31
Eu já gastei com relogios mais do que gostaria, comprei peças legais, mas honestamente se gastei foi por que no momento podia, dificilmente me arrependi. Eu não sou tão inssano a ponto de abrir mão de meu conforto e segurança por um hobby. Mas honestamente ninguem sente falta daquilo que não conhece, quem nunca dirigiu um carro hidramatico não sente falta, quem nunca teve a segurança da tração de um 4x4 idem, quem nunca morou bem ou comeu bem tmb não sente falta. Muito pior do que se adaptar ao bom  é o desconforto de regredir ao mediocre.
[]s

Concordo em gênero, número e grau. Faço minhas suas palavras.

mmmcosta

Citação de: helio online 10 Outubro 2013 às 12:26:18
Citação de: mmmcosta online 02 Outubro 2013 às 22:04:30
Citação de: JeanClaud online 02 Outubro 2013 às 16:40:57

Faz algum tempo que não quoto aqui, mas lendo o post não resisti e peço desculpas aos caros amigos, mas, "Gringolândia" tem várias...kkk, qual seria?

Por ex. Ciudad del Este, Miami ou qual à que o prezado mmmcosta se referiu?

Abs,
JC.

Caro JeanClaud (gostei do "prezado"), ;)

Gringo é denominação genérica para qualquer estrangeiro, mas, no presente contexto, seria EUA e Europa. 8)
Gringo é um apelido dado pelos mexicanos nos sec XIX aos Norte Americanos que em campanha marchavam cantando Green grows in my country.... algo como A grama verde que cresce em meu pais...., como eles não entendiam nada apelidaram aqueles estrangeiros estranhos de gringos.
Para mim gringolandia é a terra dos gringos, portanto EUA.
[]s

Era como eu pensava, até mudar um pouco minha interpretação por conta do Houaiss:

1 B infrm. pej. indivíduo estrangeiro, esp. quando louro ou ruivo, diferente do padrão mais encontradiço no país
2 B infrm. pej. qualquer indivíduo estrangeiro, residente em ou de passagem pelo país, esp. quando falante de língua não vernácula

8)
Marcelo

helio

Gringo é um termo utilizado na América Latina, existente tanto em português quanto em espanhol. Pode denotar significados diferentes de acordo com o país ou a região que é utilizado. De maneira geral, o termo é aplicado para indivíduos estrangeiros, residentes em ou de passagem pelo país. A versão mais aceita de sua origem vem do espanhol griego, em alusão a expressões como 'isto é grego para mim'(indicando línguas estrangeiras não compreendidas), e remonta ao século XVIII. Outras versões são popularmente usadas,como o nome da canção Green grow lilacs, cantada pelos soldados estadunidenses na guerra contra o México (1845-1847), na qual os EUA incorporaram o sudoeste e a costa oeste do país, ou as ordens de ferroviários britânicos no Brasil: red stop, green go!, mas são refutadas academicamente.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Gringo

gringo
If you know any mexican people then you'll know this is a non-derogatory term used to refer to US citizens. Mostly because the term "American" does not make sense to the rest of the Americans (all those people who live in the continent named "America", wich is every body from Alaska to argentina), and the word "Estadounidense" (UnitedStatean)is too long.

Folklore says it was generated when the US invaded mexico, wearing green uniforms, and the people shouted at them "Green Go Home".

With time it lost all derogatory status and was turned into the most common word to refer to any US citizen.
"Hey, que pasa pinche gringo! How is it going!!"

http://www.urbandictionary.com/define.php?term=gringo

e assim vai, cada dicionario vai te dar uma origem diferente, citarão até o semaforo Green GO, eu ainda fico com a historia da invasão americana no mexico, ela é anterior a invenção dos semaforos verde/amarelo/vermelho que conhecemos hoje.

[]s

TUZ40

hehehehe... Eu acho muito mais racional e ponderado gastar R$ 190.000,00 em um carro do que R$ 22.000,00 em um relógio.

Os dois são caros, mas eu consigo justificar melhor o valor dado ao veículo.
"All your base are belong to us"

mmmcosta

Citação de: Schütz online 11 Outubro 2013 às 09:18:04
hehehehe... Eu acho muito mais racional e ponderado gastar R$ 190.000,00 em um carro do que R$ 22.000,00 em um relógio.

Os dois são caros, mas eu consigo justificar melhor o valor dado ao veículo.

Sendo brasileiro e morando nesta terra de preços ridiculos, discordo. Um carro de R$ 190.000 aqui é, por exemplo, um Camaro (eu particularmente prefiro, entre os VOitão, o Dodge Challenger), que nos EUA não passa de R$ 70.000, o preço de um Civic aqui. Me sentiria roubado, mais do que me sinto ao comprar um carro nacional.

Já com R$ 22.000 eu compro e trago de fora um relógio - de primeiríssima linha (JLC, IWC, Zenith com, inclusive, alguma complicação) - que aqui custa duas vezes mais. Em minha opinião, um grande negócio.
Marcelo

TUZ40

A questão é que eu acho muito difícil justificar para quem não tem amor por relógios, ou então não quer aparecer, o valor praticado atualmente. No caso de um veículo é mais fácil justificar o preço cobrado pelo mesmo, e não digo isto apenas em nosso país, mas em qualquer local do mundo.

pedroecintia

Excelente discussão levantada , meus amigos mmmcosta e Schutz

mmmcosta

Marcelo

pedroecintia

Imagina amigo , não precisa agradecer , só falei a mais pura verdade , mas vou dar meu pitaco também , realmente acho mais fácil argumentar sobre o valor mais elevado do carro , apesar que eu mesmo pagaria fácil mais caro em um relógio , a chance de ser roubado com um carro top é maior do que  com um relógio top , pq relógio top , mete uma manga comprida e não fica olhando a hora toda hora que dificilmente vão perceber , agora , tenta esconder no transito um carro top como por exemplo um hyundai veracruz , santafé , pajero dakar ( adoro carro grande )

helio

Não sei se é facil argumentar como um carro de $18,000.00 pode custar mais que um de $30,000.00, ou que outro de $30,000.00 custe 15% a mais que outro de $40,000.00. Preço no Brasil não é custo, mas disposição de pagar :-X. Existe outro fator que é sermos refens de determinados custos, de que adianta um imóvel no interior custar metade que um imóvel pior na capital, de que adianta um carro custar 30% do que custa aqui se não existe disponibilidade de uso. Como comentei preços aqui nem sempre fazem sentido, carros como o camaro custam muto pelo que entregam, existem opções na mesma faixa de preço aqui que estão em outro patamar de acabamento/qualidade/preço no exterior. Uma vez ouvi uma justificativa de um executivo da gm sobre o Camaro, são custos de importqçao ::), realmente deve ser dificil tirar o concorde do smithsonia, contratar o Travolta para pilotar e ter o serviço de bordo feito pelas coelhinhas da playboy, talvez assim justifiquem estes custos :-\.

TUZ40

No caso do Camaro, creio que foi uma questão de posicionamento, visto que o valor praticado é bem arbitrário mesmo, não tem como justificar. Me lembrei agora até de um artigo publicado ano passado pela newsweek onde o jornalista ficou estupefato ao constatar que produtos Chrysler/Jeep eram direcionado ao mercado do luxo por aqui, mesma coisa ocorre com o Camaro, que é carro de universitário nos EUA.

mmmcosta

Vale pros carros fabricados lá e pros fabricados aqui e lá, que lá custam menos da metade que os daqui e onde os nossos irritantes opcionais são itens de série.
Marcelo

lucius

Off topic, mas como o assunto tangenciou para carros, vamos lá.

O que me deixa encafifado é o fato de que para vender um carro de 200.000,00 dinheiros basta passar o recibo e para vender um imóvel de 50.000,00 dinheiros tem-se que ir a cartorio, pagar ITBI, taxas, comissão do corretor e tudo mais.

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

FPiccinin

Por isso que lojas de carros, principalmente os ditos como de luxo são "considerados" grandes lavanderias !

Citação de: lucius online 11 Outubro 2013 às 16:18:39
Off topic, mas como o assunto tangenciou para carros, vamos lá.

O que me deixa encafifado é o fato de que para vender um carro de 200.000,00 dinheiros basta passar o recibo e para vender um imóvel de 50.000,00 dinheiros tem-se que ir a cartorio, pagar ITBI, taxas, comissão do corretor e tudo mais.

Lucius

TUZ40

tem muita multimarca espalhada por ai com apenas esta finalidade.