Menu principal

RELÓGIOS X PODER AQUISITIVO

Iniciado por pedroecintia, 01 Outubro 2013 às 11:59:29

tópico anterior - próximo tópico

lucius

Citação de: Schütz online 01 Outubro 2013 às 13:22:30
audiófilos

Essa eu conheço, já fui picado por essa mosca azul , e por um tempo só pensava no próximo upgrade.

Hoje estou tranquilo, encontrei um set que me dá prazer e não viajo mais na maionese.

Lucius

Corruptissima re publica plurimae leges

pedroecintia

Citação de: Vinnie online 01 Outubro 2013 às 13:10:04
se for replica consegue mesmo

;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

NÃO MEU CARO AMIGO VINNIE , DIZIA ELE COMO ORIGINAL , TODOS CERTIFICADOS POSSÍVEIS IMAGINÁVEIS , EM AUTORIZADA E TAL , MAS EU CONTINUO CRENDO QUE ISTO NÃO SEJA POSSÍVEL

vinniearques

Pedro um Navitimer hoje na autorizada custa em torno de 20.000! negociáveis claro, dependendo da forma de pagamento, mais na vitrine é algo em torno de 20 mil mesmo! a vista de tudo uns 17000 talvez se consiga chegar.

Carretera18

Este tópico me fez relembrar de uma foto que vi a mais de 20 anos e sempre me intrigou...

O título é Priorities.

Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

TUZ40

hehehehe... que beleza.

Eu quero ainda ter meus dois cinquentões, um 911 na garagem e um Daytona no pulso, mas não cheguei lá ainda... Ainda bem que tem muito chão pela frente, quem sabe não fica para o aniversário de 75 deles. ;D
"All your base are belong to us"

jungman

Olá meus caros foristas; é claro que tem uma relação direta, o correto é voce adquirir algo 'do melhor', com o que voce dispõe no bolso. Quando qualquer destes dois ficarem aquem do outro, temos um problema.
Por vezes acontece de compras programadas serem atropeladas por fatalidades.
Mas quando um supérfluo assume a ponta da lista das prioridades, temos um idiota fazendo compras. Todo o restante vai ser comprometido, e é muito comum,(não posso citar aqui), o cara ter um Rolex no pulso, morar de aluguel (barato, quase na favela), ter um Corsa 92???, para o trabalho. Nada contra o Rolex e o Corsa, mas tem coisa distoando neste conjunto. Acho que está pagando o relogio até hoje.
Fixei um limite para comprar relogios, no máximo 1000 Dilmas cada. Somente compro relogios abaixo deste valor. Nada impede que eu compre mais de 1 por mes.
Este mes tinha comprado um Orient Poseidon, antes de chegar o relogio vi aqui no Forum uma oferta de dois relogios, um Orient Mako, e um Citizen 100wr; o Mako era o próximo que iria comprar, não deu outra, comprei tres relogios neste mes. Preciso deles? NÃO.
Mas isto não afetou minhas outras necessidades básicas.
Quando eu tiver um padrão de vida de deputado, provavelmente vou colecionar IWC, Breitling, Hublot, Patek, e quem sabe muitos outros.
Para o meu padrão atual, Orient é o máximo; mas é claro que no meu caso é uma relação direta com o meu poder aquisitivo, sim.

Um abraço à todos.

Flavio

mestreaudi

Ahhh existe uma relação sim...

Mas o que não pode, é a fissura por relógios ultrapassar o poder aquisitivo. Chega ao ponto, que o cara precisa de empréstimos financeiros para comprar relógios...
Sim, por incrível que pareça, isso acontece.

Abs!
Rafael.

Neme

Acho que pelo simples fato de estarmos MUITO tempo online postando aqui, já estamos meio que "cegos" para outras coisas mais importantes............vai saber.
Abs.
Neme!

Carbonieri

há algum tempo postei esse texto no botequim principalmente pelo ítem 8. Confesso que as vezes que começo querer comprar muito as coisas, lebro do item 8 e dou uma normalizada. ;D

"Dez Coisas que Levei Anos Para Aprender:

1. Uma pessoa que é boa com você, mas grosseira com o garçom, não pode ser uma boa pessoa.
2. As pessoas que querem compartilhar as visões religiosas delas com você, quase nunca querem que você compartilhe as suas com elas.
3. Ninguém liga se você não sabe dançar. Levante e dance.
4. A força mais destrutiva do universo é a fofoca.
5. Não confunda nunca sua carreira com sua vida.
6. Jamais, sob quaisquer circunstâncias, tome um remédio para dormir e um laxante na mesma noite.
7. Se você tivesse que identificar, em uma palavra, a razão pela qual a raça humana ainda não atingiu (e nunca atingirá) todo o seu potencial, essa palavra seria "reuniões".
8. Há uma linha muito tênue entre "hobby" e "doença mental".
9. Seus amigos de verdade amam você de qualquer jeito.
10. Nunca tenha medo de tentar algo novo. Lembre-se de que um amador solitário construiu a Arca. Um grande grupo de profissionais construiu o Titanic.

Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão... que o AMOR existe, que vale a pena se doar às amizades a às pessoas, que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim... e que valeu a pena!"

Luís Fernando Veríssimo
sic transit gloria mundi

JotaA

Nunca comprei relógio para impressionar ninguém, até mesmo porque moro numa cidade que tem menos de 30mil habitantes e relógio caro aqui custa R$ 500,00. Se eu falo que paguei 5.000,00 num relógio, ou o cara vai achar que tô mentindo ou que doido...

Mas as minha aquisições variaram de acordo com o período que vivi. Quando era mais novo, e me mudei pra BH, não tinha relógio algum, eu já gostava, mas a prioridade era a cana, essa sim era sagrada...

Depois quando começei a trabalhar, a grana ainda era curta, mas já dava pra comprar alguma coisa, comecei com os Seikos, Orients, Citizens...

Quando me mudei para Três Marias, voltei a morar com meus pais, não tinha muita preocupação, solteiro, aí minhas aquisições mudaram um pouco,  então vieram Omega, Breitling, Tag, etc... o Rolex ainda não veio...

Mas aí veio o noivado, o casório será ano que vem... Os relógios deixaram de ser prioridade, vendi os mais caros... ainda possuo alguns, mas são aquisições mais modestas. Tenho meu RM3, RM2, Autozila, Tissot, Seikos, Hamilton...Relógios legais, mas não tão caros...

Ainda tem alguns relógio que desejo, que com certeza irei comprar, mas agora com menos frequência, talvez de 3 em 3 anos, mas aquisições que ficaram na caixinha, um Rolex, um Speedmaster, um Mônaco, e por aí vai...

ogum777

tudo depende do pq as pessoas estão comprando o relógio.

pra uns é um acessório superfluo.

pra outros, atrapalhados com o tempo, como eu, até durmo de relógio.

pra quem quer um marcador de tempo no pulso, o critério é um.

pra quem quer mostrar poder aquisitivo a outros, procurar uma afirmação de classe, o critério é outro.

para o que tem fetiche pela coisa, o critério é um terceiro.

eu me enquadro nas hipóteses 1 e 3. adoro máquinas. sério. de preferência não as eletrônicas, mas as mecânicas. e preciso sim ver horas o tempo todo, pq meu cérebro não tem o menor controle de tempo (semrpe invejei um amigo que nunca usa relógio e sempre sabe que horas são, incrível!).

então, por exemplo, desde criança, sem saber o que É um rolex, do ponto de vista do status que ele atribui a quemusa, eu me fascinava com o segundo ponteiro dehora dum gmt oudum explorer II - eu via numa loja que tinah esses relógios. um dia chamei aminha mãe pra ver, e ela falou que er aumtroço caro. eu nem sabia o valor do dinheiro ainda.

mas não tenho nenhum rolex, nem quero. já tive, pelo fascínio, mas vendi rapidinho pq vivia em pânico com aquele troço no pulso.

bom, tenho minha meia dúzia de relógios, quase todos divers pq são mais parrudos e a à prova de mim mesmo, e ultimamente praticamente só tenho usado dois citizens, que são leftys, e por isso. mas gostaria que eles tivesse safira.

é. é uma questão de prioridades. eu prefiro gastar mais em colchão, pq fico umas 8 horas deitado nele, do que com um veículo, por exemplo. nem carro eu tenho, afinal pra ter a diversão que eu tenho no trânsito de bike,eu teria que andar a uns 150 por hora... e daí eu mataria alguém. nem... ah, mas minha bike de transporte diário é em ti. sim, tenho fetiche por quadros de 4130, ti e 18mcdv6.

mas o que decide as prioridades da pessoa é o perfil psicológico. um aluno tem tanto fetiche por tag heuer, que se endividou e comprou um a quartz, e botou até no e-mail dele. ele assina com fulano tacheuer....

sei lá.

cada louco com sua mania.

pedroecintia

Obrigado pessoal , bom ouvir a opinião de cada um dos amigos , to matando minhas dúvidas aqui neste quesito  , grande abraço

Adriano

Gastar mais do que pode com qualquer coisa, ainda mais se for coisa supérflua, é burrice. Agora, não dá para julgar a prioridade de cada um. A maioria das pessoas prioriza o carro pois é o objeto que as pessoas entendem ser uma imagem de seu sucesso financeiro. Conheço pessoas, no entanto, que têm mais dinheiro que eu provavelmente jamais terei na vida e andam com carro ligeiramente melhor que o meu e usa Timex Ironman no pulso. Só que se dá vontade de passar um feriado em NY, Paris ou Roma, o cara pega e vai.

É óbvio que eu gasto muito mais em relógios do que pessoas à minha volta com poder aquisitivo equivalente ao meu. Gasto o mesmo que pessoas com poder aquisitivo muito maior que o meu. Porém são os próprios relógios que garantem meu poder aquisitivo. Agora, na minha casa nada falta, nem para os que dependem de mim, pelo contrário, ofereço-lhes o melhor que posso. Além disso, formei minha coleção numa época em que quase não pagava contas nem tinha ninguém dependendo de mim, e minha renda era bem menor.

Agora, o porque eu gasto isso com relógios, é uma satisfação que dispenso de dar. Tão quanto me lixo para o que os outros pensam.

Além disso, se formos avaliar essa relação com automóveis, ou pior, telefones celulares... Uma boa parte das pessoas que eu conheço que possuem uma renda que é uma pequena fração da minha, usa celulares melhores que o meu.

Abraços!

Adriano

ThiagoDF

Concordo com o que disseram até agora, principalmente o que disse o Adriano.

Não devemos gastar mais do que podemos, comprar relógios "na hora errada", pegar financiamento para comprar relógio, etc. Pelo menos eu não faço isso.

Agora é lógico que todos nós, por apreciarmos relógios, gastamos muito mais dinheiro com esse hobby do que outra pessoa, com o mesmo nível financeiro, ou até mais alto, que não gosta de relógios.

Tem amigo meu que fica impressionado com os preços de alguns relógios que comprei, mas troca de carros e celulares com alta frequência. :P
Membro do RedBarBrazil

Felipejunior

Eu já fiz muitas loucuras para ter alguns relógios , a 2 anos atrás comprei um imóvel e minha esposa , solicitou uma super reforma
e foi neste instante que vi que os meus relógios não seriam tão importantes assim . Vendi a minha paixão de 15 subs e deixei a casa do jeito que a família gosta . Hoje fico feliz com um luminox .
Mas já troquei carro/relógio e  andei de carro mais velhinho para ter um super relógio .
Já fiz empréstimo para ter relógio

Minha esposa abriu os meus olhos , hoje posso comprar um relógio legal . Mas sou feliz com poucos

pedroecintia

Isso aí meus amigos , este debate que eu queria mesmo levantar , realmente acho que to hobby é válido desde que não comprometa saúde mental e financeira

mmmcosta

A vantagem óbvia dos relógios sobre os carros é que você pode ter um exemplar de alta relojoaria, comprado na Gringolândia, por R$ 10.000.

O Porsche mais barato, aqui - não tem como traze-lo de fora -, custa no mínimo o quê? R$ 300.000, R$ 400.000?
Marcelo

Robson xavier

No meu caso a equação correta é:

RELÓGIOS X PODER AQUISITIVO X ESPOSA

Sendo que o último fator geralmente é o preponderante...rs!

Abraço a todos,

Robson Xavier.

FPiccinin

Bom dia,

Eu penso que hobby seja ele; relogio, carro, aviação, selo, bicicleta, viagem... a relação entre o real poder de compra e o hobby não segue uma correlação direta. Da mesma maneira que fugindo do clichê que todo "hobbista" é um inconsequente financeiro eu posso dizer que conheço pessoas inconsequentes financeiras que resolveram construir uma casa que não era compatível com o seu poder aquisitivo e jamais conseguiram concluir a tão sonhada obra, ou seja, a inconsequência está no seu dia-a-dia. Tenho um colega que anda com um automóvel Uno 2012 e tem um Cessna Stationair que é uma aeronave de $500 mil e é um sujeito financeiramente muito bem resolvido, mora bem, viaja com frequência com a família, porém, decidiu ao invés que andar de Range Rover, por paixão à aviação resolveu ter um excelente avião. Ele é um inconsequente, não! Só fez a escolha de gastar o seu dinheiro com a sua paixão. Mas garanto que para muita gente ele é um maluco, inconsequente, enfim...
Na minha opinião imputar a culpa da incapacidade administrativa de uma pessoa ao seu hobby é quase como imputar a culpa de um homicídio à munição de uma arma.
Abraços e como diria Salomão Schvartzman...veja feliz!

mmmcosta

Marcelo