Menu principal

Agora é doidera: relógio atômico de pulso!

Iniciado por igorschutz, 01 Outubro 2013 às 13:34:18

tópico anterior - próximo tópico

igorschutz

Esses tempo falei de um relógio atômico de bolso: aqui

Agora um maluco doido vai lançar um relógio atômico de pulso, e o cara não tá brinquedo, não! O relógio já tem protótipo e ele esta tentando diminuir o volume para fazer uma versão comercial em 2014. Quem viver verá!

Bathys Cesium 133 Atomic Clock Wrist Watch Accurate To A Second Each 1000 Years

E aí, encaram?
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Carbonieri

sic transit gloria mundi

mestreaudi

Orra! Claro que encaro!!
Nem que seja para pendurar na parede de casa!!

Legal demais ter um relógio atômico!!!!  :D
Rafael.

flávio

Esse chip atômico... E qual o grau de segurança disso se aberto?

Flávio

Cosentino

Alberto Ferreira

Pois é...
Segurança?
E ela existe (por aí) no nosso "mundinho"?  ;)  ;D

Bom,...
Na  minha opinião, se um treco desses fosse "aberto" e só derretesse o braço do "pesquisador"...
Tudo bem,... Né?

Mas se o "pozinho" for parar no "ventilador",... ...ou cair no "bueiro"...
Tá lascado.    :P

Mas,... ...há o lado bom...  ::)
Eu espero que tudo não passe de um (tabajaro-havaiano) "wishful thinking"...
Possivelmente com mais "trancinhas" do que neurônios?  :-X

Além de que, convenhamos, parece ser algo realmente da maior necessidade, em especial nos dias de hoje.

Afff!
Tá c'a gota!

Alberto

Carbonieri

falando sério, não entendo o motivo de se usar um relógio desses (lógico que se for lançado comercialmente melhorarão o visual) mais ainda assim para consulta, no pulso, diariamente, não há necessidade de precisão atômica.....................
sic transit gloria mundi

lucius

TRITIUM ENRIQUECIDO COM URÂNIO !!!!!

Brilha no escuro e a cada segundo tira uma radiografia de seu pulso  ;D

Prefiro os solares. ;)

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

Alberto Ferreira

Carboniere,...
Pois é, Sô!

Aliás...
Eu temo que nem nas usinas haja a tal propalada "precisão atômica"...
E os exemplos estão por aí...

E é só nós, de fato, procurarmos entender (ou enxergar) que o perigo mesmo pode ser...

Dos males (a "escassez" de energia) o maior (a poluição irreversível e sem controle)::)  :-X

Afinal,...
O "hightech" nas usinas usa a radiação atômica para aquecer a "chaleira",...
...o resto é o pouco eficiente uso do vapor super aquecido (das "velhas" turbinas a vapor).

Ou não?
:-X

Alberto

Carbonieri

e no meu pulso continuo usando somente aquele que "trabalha de graça"  8) sem "atomices"
sic transit gloria mundi

jungman

Aquela tige com a coroa lá adiante para que serve? Puxa-se o pino em caso de assalto?

Vai ser daqueles que não pode ter mais de tres juntos, entra em cadeia de fusão.....

Um abraço

Flavio

watchgirl

Que insanidade isso, gostaria de saber detalhes sobre o projeto pois, sinceramente, não acho que no pouco tempo mencionado se consiga desenvolver um nível de segurança que possibilite o uso de civis no dia a dia, eu resumiria em uma palavra, INSANO!  8) 8) 8)
''All we are is dust in the wind.''

Abraços da Watchgirl!

MRL

Eu acho muito legal a capacidade humana de inventar e desenvolver novas tecnologias. Assim aplaudo o projeto do relógio atômico.

Porém, jamais usaria nem recomendaria o uso de um destes pela insegurança envolvida no elemento atômico.

Dicbetts

Fiquem sossegados.

Se a marca for Angra, vai trabalhar mal e porcamente.

Jmm

Angra funciona muito bem.

Não foi dada a atenção (por parte do governo) necessária ao desenvolvimento do projeto (implantação de usinas nucleares no Brasil).
Agora um período de estiagem mais longo coloca o país em alerta para o consumo de energia elétrica e risco de racionamento. Isso porque ficamos dependentes do parque gerador hidráulico.

Mas o que foi implementado em Angra funciona bem.

Abraço!

Dicbetts

Citação de: Jmm online 02 Outubro 2013 às 12:14:34
Angra funciona muito bem.

Não foi dada a atenção (por parte do governo) necessária ao desenvolvimento do projeto (implantação de usinas nucleares no Brasil).
Agora um período de estiagem mais longo coloca o país em alerta para o consumo de energia elétrica e risco de racionamento. Isso porque ficamos dependentes do parque gerador hidráulico.

Mas o que foi implementado em Angra funciona bem.

Abraço!

Sendo assim, por que as termelétricas estão funcionando a todo vapor?

Quando se falou na estiagem que atingiu o nível dos reservatórios, em momento algum Angra foi citada como opção de fornecimento, pelo menos regionalmente. À parte a trapalhada do governo, que não fechou os linhões e deixou parques de energia eólica se estragando - e tornando cada vez mais inseguro o investimento em energia no Brasil -, foi às térmicas que o governo recorreu.

Mais recentemente, o ministro Lobão veio a público dizer que não há prazo para a desconexão das térmicas do sistema. Para piorar a utilização, a balança comercial brasileira apresenta um déficit bárbaro (deu uma melhoradinha em agosto e junho), sobretudo causado pela conta petróleo. Que inclui o gás natural que insistimos em pagar mais caro dos bolivianos.

Se Angra 1 e 2 vai bem, é preciso avisar a todos.

Jmm

Angra não foi citada como opção de fornecimento porque já estava funcionando.

Poderá ver, seguindo algumas páginas nesse link, que Angra 1 e 2 estão contrubuindo com o sistema elétrico.

Dicbetts

Citação de: Jmm online 02 Outubro 2013 às 13:10:32
Angra não foi citada como opção de fornecimento porque já estava funcionando.

Poderá ver, seguindo algumas páginas nesse link, que Angra 1 e 2 estão contrubuindo com o sistema elétrico.

Então é bom avisar porque ninguém sabe disso.

flávio