Instrumentos e instrumentistas

  • 58 Respostas
  • 17813 Visualizações
*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Instrumentos e instrumentistas
« Resposta #40 Online: 05 Outubro 2013 às 00:38:42 »
Adriano, acho que escrevi mal o que eu quis dizer. Quando eu disse que o Lifeson não está para a guitarra como os outros dois estão para seus instrumentos, eu queria dizer aos olhos do grande público, ou seja, Geddy Lee e Neil Peart estão ali entre os Top 3 da história, enquanto o Lifeson, ainda que seja muito foda, tem uma concorrência incrível numa possível lista de Top 10, pois há muitas opções de guitarristas lendários, aí, só porque o Lifeson não é uma unanimidade entre os Top 3, algumas pessoas o consideram muito menos do que ele é.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re: Instrumentos e instrumentistas
« Resposta #41 Online: 05 Outubro 2013 às 13:37:23 »
listas do tipo 10 mais para músicos é um tiro no pé....não há como quantificar isto. Acredito ser muito mais dificil do que fazer listas de marcas de relógio  8)
sic transit gloria mundi

*

Pandolfi

Re: Instrumentos e instrumentistas
« Resposta #42 Online: 05 Outubro 2013 às 14:21:17 »
Amigos, ainda vou tocar a "Valsa do Minuto" em 59 segundos...

Grande abraço.

Pandolfi

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re: Instrumentos e instrumentistas
« Resposta #43 Online: 05 Outubro 2013 às 17:38:08 »
Sobre tudo o que foi falado aqui, algumas considerações.

Vi o Lifeson pela primeira vez no Belle Vue, em Manchester, mais de 30 anos atrás. Era turnê do "Farewell to kings" que, de brincadeira, chamaram de "Farewell to things". Ali imediatamente aprendi a entende-lo. Tentem encaixar alguma outra nota em algo que ele faça. Não dá. O Rush é uma unidade fechada, qualquer deles é insubstituível.

Não se trata de uma questão técnica, mas de complementação musical mesmo. Há bateristas, baixistas e guitarristas e tiram nota por nota cada uma daquelas músicas, mas, ali, é tipo Mengálvio-Coutinho-Pelé.

E o que me chamou atenção no Lifeson foi que, pela primeira vez, vi alguém tocar pesado com uma Gibson 335. Antes, só tinha visto o Freedie King ao vivo, e uns filmes antigos com o Ritchie Blackmore, que tirava um som horroroso da guitarra, e do Clapton. Com Lifeson, o som vinha gordo, cheio. Depois, vi o Steve Howe. E só - até as 335/345 virarem moda de uns tempos para cá.

Sobre o Jarrett, tirando a passagem dele pela banda do Miles, sempre foi um cara eminentemente acústico. Hão de dizer que o "Koln Concert" é o melhor disco dele. Talvez o mais famoso, mas não o melhor - a meu conceito, claro. "Shades" e "The survivor's suíte" são para mim bem superiores.

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: Instrumentos e instrumentistas
« Resposta #44 Online: 05 Outubro 2013 às 22:19:34 »
 Quem sabe, sabe!

 ;)

No DVD "Miles Electric", tanto o Jarret como o Hancock brincam sobre a ojeriza que tinham sobre pianos elétricos, órgãos e afins, quando Miles os botou para tocar os Fender Rhodes e tals.

Abraços!

Adriano

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re: Instrumentos e instrumentistas
« Resposta #45 Online: 06 Outubro 2013 às 11:36:52 »
Quem sabe, sabe!

 ;)

No DVD "Miles Electric", tanto o Jarret como o Hancock brincam sobre a ojeriza que tinham sobre pianos elétricos, órgãos e afins, quando Miles os botou para tocar os Fender Rhodes e tals.

Abraços!

Adriano

Mas concordemos que o "Headhunters" e o "Crossings", do HH, são excepcionais. Um mais funky, outro mais experimental. E são uma aula de como utilizar o Rhodes com maestria.

Abs,

*

Offline RCComes

  • *****
  • 1.164
    • Ver perfil
Re: Instrumentos e instrumentistas
« Resposta #46 Online: 28 Novembro 2013 às 17:04:47 »
Saxofone. Recentemente comprei um Dakapo, Italiano.
Membro do RedBarBrazil

Re: Instrumentos e instrumentistas
« Resposta #47 Online: 01 Dezembro 2013 às 01:10:48 »
Boooooa RCComes.....eu queria muito tocar sax....acho d+.....um dia eu aprendo....


Abs

*

Offline RCComes

  • *****
  • 1.164
    • Ver perfil
Re: Instrumentos e instrumentistas
« Resposta #48 Online: 01 Dezembro 2013 às 11:23:31 »
Boooooa RCComes.....eu queria muito tocar sax....acho d+.....um dia eu aprendo....


Abs



Valeu, Richard, é apaixonante. Vou fazer um video tocando Latest Trick, se tomar coragem. jahaha
Membro do RedBarBrazil

Re: Instrumentos e instrumentistas
« Resposta #49 Online: 01 Dezembro 2013 às 19:43:59 »
Pooooo faça isso....uma música muito bonita...Dire Straits

Re: Instrumentos e instrumentistas
« Resposta #50 Online: 04 Fevereiro 2014 às 21:37:46 »
Que bom saber que ainda existem músicos com bom gosto hoje em dia!!! Como esta e minha área de atuação vejo cada vez mais a molecada indo para o caminho do "bom é o que faz sucesso", e quando entram na escola estão mais preocupados com quando vão estourar na mídia do que realmente aprender e se dedicar ao instrumento.

Ah, engano na guitarra e meu guitarrista favorito e o alemão Axel Rudi Pell!


*

Offline Fe

  • ***
  • 109
    • Ver perfil
Re: Instrumentos e instrumentistas
« Resposta #51 Online: 06 Fevereiro 2014 às 13:04:52 »
Que bom saber que ainda existem músicos com bom gosto hoje em dia!!! Como esta e minha área de atuação vejo cada vez mais a molecada indo para o caminho do "bom é o que faz sucesso", e quando entram na escola estão mais preocupados com quando vão estourar na mídia do que realmente aprender e se dedicar ao instrumento.

Ah, engano na guitarra e meu guitarrista favorito e o alemão Axel Rudi Pell!



Axel Rudi Pell e' muito bom! Eu tenho todos os discos deles e hoje vim para o trabalho ouvindo o Between the Walls :)


Re: Instrumentos e instrumentistas
« Resposta #52 Online: 07 Fevereiro 2014 às 21:50:14 »


Axel Rudi Pell e' muito bom! Eu tenho todos os discos deles e hoje vim para o trabalho ouvindo o Between the Walls :)



Também tenho todos, espero o novo que já lançou na pre-venda do Amazon! E nunca encontrei alguém no Brasil que o conheça bem!!!!

Minha meta para o próximo ano e ir para a Alemanha assistir um de seus shows grudado na grade!

Abracao!

*

Offline EduBr

  • *****
  • 793
    • Ver perfil
Re: Instrumentos e instrumentistas
« Resposta #53 Online: 23 Outubro 2014 às 15:30:18 »
Ressuscitando tópicos antigos (isso que da ficar em casa de licença médica!):



Guitarra, tenho tocado pouco, mas me acompanha desde a adolescência em Brasília. Cidade onde (naquela época), todo mundo tinha uma banda de rock!



Gaita, é com o que tenho me distraído nos últimos tempos. Da pra levar pra qualquer canto, cabe até no bolso!

Re: Instrumentos e instrumentistas
« Resposta #54 Online: 23 Outubro 2014 às 20:46:29 »
Olá pessoal....novo aqui no FRM (acompanhava mais os gringos Watchuseek e MWR, além do Relogios & Relógios).  Sou aficcionado fascinado pelos calibres mecânicos, principalmente vintages WW2!

Minhas outras duas paixões (depois da minha familia  :D) além de relógios vintages é a fotografia de aves http://www.wikiaves.com.br/perfil_alexandretf , e a música, principalmente Blues e Rock & Roll clássico.  Toco violão, gaita e canto, mas minha praia atualmente (últimos 10 anos hehe) é mais o slide blues com resonadores.

[youtube=425,350]06Gpvr031AU&list=UUzdRWWhgeJR-3n14BoHBQaA[/youtube]
[youtube=425,350]g3uSzP575b4&list=UUzdRWWhgeJR-3n14BoHBQaA[/youtube]

O meu arsenal:  

Fender Strato Japonesa 1986, Gibson L-48 1954, Yamaha Fg310 (basicão, mas o som melhorou muito nos últimos 20 anos),
  Dobro DM33h 1994 (OMI-USA), Ibanez Artwood 12 cordas AW25 1982 (Japan)


 Martin 000-28EC (Eric Clapton - 1998),  Delta Tricone


Minha paixão por instrumentos resonadores, e a dificuldade de encontrar instrumentos de qualidade no Brasil me fez planejar durante 2 anos a Delta Guitars!  Seguindo o plano me formei em luthieria no EM&T e em Abril deste ano iniciamos as vendas dos nossos instrumentos resonadores profissionais artesanais.   Em pouco tempo feras do Slide Blues como Paulo Tonella e Ricardo Lima adquiriram nossos instrumentos e os tocam regularmente em estúdio e shows Brasil afora!  Recentemente o Rodrigo Nogueira da banda Suricato (finalista da Superstars da Globo), se apaixonou pelo instrumento e entrou para a família Delta também!    Enfim.....a paixão está virando um business!

Grande abraço,

Alexandre
www.deltaguitars.com.br
www.facebook.com/deltaguitars

« Última modificação: 23 Outubro 2014 às 21:17:19 por alexandretf »
Abraços,

Alexandre T. F.

Re: Instrumentos e instrumentistas
« Resposta #55 Online: 23 Outubro 2014 às 23:45:20 »
Show de bola!
Parabéns.

Também sou além de Escritor, Musico e minha segunda paixão são violões.

Aqui estão alguns dos videos do projeto Show Caminhos Abertos, que levei para o Brasil 2012 e 2013.
https://www.youtube.com/watch?v=2BtLEMTXVGY

Aqui estão alguns do que tenho aqui em na Europa comigo, no Brasil tenho mais alguns como o meu grande Xodô que é um Digiorgi Romeo dos anos 40 e outros.

Paz e luz


10367710_794208707256376_773606137269378976_n by carlosventuramusic71, on Flickr


10307384_794208580589722_497263128707273593_n by carlosventuramusic71, on Flickr

10472209_794208373923076_2098598105_n by carlosventuramusic71, on Flickr
C. Ventura

Re: Instrumentos e instrumentistas
« Resposta #56 Online: 24 Outubro 2014 às 00:00:33 »
Olá!

Sou Escritor Musico e Compositor.
Resido em Berna/Suíça
Segue parte da Turnê Brasil que fiz em 2013.
https://www.youtube.com/watch?v=2BtLEMTXVGY

Paz e luz.
C. Ventura

Re:
« Resposta #57 Online: 24 Outubro 2014 às 10:37:25 »
O que o Jarret tem de bom ele tem de antipático eim...

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: Instrumentos e instrumentistas
« Resposta #58 Online: 24 Outubro 2014 às 18:26:56 »
 Eu, um amador, comprei um violão aqui:




Perto dessa honrosa casa :




" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana