Menu principal

tirar riscos

Iniciado por junior, 30 Outubro 2013 às 01:25:14

tópico anterior - próximo tópico

EdBorda

Boa tarde, muito interessante este tópico. Estou de olho em um orient antigo e ele esta com uma trinca no acrílico :'(.
Existe algum meio de vedar essa trinca e depois polir, ou somente trocando?
Tenho outra dúvida fora do tópico. Vcs citaram uma técnica do Fórum antigo. Existe algum link para esses arquivos. Estive procurando esse "Fórum perdido"  e não acho em lugar nenhum.
Abraços,
Ed.

TUZ40

Eu morro de vontade de tirar o riscos do meu SpeedPro, mas nunca tenho coragem, acho que só no dia que mandar para a revisão mesmo.  ;D
"All your base are belong to us"

vinniearques

EdBorba, troca o acrílico, não vai te custar nem 5 reais

e só levar o antigo e comprar um que seja muito parecido em altura e curvatura e tudo mais, só se o Orient tiver um acrílico MUITO difícil ou de formato raro, o que não acredito que seja o caso.

EdBorda

Citação de: Vinnie online 31 Outubro 2013 às 16:46:32
EdBorba, troca o acrílico, não vai te custar nem 5 reais...

Obrigado!

flavio

Cara, pode passar pasta dental sem dó! Passava direto no meu reduced quando era meu titular do fia a dia e estava todo detonado! Flávio

vizel

Citação de: Alberto Ferreira online 31 Outubro 2013 às 13:05:49
O Silvo é bem mais abrasivo.

Mas, um cuidado adicional, importante, em especial com materiais "improvisados" (adaptados, etc), alguns podem conter solventes agressivos.

Caso não seja possível desmontar, deixando só a caixa e o acrílico, usar o material de forma bem "seca".
Depois de polir o acrílico, é recomendável lavar bem a área, para minimizar o risco de ficar algum resíduo corrosivo entre o acrílico e a caixa.

Maior cuidado ainda com o bezel, pois se tudo não for muito bem limpo, vai acumular algo indesejável sob o aro.

Alberto

Olá Alberto

Por gentileza, existe uma marca de pasta de dente especifica que vc use para retirar os riscos?

Abs
vizel

vinniearques

Vintageiro assumido que o Alberto é, diria que kolynus  ;D

Desculpa a brincadeira

vinniearques

flávio

Como já disse em outro tópico onde discutimos isso, pasta de dente de macho, fodida, daquelas que você sente uma "areiazinha" na composição. Essas pastas de dente gelzinho bichinha não funcionam! A regra é: se estraga seus dentes, é bom para o acrílico.

Flávio

TioWatch

Citação de: flavio online 31 Outubro 2013 às 20:09:38
Como já disse em outro tópico onde discutimos isso, pasta de dente de macho, fodida, daquelas que você sente uma "areiazinha" na composição. Essas pastas de dente gelzinho bichinha não funcionam! A regra é: se estraga seus dentes, é bom para o acrílico.

Flávio

Que por sinal, são as "marbarata"!

Basta procurar a mais em conta no mercado, de preferência, na vendinha do "Nhô lau", e vai ser perfeita pro serviço!
;D
"De que serve o dinheiro na mão do tolo, já que ele não quer obter sabedoria?"
Pv 17:16

Alberto Ferreira

Citação de: Vinnie online 31 Outubro 2013 às 18:29:25
Vintageiro assumido que o Alberto é, diria que kolynus  ;D

Desculpa a brincadeira

;D

Bom,...
Vintageiro,... ...dos bão...   ::)   Se for assumido mesmo,...
...tem uma arca (atenção para o termo, arca e não um mero baú...  :D) guardada no seu porão climatizado e nela algumas caixas de...

Colgate (dos bons tempos), não dessas modernas, que fazem de tudo (ou pelo menos uma doze coisas...   :-X) e, eventualmente, curam até calos...

E umas "Pilipis", era assim que eu falava, que as mamães diziam que podia engolir, pois o leite de magnésia era bom para o estômago...  ::)

E...
...não há duas iguais.  ;)

Alberto

Dicbetts

Este interessante site fez matéria sobre como tirar riscos dos vidros.

Claro que é importante adquirir um produto especial, uma pasta de polir diamantada.

Eis o link:

http://gearpatrol.com/2013/11/06/timekeeping-diy-removing-scratches-from-your-sapphire-crystal/?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+gearpatrol+%28Gear+Patrol%29

elpeixe

Muito obrigado por postar o link Dicbetts
gostei muito.

Abraços
Elpeixe