Menu principal

Projetos semelhantes

Iniciado por wrocha, 07 Novembro 2013 às 22:41:18

tópico anterior - próximo tópico

wrocha

Tempos atrás me encantei com um relógio Aeromatic 1912 modelo NAV B TYPE, que achei muito legal. Depois de ver muitos comentários negativos com relação ao funcionamento do movimento (inclusive aqui) a fissura passou e deixei de lado. Pois bem, ontem achei um Orient ER 2A001B. Não sei qual é o projeto mais antigo (ou se os dois se inspiraram em um terceiro ainda mais antigo), mas a pergunta que fica é: "Pode isso, Arnaldo?".

JotaA

Os dois são inspirados em modelos feitos para a Lufthwaffe durante a segunda guerra mundial.
Eles eram originalmente feitos por 5 empresas alemãs, Laco, Stowa, IWC, A.Lange e a outra não me recordo.

Abracos

Carbonieri

acredito que possa, pois as patentes dos desenhos do relógio provavelmente já estejam expiradas. parece ser o que acontece com rolex sub, várias marcas copiam o modelo sem problema legal algum...
sic transit gloria mundi

igorschutz

É um desenho inspirado nos B-Uhr da Luftwaffe, produzidos durante a Segunda Guerra. Diversas empresas copiaram e copiam esse desenho.

Além das marcas mencionadas pelo JotaA, a Wempe também fez parte dos fornecedores.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

wrocha

Caros, muito obrigado pelas informações. A partir do que vocês postaram encontrei um condensado da história do estilo:

http://www.dieselpunks.org/profiles/blogs/buhr-evolution

http://www.monochrome-watches.com/the-history-of-the-pilot-watch-

Além dos "japoneses baratos" e dos onipresentes chineses, a europa continua fabricando peças desses projetos, mas com valores mais salgados. Belíssimas peças.

TUZ40

Eu acho o desenho deles muito legal, eu tenho um tipo B da Laco, sem data e sem marca, o relógio é muito bacana. Mas realmente o preço do Orient é ótimo, e creio ser melhor que algumas porcarias baratas que você vai achar pela net.

"All your base are belong to us"

wrocha

De fato é muito bacana, Schutz. Conforme se encontra nos fóruns, o que mais atrai no modelo é a simplicidade e a visualização fácil. Ainda acrescento a robustez que transmite.