RELEMBRANDO, E CONTANDO, "CAUSOS" HOROLÓGICOS...

  • 27 Respostas
  • 11688 Visualizações
*

Alberto Ferreira

RELEMBRANDO, E CONTANDO, "CAUSOS" HOROLÓGICOS...
« Online: 14 Novembro 2013 às 19:06:09 »
Pois é...
E eu gosto de contar alguns...
E, hoje, meio nostálgico, lembrei deste, que até já contei aqui...


Foi mais ou menos assim...
 ::)

Certa vez, lá na Praça da Sé, eu vi um Seiko vintage (daqueles com movimento 66) sendo vendido por um senhor de aspecto confiabilíssimo.
Ele parecia um professor, rotariano, aposentado. Ou talvez um velho Congregado Mariano...

Bom,...
Eu tive imediato interesse na caixa do relógio, que estava impecável - "near mint", boa mesmo, apesar do mostrador estar meio envelhecido.
Mas eu ia trocar a caixa com a do meu, que tinha desgastes nas asas, portanto, tudo bem,...
Eu perguntei quanto ele queria pelo relógio,...

Antes de responder, ele me contou uma longa história, que era do interior, que o relógio era dele há décadas, que ele mesmo revisava os seus relógios, etc.

Ok!
O relógio estava mesmo bonito (e funcionava, numa boa!), como o que eu queria mesmo era a caixa e o acrílico (original), eu topei sem nem abrir para ver o movimento (também, não havia como, ali...).

Pois bem, o tal velhinho, que parecia avô de alguém ou irmão da madre Tereza, se despediu, apertou a minha mão solenemente como novo e feliz proprietário da bela e rara peça e se foi.

Chegando em casa, ao abrir o relógio, eu tive que dar um "sorriso amarelo"...  :P
Dentro da caixa, tinha a maior "gambiarra", com uma maquininha "safadinha" colada no mostrador e "presa" com um aro estranho, que parecia um clip dobrado.  >:(

Bem,...
O fato,...
Eu comprei o que eu vi, a caixa, e por esse lado fiquei satisfeito, mas passei algum tempo digerindo a "pernada" que o tal velhinho pilantra havia me dado.

Moral da história, há trambiqueiros vintage também!
E, pior, provavelmente com experiência de décadas...  ;)
 :-\

Abraços!
Alberto

...
Entrou por uma porta e saiu pela outra... Quem quiser que conte outra!
 8)

*

Offline vizel

  • *****
  • 530
    • Ver perfil
Re: RELEMBRANDO, E CONTANDO, "CAUSOS" HOROLÓGICOS...
« Resposta #1 Online: 14 Novembro 2013 às 19:52:40 »
Eu era garoto, tinha por volta de uns 15 anos...

Naquele tempo praticamente não existiam os relógios descartáveis vindos do Paraguai ou China que são vendidos de baciada nos camelos, na época nem camelos existiam.

Aconteceu que na época um colega de escola que também tinha uns 15 ou 16 anos acabou comprando um desses relógios digitais sabe-se lá onde, provavelmente um dos primeiros que chegaram por aqui vindos do Paraguai

O sujeito que o vendeu para esse colega lhe garantiu que era um relógio de marca e totalmente a prova d'água. (adolescentes acreditam em qualquer coisa) ;D

Eis que o amigo chegou no colégio todo contente com o bichão no pulso e logo a galera formou uma roda para ver o relógio.

Quando ele disse que além de tudo era a prova d'água um dos camaradas da roda e que era um pouco mais esperto começou a rir, dizendo que o vendedor o tinha enganado e que aquilo que ele trazia no braço não passava de uma falsificação (não esqueçam que na época não havia falsificação de relógios).

Depois de alguns instantes de discussão, fizeram uma aposta...

O camarada ia colocar o relógio embaixo da torneira do banheiro, se o relógio continuasse a funcionar ele daria o valor do mesmo para o dono, caso o relógio não suportasse a água e dono além de ficar sem a nova aquisição ainda teria que pagar um lanche na cantina da escola.

Deu-se que após poucos segundos embaixo da torneira o reloginho pifou para sempre....KKKKKKKK

O cara além de ficar sem o relógio ainda teve que pagar o lanche.

O mais engraçado nessa história foi a CARA DE PANACA INESQUECÍVEL com que o dono ficou, além de ser zoado por um bom tempo pela garotada do colégio.

Até hoje, quando me lembro da cara do dono do relógio dou risadas sozinho!!!!  :D :D :D


Abraços e bom feriado a todos!
vizel

*

Alberto Ferreira

Re: RELEMBRANDO, E CONTANDO, "CAUSOS" HOROLÓGICOS...
« Resposta #2 Online: 14 Novembro 2013 às 20:30:55 »
Na mesma linha...

Eu não lembro onde ele foi parar...
Pena, pois eu gostaria de ainda tê-lo...  ::)

Mas,... Seguinte...
Lá pelos meus dez ou onze anos, eu creio...
Eu ganhei um relógio (mecânico, é claro) do meu pai, o Seu Ferreira, um português muito vivo e gozador...

Era um Classic, retangular, que nem sei se era masculino pois ele cabia, na boa, no meu pulso.
O meu irmão, com seus oito anos também ganhou um, no mesmo dia.
Eram iguais, mas o meu tinha uma pulseira de couro,...   ...azul claro...  ::)

E eu lembro bem da cena, mostrando orgulhoso o relógio para a turminha.
Aí alguém perguntou se era a prova d'água...

- Claro! Respondi.
- Então vamos testar...

E lá se foi o pobre Classic para debaixo da bica...

Decepção total...
Entrou água, e o vidro ficou todo embaçado por dentro.

Fui indignado e desapontado "tirar satisfações" com o Velho!

E ele...
- Mas este é que é o verdadeiro à prova d'água... Veja, ele continua funcionando!
- !!!!!!!  8) 8) 8) 8) 8)

A partir daí, antes que o Seu Mario tivesse tempo de corrigir a brincadeira que havia feito,...
Eu voltei para a turma...
E mais, eu passei um bom tempo, exibindo para quem quisesse ver o meu fantástico relógio à prova d’água, o que funcionava mesmo com água dentro...

E era só por um pouco no sol para que o embaçado sumisse.  ;)

Ninguém da rua tinha um daqueles...  ::)
 ;)  8)

Alberto

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.250
    • Ver perfil
Re: RELEMBRANDO, E CONTANDO, "CAUSOS" HOROLÓGICOS...
« Resposta #3 Online: 14 Novembro 2013 às 21:19:24 »
A minha história aconteceu ONTEM e o Estrela dela participou, sem saber. Conto.

Colega meu de infância me ligou há UM ANO dizendo que um chapa estava vendendo um Sub zero por 10 mil. Perguntei o ano, disse ele que no certificado constava 2010. Falei: tá bom, pode comprar.

O ano se passou... E duas semanas atrás o puto me liga dizendo que o relógio tinha pifado, estava atrasando demais, parava, etc. Onde conserto, perguntou?

Como ele tem um monte daquelas lojas Dr Shool (sei lá como escreve) no centro do Rio, indiquei a WatchTime. Ainda disse: procure o Mauro, pois ele me conhece!

Ontem ele me manda uma foto do relógio, porque queria saber quanto custava, pois queria vender. Eu mandei a foto para o Estrela para de fato conferir se era 2010, pois estava começando a desconfiar de falsificação, pois Rolexes não costumam falhar como ele disse.

Levou o relógio na loja cara? Não bicho, não tive tempo! Mas ele continua parando e atrasando.

Aí, conversando com ele, falei alto: cara, esses relógios têm reserva de corda grande, não era para estar parando, ele funciona umas 50 horas sem parar e atrasar.

Eh... Como assim corda? Como assim reserva de corda? Como assim parar?

Aí eu dei "por si", como diria o Joel Santana.

Zé, você já trocou a bateria do relógio alguma vez? Não, acho que não, pode ser isso!

Bingo!

O FILHO DA PUTA USOU UM ROLEX ORIGINAL ZERO POR UM ANO SEM SABER QUE A PORRA É MECÂNICA! Preciso repetir?

No final de semana ele deixava o relógio numa gaveta, pois é metido a surfista, e na segunda de manhã o troço parava! E ele nem sabia o motivo!

Não, mil vezes não...


Flávio

Re: RELEMBRANDO, E CONTANDO, "CAUSOS" HOROLÓGICOS...
« Resposta #4 Online: 24 Novembro 2013 às 15:41:30 »
Heheheheheh muito bom pessoal, boas lembranças.

Maravilha de tópico em amigo Alberto, estou nostálgico esses últimos tempos também.

Eu vou contar uma.

Quando eu tinha meus 12 a 13 anos, meus pais fizeram uma festa de aniversário pra mim e tal.
Um dos presentes que confesso, não sei até hoje quem me deu, foi um mondaine estilo classico, que foi meu primeiro relógio.

Eu me lembro de ficar absolutamente deslumbrado, acho que foi aquele negócio de estou ficando grande sabe, já sou um homem.

Bom eu amava aquele relógio, ia pra escola com ele, ficava o dia inteiro com ele, o legal que eu tenho as imagens bem nitidas na minha mente e o sentimento porque foi ai começou toda essa paixão por relógios.

Foi tudo muito bem até que, uma das argolas decoratias do mostrador se soltou e ficava dançando entre o mostrador e os ponteiros, é claro que mesmo com as minhas tentativas dos ponteiros não encostarem na argola, depois de uns minutos ele encostou e parou.

Eu me lembro até hoje daquele dia, eu fiquei triste, mutio triste.

Como eu era garoto, eu pensava que não tinha mais jeito, pensava q tinha quebrado e acabou.

Na época eu não falei nada pra minha mãe e pro meu pai, realmente até hj não sei o porque não fiz isso, mas no fim joguei fora.

Pensando hoje, eu queria muito, MUITO mesmo ter guardado aquele relógio, não pela qualidade,  mas sim pelo que ele representou, eu lembro de muitas coisas da minha infância, mas desse relógio me lembro sempre.

Se um dia eu achar um igual, com absolutamente certeza vou comprar.......quem sabe.

Abraços



*

Offline vizel

  • *****
  • 530
    • Ver perfil
Re: RELEMBRANDO, E CONTANDO, "CAUSOS" HOROLÓGICOS...
« Resposta #5 Online: 24 Novembro 2013 às 18:13:43 »
Lembrei dessa história depois que comentei sobre o roubo do IWC do nosso amigo daqui do FRM.


Um amigo das antigas, tem um pequeno restaurante em um bairro da cidade de São Paulo.

Esse restaurante fica ao lado de um pequeno hospital particular, que apesar de pequeno tem ótimo atendimento e excelentes médicos.

Até hoje é muito comum que funcionários e médicos do hospital façam suas refeições no estabelecimento desse meu amigo.

Numa certa noite, alguns anos atrás, uma quadrilha entrou para assaltar o estabelecimento e os clientes (vejam que essa história de arrastões a restaurantes é antiga).

Dentre os clientes, estava um médico que tinha estacionado na porta do restaurante o seu automóvel.

Depois de fazer a limpa no caixa e em alguns pertences dos clientes um dos bandidos viu o carro e quis roubá-lo também, ameaçou o médico que era dono do veículo e o fez entregar as chaves, alarme, etc.

Quando o proprietário foi entregar as chaves o FDP viu o relógio o cara tinha no pulso, o fez tirar e o levou também.

Os bandidos então entraram no veículo e fugiram.

Bom... Depois que eles saíram o pessoal começou a se recompor do susto.

O meu amigo, dono no restaurante, foi até o médico que era seu cliente assíduo e muito chateado tentou conversar com ele...

Foi mais ou menos assim:

" Puxa, que coisa desagradável que aconteceu, estou super chateado por ter sido roubado porém estou mais chateado por você que veio jantar e acabou tendo o carro roubado."

Eis que o médico responde:

" Não estou nem um pouco preocupado com o veículo, ele está seguro... Estou revoltado pelo relógio que ele levou."

Nesse momento o médico disse qual era a marca do relógio (que eu não me lembro qual era) e disse que o relógio valia mais que o carro.

Provavelmente o assaltante nem sabia que relógio estava levando pois na hora do apavoramento do assalto nem deve ter reparado na marca, apenas viu, achou bonito e resolveu roubar também.

Infelizmente esse é um dos perigos que enfrentamos em nosso dia a dia.
vizel

*

Alberto Ferreira

Re: RELEMBRANDO, E CONTANDO, "CAUSOS" HOROLÓGICOS...
« Resposta #6 Online: 24 Novembro 2013 às 19:40:19 »
Pois é, Vizel...

Triste realidade e como dito, nem tão "recente".
E, olha, eu entendo a situação.

Um carro, sim... É um carro, oras...
O relógio, mesmo que de valor menor que o daquele, podia ser de estimação ou, o que é também possível, criou a tal indignação pelo fato do "oportunismo" ("gratuidade") do meliante. Ou talvez pela "ofensa", pela invasão do seu espaço pessoal, sei lá...




Mas eu aproveito o tema para contar um outro "causo"...
Este ficcional... ;)

Num trecho escuro da cidade, na Europa, no inverno, um cidadão caminhava apressado.
Estava com medo...
Podia ser roubado naquele local ermo e escuro...
No bolso, o relógio de ouro, que fora do seu avô.

Ao virar a esquina...
Leva um encontrão de uma figura obscura.

- Entschuldigung!  (Desculpe!) Grunhiu o sujeito...
- !!!!   


Caminhou mais um pouco, ofegante...
Acalmou-se um pouco...
Bateu a mão no bolso do sobretudo... Não sentiu o relógio!  :o

Nem pensou muito...
Correu atrás do sujeito. O alcançou no próximo quarteirão.
Pegou o cara pelo colarinho e foi veementemente ao ponto...

- Die uhr! Die uhr!   (O relógio! O relógio!)
- !!!!!!!!

Com uma cara assustada, pois a surpresa foi muito grande, o outro nem reagiu.
Meteu a mão no bolso do seu sobretudo e entregou o relógio...

Bem,...
Ainda assustado ele correu para o trem, com o coração “a mil”.
Só queria sair dali.

Quando chegou em casa, já mais calmo, ele foi avidamente recuperar o seu relógio, que estava lá no bolso...
Acariciou-o... Que beleza!
Aí...
Ele sentiu um peso... No bolso do outro lado do sobretudo.  ::)

Conferiu...
E encontrou o relógio que ele acabara de roubar do outro cara!
 :D

Pois é...
 ;D

Alberto

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re: RELEMBRANDO, E CONTANDO, "CAUSOS" HOROLÓGICOS...
« Resposta #7 Online: 24 Novembro 2013 às 21:02:36 »
A uns 13 anos atras, eu levantei um dia para ir trabalhar e coloquei no pulso meu chopard mille miglia. Pois bem, na hora de sair, sei lá porque cargas d'agua mudei de ideia, tirei o choppard e coloquei um timex. No meio da tarde entraram 4 ladrões na corretora que eu trabalhava na época em um prédio na Av. rio Branco aqui no rio. Os caras renderam todo mundo, fizeram a limpa, rolex, breitlings, etc. Eu humildemente tirei meu timex do pulso e dei na mão de um dos ladrões. O cara me devolveu e mandou : "pode ficar com esta merda....". Imagina se ei fiquei feliz por ter trocado de relógio de manhã?!

Abraços
Membro do RedBarBrazil

Re: RELEMBRANDO, E CONTANDO, "CAUSOS" HOROLÓGICOS...
« Resposta #8 Online: 24 Novembro 2013 às 23:55:07 »
Pooooooo Cesar….dos males o menor!!!! sorte!!!

*

Offline vizel

  • *****
  • 530
    • Ver perfil
Re: RELEMBRANDO, E CONTANDO, "CAUSOS" HOROLÓGICOS...
« Resposta #9 Online: 25 Novembro 2013 às 07:45:40 »
A uns 13 anos atras, eu levantei um dia para ir trabalhar e coloquei no pulso meu chopard mille miglia. Pois bem, na hora de sair, sei lá porque cargas d'agua mudei de ideia, tirei o choppard e coloquei um timex. No meio da tarde entraram 4 ladrões na corretora que eu trabalhava na época em um prédio na Av. rio Branco aqui no rio. Os caras renderam todo mundo, fizeram a limpa, rolex, breitlings, etc. Eu humildemente tirei meu timex do pulso e dei na mão de um dos ladrões. O cara me devolveu e mandou : "pode ficar com esta merda....". Imagina se ei fiquei feliz por ter trocado de relógio de manhã?!

Abraços

Audacioso esse bandido..hein!!

Um ladrão desse tipo, que sabe exatamente qual marca de relógio roubar é um cara super profissional e especializado, ou seja, sempre será um assaltante! Não existe chance de recuperação para esse sujeito.

Se um dia for preso não pode sair jamais, tem que ficar em cana eternamente.
vizel

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re: RELEMBRANDO, E CONTANDO, "CAUSOS" HOROLÓGICOS...
« Resposta #10 Online: 25 Novembro 2013 às 13:18:20 »
A gente poderia passar uma tarde inteira lembrando das mancadas que cada um cometeu.

Tenho uma que considero importante para dar a medida daquilo que a falta de conhecimento nos faz.

Era adolescente, morava no exterior com meus pais. Sabia que meu pai tinha um Rolex e outro bom relógio (que, anos depois, vim saber que era o Piaget). Mas, para bater, o negócio dele era com os japoneses. Teve carradas de Seikos, Citizens e Orients - do qual me lembro vivamente do "máscara negra", péssimo e que costumava parar com o suor do braço.

Pois bem, um dia meu pai chega em casa com um relógio feíssimo, fundo azul, estranho. Fui ver a marca: GUB, Made in DDR.

Pensei comigo: meu pai comprou esse cagalhão?!!! Relógio da Alemanha Oriental. Ora, os COMUNISTAS só fazem porcarias! (não me chamem de reacionário, por favor.)

O tempo passou, o relógio sumiu - creio que meu ele deve ter feito um rolo. Mas, recentemente, vim saber o que significa GUB: Glashütte Ühen Betriebe, ou União das Fábricas de Glashütte.

Ou seja, GUB seria a Glashütte atual - até onde sei.

E eu que pensava que a qualidade dos produtos da Alemanha Oriental era a dos Trabant.

E nem lembrei do binóculo Carl Zeiss que eu mesmo tinha.

Dic

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re: RELEMBRANDO, E CONTANDO, "CAUSOS" HOROLÓGICOS...
« Resposta #11 Online: 25 Novembro 2013 às 13:44:31 »
Para finalizar.

Meu Tio Tonico, irmão do meu pai, morreu há algumas semanas. 

Era ex-pracinha, do 9º Batalhão de Engenharia da FEB, formado por caras mais cascudos quem bem preparados.

Ele jamais falou da guerra comigo e, creio, com ninguém. E lendo a história do 9º, percebe-se que tinha razões de sobra para silenciar.

Poucos dias depois da sua morte, recebo pelo Correio uma caixinha do Sedex. Dentro havia um Omega Speedmaster Professional Mark II.

Conferi o endereço, vi que era o do meu pai. Da portaria do meu prédio, ainda atordoado, liguei para ele.

O que era aquilo?

"Era do seu tio", disse meu pai. Acrescentou que não sabia se funcionava.

"Mas, mesmo que não funcione, acho que fica melhor contigo. Você gosta, dá valor. Eu prefiro guardar as condecorações dele".

O relógio funciona - e muito bem.

É uma maneira de honrar sua memória, como cidadão e ex-pracinha.



Obs: meu tio é o primeiro à direita.



Obs 2: E esse é o relógio que me legou.

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re: RELEMBRANDO, E CONTANDO, "CAUSOS" HOROLÓGICOS...
« Resposta #12 Online: 25 Novembro 2013 às 13:55:50 »
maneira a historia, e belo relogio... eu nao herdei PN, so divida hahaha....

abracos
Membro do RedBarBrazil

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re: RELEMBRANDO, E CONTANDO, "CAUSOS" HOROLÓGICOS...
« Resposta #13 Online: 25 Novembro 2013 às 13:59:42 »
maneira a historia, e belo relogio... eu nao herdei PN, so divida hahaha....

abracos

Dei sorte, só isso.

Abs

Re: RELEMBRANDO, E CONTANDO, "CAUSOS" HOROLÓGICOS...
« Resposta #14 Online: 25 Novembro 2013 às 14:18:35 »
Gostaria de agradecer a todos pela leitura que proporcionaram neste post. Histórias alegres, histórias tristes e todas muito emocionantes. Estes relatos ajudam a entender nossas relações com estas máquinas que marcam (e gravam) o tempo em nossas memórias.

abraços
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

Re: RELEMBRANDO, E CONTANDO, "CAUSOS" HOROLÓGICOS...
« Resposta #15 Online: 25 Novembro 2013 às 14:24:46 »
É verdade....Carretera18....tópico legal

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.250
    • Ver perfil
Re: RELEMBRANDO, E CONTANDO, "CAUSOS" HOROLÓGICOS...
« Resposta #16 Online: 25 Novembro 2013 às 15:09:33 »
Dic, a GUB é a Glashutte Original e, inclusive, nos seus movimentos, o brasão de platina é...GUB! Mas repito o que já te disse pessoalmente: leia meu texto, sem falsa modéstia, é bom.  8)

http://www.relogiosmecanicos.com.br/dresden.html


Flávio

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re: RELEMBRANDO, E CONTANDO, "CAUSOS" HOROLÓGICOS...
« Resposta #17 Online: 25 Novembro 2013 às 15:12:09 »
tenho outra historia interessante que acho que cheguei a comentar uma vez aqui no forum. a primeira vez que eu vi o tal do jaeger le coultra master compressor navy seals chrono gmt dlc gamei no relogio. comecei a ver preco etc, o relogio era caro para XUXU. consegui um usado la fora por um preco honesto de um espanhol que mora entre russia e china trabalhando com comercio exterior com bom feedback no WUS. o cara nao queria receber via paypal porque nao queria pagar a comissao e eu tb nao queria pagar. entao resolvi mandar a grana para o cara via wire transference. pois bem. mandei a grana e ai comecou a minha epopeia. o cara quando acusou o recebimento da grana veio com um papo de que nao estava conseguindo me mandar o relogio porque os couriers nao estavam aceitando mandar por causa do valor alto do relogio, e ele nao queria mandar pelo correio regular da china por nao confiar no servico, que segundo ele tem uma fama pessima. comecou a ver meio de transportes alternativos para mandar para os eua, aonde eu poderia pegar posteriormente etc. depois de uma semana nesta novela eu ja tava com um leve gosto de "Merda"na boca de que ia tomar uma volta no montante que tinha pago no relogio. Gracas a Deus o cara era segundo ele mesmo se descreveu um "man of honor" e mandou a grana bonitinho de volta para minha conta. perdi um quereco por causa do cambio porque o banco de phode no cambio da ida e no cambio da volta. mas voltou tudo bonitinho. acabei comprando o relogio zero num AD com um bom desconto no preco de tabela. mas nao recomendo para ninguem o perrengue que passei quando comecei a achar que tinha tomado um cano. o que seria culpa total e absouluta minha por burrice.

abracos
Membro do RedBarBrazil

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re: RELEMBRANDO, E CONTANDO, "CAUSOS" HOROLÓGICOS...
« Resposta #18 Online: 25 Novembro 2013 às 18:49:24 »
Dic, a GUB é a Glashutte Original e, inclusive, nos seus movimentos, o brasão de platina é...GUB! Mas repito o que já te disse pessoalmente: leia meu texto, sem falsa modéstia, é bom.  8)

http://www.relogiosmecanicos.com.br/dresden.html


Flávio

Flavio,

Claro que lerei. Nem tenho dúvidas sobre seu conhecimento.

Fui citando as coisas de cabeça. Lembrava de termos conversado a respeito e de ter lido também.

Mas, como não sou profundo conhecedor, posso me confundir.

Daí prefiro não arriscar ao fazer uma afirmação e escrever uma batatada.

Dic

Dic

*

Alberto Ferreira

Re: RELEMBRANDO, E CONTANDO, "CAUSOS" HOROLÓGICOS...
« Resposta #19 Online: 25 Novembro 2013 às 19:59:30 »
E tem aquele causo do Tom, que eu até também já contei aqui.
 ::)

Mas, como o título do tópico fala em "relembrando"...
Lá vai o repeteco.


Bem,...
A coisa "assucedeu" mais ou menos assim...  ;)

O meu relógio estava sobre a mesa de centro no meu escritório da casa antiga, em Sampa, no segundo pavimento, e cuja porta ficava próxima à escada...

O Tom chegou com aquele passo macio dos gatos e ficou só olhando o relógio, com atenção...
Eu achei a cena interessante e fiquei observando para ver no que dava.

Aí ele começou a dar aqueles tapinhas leves que os gatos dão para "testar" ou provocar algo...
E eu apenas olhando, pois achei o jeito dele engraçado.

Em seguida ele deu um tapa rápido e forte no relógio, que caiu no chão (acarpetado) e ele saiu perseguindo o coitado, com tapas daqui e dali...

Bem,...
Não deu outra, num dos tais tapas o relógio desceu pela escada, pois a porta do escritório era bem ao lado dela.

Mas o mais o interessante foi que nada de grave aconteceu com o relógio.
Sorte do Tom!  >:(

Abraços!
Alberto
 8)