Propaganda da IWC pela cidade de São Paulo

  • 49 Respostas
  • 11270 Visualizações
Re: Propaganda da IWC pela cidade de São Paulo
« Resposta #20 Online: 01 Dezembro 2013 às 01:07:37 »
Mestre Audi e Ogum.

É esse sentimento que tive quando vi.....vi mais uma hj na paulista....muito bom!!!!

Com relação a segurança, sou preocupado com isso, acho q a unica foto q eu postei aqui foi uma q eu era muito novo e ninguem a não ser minha mãe me reconhece heheheheh.

Os relógios menos, tenho receio de mostrar alguns q tenho,mas ai é de cada um.

Abs

*

jungman

Re: Propaganda da IWC pela cidade de São Paulo
« Resposta #21 Online: 01 Dezembro 2013 às 11:29:54 »
É informação para bandido? Acredito que sim. Mas meus caros, não é acabando com outdoors que vamos diminuir os furtos. Se alguém pensasse em diminuir a REcompra de produtos roubados pelos ladrões teríamos dado um grande passo para acabar com furtos. É bom divulgar a marca, quanto mais relógios vendidos agora, mais teremos para colecionar depois. Digo isso porque tenho certeza de que 90% da população desse país não sabe o que é um IWC,(e claro isto também inclui o ladrão) e ele sendo divulgado, será vendido, aumentando o universo disponível de peças no mercado.

Um grande abraço

Flavio

Re: Propaganda da IWC pela cidade de São Paulo
« Resposta #22 Online: 03 Dezembro 2013 às 02:02:41 »
Meu primeiro post, mas já frequento e, principalmente, aprendo muito por aqui já há um bom tempo.

Já vi na Paulista e Henrique Schaumman com a Rebouças, perto de onde moro, assim como na alça de acesso da Pt. João Dias para a Marginal, perto do meu trabalho.

Enfim, como alguém da área de marketing/publicidade, custo a ver algum sentido nessas peças da IWC espalhadas pela cidade. Na minha humilde opinião, ainda mais aqui no Brasil, IWC é uma marca para WIS, connaisseurs. Quem está atrás de um relógio da marca, já a conhece a fundo; não será uma peça no meio de uma avenida, mesmo em regiões nobres, que fará alguém correr para uma joalheria gastar milhares de reais em um Pilot Chronograph (o relógio estampado na propaganda). Ao meu ver, corre-se o risco de até "banalizar" a marca.

Se veio a reboque da F1, não sei, mas foi gasto dinheiro para colocar a marca estampada em alguns pontos da cidade. Um quiosque em um shopping de alto padrão seria muito mais eficaz.

Re: Propaganda da IWC pela cidade de São Paulo
« Resposta #23 Online: 03 Dezembro 2013 às 09:45:52 »
Bem vindo Caparroz!!  ;)

E qual a melhor maneira de tornar a marca conhecida além dessa propaganda "massificada"?
O consumo de relógios de luxo no Brasil aumentou pra caramba, nada mais justo do que a IWC entrar de cabeça nessa!
Lembrando que a marca já tem sua boutique no JK Iguatemi.  ;)

Ao meu ver, a propaganda não é munição para bandido e nem tornará a marca banalizada.
Pelo contrário, é um dos pilares do negócio!

A Rolex fez propaganda na TV aberta!
Bandido especializado em relógio já conhece a IWC, desde sempre!
Bandido que rouba relógio, rouba relógio. Do Champion troca pulseira até um Patek Grand Complication

Abs!
Rafael.

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.057
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Propaganda da IWC pela cidade de São Paulo
« Resposta #24 Online: 03 Dezembro 2013 às 09:52:21 »
Minha experiência pessoal: 13 anos atrás, nunca tinha ouvido falar em IWC, até que vi um pequeno release numa dessas revistas para homens, tipo Playboy ou VIP. Se não me engano, estavam falando do lançamento do IWC Big Pilot no Brasil, e o preço do relógio girava na casa dos R$ 10 mil.

Fiquei doido! Pensei: "Quem é o imbecil que paga R$ 10 mil num relógio dessa marca? É quase um Patek!" (Sim, na época, um Patek 5055 saia por volta de R$ 17 mil)

Inconformado, procurei informações sobre a IWC, e vi que era uma marca antiga, que teve uma história, movimentos próprios, modelos icônicos, etc., etc., e em pouco tempo virei fã.

Ou seja, faz sim sentido ter uma divulgação ampla da marca, no sentido de mostrar que ela existe. Nisso aí, um ou outro podem pesquisar e acabar descobrindo o que é a IWC.
Essas propagandas não estão aí pra fazer você correr na joalheria e comprar um, pois relógio nunca é uma compra por impulso, igual chocolate na fila do supermercado, e sim pra fazer 'mind share'.

Não se esqueçam de que a Rolex ficou muito conhecida por fazer propaganda em veículos de massa, como revistas Manchete, Seleções, National Geographic, e hoje está nas cabeças em qualquer pesquisa 'top of mind'. A IWC apenas está seguindo a receita.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Propaganda da IWC pela cidade de São Paulo
« Resposta #25 Online: 03 Dezembro 2013 às 09:53:41 »
Bom, eu não tenho formação nem lido com este segmento, mas o fato de ver todos os dias uma propaganda do Big Pilot quando levo minha filha para escola acabou por me fazer entrar na loja da IWC neste final de semana. hehehehehe... Raramente entro em uma loja se realmente não tiver reais pretensões de comprar algo, mas desta vez fui lá só para ver como o Pilot ficava no meu pulso, acho que de tanto passar por ele na 9 de julho e ficar admirando.

Será que só eu que fiz isto? Acho válida a publicidade.
"All your base are belong to us"

*

Offline RCComes

  • *****
  • 1.164
    • Ver perfil
Re: Propaganda da IWC pela cidade de São Paulo
« Resposta #26 Online: 03 Dezembro 2013 às 09:59:50 »
Bem vindo Caparroz!!  ;)

E qual a melhor maneira de tornar a marca conhecida além dessa propaganda "massificada"?
O consumo de relógios de luxo no Brasil aumentou pra caramba, nada mais justo do que a IWC entrar de cabeça nessa!
Lembrando que a marca já tem sua boutique no JK Iguatemi.  ;)

Ao meu ver, a propaganda não é munição para bandido e nem tornará a marca banalizada.
Pelo contrário, é um dos pilares do negócio!

A Rolex fez propaganda na TV aberta!
Bandido especializado em relógio já conhece a IWC, desde sempre!
Bandido que rouba relógio, rouba relógio. Do Champion troca pulseira até um Patek Grand Complication

Abs!

Até porque, quadrilheiros de relógio de luxo não usam havaianas  ;) são pessoas com (algum) conhecimento, e afirmo, sem dúvida, que quem rouba rolex, IWC, etc, não trocam eles por pedra, sabem o que fazem.

Mudando de assunto, rapidamente.

Moro no interior do RS, Santa Maria. Ontem tinha que resolver um par de negócios na rua e estava andando no centro, quando recebo um folhetinho de propaganda. Antes de jogar fora dei uma passada de olho e vejo o seguinte:

"Compramos jóias, ouro, coleções, relógios de luxo: Rolex, Patek, VACHEROW" confesso que na hora esbocei um leve sorriso.

Esses caras, que proliferam em cidades grandes (aqui chegaram agora) são os maiores receptadores de relógios/jóias roubadas que existem no pais. Para mim, a quadrilha começa por ai.



Membro do RedBarBrazil

*

Offline vizel

  • *****
  • 530
    • Ver perfil
Re: Propaganda da IWC pela cidade de São Paulo
« Resposta #27 Online: 03 Dezembro 2013 às 10:02:14 »
Bom, eu não tenho formação nem lido com este segmento, mas o fato de ver todos os dias uma propaganda do Big Pilot quando levo minha filha para escola acabou por me fazer entrar na loja da IWC neste final de semana. hehehehehe... Raramente entro em uma loja se realmente não tiver reais pretensões de comprar algo, mas desta vez fui lá só para ver como o Pilot ficava no meu pulso, acho que de tanto passar por ele na 9 de julho e ficar admirando.

Será que só eu que fiz isto? Acho válida a publicidade.

Isso quer dizer que a propaganda alcançou um dos objetivos.

Imagino que de agora em diante você irá considerar a hipótese de comprar uma peça.

Nesse caso trata-se de um exemplo real da propaganda atingindo os objetivos.

Abraços
vizel

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re: Propaganda da IWC pela cidade de São Paulo
« Resposta #28 Online: 03 Dezembro 2013 às 12:22:21 »
Concordo quando dizem que o assaltante que aborda o sujeito dentro do carro quer o relógio mais por causa dos sinais exteriores de riqueza do que por conhecer o relógio.

A gangue não é besta: sabe que são imensas as possibilidades de levarem algo de qualidade metendo o revolver na cara de alguém dentro de um Range, de uma BMW, de um Mercedes. É uma loteria a favor do bandido. Se ele constatar depois que é porcaria, desenrola num escambo qualquer.

A atenção, porém, deve ser maior nos aeroportos. Já soube de gente que perdeu relojão no desembarque, quando ia pegar o taxi ou a carona com a família. Um amigo dono de uma joalheira aqui em Brasília me disse que no embarque o cidadão é identificado e a descrição passada para o vagabundo no desembarque, na outra cidade. Acho que faz todo sentido, pois esse meu amigo tem entre seus clientes policiais federais e promotores de justiça.

Sobre o outdoor da IWC, já está incorporado à paisagem. Basta ver a quantidade de marcas de primeira linha (a própria, Rolex, Breitling, Vulcain, Vacheron) que publica nos jornais diários (digo os chamados "quality papers", como Valor, Folha, Estadão etc.).

Se a violência for fator impeditivo para a publicidade, não se anuncia mais Mercedes, Audis ou produtos de alto luxo.

Dic

*

Offline

  • *****
  • 1.255
    • Ver perfil
Re: Propaganda da IWC pela cidade de São Paulo
« Resposta #29 Online: 03 Dezembro 2013 às 15:40:47 »
Não achei boa a publicidade de rua. É mais ou menos como um tiro de canhão para matar um mosquito.

Explico:  a boa propaganda determina qual é o público que pretende atingir e depois estabelece a melhor maneira de atingi-lo. Todo mundo que passa pela rua vê a publicidade da IWC, mas quanto por cento do público que vê interessa para a marca? Não seria melhor gastar a grana em uma mídia mais dirigida, onde o público seria menor mas muito mais qualificado?

No caso da Rolex, todas as propagandas atuais dela visam um consumidor com essa qualificação, e mesmo em um evento tão aberto quanto a Fórmula 1, ela associa sua imagem com a imagem da própria F1 (aliás, a Rolex NÃO faz a cronometragem das corridas...)

A propaganda pode até ser válida, mas acho que a IWC poderia ter gasto seu dinheiro de uma forma mais racional, dirigida e eficaz.
Marcos  Sá

“prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe” -Maquiavel

*

Offline vizel

  • *****
  • 530
    • Ver perfil
Re: Propaganda da IWC pela cidade de São Paulo
« Resposta #30 Online: 04 Dezembro 2013 às 09:28:27 »
Não achei boa a publicidade de rua. É mais ou menos como um tiro de canhão para matar um mosquito.

Explico:  a boa propaganda determina qual é o público que pretende atingir e depois estabelece a melhor maneira de atingi-lo. Todo mundo que passa pela rua vê a publicidade da IWC, mas quanto por cento do público que vê interessa para a marca? Não seria melhor gastar a grana em uma mídia mais dirigida, onde o público seria menor mas muito mais qualificado?

No caso da Rolex, todas as propagandas atuais dela visam um consumidor com essa qualificação, e mesmo em um evento tão aberto quanto a Fórmula 1, ela associa sua imagem com a imagem da própria F1 (aliás, a Rolex NÃO faz a cronometragem das corridas...)

A propaganda pode até ser válida, mas acho que a IWC poderia ter gasto seu dinheiro de uma forma mais racional, dirigida e eficaz.

Olá Sá

Se me permite, vou discordar.

A propaganda foi feita na região na Berrini e Morumbi, onde boa parte das pessoas que transitam nessas regiões teoricamente possuem poder aquisitivo para comprar um relógio da marca.

Certamente isso foi estudado...

Nâo creio que vamos encontrar uma propaganda dessas na estrada M Boi Mirim em Sampa ou mesmo na Rodovia Padre Manoel da Nóbrega lá na Praia Grande pois teoricamente nesses pontos 90% das pessoas que circulam não teriam o perfil dos clientes da IWC.

Abraços
vizel

*

vinniearques

Re: Propaganda da IWC pela cidade de São Paulo
« Resposta #31 Online: 04 Dezembro 2013 às 09:30:08 »
Tem uma na marginal bem ali na região do Deic, e ali é feio pra cacete...

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.249
    • Ver perfil
Re: Propaganda da IWC pela cidade de São Paulo
« Resposta #32 Online: 04 Dezembro 2013 às 11:59:51 »
Por falar no Big Pilot, experimentei um pela primeira vez na vida há duas semanas, modelo de oito dias, sem cristal atrás. Relógio belíssimo e tal mas simplesmente não dá para mim: é gigante! No entanto, as linhas mais clássicas de 42 caem muito bem. Mas acreditem, depois que a IWC modificou praticamente TODA sua linha para algo "big wrists", eu perdi um pouco do tesão com a marca. E para dizer a verdade, disposição por disposição de gastar, tenho pelo menos uns 10 relógios na frente que gostaria de ter, e mais baratos, como o Zenith El Primo.

Flávio

*

Offline

  • *****
  • 1.255
    • Ver perfil
Re: Propaganda da IWC pela cidade de São Paulo
« Resposta #33 Online: 04 Dezembro 2013 às 12:16:58 »
Não achei boa a publicidade de rua. É mais ou menos como um tiro de canhão para matar um mosquito.

Explico:  a boa propaganda determina qual é o público que pretende atingir e depois estabelece a melhor maneira de atingi-lo. Todo mundo que passa pela rua vê a publicidade da IWC, mas quanto por cento do público que vê interessa para a marca? Não seria melhor gastar a grana em uma mídia mais dirigida, onde o público seria menor mas muito mais qualificado?

No caso da Rolex, todas as propagandas atuais dela visam um consumidor com essa qualificação, e mesmo em um evento tão aberto quanto a Fórmula 1, ela associa sua imagem com a imagem da própria F1 (aliás, a Rolex NÃO faz a cronometragem das corridas...)

A propaganda pode até ser válida, mas acho que a IWC poderia ter gasto seu dinheiro de uma forma mais racional, dirigida e eficaz.

Olá Sá

Se me permite, vou discordar.

A propaganda foi feita na região na Berrini e Morumbi, onde boa parte das pessoas que transitam nessas regiões teoricamente possuem poder aquisitivo para comprar um relógio da marca.

Certamente isso foi estudado...

Nâo creio que vamos encontrar uma propaganda dessas na estrada M Boi Mirim em Sampa ou mesmo na Rodovia Padre Manoel da Nóbrega lá na Praia Grande pois teoricamente nesses pontos 90% das pessoas que circulam não teriam o perfil dos clientes da IWC.

Abraços

1- a propaganda não foi feita só em "regiôes nobres", mas também em vários outro pontos da cidade

2- mesmo nas regiõe da Berrini e do Morumbi, a porcentagem de pessoas que veem os anúncios e podem comprar um IWC é pequena em relação ao público total atingido

3- as placas não mostram absolutamente nada do que é a "imagem" da IWC. Não há qualquer tipo de associação com charme, status, tecnologia ou outro argumento que possa levar uma pessoa que não conheça a marca a querer comprar o relógio. Há inúmeras propagandas de outras marcas não tão bem posicionadas no "ranking horológico" (a Orient está anunciando forte um crono de titânio...) que podem perfeitamente confundir um não conhecedor das marcas.

Portatnto, acho que a propaganda só atinge (e não muito bem!) quem conhece a IWC. Ou seja: o dinheiro poderia ser melhor aproveitado...
Marcos  Sá

“prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe” -Maquiavel

*

Offline vizel

  • *****
  • 530
    • Ver perfil
Re: Propaganda da IWC pela cidade de São Paulo
« Resposta #34 Online: 04 Dezembro 2013 às 12:38:00 »
Tem uma na marginal bem ali na região do Deic, e ali é feio pra cacete...

KKKKK...só que não muito longe desse ponto tem o Jardim São Bento... E a galera que mora ali tem e não é pouco!
vizel

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re: Propaganda da IWC pela cidade de São Paulo
« Resposta #35 Online: 04 Dezembro 2013 às 12:41:17 »
Boa Tarde,

Minha opinião é que tudo depende do que a IWC deseja a médio e longo prazo. Se a marca deseja ser conhecida admirada, desejada, e tantos outros ada... para o publico em geral como é a Rolex por exemplo, eles estão no caminho.

Ha muita gente com poder aquisitivo para comprar IWC e não compra simplesmente por não conhecer a marca. A região citada pelo Vinnie (Santana-Zona Norte de SP) é uma importante rota para o expo center norte que recebe milhões de pessoas de outros estados que tem poder aquisitivo e não conhecem a marca. Você já imaginou por exemplo em uma feira como a APAS que é uma feira para supermercadistas o volume de caras com dinheiro que passam em frente ao Deic ?

Minha opinião é que essas marcas estão plantando uma imagem para colher frutos a longo prazo...por exemplo, o estagiário de direito, ou o trainee de uma multinacional que um dia poderá comprar o seu relógio do sonho e só sonhamos com o que conhecemos.

Agora se a IWC quer ser uma marca focada em um público restrito como é hoje, realmente eu concordo com o Sá deviam ter investido essa grana em eventos privativos como a JLC faz ou em anúncios em mídia de nicho.

Abraços.


*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re: Propaganda da IWC pela cidade de São Paulo
« Resposta #36 Online: 04 Dezembro 2013 às 12:47:15 »
Tem uma na marginal bem ali na região do Deic, e ali é feio pra cacete...

KKKKK...só que não muito longe desse ponto tem o Jardim São Bento... E a galera que mora ali tem e não é pouco!

Não conheço muito a ZN mas ali tem o Jardim São Paulo também que é habitado por uma galera com dinheiro. Veja o shopping center norte. Ali encontra-se Hstern, Corsage, Dryzun, The Grace...ou seja, ali pode-se comprar JLC, Cartier, Rolex, Tag, Breitling, etc...

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Propaganda da IWC pela cidade de São Paulo
« Resposta #37 Online: 04 Dezembro 2013 às 14:06:44 »
...Será que só eu que fiz isto? Acho válida a publicidade...

Não... Aconteceu o mesmo comigo, já tinha tido bom contato com o BP mas de tanto ver as propagandas quis ir à loja.
Não acho que a propaganda me fez gostar mais ou menos do relógio (até porque gosto mais dele nas fotos que ao vivo) e menos ainda teria influência na minha decisão de compra, mas fato é que a propaganda me levou à loja, coisa que jamais aconteceria sem ela.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Propaganda da IWC pela cidade de São Paulo
« Resposta #38 Online: 04 Dezembro 2013 às 14:09:31 »
hehehehe... já são dois potenciais compradores influenciados pela propaganda. ;D

E quem vai ver o Big Pilot acaba vendo também outros modelos, conhece a loja, o atendimento, etc...
"All your base are belong to us"

Re: Propaganda da IWC pela cidade de São Paulo
« Resposta #39 Online: 04 Dezembro 2013 às 14:24:12 »
E, parece-me, não se há de olvidar do efeito rei do camarote. O sujeito com capacidade financeira já conhece a marca IWC, mas não compra o relógio porque, ninguém mais conhecendo, não terá para quem o exibir, ou o reconhecimento almejado, como o teria o comprador de rolex, marca que conta com grandes embaixadores, com o nosso Imperador...

Abraços!

Guilherme.