Minha experiência pessoal: 13 anos atrás, nunca tinha ouvido falar em IWC, até que vi um pequeno release numa dessas revistas para homens, tipo Playboy ou VIP. Se não me engano, estavam falando do lançamento do IWC Big Pilot no Brasil, e o preço do relógio girava na casa dos R$ 10 mil.
Fiquei doido! Pensei: "Quem é o imbecil que paga R$ 10 mil num relógio dessa marca? É quase um Patek!" (Sim, na época, um Patek 5055 saia por volta de R$ 17 mil)
Inconformado, procurei informações sobre a IWC, e vi que era uma marca antiga, que teve uma história, movimentos próprios, modelos icônicos, etc., etc., e em pouco tempo virei fã.
Ou seja, faz sim sentido ter uma divulgação ampla da marca, no sentido de mostrar que ela existe. Nisso aí, um ou outro podem pesquisar e acabar descobrindo o que é a IWC.
Essas propagandas não estão aí pra fazer você correr na joalheria e comprar um, pois relógio nunca é uma compra por impulso, igual chocolate na fila do supermercado, e sim pra fazer 'mind share'.
Não se esqueçam de que a Rolex ficou muito conhecida por fazer propaganda em veículos de massa, como revistas Manchete, Seleções, National Geographic, e hoje está nas cabeças em qualquer pesquisa 'top of mind'. A IWC apenas está seguindo a receita.