Menu principal

COMPRAR ROLEX

Iniciado por rkawasaki, 04 Dezembro 2013 às 19:33:47

tópico anterior - próximo tópico

guilherme1983

Também iria de batman... mas o negócio é colocar no pulso e decidir pelo impulso  ;D. A decisão maior já tá tomada... os pormenores não devem ser racionais...

Abraços!

Guilherme.

jfestrelabr

Eira, "Entre os modelos propostos eu iria de batman" , cara eu pensava como vc em relação a esse modelo, impossivel de cansar de olhar para o bezel, massssss o que eu conheço de proprietarios que  compraram e ja venderam pelo fato de enjoar hehehe, incrivel, temos aqui no forum um amigo que comprou e ja estava vendendo com menos de 3 meses.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

rkawasaki

Sobre o local de aquisição, estou pensando em adquirir esse relógio na minha viagem pro Caribe agendada para Janeiro.
No caso, pagarei em espécie tentando adquirir um descontinho a mais.
Uma das vantagens que tive, foi que comprei dolares com cotações melhores que a de atualmente.
Em relação ao modelo, eu já tive um date preto (116610), mas por outras necessidades acabei negociando e entregando para um amigo.
Como a maioria sugeriu, também tenho a intenção de adquirir um GMT 116710 (encontrei por U$ 8211,00), entretanto, optei pelos modelos indicados por dois motivos: 1º - Gosto muito do modelo de bezel de duas cores (principalmente o batman e o pepsi); 2º - o verde, teria o problema de combinação, mas confesso que me atraí muito. hehehe!

Uma diferença que notei são as pulseiras, do GMT e do Sub, correto?

é isso galera!

Valeu pela ajuda!  ;D

jfestrelabr

O Bracelete é o mesmo, porem o feixo é diferente no SUB, pois possui o clasp Glidelock, com um ajuste muito facil e é todo fosco, ja o GMT não tem o Glide e os elos centrais são polidos, coisa que não me agrada, abos são SEL.
Rolex ou Rolex.

Lança

O bracelete do sub é todo de aço escovado enquanto o do GMT é polido nos elos centrais, pra meu gosto muito mais bonito. ;)

dwbr

Como tenho os dois modelos (batman e sub c preto) posso dizer:  o ajuste possível no bracelete do sub faz MUITA falta no GMT.

No GMT são duas possíveis apenas, e nenhuma fica do jeito que eu gosto considerando as variações normais do tamanho do pulso. Já no sub dá para deixar na medida perfeita sempre.

Eu prefiro os elos centrais também do Sub, bracelete polido risca muito... só de olhar. Eu sei que relógio é para usar, mas fico doido com riscos... :D

Glidelock:

Citação de: Lança online 05 Dezembro 2013 às 11:30:28
O bracelete do sub é todo de aço escovado enquanto o do GMT é polido nos elos centrais, pra meu gosto muito mais bonito. ;)
.·.

CSM

eu estive nesta loja uma vez no caribe: http://www.johnbull.com/ os precos dos caras eram imbativeis. acho que vale o contato. ja ouvi falar que sao os maiores revendedores rolex do mundo.

abracos
Membro do RedBarBrazil

luiz1978

Pessoal, uma pergunta: Como o sub mal mudou ao longo dos anos, não seria mais interessante procurar um usado em ótimo estado e comprar o gmt novo ?

guilherme1983

Citação de: luiz1978 online 05 Dezembro 2013 às 12:25:03
Pessoal, uma pergunta: Como o sub mal mudou ao longo dos anos, não seria mais interessante procurar um usado em ótimo estado e comprar o gmt novo ?

Com relação a custo benefício, pareceria o mais lógico. Mas meus parcos conhecimentos me desaconselhariam a comprar usado, afora de alguém conhecido, ou com alguém que entenda comigo...

Mcjesuss

SUB preto NoDate...

Tenho os dois Sub e GMT, embora o meu GMT nao seja de cerâmica (Pepsi na verdade). Particularmente acho que os números que indicam o segundo fuso horário no GMT cerâmica ficaram muito grandes deixando o visual meio poluído.

Agora em relação ao Hulk, quase comprei, mais na hora H fui de preto mesmo, graças a Deus pois seria  arrependimento na certa. Verde só se for o 50 anos, ou então um Milgauss GV.

Outra coisa Rolex e Rolex não tem erro, aqui no fórum ja percebi que todos que falam que Rolex não e isso ou não e aquilo, tem no mínimo 2 exemplares da marca! Kkkk

Abcs!

flávio

Como sempre repito em tópicos de "opiniões", os acho muito estranhos. Afinal, o que seria do vermelho sem o azul. Opinião e gosto são iguais bunda, cada um tem a sua.

Dito isso, algumas opiniões.

Partindo do pressuposto que este site agrega "puristas", se há duas opções dentro de uma marca, a clássica e a não clássica, fico sempre na clássica. Para quem tem vários relógios e coleciona, isso não é problema, para quem quer apenas um, acredito que sim. Exemplo? Tenho uma certa ojeriza dos AP Royal Oak Offshore. Se você já tem um aço slim, jumbo, etc, vá lá comprar um Offshore, caso contrário, só se seu gosto (e bolso!) permitirem muito.

Rolex? Confesso que todos que tenho comprei por impulso, a marca nunca foi minha preferida, apesar de, seguindo a linha do Estrela, ter concluído, hoje, que eles oferecem o preço mais justo do mercado.

Mas vejam. Já quis muito ter um sub SEM DATA, novo, e perguntam-me o motivo. Ora, é o clássico! Aliás, mais clássico do que o com data, que só surgiu depois (e para dizer a verdade, não gosto de relógios com data, apesar de ter vários).

Ano retrasado, porém, estava com a grana na mão na Áustria e entrei na loja para comprá-lo. Não tinha... Ainda não havia sido lançado o "novo" sem data. Comprei, então, o GMT Master. Queria um Pepsi, o icônico GMT, mas a Rolex ainda não resolveu a questão do vermelho no bezel. Fui, então, de preto, que também é clássico. O novo Batman, nem se existisse na época, eu não teria comprado. Por quê? Novidade não clássica!

Mas para verem como isso é tudo uma questão de gosto, em Zurique, na minha viagem de visitas a locais ligados a relojoaria com o Igor, resolvi comprar um Milgauss. Queria qual? O clássico, óbvio! Mas o Igor me influenciou e levei o GV, decisão da qual não me arrependo: é meu relógio "pimp".

Sobre Rolexes antigos. Se os Rolexes antigos fossem muito, mas muito mais baratos do que os novos, eu compraria algum "antigo". O problema é que a diferença de preço não é tão grande assim, quando você coloca na balança uns 1500 reais que irá gastar numa revisão para colocar qualquer Rolex em estado de zero, mandando-o para a autorizada.

E há uma questão pessoal aí: eu ABOMINO os braceletes oyster "antigos", ainda não usinados. Sim, eles representam o rolex "clássico", ficaram em linha por décadas mas convenhamos: são horríveis, parecem algo que poderia estar instalado num Seiko 5 vagabundo. E falo com conhecimento de causa, pois tenho o mais clássico dos Rolexes, o Explorer 1, fabricado em 2008, ainda com o famigerado bracelete. Só por causa dos novos braceletes eu não compraria qualquer coisa antiga da Rolex, nem mesmo modelos que sempre adorei, como o Explorer II (o antigo, não o novo, que na minha opinião ficou "estranho").

Enfim, opinião é opinião.

Flávio

jfestrelabr

"Mas para verem como isso é tudo uma questão de gosto, em Zurique, na minha viagem de visitas a locais ligados a relojoaria com o Igor, resolvi comprar um Milgauss. Queria qual? O clássico, óbvio! Mas o Igor me influenciou e levei o GV, decisão da qual não me arrependo: é meu relógio "pimp"."

Sesse caso e somente nesse eu acho que vc fez a escolha correta, pois vc conseguiu pegar o Milgauss que ja é um relógio classico, porem que tem uma revenda muito ruim quando preto ou branco, e deu o UP correto nessa reedição, a Safira verde, que faz dele um objeto de desejo dentro do mundo dos rolex manicos, então acertu em cheio, além de ser um peça muito bonita e singular.
Rolex ou Rolex.

rkawasaki

Cesar, vou pesquisar! Valeu mesmo! ;)

flavio, obrigado pela história, sempre pensei assim também.. "ir no clássico..", mas acho que desta vez vou no que gostar mais!

Jfestrelabr, Milgauss GV muito melhor! [+1]

Att.

Ricardo.

benyvitz

Citação de: guilherme1983 online 05 Dezembro 2013 às 12:46:43
Citação de: luiz1978 online 05 Dezembro 2013 às 12:25:03

Com relação a custo benefício, pareceria o mais lógico. Mas meus parcos conhecimentos me desaconselhariam a comprar usado, afora de alguém conhecido, ou com alguém que entenda comigo...

Se for de São Paulo basta ir na Rolex da Paulista que eles checam a procedência, mais seguro que isso fica difícil.

Dorotheo

Gosto é igual bunda, como falou Flávio.
Sei que é ruim de comércio.
Sei que é muito alto.
Sei que a pulseira é muito fina pra ele.
Mas...
É só arrumar dinheiro que vou comprar um DSSD.
Mas este é uma sina, quase uma saga.
Abs.
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

mestreaudi

Citação de: benyvitz online 05 Dezembro 2013 às 21:57:51
Se for de São Paulo basta ir na Rolex da Paulista que eles checam a procedência, mais seguro que isso fica difícil.

Não. Não basta ir na Paulista e perguntar se o relógio é original. Só checam alguma coisa se deixar para revisão.
Aproveito e digo que é mito também o "fechar negócio na Rolex da Paulista", lá não é um balcão de negócios verificadores de autenticidade.
Ahh e também não existe essa de levar o relógio somente para registrá-lo em seu nome, isso só é feito também depois de algum serviço.
;)

-----------------

E quanto ao tópico, não há segredo!
Coloque os dois no pulso e leve o que lhe agradar mais!

abs!
Rafael.

TUZ40

hehehehe... ta certo Dorotheo.

Ter um relógio caro já não é muito racional, ter vários é loucura. Já que esta comprando para seu prazer e apreciação tem que pegar o que te "toca" mesmo, melhor perder 5K lá na frente e curtir de verdade do que ficar se lamuriando depois porque tentou fazer a "escolha racional", se é que isto existe, e não era bem o que queria no final das contas.
"All your base are belong to us"

Heu

Citação de: Schütz online 06 Dezembro 2013 às 09:07:43

Ter um relógio caro já não é muito racional, ter vários é loucura. Já que esta comprando para seu prazer e apreciação tem que pegar o que te "toca" mesmo, melhor perder 5K lá na frente e curtir de verdade do que ficar se lamuriando depois porque tentou fazer a "escolha racional", se é que isto existe, e não era bem o que queria no final das contas.

tenho a mesma opinião

Neme

Gente, relógio não é carro não para se pensar na revenda..........aliás, tbm sou da opinião de que carro deveria ser escolhido pelo gosto e não pelo "negócio"
Se fosse assim, compraríamos até uma camiseta pensando em revendê-la :-\ :-\
Abs.
Neme!

Carbonieri

mesmo porque carro esta cada vez ficando pior pra revenda, é a tendencia....pra relógio pior ainda
sic transit gloria mundi