Menu principal

Embalagens de relógios

Iniciado por Alexandre, 17 Maio 2009 às 14:18:00

tópico anterior - próximo tópico

Alexandre

Olá colegas

No começo não ligava muito para embalagens , certificados e etc ....  Hoje já só compro relógios que vem completos . Há algo especial em ter tudo isso ainda que fique guardado no armário a maior parte do tempo ...... Vai entender esse nosso hobby  :D. E vocês também curtem possuir as embalagens e documentos dos relógios ? Ou compram sem valorizar isso ? Vejam as fotos .

Abs
Alexandre

Enéias

Desde que eu compre novo eu mantenho a embalagem. Não faço questão de ter. Tanto que 99,99% dos meus relógios não têm embalagem visto que a maioria é composta por relógios antigos.

igorschutz

Eu gosto de ter as embalagens, papéis e tudo direitinho, mas, comprando um relógio usado, se puder ter um BELO desconto pela ausência disso tudo, sem dúvida eu prefiro.

Pra quem curte fazer rolos com relógios, e sempre vende os antigos para comprar novos, ter as embalagens é muito bom, pois valoriza a peça, mas para uma pessoa como eu, que dificilmente vende um relógio que compra, a caixa acaba sendo algo meio irrelevante.

Abraços,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

amadeu

acho qeu nos novos ou semi novos sao vitais.
nos antigos sao um charm mais. e obvio valorizam a peça
mas nao faço questao de ter embalagem de todos nao
os de coleçao sao impossiveis.
abs.
amadeu.

César-HT

Olá para todos.

No meu caso, como já disseram os colegas, se for um modelo antigo, não muito caro e eu estiver muito querendo ele, eu até não me importo se tem ou não a embalagem, desde que seja de procedência garantida.

Agora se for um modelo novo ou um usado de maior valor, faço questão de que venha completo, com caixa e tudo que tiver direito.

Acho que em relógios mais caros, mais caros que digo já pode começar de talvez uns R$ 1500,00 pra cima, aí eu penso que o comprador mereça ter um mimo do fabricante e ter uma embalagem bacana, prar mim isso faz parte do pacote, ou seja, junto com um grande relógios (bonito desenho, máquina de qualidade) também deve vir uma embalagem à altura.

Até dos meus dois Vostok Amphibia em guardo as caixinhas de plástico.............que dirá de modelos mais caros que eu possa vir a comprar.

É isso.

Abraço a todos.
César.
"Perdoe os seus inimigos, mas não esqueça seus nomes" John F. Kennedy.

bdalla

Boa noite amigos.,

Jogo no time do Alexandre. Quando compro novo faço muita questão do estojo completo, certificados, caixa, sobrecaixa, caixa de papelão, plasticos protetores e tags com especificações do relogio e ou preço.Para se ter ideia, o meu Legend Diver veio sem um booklet, parte integrante do kit, eu escrevi para a loja em Buenos Aires e eles me enviaram. Quando compro usado também prefiro que eles venham com tudo que tem direito.  Vai entender...  eu sou assim...  rsrs

Abraços
O valor perfeito é fazer sem testemunhas o que se faria diante de todo mundo ( La Rochefoucauld)

Enéias

Para quem gosta somente de relógios antigos esta possibilidade só existiria "embalada" por constantes milagres. ;D

Correia

Citação de: bdalla online 17 Maio 2009 às 19:18:10
Boa noite amigos.,

Jogo no time do Alexandre. Quando compro novo faço muita questão do estojo completo, certificados, caixa, sobrecaixa, caixa de papelão, plasticos protetores e tags com especificações do relogio e ou preço.Para se ter ideia, o meu Legend Diver veio sem um booklet, parte integrante do kit, eu escrevi para a loja em Buenos Aires e eles me enviaram. Quando compro usado também prefiro que eles venham com tudo que tem direito.  Vai entender...  eu sou assim...  rsrs

Abraços

Não me diga que era o "special-book" acerca da Lenda da Longines? ;)

Não tenho muitos relógios, mas penso que cerca de 90% têm caixa, docs, etc.
Gosto de as ter, e certos modelos não teriam(para mim) a mesma graça sem a respectica embalagem - os Oris divers sem as bolsas/estojos com as ferramentas, colocação da pulseira extra, lanterna(meistertaucher), o certificado(desdobrável e gigantesco) de edição limitada do Coste 2000m, as botijas dos Citizen Eco-Zilla e Aqualand, as elegantes caixas dos Longines LD e HydroConquest(ambas com gaveta 8)), e a enorme e belíssima caixa em madeira exótica do Zenith, com "chapa" em ouro para gravação do nome do proprietario, ou o que quiser.
Dos Seiko divers também tenho(apenas um kinetic que tenho apenas o relógio e 3 vintages que também não...)

Tem até uns relógios que não me importaria de ter apenas a "embalagem"...... ;D

E no caso de alguns dos amigos, certamente precisariam de umas quantas divisões com 100m2 para tanta caixa :D ;D :P

Abraços,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

automatic

O problema para quem é colecionador é guardar as embalagens...
Começa a fazer o maior volume !!!

No meu caso não guardo nenhuma embalagem. Só arquivo as documetações.

bdalla

Citação de: Correia online 17 Maio 2009 às 21:57:52
Citação de: bdalla online 17 Maio 2009 às 19:18:10
Boa noite amigos.,

Abraços

Não me diga que era o "special-book" acerca da Lenda da Longines? ;)

Não tenho muitos relógios, mas penso que cerca de 90% têm caixa, docs, etc.
Gosto de as ter, e certos modelos não teriam(para mim) a mesma graça sem a respectica embalagem - os Oris divers sem as bolsas/estojos com as ferramentas, colocação da pulseira extra, lanterna(meistertaucher), o certificado(desdobrável e gigantesco) de edição limitada do Coste 2000m, as botijas dos Citizen Eco-Zilla e Aqualand, as elegantes caixas dos Longines LD e HydroConquest(ambas com gaveta 8)), e a enorme e belíssima caixa em madeira exótica do Zenith, com "chapa" em ouro para gravação do nome do proprietario, ou o que quiser.
Dos Seiko divers também tenho(apenas um kinetic que tenho apenas o relógio e 3 vintages que também não...)

Tem até uns relógios que não me importaria de ter apenas a "embalagem"...... ;D

E no caso de alguns dos amigos, certamente precisariam de umas quantas divisões com 100m2 para tanta caixa :D ;D :P

Abraços,
Correia

rrsrs  Não amigo Correa, sem este eu não teria comprado o relógio, foi um daqueles tres menores azuis...

Abraços
O valor perfeito é fazer sem testemunhas o que se faria diante de todo mundo ( La Rochefoucauld)

rlessa

Eu também tenho embalagem e papeis de todos os meus relógios, apesar da reclamação da minha esposa...  ::) :P
Como disse o automatic... espaço é o problema
Nos vintages (não tenho tantos...) procuro no eBay embalagem da época e compro... :D :D

flávio

Eu tenho embalagem, certificado e tudo quanto é frufruzagem de todos os meus relógios, salvo um e...vai entender porque. Meu Tissot Janeiro, cuja embalagem é uma caixa de madeira maravilhosa e com o certificado de cronômetro (completo, com o boletim, não a porcaria da Rolex ou Omega), não me foi entregue. O FDP que me vendeu o relógio não quis me dar a caixa, ele tinha mais apego a ela do que ao relógio. Mesmo com muita insistência, não me deu a caixa! Até hoje eu não sei o motivo. Porém, como comprei o relógio por "mil réis", deixei para lá. Seria minha caixa mais bela, com certeza.

Agora a discussão das caixas, que acho que vale a pena.

As da Omega são uma droga, com o tempo o "couro" vermelho descola, uma indaca. A do Longines Avigation, conquanto bem estranha, é original (não sei se é mais assim): uma caixa azul e, dentro, o relógio é acomodado numa estrutura interna de uma asa de avião. Não tenho mais minha câmera digital, quebrou, senão batia uma foto.

O resto das minhas caixas são o padrão na indústria, mudando apenas a cor do material.

Flávio

O Cara

Alexandre, fale a verdade para nós amigo, você abriu esse tópico só para mostrar sua bela coleção
kkkkkkkkkkkkkkkkk

Brincadeiras a parte, só tenho uma caixa do meu Timex Ironman, de papelão muito vagabunda, onde guardo alguns certificados de garantia (muitos já caducados), notas fiscais e as Tags do meu Citizen.

Mas eu gosto das embalagens sim, tenho várias (de outros produtos que comprei), mas nada especial.

Quando eu comprar um relógio mais caro, vou querer a embalagem sim, a não ser que haja um desconto para o relógio vir sem (como já disseram acima), nesse caso abro mão da embalagem sem dor no coração.
Um abraço
Fábio

Alberto Ferreira

Salve!

Pois é,...  ::)

Como já foi dito por alguns amigos, ter os "papéis e caixas" é legal...
Mas, particularmente falando, eu não coloco a coisa como uma "prioridade", não.

Digamos,... Eu não trataria as embalagens e "papeis" como mais um item de coleção.  ;)

E, embora concordando com os amigos quanto ao fato de que "valorizam" a peça em si (o relógio).
Eu não firmo posição e, talvez na "contra-mão" de algumas opiniões, eu valorizo muito mais a coisa no caso de ser algo antigo e, por que não dizer, "histórico".

Para tentar ilustrar...
Um exemplo que me veio à mente, dentre os outros que nós já vimos aqui, é aquele do "reloginho do Mickey" do nosso amigo Bruno Recchia, por exemplo.

Abraços a todos!
::)

Malima

Boa Tarde !!

Eu faço questão absoluta da caixa e dos respectivos "papéis" mas não deixo de comprar caso não existam. Depois vou a "caça"para ver se encontro em venda avulsa ! ;)

Realmente, espaço para guardar todas as embalgens é um problema pois meus relógios ficam em caixas coletivas.

As caixas individuais eu guardo em várias caixas de sapato(aumenta a proteção) dentro do armário "horológico" que mantenho em casa, este, evidentemente, tem chave para evitar maiores problemas !! ;D

Abraços !!

Marcos Lima

ACPavanato

Eu também faço questão absoluta quanto as embalagens dos meus relógios!

Covenhamos, é muito interessante possuirmos as caixas originais!

E se for de época então...  :)  :)  :)

...tem um charme todo especial !  ;)  ;)  ;)  ;)  ;)

Abraços!

ACPavanato

zE_

Eu não ligo muito para as embalagens.
Guardo apenas os documentos, isso eu considero importante.

Abraços,
Jose A.

ACPavanato

... em alguns "casos", guardo nem que for somente a "tampa da caixa" (que pode ter sido a única coisa que acabou "sobrando")  ;D ;D ;D

Abraços!

ACPavanato

igorschutz

Pô, tô com os amigos!
Para mim, um relógio antigo com a embalagem TRIPLICA seu valor em satisfação!

Muito legal suas embalagens Pavanato! :D

Abraços,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

FALCO

Eu estou com a maioria, guardo e valorizo as caixas originais.
Agora, para quem não faz questão, vender as caixas pode financiar um relógio à mais...
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!