Menu principal

Caixas (cases) da Rolex

Iniciado por Fazzolari, 25 Janeiro 2014 às 01:22:12

tópico anterior - próximo tópico

Fazzolari

Prezados amigos
Desculpe se o assunto já foi abordado em outro tópico, confesso que usei o search mas não achei.
Aonde posso encontrar algum material para ler acerca das caixas de acondicionamento (cases) adotados pela Rolex para vender seus relógios conforme o ano em que os relógios foram fabricados?
Muito obrigado
Fazzolari

dwbr

Procura por NOS no google e o modelo que quer... :)  Ou no Chrono24, tem muito new old stock lá com todo o material... incluindo a caixa original do modelo.

Esse tópico pode ajudar também, tem uma boa tabela: http://www.rolexforums.com/showthread.php?t=74592

Em livros também tem alguma coisa, de Submariner eu uso esse:

.·.

Fazzolari

Obrigado, vou procurar ler o material que vc indicou.
abs

Adriano

Eu aproveito o tópico para comentar uma coisa sobre nomenclatura: quando alguém me pergunta ou fala sobre a caixa do relógio, eu imediatamente penso... na caixa! Mesmo em inglês, o "case".

A embalagem eu chamo de estojo.

Abraços!

Adriano

jfestrelabr

Ia lhe sugerir um topico la no TRF, porem o dw ja postou um semelhante com as mesmas infos.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

dwbr

Adriano, eu mesmo respondi errado e editei. Case é do relógio... box para a embalagem. :)
.·.

flávio

Por falar nisso, já tive um Air King mais antigo (ainda calibre 3000) que tinha um estojo (ou caixa, como queiram) tosquéeeeeeeeeerrimo! Dava para ver que era em madeira, não batia com o ano do relógio (1998). Mas... Há algo mais tosco do que as caixas dos anos 80 e 90 da Omega, que simplesmente se desintegram por espontânea vontade?  :P As novas eu não sei... Aguardemos o timer autodestrutivo...

Flávio

jfestrelabr

Titio é engraçado mais eu gostava dos estojos em madeira, claro quando originais, tinha muito estojo tosco por ai que era replica, mas os de 90 a 2000 eu curtia, sei la dava um ar mais classudo ao relogio, hoje é um estojiho tão insignificante em plastico, e falando dos Omegas realmente eu nao sei o que acontecia com os seus estojos, eles se desintegravam mesmo, descascavam, os de hoje acho que não sofrem mais com esse tipo de problema.
Rolex ou Rolex.

Alberto Ferreira

Materiais...   E suas épocas.  ::)

Não só nos relógios, houve um período em que as imitações (com materiais sintéticos) de couro ou simulando emborrachamento se desfaziam em pouco tempo.

Quem nunca teve um dispositivo eletrônico (agenda, calculadora, mouse, etc) cujo acabamento simplesmente melou?

Alberto

ThiagoDF

Sinto lhes informar que as caixas da Omega continuam se desfazendo... >:(

Pelo menos a minha do PO, que grudou na sobrecaixa de papelão e descascou quando puxei. :'(
Membro do RedBarBrazil

jfestrelabr

Citação de: ThiagoDF online 26 Janeiro 2014 às 12:51:39
Sinto lhes informar que as caixas da Omega continuam se desfazendo... >:(

Pelo menos a minha do PO, que grudou na sobrecaixa de papelão e descascou quando puxei. :'(

É por isso que a minha fica com um isopor entre o estojo e a caixa branca.
Rolex ou Rolex.

Carbonieri

meu SM veio com um estojo, acredito que mais antigo do que esses vermelhos que esfarelam. Ele é de madeira e de cor preta com o fundo da tampa na cor de madeira e a almofada e flanela numa cor meio mostarda. acho que o ano é 1998. ps. ja vi caixas da rolex semelhantes a esta minha. ta em ótimo estado ainda, só não tenho certeza se é original do relógio pois comprei usado.
sic transit gloria mundi

FPiccinin

A caixa da omega é hidroscopica...kkk
Quer dar vida longa ! Mantenha em ambiente com baixa umidade.
Na minha casa elas ficam no ambiente face norte (sol da manha).

Abraço

jfestrelabr

Citação de: FPiccinin online 26 Janeiro 2014 às 14:35:57

Abraço

Kkkkkkkk fato, a imitação de couro vai ficando umida e começa a esfarelar.
Rolex ou Rolex.

Dorotheo

Citação de: jfestrelabr online 26 Janeiro 2014 às 17:56:16

Abraço

Eu me ferrei.
Por aqui umidade é constante.
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

FPiccinin

Citação de: Dorotheo online 26 Janeiro 2014 às 18:28:22
Citação de: jfestrelabr online 26 Janeiro 2014 às 17:56:16

Abraço

Eu me ferrei.
Por aqui umidade é constante.

Mantenha proximo das caixas,,sempre um desumidificador. Só fique atendo com a periocidade da troca para nao deixa-lo esgotar.

renato155

A caixa do omega é biodegradavel, hahahaahhahah
Ja era ecológica antes de virar moda

;)

Renato155
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

CSM

estas caixas sao uma bosta.. eu tenho uma mala cheia delas. da um trabalhao de guardar e nao tenho coragem de jogar fora... eu ja ouvi uma historia que nao sei se é veridica, de que o cara foi assaltado na casa dele e os relogios estava num cofre. os ladroes nao acharam o cofre, mas acharam um monte de caixa de relogio.... dai pediram os relogios... ;D pica...

abracos
Membro do RedBarBrazil

Gravina

Engraçado que tenho estojos dos anos 50,60, e 70 praticamente intactos, e estes atuais (e isso já alguns bons anos ), são mesmo ruins  :'(

A Omega já teve estojo bão ;)

1948

http://www.jezler.ch/de/index.html

Abs

Gravina

jfestrelabr

É mestre, me parece que antigamente o valor dado aos clientes eram outros hehehehhee.
Rolex ou Rolex.