Menu principal

Serial Speedy Pro

Iniciado por TUZ40, 27 Janeiro 2014 às 13:35:58

tópico anterior - próximo tópico

TUZ40

Boa tarde amigos.

Preciso descobrir o ano exato de fabricação de um Omega SpeedMaster Professional e só acho tabelas com numerações antigas. Gostaria de saber a época dos 7704****, imagino ser 2004, mas não tenho certeza, alguém pode me dar uma luz. ;D

Obrigado!
"All your base are belong to us"

Adriano

Eu acho que a data exata, só a Omega pode dizer, mediante levantamento dos arquivos.

Apenas para comentar/informar: os Moon, ou mais precisamente os Speedmaster Professional equipados com calibres 321, 861, 1861, 1863, ou em outras palavras, equipados com Lemania, seguem uma numeração especial, fora da sequência da Omega, mas sim, na sequência da Lemania. Mesmo sem COSC, eles sempre foram numerados (diferente de muitos não-COSC baseados nos ETA) e quando as caixas passaram a ser numeradas por fora, as caixas seguiram a numeração já existente da Lemania.

Isso significa que mesmo que você saiba que um Omega qualquer que começa com "77" seja do ano "X", não significa que seu Moon seja também.

E para ajudar na confusão, a numeração deles pula de 56 para 77, aparentemente na mudança dos 861 para 1861, e há outros variantes que não se encaixam nas tabelas também...

Abraços!

Adriano

TUZ40

Agora simplificou muito Adriano, pois estava buscando na net serial de qualquer Omega para identificar.

Muito obrigado.

jfestrelabr

Ou seja Adriano, se quiser saber a data exata da FABRICAÇÃO do seu Speed Pro, só com a OMEGA? é isso?
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

TUZ40

Ou seja, o meu é CIRCA SÉCULO XXI.  ;D ;D ;D

Adriano

Citação de: jfestrelabr online 28 Janeiro 2014 às 08:48:01
Ou seja Adriano, se quiser saber a data exata da FABRICAÇÃO do seu Speed Pro, só com a OMEGA? é isso?

Sim, do Speedy Pro e de qualquer outro Omega. A data exata é só pedindo (e pagando) pelo extrato, pelo levantamento dos registros. Não existe tabela oficial da Omega. As tabelas que existem por aí são chutes calculados, muito bem calculados, feitos por entusiastas, colecionadores, e etc., baseados em algumas informações oficiais, algumas publicações. Oficialmente não existe essa tabela, nem para assistência técnica, nada.

Abraços!

Adriano

mestreaudi

Citação de: Adriano online 28 Janeiro 2014 às 10:33:46

Sim, do Speedy Pro e de qualquer outro Omega. A data exata é só pedindo (e pagando) pelo extrato, pelo levantamento dos registros. Não existe tabela oficial da Omega. As tabelas que existem por aí são chutes calculados, muito bem calculados, feitos por entusiastas, colecionadores, e etc., baseados em algumas informações oficiais, algumas publicações. Oficialmente não existe essa tabela, nem para assistência técnica, nada.

Abraços!

Adriano

Aqui: http://www.omegawatches.com/planet-omega/heritage/extract-of-the-archives/overview
Rafael.

Dorotheo

Citação de: mestreaudi online 28 Janeiro 2014 às 11:09:04
Citação de: Adriano online 28 Janeiro 2014 às 10:33:46

Abraços!

Adriano

Aqui: http://www.omegawatches.com/planet-omega/heritage/extract-of-the-archives/overview
Barato em comparação com a JLC.
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

TUZ40

Mas este meu que pesquiso foi feito depois de 2000. Então acho que não se aplica. :)

Betocd

Pessoal,
Vou aproveitar esse post para tirar uma duvida.

Quero comprar um Speedmaster Pro para mim, mas queria que fosse de 1969 (ano pela missão a Lua, mas por ser o ano do meu nascimento).
nao faz nenhuma diferença dele ter sido fabricado antes ou depois da missão. So' gostaria que fosse de 69.

Inocentemente estava achando que seria simples.... Mas quando comecei a pesquisar, ler e acompanhar anúncios, descobri que basicamente estando estampado no back 145.022 69 todos os vendedores anunciavam como sendo 69, mas na verdade nao e' bem assim, pois esse back foi usado durante vários anos, parece que ate' 71, 72 ou 73 (algo por ai)....

Passei a pesquisar tbm pelo numero de fabricação estampado na ponte. Mas tbm e' complicado, pois encontrei diversas referencias diferentes sobre o ano de fabricação / numero de serie. Pelo que percebi essa informação vem evoluindo na Internet ao longo dos anos, e me parece estar ficando mais precisa.
A que me parece ser mais aceita e esta mais atualizada e' essa:
http://www.chronomaddox.com/romans.html

Assim, somente os que iniciem por 27 seriam efetivamente fabricados em 69.... E' isso mesmo? E parece que e' raro encontrar um com essa serie. Inclusive li em algum forum gringo que nao se conhecia essa serie ate' pouco tempo

Alguém tem alguma outra referencia?

Sei que a Omega tem o serviço de enviar o extrato com o ano, mas para isso teria de pagar por um serviço antes mesmo de comprar o relógio... Correndo o risco de quando receber a informação o mesmo já tenha sido vendido... Complexo....

Agradeço qualquer ajuda ou comentário que possa me dar uma direção...

Quem manda ter nascido no mesmo ano que chegaram na Lua... E ainda querer o relógio usado lá... ai ai ai

Abs,

Betocd

Um complemento:

Sei que a questão de um relógio de 69 ser todo original 'e complicada.
Por isso defini algumas coisas: Os ponteiros e o bezel podem nao ser os originais (se o bezel for seria melhor), mas faço questão da maquina, e do case originais, assim como o mostrador.

E essa pagina me ajudou, pois tem um a venda em um certo site de leiloes onde o mostrador efetivamente nao e' o de 69.
http://chronomaddox.com/speedy_dial_details.html

Abs,

Gravina

Citação de: Betocd online 29 Janeiro 2014 às 21:59:20

Assim, somente os que iniciem por 27 seriam efetivamente fabricados em 69.... E' isso mesmo? E parece que e' raro encontrar um com essa serie. Inclusive li em algum forum gringo que nao se conhecia essa serie ate' pouco tempo

Oficialmente os 27 são de 1968
Os 28,29,30, e 31 Milhões - 1969
Já tive mais de um Speedmaster 32 que também era de 69, um deles tenho até hoje com extrato do Museu.
É como o Adriano disse lá atrás, só pedindo extrato mesmo para saber o exato ano/data de fabricação de determinado exemplar........é apenas uma referência a tal tabela.
Ainda que a Omega tem isso divulgado, pois a Rolex é por aproximação também, mas elaborada por "colecionadores", ou seja, não é oficial
Boa sorte/Abs

Gravina

Betocd

Citação de: Gravina online 29 Janeiro 2014 às 22:12:54

Já tive mais de um Speedmaster 32 que também era de 69, um deles tenho até hoje com extrato do Museu.
É como o Adriano disse lá atrás, só pedindo extrato mesmo para saber o exato ano/data de fabricação de determinado exemplar........é apenas uma referência a tal tabela.
Ainda que a Omega tem isso divulgado, pois a Rolex é por aproximação também, mas elaborada por "colecionadores", ou seja, não é oficial
Boa sorte/Abs

Gravina

Gravina,
Obrigado pela ajuda e pelo boa sorte.

Mas fiquei com uma duvida: Todos os 28, 29, 30 e 31 seriam tbm de 69, ou poder ser que sim, assim como pode ser que nao?
Se todos forem esse link que postei estaria errado?

Abs

Gravina

Citação de: Betocd online 29 Janeiro 2014 às 22:30:13
Citação de: Gravina online 29 Janeiro 2014 às 22:12:54

Boa sorte/Abs

Gravina

Gravina,
Obrigado pela ajuda e pelo boa sorte.

Mas fiquei com uma duvida: Todos os 28, 29, 30 e 31 seriam tbm de 69,

Abs

Oi Beto,.é sempre um prazer :)
Não, não não, tem 30 de 1970, 31 de 1971 e por aí vai.........
Se você quer mesmo um fabricado em 1969 não dá para apostar em tabelas, ok? Tem que pedir o extrato (claro que existe, dependendo do número de série, uma probabilidade maior, ou menor de vir a ser de 69)
Abaixo a oficial, e já pedindo desculpas pela qualidade :'(

Abraço

Gravina

Betocd

Gravina,
Obrigado novamente...

Ai ai ai, onde estou me metendo...

Ja' vi que o ideal e' compra rum com o extrato da Omega.... O que provavelmente vai encarecer o brinquedo....

Abs,

Gravina

;D Valeu!
Cá entre nós, 75 ainda que suíços :P, vale a pena se queres um Speedmaster Pro deste ano ;)

Abração

Gravina

Betocd

Citação de: Gravina online 29 Janeiro 2014 às 23:12:17
;D Valeu!
Cá entre nós, 75 ainda que suíços :P, vale a pena se queres um Speedmaster Pro deste ano ;)

Abração

Gravina

Sim, concordo plenamente.
O medo e' pagar e quando chegar o resultado o vendedor ja' ter vendido... Imagina a dor de corno... Rsrsrsrs

Abs

TUZ40

Muito bacana a tabela apresentada pelo Mestre Gravina.

Agradeço a todos que ajudaram. :)