Menu principal

Procuro relojoeiro para Seikos Cronografos 613x no Rio de Janeiro

Iniciado por CALS, 02 Fevereiro 2014 às 21:56:18

tópico anterior - próximo tópico

CALS

Olá pessoal, além dos restauros estéticos tenho dois Seikos cronógrafos precisando de reparo e procuro um relojoeiro na cidade do Rio de Janeiro que saiba mexer nas máquinas 6139 e 6138.
Vocês podem me recomendar algum bom tanto de reparo na máquina como para restauro estético?

Tenho um 6139-6022 Pulsations em que o ponteiro do acumulador caiu, esta solto dentro do dial. Esse também precisa trocar o cristal hardlex, achei no ebay por umas 20 pratas um NOS, será vale a pena comprá-lo e já entregar para o relojoeiro trocar?

O outro é um Panda 6138-8020 que só pega corda pela coroa (não trabalha como automático, inclusive o som quando balanço com força o pulso é de que o rotor esta girando solto) e está com o pusher que dispara o cronometro duro demais e prendendo de vez em quando.

vinniearques

No Rio não indico, mais por aqui tem o Meneghetti, da uma pesquisada nele por aqui, o cara é fera demais e alem de tudo é um grande amigo.

jorginho

Olá,

No site da Seiko tem endereços das assistências técnicas, a do rio fica na tijuca, na praça Saens Peña n 19, 2 andar, tem um tel tbm,
30031070, mas há outras boas opções, tem a watch time na rio branco e a greenwitch no av. Central, eu sugeriria o seu Antônio ele fica numa sobreloja no centro, na rua dos andradas, se não me engano numero 11, acima de uma pastelaria, muito bom!

Espero ter ajudado, abraços Jorginho!

vizel

No Rio eu não conheço, mas em Sampa conheço um excelente que faz trabalhos para o Brasil inteiro. Ele recebe e envia relógios por Sedex.
vizel

Fazzolari

Citação de: vizel online 03 Fevereiro 2014 às 09:37:23
No Rio eu não conheço, mas em Sampa conheço um excelente que faz trabalhos para o Brasil inteiro. Ele recebe e envia relógios por Sedex.

Vizel
Vc poderia disponibilizar o contato, por MP?
Se for contra as regras do fórum, peço desculpas à moderação pela pergunta.
abs
Fazzolari

CALS

Agradeço a todos pelas sugestões, mas prefiro me utilizar de um profissional daqui do Rio mesmo.

Obrigado pelas suas indicações, Jorginho. Mesmo morando perto, não pretendo levar na Assistência Técnica da Seiko, há alguns anos levei um Chronograph quartz comprado em 2000 para conserto do disco de datas, o relógio ficou uma semana lá para, ao final, me dizerem que não tinham peças porque o relógio era velho, imagina o que vão dizer do meu 6139 de 1971...

Agora vou procurar suas outras indicações, já li aqui nesse fórum muitos elogios acerca da Watch Time, porém também ouvi que eles são bem careiros.

Esse é o primeiro que pretendo consertar, começando pela troca do Hardlex.