Menu principal

Os lançamentos Zenith 2014

Iniciado por admin, 02 Março 2014 às 22:06:04

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Deu no The Purists:

http://zenith.watchprosite.com/?show=forumpost&pi=6300198&fi=1123&ti=915768&s=0

Olha, eu sou fã da marca e inclusive tenho um Zenith Elite da "primeira encarnação", fabricado no ano 2000. Este relógio em particular que possuo é pequeno para os tamanhos atuais, com 36 mm. Na verdade, ele cai muito bem em mim pelo tamanho, o que parece estranho aos olhos do "incauto" não interessado em relojoaria é sua diminuta espessura. Aliás, tem um tópico com fotografias da sua revisão, aqui:

http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php?topic=5322.0

O movimento Elite foi eleito o melhor do mundo em 1994, quando foi lançado, muito mais por ser uma novidade num mercado que estava estagnado do que por alguma inovação, que ele não tem. Dito isso, das duas uma: a Zenith para de usá-lo em relógios com mais de 38 mm ou projeta um novo calibre. Não bastasse os novos relógios da Zenith que usam tal calibre estarem com os mostradores claramente desequilibrados pelo local onde data e segundeiros têm ficado, o mostrador de safira traseiro fica ridículo, com um movimentozinho perdido dentro da caixa.

Sobre aqueles que usam o El Primero, confesso que não gosto nem um pouco desse conceito de escapamento a mostra na frente.

Impressionante! O relógio que eu gostaria de ter hoje seria um Zenith El Primero Tricolor, de 38 mm. Mas desses novos modelos, não gostei de absolutamente nada!  :P

Flávio

Cigano

Belo tópico caro Flávio, esse os relógios da Zenith são de tirar o sono e fôlego de qualquer um !
Ainda há alguma ligação da Zenith eletrônicos com a relojoaria ?? ???
Abraços,
Cigano!

lucius

Citação de: flavio online 02 Março 2014 às 22:06:04

Sobre aqueles que usam o El Primero, confesso que não gosto nem um pouco desse conceito de escapamento a mostra na frente.

Mas desses novos modelos, não gostei de absolutamente nada!  :P

Flávio

+1

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

Almir07

Essa é uma daquelas vezes que gostei mais do que vi no fundo dos relógios do que no mostrador, o calibre e essa massa oscilante da Zenith é linda!

jungman

Olá meus caros;
Como dizia minha Vó, QUEM AMA O FEIO, BONITO LHE PARECE; (Sic), aquele de mostrador branco, acho harmonioso, muito bonito mesmo, e é até o meu sonho de consumo, mas este com mostrador escuro, semi  esqueleton, totalmente desarmônico na distribuição de funções, com tudo amontoado num canto; para um Zenith está vergonhoso. Este eu não quero ter. O que me parece é que a caixa é grande demais para a máquina, ocasionando uma sobra de espaço no mostrador que não tem como ser preenchida.
Outra: se tem um fundo transparente, acho que não precisa ter aberturas no mostrador.
Realmente o relógio visto por baixo, é muito mais bonito do que por cima; coisa que até agora não tinha presenciado. X 2 Almir07.

Um grande abraço

Flavio

VIP

Instagram : @vip_watch_brasil

https://instagram.com/vip_watch_brasil/

Membro do RedBar Brazil

mestreaudi

Os meus preferidos, na ordem:

Abs!
Rafael.

flávio

Eu também escolheria esses três. Mas mesmo estes não me impressionaram. A questão dos mostradores parece-me patente, e olha que a Zenith fez tudo para disfarçar (uma escala taquimétrica gigante no El Primero e indexes longos nos Elite).

flávio

Dicbetts

Sigo o Mestre Audi. Também foram os que mais gostei, embora não tenha morrido de amores.

O restante, acho que a Zenith errou feio. Mas isso é minha pura "gostologia".

Dic

Wadley

Gostei demais da conta do Captain Moonphase....... ;D
Wadley

Alberto Ferreira

Apesar da "disfarçada" do movimento pequeno para a caixa, com tudo muito "centrado", como mencionado pelo Flávio.

Eu até que gostei do Captain Moonphase.
;)

Alberto

CSM

estre primeiro com tricalendario achei bonito pacas....

abracos
Membro do RedBarBrazil

arqMedina2013

Amigos,

Existe AD da Zenith no Brasil?

Ou deve ser adquirido fora?

Valeu

Carlos Medina

flávio

Era a H "Roubo" Stern. Mas não existe mais.

Flávio

arqMedina2013

Citação de: flavio online 08 Março 2014 às 05:40:14
Era a H "Roubo" Stern. Mas não existe mais.

Flávio

Obrigado por responder Flávio!

Carlos Medina

igorschutz

Acho que foi o Arthur que mencionou que a H. Stern não tem Zenith em estoque, mas, no entanto, ainda é AD da marca no Brasil e traz qualquer relógio sob encomenda.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

TUZ40

A única peça que tinha no sistema deles era um Striking 10th, isso em novembro. 35k
"All your base are belong to us"

luiz1978

Essa H Stern só pode ser uma piada mesmo... Então o cliente chega na loja, olha pra tela do computador, escolhe o relógio, a loja passa o preço e encomenda... O cara nem pode experimentar no pulso, nem nada ? Pior do que a loja é a marca que ainda continua com a H Stern como AD.

Desotti

Eu temo pelos rumos da Zenith com a saída do Dufour pois, além de concordar com o Flávio sobre o mau gosto dos El Primero com escapamento no mostrador e de não achar nada positiva a adoção dos movimentos Selitta em modelos de entrada, pelo que pude ver não há mais nenhum modelo "foudroyante" em linha, bem como "mataram" os Espada lançados em 2012, um dos relógios mais legais da marca desde o Striking 10th EMHO, para lançar o Synopsis, que nada mais é que um Espada COM ESCAPAMENTO NO MOSTRADOR... http://www.zenith-watches.com/en_en/collections/el-primero/synopsis/el-primero-synopsis.html

Aff... :-X

[[]]'s

Dorotheo

O pilot pra mim até que cairia bem...mas o pessoal lá fora tem citado problemas com a big crown. Abs.
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire