Será que é este o futuro que nos espera? relógios inteligentes.

  • 38 Respostas
  • 8773 Visualizações
« Última modificação: 06 Março 2014 às 10:01:16 por mestreaudi »

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re: Será que é este o futuro que nos espera? relógios inteligentes.
« Resposta #1 Online: 06 Março 2014 às 10:13:04 »
A partir do momento que os relógios deixaram de ser instrumentos e se tornaram meros acessórios - ainda que, pelo menos para mim, uma afirmação cultural - , não vejo muito sentido nos "smart watches". Ora, a maioria atua como uma extensão do telefone celular que a pessoa tem no bolso! Além disso, as baterias não duram nada. Eu tive em mãos o da Samsung e não vi graça nenhuma... Mas talvez os tech fan boys vejam algum sentido.


Flávio

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Será que é este o futuro que nos espera? relógios inteligentes.
« Resposta #2 Online: 06 Março 2014 às 11:12:25 »
Comprei um Pebble e ficou para minha mulher, mas nem ela usa muito. O do Igor raramente vejo no pulso.

Não acho que constitui uma ameaça não, publico alvo completamente diferente.
"All your base are belong to us"

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re: Será que é este o futuro que nos espera? relógios inteligentes.
« Resposta #3 Online: 06 Março 2014 às 11:53:06 »
Li não lembro onde que um verdadeiro cavalheiro não vê hora no celular, nem tampouco utiliza um "device" desses.

Re: Será que é este o futuro que nos espera? relógios inteligentes.
« Resposta #4 Online: 06 Março 2014 às 12:15:09 »
Eu vejo estes smart-watches como uma evolução daquele Casio com calculadora. São direcionados para um público mais 'geek' mas, com o apelo de grandes marcas de telefonia eles conseguem aumentar o espectro para os amantes de tecnologia um pouco menos 'geek' mas que adoram tudo que é tipo de novidade eletrônica.

Acho que os relógios mecânicos não serão ameaçados... Não digo nunca. Pois relógios de bolso eram muito comuns e hoje tem um público bem específico. Pode ser que daqui a muitos anos os mecânicos de pulso se restrinjam a um público menor, mas, por outro lado o apelo de marketing e de 'ostentação' que as grandes marcas vem já há algum tempo fazendo deram aos relógios mecânicos um novo tipo de consumidores, seja para o bem ou para o mal, as vendas aumentaram nos modelos high-end.

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Será que é este o futuro que nos espera? relógios inteligentes.
« Resposta #5 Online: 06 Março 2014 às 12:27:28 »
Cada tipo e modelo tem um publico direcionado... eu creio que jamais irei ver um desses no pulso de um senhor de 60 anos !!

E falando nisso, o Brasil já tem o seu smartwatch, segundo a matéria, ele é feito pela primeira fabrica de relógios no Brasil, fundada em 1969.

http://showmetech.band.uol.com.br/locke-o-primeiro-smartwatch-brasileiro/
Abraços,
Cigano!

*

Offline renato155

  • *****
  • 780
  • Everybody must have a fantasy
    • Ver perfil
Re: Será que é este o futuro que nos espera? relógios inteligentes.
« Resposta #6 Online: 06 Março 2014 às 14:24:22 »
Acho engraçado esses tópicos, como se um relógio mecanico fosse usado para se ver as horas.........

Se nenhum aparelho, trocinho, trapizonga ou artefato feito para ver as horas matou os relogios de pulso, não seria um gadget com uma caixa de plastico que vai mudar alguma coisa.

Vejo no meu trabalho, minha fissura por relogios se espalhando, todo dia aparece um moleque com um TAG falsificado, ou um "Hublot" zero bala. O mais evoluido já me prometeu parar de comprar essas merdas e juntar uns R$2000 pra comprar um relogio de verdade.

Olha, eles não estão muito preocupados em ver as horas em um relogio, porque pra ver as horas existe o celular........

abs
Renato155
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re: Será que é este o futuro que nos espera? relógios inteligentes.
« Resposta #7 Online: 06 Março 2014 às 14:33:04 »
Creio que seja algo geracional, sobretudo.

Mesmo na época do Casio calculadora, achava uma traquitana semi-inútil. Nem para colar nas provas servia, pois os botões das operações era mínimo. Sem contar que seu uso escondido era "bandeira" - o fiscal de longe percebia a movimentação estranha.

Tempos atrás vi um iPhone acoplado num projeto de aparelho de som, animando a festa de amigos. Achei legal do ponto de vista da evolução tecnológica, jamais como algo que atende aos ouvidos mais exigentes.

Teria um? Nunca.

A mesma correlação faço entre o reloginho smart-watch e os automáticos. Quem gostar da brincadeira e não se importar em gastar pesado hoje em algo que em menos de um ano estará superado, tudo bem.

Já quem acha que certos conceitos vão além da mera novidade, optará pelo relógio de verdade.

Dic

Re: Será que é este o futuro que nos espera? relógios inteligentes.
« Resposta #8 Online: 06 Março 2014 às 15:31:14 »
A mim não atrai, não tem o charme dos mecânicos ou quartz. Não tem a chegada, a classe, etc.

Re: Será que é este o futuro que nos espera? relógios inteligentes.
« Resposta #9 Online: 07 Março 2014 às 22:38:26 »
Acho bacaníssimos, como consumidora de tecnologia, não de relógios...  ;D ;D ;D  Não acho que vá afetar o público que compra relógios pelo que são e não como acessório de moda.
''All we are is dust in the wind.''

Abraços da Watchgirl!

*

Alberto Ferreira

Re: Será que é este o futuro que nos espera? relógios inteligentes.
« Resposta #10 Online: 08 Março 2014 às 16:54:11 »
Eu concordo.
Dependendo do caso, são legais e, dentro do possível (as baterias que o digam...), podem ser até práticos, numa bike, por exemplo.
Mas, em minha opinião, são mutantes e amanhã (de tarde  ;))  já tem outro(s), certamente melhor(es)  :-\...

E eu não estou sendo sarcástico, não.
De certa forma este é até o charme deles que, convenhamos, atrai quem gosta de tecnologia.
Eu gosto...

E não vejo conflito com os relógios.
Cada um na sua praia.
 8)

Alberto

Re: Será que é este o futuro que nos espera? relógios inteligentes.
« Resposta #11 Online: 09 Março 2014 às 17:21:22 »
Acho que os Smart Watches tem, alem de públicos específicos, utilizações específicas, pelo menos para mim.

Praticantes de esportes podem usufruir das funcionalidade de um GPS integrado, sensores de movimento, podômetro, sensores de pressão arterial, batimentos cardíacos entre tantos outros que serão incorporados e estes futuros aparelhos para para poderem acompanharem sues rendimentos em tempo real por uma tela de alta definição no pulso, sem terem que tirar o Smart Phone do bolso, isso quando podem levar o Smart Phone durante a pratica de determinados esportes como uma corrida, uma escalada ou um treino de bike. Vejo diversas e boas funcionalidades neste tipo de uso.

Além disso, podemos ter diversas integrações, ainda quase nada exploradas, com nossas residências ou veículos, e até mesmo em viagens etc ... vejam neste video que interessante: http://www.youtube.com/watch?v=jUO7Qnmc8vE apesar de isso tudo poder ser feito por uma pulseira como demosntrado(de preferencia com uma tela)

Em resumo, vejo funcionalidades diversas, específicas sim, porem muito interessantes, eu particularmente prefiro uma Smart Band - Pulseira Inteligente (com uma telinta) do que um relógio mesmo

Ainda espero muitas novidades para este novo mercado ...

Abraços 

*

Offline helio

  • *****
  • 903
    • Ver perfil
Re: Será que é este o futuro que nos espera? relógios inteligentes.
« Resposta #12 Online: 09 Março 2014 às 20:45:16 »
Comprei um smart watch2 da Sony em Janeiro, usei uns 3 dias. Algumas funções realmente interessantes, tem identificador, agenda, discador, RSS, previsão do tempo, email, facebook, .... e até jogos ::). Não sei se é fato de usar uma ROM customizada em meu smartfone mas gera um ruido para quem ouve VC pelo bluotooth do carro (os 2 que tenho em casa tem a função) :-\ que inviabiliza seu uso. Bateria para uns 2 ou 3 dias, o que não aguenta é a bateria do smartfone que passa a ser muito mais solicitada. Bonitinho, mas jura que sinto algo como sendo protótipo e não produto.
Relógio inteligente não é algo novo, existem muitos com funções eespecificas funcionando muito bem há anos, poderia lembrar os monitores cardíacos, os barômetros os com receptor aatômico, entre tantos outros. Um fabricante que explora bem estes produtos é a Suunto, tem até modelo que interage com a válvula do cilindro de mergulho :o.
Quanto a substituir os mecânicos, é muito pessoal, se VC for muito FDP, relógio mecânico é pura nostalgia, o mercado mudou e hoje é vendido como arte, mas é mais impreciso, com autonomia menor,tem menos funções.... e quem me conhece sabe que eu amo mecanicos., se VC for pratico VC já os substitui por algo quartz no seu dia a dia, se VC for teimoso como eu, talvez não.
[]s
« Última modificação: 09 Março 2014 às 21:16:50 por helio »

*

Offline Rafaexp

  • *****
  • 715
  • Time what its time...
    • Ver perfil
Re: Será que é este o futuro que nos espera? relógios inteligentes.
« Resposta #13 Online: 09 Março 2014 às 23:48:49 »

Não acho que constitui uma ameaça não, publico alvo completamente diferente.

Concordo com o shutz....

Pode ser interessante e talz.....mas é ouuuutro público....quem gosta de engrenagem,  é ouuutra pegada! Hehhee :P :P

*

Offline helio

  • *****
  • 903
    • Ver perfil
Re: Será que é este o futuro que nos espera? relógios inteligentes.
« Resposta #14 Online: 10 Março 2014 às 04:45:40 »
Curiosamente acaba de sair algo sobre o tema acessórios inteligemtes no pulso
http://www1.folha.uol.com.br/tec/2014/03/1422138-nova-leva-de-vestiveis-renova-aposta-em-pc-de-pulso-veja-os-lancamentos.shtml
O gráfico da reportagem é este resumão

[]s

*

Offline Sifion

  • *****
  • 640
    • Ver perfil
Re: Será que é este o futuro que nos espera? relógios inteligentes.
« Resposta #15 Online: 14 Março 2014 às 11:23:11 »
Dando um UP, porque vi, pela primeira vez, um desses que realmente me chamou a atenção.



Será que a bateria aguentaria ao menos 1 dia inteiro de uso constante?

Se vai substituir um relógio mecânico não sei, mas Suunto, Gshock e afins que se cuidem....

Abraços.

Re: Será que é este o futuro que nos espera? relógios inteligentes.
« Resposta #16 Online: 14 Março 2014 às 11:32:56 »
Dando um UP, porque vi, pela primeira vez, um desses que realmente me chamou a atenção.

Será que a bateria aguentaria ao menos 1 dia inteiro de uso constante?

Se vai substituir um relógio mecânico não sei, mas Suunto, Gshock e afins que se cuidem....

Abraços.
Acho que este é o futuro dos relógios digitais, inclusive os GShock e similares, dá até pra imaginar a Tissot lançando um T-Touch nesse estilo e por aí vai... Isto, claro, melhorando esta questão das baterias, pois relógio com autonomia de smartphone ainda é um problema...

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re: Será que é este o futuro que nos espera? relógios inteligentes.
« Resposta #17 Online: 14 Março 2014 às 11:44:24 »
Dando um UP, porque vi, pela primeira vez, um desses que realmente me chamou a atenção.



Será que a bateria aguentaria ao menos 1 dia inteiro de uso constante?

Se vai substituir um relógio mecânico não sei, mas Suunto, Gshock e afins que se cuidem....

Abraços.

O que mais me chamou a atenção foi o autor da chamada, o John Doe.

John Doe é como definem, nos EUA, os cadáveres não identificados.

E DOE é também identifica quem estava vivo num acidente e chega morto ao atendimento - Death On Arrival.

Seria prenúncio de que esse reloginho terá vida curta?

Dic

*

Offline Sifion

  • *****
  • 640
    • Ver perfil
Re: Será que é este o futuro que nos espera? relógios inteligentes.
« Resposta #18 Online: 14 Março 2014 às 12:16:42 »
John Doe e Jane Doe é como eles falam o nosso "Fulano" "Beltrano" e "Cicrano" também..... é um nome genérico para desconhecidos....

e não seria DOA?

Acho que esse relógio é de algum projeto de kickstarter, mas só vi essa foto, ainda não fui atrás da marca....


Acho que este é o futuro dos relógios digitais, inclusive os GShock e similares, dá até pra imaginar a Tissot lançando um T-Touch nesse estilo e por aí vai... Isto, claro, melhorando esta questão das baterias, pois relógio com autonomia de smartphone ainda é um problema...

Com o avanço da tecnologia realmente ficará cada vez mais aparente a distância entre relógios mecânicos e relógios digitais bombril (1001 utilidades)

De um lado um cara fazendo uma reserva de voo pelo relógio, do outro o cara dando corda manual no relógio.....Será que algum dia adotaremos o estilo maradona?


Mecânico de um lado e Smart de outro? haahahahah

Abraços.


*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re: Será que é este o futuro que nos espera? relógios inteligentes.
« Resposta #19 Online: 14 Março 2014 às 12:25:18 »
John Doe e Jane Doe é como eles falam o nosso "Fulano" "Beltrano" e "Cicrano" também..... é um nome genérico para desconhecidos....

e não seria DOA?


Não, é DOE mesmo, por mais estranho que possa parecer.

Sobre a denominação, serve somente para mortos - e não para genéricos sobre os quais não se sabe nome.

A menos que tenha mudado nesses últimos 30 anos, depois que voltei a morar no Brasil.

Dic