Menu principal

Arnold & Son True Beat

Iniciado por admin, 13 Março 2014 às 17:23:40

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Deu no ABTW

http://www.ablogtowatch.com/arnold-son-dstb-dial-side-true-beat-watch-new-2014/

Quando desenterraram o nome "Arnold" para ressuscitar uma marca de relógio, tremi. John Arnold e Johh Roger Arnold devem ter tremido também, como Graham está tremendo até hoje na Abadia de Westminster.

Mas não! Os caras começaram a fazer relógios bem clássicos e com um visual singular, que de fato presta homenagem a Arnold. Tudo bem, tudo bem... Os relógios não possuem aquele ESTILO britânico de ser e muito menos são feitos na Inglaterra, mas dou o desconto...

Sobre esse True Beat, trata-se de um Dead Seconds, uma complicação que transforma o curso do ponteiro em saltos de um em um, como num relógio a quartzo. Creiam, isso tinha utilidade no passado, mas era uma complicação difícil de se encontrar. Aliás, não lembro de cabeça de nenhuma marca grande que fez relógios Dead Seconds.

Enfim... Muito bacana colocar o mecanismo no mostrador e com um marcador gigante de segundos. Deve ser bonito de ver.

Mas... Nem tudo são flores. Aquela "ancorazinha" (que tem sido usada nos relógios deles como uma característica intríseca) na alavanca do mecanismo, que consequentemente se move a cada segundo, fazendo um efeito de vai e vem é 25 DE MARÇO TOTAL! Os caras estavam indo bem, indo bem, indo bem e... Jecaram o relógio ultra bacana. Mas isso é minha opinião.

Flávio

igorschutz

Marca grande que fez relógio com dead seconds: Rolex, com seu Tru-Beat. E tenho quase certeza que a Omega tinha um também. Lembro de falar algo sobre isso lá no FRM amarelinho.

Sobre a marca, a Arnold era da The British Master, que fez horrores com os nomes dos caras, mas atualmente ela foi vendida, mas não lembro pra quem. Vou pesquisar e já volto.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

igorschutz

Citação de: igorschutz online 13 Março 2014 às 17:41:52
Sobre a marca, a Arnold era da The British Master, que fez horrores com os nomes dos caras, mas atualmente ela foi vendida, mas não lembro pra quem. Vou pesquisar e já volto.

Isso, isso, isso... a Arnold & Son's é da Citizen!

igorschutz

O dead seconds da Omega chamava Synchro Beat:

Fonte: Old Watch Club

flavio

Baralho. Que omega bonito! E para que acha que relógio suíço de qualidade era barato no passado, vejam o preço no anúncio: 350 dólares há 60 anos! Um bom carro na época custava cerca de 1500. Flávio

heracles

Nossa :o a Citizen esta nesse mercado específico...
Tomara que tenha sucesso...se já não tem pois com
a Bulova esta tudo ok aparentemente..vende muito bem pelo menos no Brasil

Abraço
Heracles

flávio

Citação de: heracles online 13 Março 2014 às 19:03:20
Nossa :o a Citizen esta nesse mercado específico...
Tomara que tenha sucesso...se já não tem pois com
a Bulova esta tudo ok aparentemente..vende muito bem pelo menos no Brasil

Abraço
Heracles

A Citizen é apenas dona da marca, assim como a Swatch é da Omega. Mas uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa, como diria o poeta.

Flávio

heracles

Sim Flávio não há mistura e isso é ótimo para o mercado
são propostas diferentes ...consumidores diferentes
a única coisa em comum é o dono.. ;)

Heracles

Dicbetts

Citação de: flavio online 13 Março 2014 às 17:23:40

Mas... Nem tudo são flores. Aquela "ancorazinha" (que tem sido usada nos relógios deles como uma característica intríseca) na alavanca do mecanismo, que consequentemente se move a cada segundo, fazendo um efeito de vai e vem é 25 DE MARÇO TOTAL! Os caras estavam indo bem, indo bem, indo bem e... Jecaram o relógio ultra bacana. Mas isso é minha opinião.

Flávio

Aquela ancorazinha matou aquilo que seria uma boa proposta.

Deram um "drible a mais"... Vai chamar mais a atenção do que a curiosidade do movimento.

Dic

flávio

Vejam, esse modelo já existia na linha deles, mas o mecanismo de dead seconds ficava "atrás". O que fizeram nesse novo modelo foi simplesmente inverter o sistema, algo tecnicamente simples, e colocar um mostrador em safira para os segundos que, confesso, ficou bem harmonioso.

O antigo já possuía a ancorazinha mas... Uma coisa é olhar eventualmente para a ancorazinha mexendo, outra, toda hora. Como disse, é uma questão de gosto. Eu - disse eu - gostaria sem âncora no mostrador.

Vejam como é naquele com sistema atrás:

[youtube=425,350]2t908QTwV8c[/youtube]

Flávio

Dicbetts

Na época em que a ancorazinha ficava escondida, tudo bem.

Na frente, fazendo parte do mostrador, ficou horroroso - para mim, evidentemente.

Como eu disse: o "excesso de criatividade" matou uma boa proposta.

Dic

lucius

Peça totalmente kitsch.  ;D

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

shun

Que relógio da Omega fantástico! Não conhecia! Muito top!

Será que o Mestre Gravina possui um me coleção?

Abraços!

flavio

O gravina me lembra uma passagem de um livro para crianças que li na escola, chamado o gênio do crime. Alguém se lembra da figurinha do Rivelino? Pois é... Flávio :-)

lucius

O gênio do crime foi um clássico dos 80 ;D

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges