Watch Time Brasil disponibiliza reportagem de como começar a coleção

  • 28 Respostas
  • 8017 Visualizações
*

Offline helio

  • *****
  • 903
    • Ver perfil
http://www.watchtimebrasil.com.br/downloads/download-gratis-guia-para-iniciar-colecao-de-relogios-finos-a-precos-razoaveis-36055/
Ela chama Rolex, Panerai e IWC de relógios finos a preços razoáveis, meio surreal mas ::), vai ver que a editora paga para eles bem mais que o sr.mercado, eu não tenho nenhum IWC (meu maior T passou quando descobri que os Portuguese eram mais um 7750 e nunca fui muito além disto) ou Panerai até hoje :'( (não tive coragem de pagar o que eles pedem por um Unitas), e compro estas coisas de marcar horas desde meus 13 anos (já sou cinquentão) então acho que não comprei quase nada a preços razoáveis, comprei muita merd* (e compro até hoje), devo tomar vergonha e parar de fazer isso, ou tomar juízo de vez e parar de gastar com relógios.
Quem quiser ir direto para o download e nem cadastrar o email na watchtime - http://www.watchtimebrasil.com.br/cms/wp-content/uploads/2014/03/WatchTimeBrasil_DownloadGratis_PrimeirosAtos.pdf
[]s
« Última modificação: 24 Março 2014 às 08:01:03 por helio »

Re: Watch Time Brasil disponibiliza reportagem de como começar a coleção
« Resposta #1 Online: 24 Março 2014 às 09:11:46 »
Valeu, por postar.

Re: Watch Time Brasil disponibiliza reportagem de como começar a coleção
« Resposta #2 Online: 24 Março 2014 às 09:25:03 »
já na introdução consta modelos basicos e acessíveis para quem está começando a colecionar......putz meus relóginho são de mendigo então.....ps.: nada contra os mendigos....kkkkkkkk
sic transit gloria mundi

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.057
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Watch Time Brasil disponibiliza reportagem de como começar a coleção
« Resposta #3 Online: 24 Março 2014 às 09:30:26 »
Veja a bem, a matéria fala sobre relógio de luxo com preços acessíveis... "de luxo", ou seja, nada de relógios "normais".
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re: Watch Time Brasil disponibiliza reportagem de como começar a coleção
« Resposta #4 Online: 24 Março 2014 às 09:53:42 »
Veja a bem, a matéria fala sobre relógio de luxo com preços acessíveis... "de luxo", ou seja, nada de relógios "normais".


Foi o que eu entendi tb.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re: Watch Time Brasil disponibiliza reportagem de como começar a coleção
« Resposta #5 Online: 24 Março 2014 às 10:03:25 »
Igor vendo por esse ponto as coisas conferem.  Mudando um pouco o rumo, a pesar de achar muito bonito o Panerai, fiquei um pouco decepcionado com o que o conjunto oferece, ou não oferece: não tem secundeiro, não tem divisão de minutos, não tem data e o principal, o relógio poderia ser um cronometro (cosc) pelo menos pelo valor que é pedido. ps. a questão do secundeiro e data pode ser dispensada, na minha opnião, devido ao estilo do relógio, pois no final das contas este modelo acaba sendo mais bonito do que o que tem segundeiro e data...
sic transit gloria mundi

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Watch Time Brasil disponibiliza reportagem de como começar a coleção
« Resposta #6 Online: 24 Março 2014 às 10:07:59 »
hehehe... pelo menos este ainda veio com safira hein. Não reclama muito que eles vão acabar tirando.
"All your base are belong to us"

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.057
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Watch Time Brasil disponibiliza reportagem de como começar a coleção
« Resposta #7 Online: 24 Março 2014 às 10:08:23 »
O Panerai não pode ser certificado como cronômetro por não ter ponteiro de segundos, então não dá para aferir sua variação nos aparelhos do COSC.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Watch Time Brasil disponibiliza reportagem de como começar a coleção
« Resposta #8 Online: 24 Março 2014 às 10:12:08 »
O Rolex é o que mais entrega neste comparativo, apesar do tamanho diminuto, acho que nem a patroa aceita um relógio deste porte.
« Última modificação: 24 Março 2014 às 10:13:50 por Schütz »
"All your base are belong to us"

Re: Watch Time Brasil disponibiliza reportagem de como começar a coleção
« Resposta #9 Online: 24 Março 2014 às 10:12:30 »
E outra a matéria usa 3 modelos de ENTRADA das referidas manufaturas.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Watch Time Brasil disponibiliza reportagem de como começar a coleção
« Resposta #10 Online: 24 Março 2014 às 10:14:34 »
Na minha cabeça o Mark XVII era o mais barato na IWC.
"All your base are belong to us"

Re: Watch Time Brasil disponibiliza reportagem de como começar a coleção
« Resposta #11 Online: 24 Março 2014 às 11:01:01 »
Obrigado pelo envio do pdf, vale ler...ainda que sejam peças inacessíveis por hora. :)

Re: Watch Time Brasil disponibiliza reportagem de como começar a coleção
« Resposta #12 Online: 24 Março 2014 às 12:16:56 »
Li esta semana tb, interessante a matéria!

Re: Watch Time Brasil disponibiliza reportagem de como começar a coleção
« Resposta #13 Online: 24 Março 2014 às 18:49:21 »
gosto muito do IWC, mas é um pouco acima da minha realidade, mas começar com uma coleção com desses relógios na minha humilde visão é para quem tem um pouco de grana, pelo menos mais do que eu. Quem sabe um dia poderei comprar um relógio desses, deus é quem sabe, estou muito satisfeito com os meus. Fiquem  todos na paz!!!
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re: Watch Time Brasil disponibiliza reportagem de como começar a coleção
« Resposta #14 Online: 24 Março 2014 às 20:20:56 »
Relógio de 34 mm (Rolex) nem eu, que gosto de relógios discretos, compraria.

E a matéria tem um erro importante: aquele Portofino não é o IW356502, mas o IW356305.
Marcelo

*

Offline dwbr

  • ****
  • 387
    • Ver perfil
Re: Watch Time Brasil disponibiliza reportagem de como começar a coleção
« Resposta #15 Online: 24 Março 2014 às 23:22:59 »
Helio, dá uma olhada nos Portuguese atuais... são todos in-house... http://www.iwc.com/en/collection/portuguese
Panerai também... Se era esse o problema, considere resolvido... :) Grupo Richemont caiu de cabeça no marketing do in-house.

Comprar merd* faz parte... ;) Vou ler a matéria agora... Valeu pelo post!

http://www.watchtimebrasil.com.br/downloads/download-gratis-guia-para-iniciar-colecao-de-relogios-finos-a-precos-razoaveis-36055/
Ela chama Rolex, Panerai e IWC de relógios finos a preços razoáveis, meio surreal mas ::), vai ver que a editora paga para eles bem mais que o sr.mercado, eu não tenho nenhum IWC (meu maior T passou quando descobri que os Portuguese eram mais um 7750 e nunca fui muito além disto) ou Panerai até hoje :'( (não tive coragem de pagar o que eles pedem por um Unitas), e compro estas coisas de marcar horas desde meus 13 anos (já sou cinquentão) então acho que não comprei quase nada a preços razoáveis, comprei muita merd* (e compro até hoje), devo tomar vergonha e parar de fazer isso, ou tomar juízo de vez e parar de gastar com relógios.
Quem quiser ir direto para o download e nem cadastrar o email na watchtime - http://www.watchtimebrasil.com.br/cms/wp-content/uploads/2014/03/WatchTimeBrasil_DownloadGratis_PrimeirosAtos.pdf
[]s
.·.

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.057
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Watch Time Brasil disponibiliza reportagem de como começar a coleção
« Resposta #16 Online: 24 Março 2014 às 23:28:43 »
O Portuguese Chronograph 3714 ainda é ETA, mas ele é bem mais bonito que o novo Chronograph Classic com máquina in house.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline helio

  • *****
  • 903
    • Ver perfil
Re: Watch Time Brasil disponibiliza reportagem de como começar a coleção
« Resposta #17 Online: 25 Março 2014 às 10:34:25 »
E o 3714 é bonito pacas, uma vez peguei um nas mãos no Paulinho em SP, se já tive T num IWC foi neste, e apesar de muita coisa bacana ser feita pela IWC, a base era sim o 7750 até no calendário perpétuo; ai um dia daqueles de revolta eu pensei pqp. Quanto aos Panerai em Setembro p.p. fui para Itália, o Panerai mais barato que vi por lá (aquele luminor sem segundeiro, jura que eu acho os Radiomirs mais interessantes) custava algo entre 3.000 ou 4.000 euros e jura não era nada especial (se vc levar em conta que o euro esta 40% a mais que o dólar isto é algo como uns $5,000.00, um amigo comprou um cronógrafo Breitling em PVD série limitada em Miami por isto), não sei se ando perdendo o T mas jura que para tirar o $$$ do meu bolso hoje em dia tem que ser realmente algo que valha a pena ou continuo comprando aquelas merdinh*as de 300 euros. Não sei se sou eu mas o mercado de vintages tem coisa infinitamente mais legais e acessíveis que os novos e curiosamente aqui mais baratos que lá fora.
[]s

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re: Watch Time Brasil disponibiliza reportagem de como começar a coleção
« Resposta #18 Online: 25 Março 2014 às 10:49:53 »
Achei a reportagem "andar de cima" demais.

Não necessariamente uma boa coleção começa com Rolex, IWC ou Panerai. Mesmo porque, pelo preços dos três, tem coisa mais interessante (para mim, claro) disponível.

Concordo com o Marcelão: dar uma grana num Rolex de 34 mm, com o mercado estabelecido quase todo em relógios acima de 40 mm, é um risco imenso.

E sigo o Hélio num aspecto: o mercado de antigos tem coisa bem mais interessante. O problema é que os exemplares que não são cacarecos estão valorizados - e nem sempre com originalidade acima dos 70%.

Dic

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.250
    • Ver perfil
Re: Watch Time Brasil disponibiliza reportagem de como começar a coleção
« Resposta #19 Online: 25 Março 2014 às 11:06:32 »
O Portuguese Chrono é tão dubaralho, tão dubaralho, mas tão dubaralho que é um dos poucos IWC que sobreviveu intacto nos últimos 20 anos sem qualquer tipo de mudança.

Sobre ebauches... Remeto os foristas a um texto que traduzi no ano 2000 (sim, no ano 2000!) sobre o assunto, que está no site principal:

http://www.relogiosmecanicos.com.br/ebauche.html

Eu não ligo (muito) para esse lance de movimentos feitos em casa, DESDE QUE a marca seja honesta e não me roube. Por exemplo, a IWC oferecia o Ingenieur há pouco mais de 3 anos com mecanismos feitos em casa por um preço inferior ao que ela cobra hoje com mecanismo ETA! Detalhe: os ETAs 2892 usados pela IWC são da melhor versão da ETA e, dizem, além disso, porque as peças do escapamento são acabadas a mão, assim como o acabamento estético (que na minha opinião é pior do que os da ETA... Gosto não se discute). Mas modificações técnicas não possuem...

Os 7750 dos Portuguese, por sua vez, não só são a melhor versão como possuem modificação técnica, a inversão da posição dos acumuladores.

Vale os 8000 dólares que cobram nele? Eh... Talvez valha pela estética agradável global do relógio, mas pelo movimento, não vale.

Mas ressaltar que os calendários perpétuos, ratrapante e mesmo os grande complication (sim, o movimento do Destriero começa como um 7750) tem uma gênese direta no 7750 e, por isso, merecem descrédito, é ter uma visão míope da história toda, com todo respeito.


Flávio
« Última modificação: 25 Março 2014 às 11:09:22 por flavio »