Menu principal

Rolex - Basel 2014

Iniciado por Mcjesuss, 26 Março 2014 às 08:25:19

tópico anterior - próximo tópico

CSM

acho que andamos falando besteira por aqui... de acordo com o ABTW o preco do SD vai ser mesmo em torno de 10k e nao 11,5k....

Priced at 9,900 CHF, we anticipate US prices to be around 10k when the Sea-Dweller goes on sale this spring. At roughly $10,000, the Sea-Dweller is $1500 more than the Submariner Date and offers a very similar watch for the price. As good as this new Sea-Dweller is, and it's very good, we think it could have been a complete knock out at 42mm. Not only would it be a much easier up-sell from a Sub Date, but it would also provide a natural step between the 40mm Submariner and the 44mm Deepsea.

abracos
Membro do RedBarBrazil

jfestrelabr

Cesar na data que estávamos falando sobre o preço do SD era apenas uma Especulação então não estávamos falando besteira e sim especulando, o preço de 11.5K eu tirei de uma grande discursão no TRF, mais acredito que mesmo la era apenas uma ideia.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Neme

Para não abrir outro tópico,  vou perguntar nesse mesmo.
Alguém saberia dizer quando as novidades de Basel 2014 chegarão ao Brasil? Das variadas marcas?
Abs.
Neme!

jfestrelabr

"acredito" que ate Outubro elas apareçam, ja tem nego la fora fazendo reserva em AD,kkkkkkk
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

AlexandreMed

Neme.. por mim elas apareciam so daqui uns 5 anos.. rsrsrs mas falando serio o Cesar me respondeu q na Europa la pra agosto setembro quem sabe..

Neme

Rsrsr...algumas poderiam masmo, mas outras,  podiam chegar amanhã ;D
Abs.
Neme!

CSM

Eu to dando gracas a deus que o blackbay novo ainda nao esta a venda agora  maio quando vou para os eua hehehe..
Membro do RedBarBrazil

Daniel1

Ano passado os Rolexes Basel 2013 em julho já estavam disponíveis em AD nacional. Nos EUA ao final de maio passado (2013) já tinha GMT "Batman" e Daytona Platina sendo vendidos. Principalmente em Vegas.
"Nunca discuta com pessoas burras, elas vão te arrastar ao nível delas e ganhar de você por ter mais experiência em ser ignorante." Mark Twain

TUZ40

"All your base are belong to us"

Adriano

Vou contar um pequeno causo então sobre a tal nova espiral da Rolex.

Quando vou a Basel e participo de apresentações para imprensa, sinto que não sou o participante mais confortável para as marcas, por uma razão simples: faço perguntas, me interesso pela apresentação, já que a maioria da imprensa chega, diz oi, vê tudo, diz tchau e vai embora. A maioria fica contente com minhas perguntas, questionamentos, pois quebra a monotonia das apresentações para eles das marcas e eu ganho a oportunidade de ter informações de bastidores, além da chance de acabar falando com caras como o Christophe Claret e o CEO de algumas marcas.

Pois bem, lá estava eu na apresentação da Rolex. Um pequeno grupo de jornalistas junto. Uma jornalista não queria nem pegar na mão os relógios; tinha medo. Imagina... Well, aí foram falar da espiral nova, etc., e eu fiz uma pergunta/afirmação simples: os modelos femininos novos então serão o laboratório para essa nova tecnologia. Pois fui quase interrompido no meio da frase pelo apresentador que emendou um discurso decorado pronto, de que "a Rolex não usa produtos finais como laboratório. Todos os nossos produtos são extensivamente testados e provados antes de serem colocados no mercado". Óbvio que eles são sempre muito simpáticos e delicados, mas a resposta foi meio com um tom saudavelmente provocativo.

Eis que então eu disse que iria reformular a pergunta, e perguntei por que escolheram começar usando essa tecnologia - que é um passo adiante importante na obtenção de um produto antimagnético, como eles mesmos ressaltaram na apresentação, entre outras vantagens - nos modelos femininos de joalheria, e não nos modelos masculinos de topo, em especial, por que não logo num Milgauss que é justamente o que necessita esse tipo de tecnologia, e que causaria impacto, especialmente sabendo-se que tem um forte concorrente já como produtos assim no mercado? E aí o silêncio tomou conta da sala.

Resumo: deram um milhão de voltas, no melhor estilo Paulo Maluf (e recheada de frases prontas decoradas) e minha pergunta não foi respondida a contento. Uma assessora de imprensa depois me disse que a apresentação foi ótima e foi a mais interessante que tinham tido até o momento.

De todo modo achei muito legal a tecnologia, e que não envolve só a espiral de silício, mas algumas coisas a mais. A espiral tem espessura variável, e portanto é plana mas age como um overcoil, o beat-error é ajustado diretamente sobre o amortecedor de choques (nunca tinha visto nada igual), enfim, bem legal. E é obviamente uma questão de tempo para todos os calibres deles adotarem tal tecnologia. Mas que não me responderam o porque isso começou com os femininos, e que continuo achando que é um laboratório da vida real, isso eu continuo. Não me convenceram de que haja qualquer outro motivo para isso.

Abraços!

Adriano

igorschutz

Eu acho que eles não têm escala para adoção em uma linha masculina e, ao mesmo tempo, têm de gastar as zilhares de molas Parachrom cuja liga já está forjada.

Sei lá... deve ser o mesmo motivo pela qual começaram a usar os aros de cerâmica no GMT e depois foram passando aos demais... até ajustar o processo produtivo para a nova técnica, deve dar um trabalhão...
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Sifion

Citação de: Schütz online 11 Abril 2014 às 08:54:04
Para quem estava curioso a respeito:

http://www.watch-insider.com/news/baselworld-2014-the-new-rolex-syloxi-silicon-hairspring/

Schutz, vlw. Matéria interessante.

Interessante também saber que a UN está à venda. Alguém topa fazer uma vaquinha?  ;D ;D :P

Adriano,

Um dos Schutz (desculpem-me, não me lembro qual dos 2) ventilou a ideia, na questão do GMT pepsi der se ouro, que a rolex tem a tecnologia mas ainda não consegue produzi-la em volume suficiente para fazer o bezel  e colocar no modelo de aço (que venderia muito mais que um de ouro). Nesse caso poderia ser isso também?? Eles não tem volume suficiente para incluir em toda a linha masculina, ou mesmo em 1 modelo, que suspeito que qualquer um da linha masculina vende mais que esses femininos ultra caros com jóias.

O GMT eu também acho que o ouro traz um pouco mais de exclusividade pro lançamento, mas nessa espiral poderia ser isso? Já que enrolaram e não te responderam?

Abraços.

Edit: ta aí a resposta, foi o Igor, que postou enquanto eu escrevia e eu não vi  :-[. Foi mal  :P

TUZ40

hehehe... na verdade fui eu que levantei a hipótese no caso do bezel pepsi, mas também acredito que a resposta é a mesma.

Adriano

Sim, as hipóteses são exatamente essas: incapacidade de alta produção inicial, despejo da tecnologia anterior, e laboratório da vida real, especialmente no caso da espiral. O bezel ainda é uma peça que não precisa passar necessariamente por uma "provação" na vida real, mas o escapamento... leva porrada, leva trepidação, magnetiza...

Abraços!

Adriano

CSM

Nas proximas press releases da Rolex, vai ter uma foto do Adriano na entrada com uma faixa vermelha em cima e escrito : Proibida a entrarda  hahahahah....

abraços
Membro do RedBarBrazil

TUZ40

Adriano

O pessoal da Omega então, mal me deixou fazer qualquer pergunta... Ok, a apresentação foi bem vapt-vupt (o que lamentei, pois foi uma das que mais criei expectativas...), foi meio "drive-thru", mas tudo bem.

Abraços!

Adriano

dsmcastro

E me parece que o ex-CEO da Zenith, Jean-Frederic Dufour é o novo CEO da Rolex
timeandtidewatches.com/meet-new-rolex-ceo-jean-frederic-dufour/
www.marciomeireles.com.br
www.behance.net/marciomeireles

Adriano

Citação de: dsmcastro online 14 Abril 2014 às 11:00:18
E me parece que o ex-CEO da Zenith, Jean-Frederic Dufour é o novo CEO da Rolex
timeandtidewatches.com/meet-new-rolex-ceo-jean-frederic-dufour/

Carai!