TOURBYWATCHES Opiniões

  • 35 Respostas
  • 7808 Visualizações
Re: TOURBYWATCHES Opiniões
« Resposta #20 Online: 01 Abril 2014 às 15:17:29 »
Aeromatic é china low end...

A China teria algum High End?

Abs


Nesse caso corremos alto risco de parcialidade? No fito de confundir High End com qualidade/desempenho/preço... ou não? E as marcas/modelos High End que usam componentes terceirizados?  Acho meio complicado então, pois a marca é praticamente desconhecida no Brasil.

Controle de qualidade de montagem  >>>se os componentes forem de 1ª, penso que fará a diferença. Até vou ver se consigo mais informações.

Abs.
"Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?"
Mateus 16 : 26 - ACF

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.253
    • Ver perfil
Re: TOURBYWATCHES Opiniões
« Resposta #21 Online: 01 Abril 2014 às 15:25:28 »
O assunto integração, parcela de produção alhures, China, etc, já foi discutido em amplos tópicos no fórum. Aliás, acho que sou um dos que mais levanta essa bola, o assunto me é caro, mas remeto os leitores à busca.

Mas sobre a equação qualidade/custo benefício do produto, minha opinião aqui é conhecida e tal o radicalismo, serve como uma luva para o tema. Eu, como já disse aqui, não compraria NUNCA um relógio da Montblanc (e olha que a linha Minerva seguramente possui alguns dos mecanismo mais belos fabricados atualmente, com um bom custo benefício no high end), simplesmente porque é um... Montblanc. Se o relógio fosse EXATAMENTE O MESMO, fabricado pela MONTBLANC, mas com o nome Minerva no mostrador, eu comprava.

Portanto, se há uma fábrica de relojoaria que me remete à tradição suíça, como a Tissot e seus produtos abaixo de 1000 dólares, e outra, que TEORICAMENTE pode até ter a mesma qualidade, mas cuja história não remete a nada, fico com a primeira.

No mercado de luxo e sobretudo na relojoaria, a tradição e história da marca contam muito. É mais ou menos como aquele ditado: dinheiro não é tudo, mas é 100%!  :D


Flávio

*

Offline Betocd

  • ****
  • 403
    • Ver perfil
Re: TOURBYWATCHES Opiniões
« Resposta #22 Online: 01 Abril 2014 às 15:59:31 »
O assunto integração, parcela de produção alhures, China, etc, já foi discutido em amplos tópicos no fórum. Aliás, acho que sou um dos que mais levanta essa bola, o assunto me é caro, mas remeto os leitores à busca.

Mas sobre a equação qualidade/custo benefício do produto, minha opinião aqui é conhecida e tal o radicalismo, serve como uma luva para o tema. Eu, como já disse aqui, não compraria NUNCA um relógio da Montblanc (e olha que a linha Minerva seguramente possui alguns dos mecanismo mais belos fabricados atualmente, com um bom custo benefício no high end), simplesmente porque é um... Montblanc. Se o relógio fosse EXATAMENTE O MESMO, fabricado pela MONTBLANC, mas com o nome Minerva no mostrador, eu comprava.

Portanto, se há uma fábrica de relojoaria que me remete à tradição suíça, como a Tissot e seus produtos abaixo de 1000 dólares, e outra, que TEORICAMENTE pode até ter a mesma qualidade, mas cuja história não remete a nada, fico com a primeira.

No mercado de luxo e sobretudo na relojoaria, a tradição e história da marca contam muito. É mais ou menos como aquele ditado: dinheiro não é tudo, mas é 100%!  :D


Flávio

Penso assim tbm.
Não sou fã de  Mont Blanc, Victorinox, Bulgari (apesar de paquerar alguma coisa ela rsrsrs) e etc, por achar que a tradição da marca, como fabricante de relógios, pesa muito.
Sabemos que pagamos o nome, a grife, por isso  quero a tradição, não quero pagar pela grife de canetas que tbm passou a fabricar relógios para aumentar o faturamento.

Abs

Re: TOURBYWATCHES Opiniões
« Resposta #23 Online: 01 Abril 2014 às 16:49:31 »
Realmente esses modelos mais baratos eu não sei como fazem. Quando sondei alguns orçamentos com eles e perguntei sobre a fabricação e movimentos eles disseram que usam somente movimentos suíços e alemães, mas não entraram em detalhes técnicos e como eu estava só sondando, nem perguntei muito, estava mais interessado na produção da caixa e mostradores e eles disseram que eles que fabricam... Se terceirizam ou não, eu realmente não sei... Até pq há muitas fábricas na China e em Hong Kong que produzem com excelente qualidade industrial, e em teoria os preços são bem mais competitivos. Mas, pelos preços que me passaram só dos protótipos eles devem ser feitos em ouro... Achei caríssimo e não entrei mais em contato. Talvez uma nova marca que deseja ter uma boa qualidade de manufatura e acabamento e tivesse um marketing para se inserir num mercado um pouco mais caro até poderia ser uma aposta, mas acho que há opções de fabricação mais baratas.

Quanto a tradição eu não sou tão radical, obviamente que no mundo da horologia ela é valorizadíssima, mas pelo menos pra mim, não é imprescindível. Veja a Frederique Constant por exemplo. A primeira coleção foi apresentada em 1992, o que neste mercado ela pode ser considerada uma criança nas fraldas, mas apresentam um marketing bem equilibrado e produtos com excelente manufatura e movimentos próprios atualmente. Mas, se comparar com as marcas com quem eles concorrem, os preços da FC estão posicionados um pouco abaixo talvez pelo fato de não ter essa tradição histórica, ainda... Mas, nem por isso é uma marca a ser desconsiderada. Já no caso da Montblanc eles se valem de uma tradição adquirida em outro segmento de luxo e então "agregam" aos seus relógios, mas se produzissem o próprio movimento com certeza cobrariam ainda mais caro, pois essa tradição pesaria ainda mais, ao contrário da Frederique e da Raymond Weil, por exemplo. Mas daqui a uns cem anos, quem sabe estas duas, já centenárias não irão ter um posicionamento de mercado mais alto e cobrar (e entregar) mais caro.

Digamos que nós aqui do FRM fizéssemos um projeto para lançar a marca FRM no mercado, e escolhessemos o fabricante, movimentos, acessórios e tivessémos um produto pronto... Como se apresentar ao mercado? Como mostrar que o produto corresponde ao preço que é pedido? Concorrendo contra quem? Num mercado onde tradição, história e envolvimento contam muito uma marca recém-nascida precisa gastar muito mais em RP, marketing e publicidade para viabilizar seus produtos. Enquanto isso a história vai sendo feita... E anos depois você passa a cobrar por ela...

Re: TOURBYWATCHES Opiniões
« Resposta #24 Online: 01 Abril 2014 às 17:15:53 »
Concordo com dsmcastro, sem querer tomar ou 'formar' partido a favor da marca. Se o material (informações) a seguir procede, esse pessoal apesar de 'novos' no ramo estão caminhando bem, e vão fazer história assim como a Frederique Constant já citada pelo amigo e ainda outras, novas no mercado.

Entre várias outras informações, so vídeos foram interessantes. A princípio, ETA-Unitas!

http://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=11&cad=rja&uact=8&ved=0CFkQtwIwCg&url=http%3A%2F%2Fwww.youtube.com%2Fwatch%3Fv%3DL8zxc09mo9Y&ei=7Bw7U6CsLqed0gHp-4C4BQ&usg=AFQjCNH73GM64nPi_ThA-4CZm_wH73UBVQ&bvm=bv.63934634,d.dmQ

Abs.
"Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?"
Mateus 16 : 26 - ACF

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: TOURBYWATCHES Opiniões
« Resposta #25 Online: 01 Abril 2014 às 17:24:29 »
Acho que estão longe ainda da FC e Alpina, que além de possuírem alguns calibres próprios, investem pesado em publicidade e distribuição mundial.

Ainda por cima sofre do mesmo mal destas duas acima citadas, que é a falta de uma identidade. Eu gosto muito de alguns modelos da FC, mas eles sempre remetem a outros que também gosto de marcas com etiqueta mais alta.
"All your base are belong to us"

Re: TOURBYWATCHES Opiniões
« Resposta #26 Online: 01 Abril 2014 às 17:25:32 »
Concordo com dsmcastro, sem querer tomar ou 'formar' partido a favor da marca. Se o material (informações) a seguir procede, esse pessoal apesar de 'novos' no ramo estão caminhando bem, e vão fazer história assim como a Frederique Constant já citada pelo amigo e ainda outras, novas no mercado.

Entre várias outras informações, so vídeos foram interessantes. A princípio, ETA-Unitas!

http://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=11&cad=rja&uact=8&ved=0CFkQtwIwCg&url=http%3A%2F%2Fwww.youtube.com%2Fwatch%3Fv%3DL8zxc09mo9Y&ei=7Bw7U6CsLqed0gHp-4C4BQ&usg=AFQjCNH73GM64nPi_ThA-4CZm_wH73UBVQ&bvm=bv.63934634,d.dmQ

Abs.

Eu nem sei em relação a própria marca. Mas eu os considero boa opção para quem quer começar a produzir, pois eles parecem de fato trabalhar com boa qualidade. Só o preço que pode não ser lá tão agradável... E se bobear, quem tá pagando os relógios da marca Tourby, é justamente quem está produzindo com eles para marcas terceiras... Não duvido nada, daí eles podem oferecer os próprios relógios com preços mais baixos... Mas, até onde eu sei, eles são melhores indicados como fabricantes para terceiros (projetos personalizados) do que deles mesmo.

Re: TOURBYWATCHES Opiniões
« Resposta #27 Online: 01 Abril 2014 às 17:29:08 »
Acho que estão longe ainda da FC e Alpina, que além de possuírem alguns calibres próprios, investem pesado em publicidade e distribuição mundial.

Ainda por cima sofre do mesmo mal destas duas acima citadas, que é a falta de uma identidade. Eu gosto muito de alguns modelos da FC, mas eles sempre remetem a outros que também gosto de marcas com etiqueta mais alta.

Não só estão longe, como acho que nem se propõem a ser como elas... Citei a FC como exemplo de nova marca num segmento mais competitivo e lidando com concorrentes de muita tradição. No caso da Alpina a marca é de 1883 e isso ajuda a pesar a favor...

Tanto que no site da Tourby a primeira coisa que se lê é '"we build your watch"
« Última modificação: 01 Abril 2014 às 17:31:15 por dsmcastro »

*

flavio

Re:
« Resposta #28 Online: 01 Abril 2014 às 17:32:45 »
Mas a fc é marca originalmente de relógios. Problema algum para mim, pelo contrário, compraria um fácil. Voltando ao tópico, gostaria de saber que movimentos alemães são esses, pois manufatura lá se conta nos dedos de uma mão. Flávio

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:
« Resposta #29 Online: 01 Abril 2014 às 17:40:31 »
Mas a fc é marca originalmente de relógios. Problema algum para mim, pelo contrário, compraria um fácil. Voltando ao tópico, gostaria de saber que movimentos alemães são esses, pois manufatura lá se conta nos dedos de uma mão. Flávio

"All your base are belong to us"

Re:
« Resposta #30 Online: 01 Abril 2014 às 17:42:26 »
Mas a fc é marca originalmente de relógios. Problema algum para mim, pelo contrário, compraria um fácil. Voltando ao tópico, gostaria de saber que movimentos alemães são esses, pois manufatura lá se conta nos dedos de uma mão. Flávio

A Tourby tb é só fabricante de relógios... Mas, entendi que esteja falando da comparação com a Montblanc...

Os movimentos alemães são eles que fazem, aliás, até onde eu li, ou eles modificam os movimentos suíços eta unitas ou fazem movimentos baseados nestes, e tinha alguns americanos tb com a marca da Hamilton... Mas acho que modificam até mais artisticamente (como decoraçōes e esqueletizaçōes) do que melhorias técnicas, mas nunca pesquisei muito a fundo sobre.

Eis a página (um tanto desatualizada) dos movimentos.
http://www.tourbywatches.com/shop/page/5?shop_param=
« Última modificação: 01 Abril 2014 às 17:48:40 por dsmcastro »

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re: TOURBYWATCHES Opiniões
« Resposta #31 Online: 01 Abril 2014 às 17:50:48 »
Vou na direção oposta do Flavio - e já tivemos oportunidade de debater isso umas 100 vezes.

A Montblanc entrou na brincadeira comprando os despojos de uma fábrica que tinha tudo para desaparecer. Para mim, é meritório. Tanto que, na propaganda, faz questão de enfatizar que controla a Minerva.

Cartier e Bulgari têm tradição no mundo dos relógios. Outras mais recentes (como a Harry Winston) vêm mostrando ousadia e investimento.

Ainda que sejam de marcas com trajetória noutras áreas do luxo, à parte da história da relojoaria, entregam exatamente por aquilo que cobram.

Ou seja, quem dá a elas preferência sabe que terá em mãos um produto de primeira linha.

Dic

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: TOURBYWATCHES Opiniões
« Resposta #32 Online: 01 Abril 2014 às 17:52:37 »
Imagino serem somente modificações mais no sentido de decorações mesmo, se eles tivessem um calibre própria certamente iam alardear aos ventos.

Um bem pequena com fama de "chinogerman" é a Steinhart, praticamente todos os modelos deles bebem de fonte alheia, mas eles anunciaram ano passado um calibre próprio, mas pelo que o deu para ver é parecidíssimo com o 2824.
"All your base are belong to us"

Re: TOURBYWATCHES Opiniões
« Resposta #33 Online: 01 Abril 2014 às 21:27:44 »
Schutz, isso é um "homage" do Audi A4?  ;D ;D ;D
Eu sou brasileiro,  "COM MUITO ORGULHO, COM MUITO AMOR" é outra estória...!

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: TOURBYWATCHES Opiniões
« Resposta #34 Online: 02 Abril 2014 às 08:23:49 »
É um "TRIBUTO". ;D ;D ;D
"All your base are belong to us"

Re: TOURBYWATCHES Opiniões
« Resposta #35 Online: 05 Abril 2014 às 01:51:03 »
Sim, sim, Mido, Hamilton ou Tissot de USD 500 contém muita coisa chinesa. Não pense que grandes conglomerados não usam peças estrangeiras.

No mais, não falei em baixa qualidade e nem disse que os relógios eram ruins ou a marca desonesta, pois, repito, não conheço e nem nunca peguei na mão, mas sei um pouquinho como a indústria funciona e sei que é impossível vender um relógio mecânico inteiramente europeu por 500 euros (que seja).

Vá numa Otto Frei da vida e veja quanto custa um ETA 6498 do mais simples (USD 169). E isso que é um movimento sem decoração, sem personalização, etc. Mesmo que a gente ainda considere um desconto pela compra no atacado, você ainda tem que pôr ponteiros, um mostrador, caixa, pulseira, fecho, coroa, pagar funcionários para fazer essa montagem, pagar funcionários do administrativo, pagar impostos, previdência, instalações, equipamentos para teste de vedação, para regulagem, pinças, pica óleo, chaves, bancada, conta de luz, almoço, transporte, etc., etc., etc. Como é que um cara paga tudo isso e ainda tem lucro vendendo um relógio inteiramente europeu por 500 euros? Não dá, a não ser que você seja o Swatch Group e tenha uma economia de escala monstruosa e coloque na linha Swatch ou Flik Flak.

Concordo com o final do segundo parágrafo.
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!