TOURBYWATCHES Opiniões

  • 35 Respostas
  • 7807 Visualizações
TOURBYWATCHES Opiniões
« Online: 31 Março 2014 às 23:28:51 »
Amigos do F.R.M

Em minha modesta opinião, todo relógio é bom, contanto que se goste dele e independente de glamour, marca, preço, etc. Pois o 'gostar' é subjetivo, sem querer é claro, desdenhar da ténica-materiais-acabamento-qualidade geral de bons ou excelentes valores em termos de marcas estáveis e mundialmente conhecidas.

Mas entre muitas pesquisas, e tendo um certo conhecimento da qualidade dos relógios germânicos, os quais não estão tão no “afã consumidor” e até estereoptipado latino-americano e de alguns mais afoitos por considerarem suas marcas de simpatia como 'top' e o resto é o resto... considerei a marca - TOURBY WATCHES e seus modelos bem honestos e agradáveis.

Inclusive os modelos tipo "Pilot" considerei que remetem muito ao estilo "IWC" e heritage's em geral da época. Mas, e a qualidade de maquinário, sendo que transparecem uma elaboração diferenciada?

Haveria entre nós conhecedor da marca ou com algumas informações úteis? É que fiquei tentado a trazer um exemplar, mas tenho falta de informação da marca.

Tem muito 'alemãozinho' por aí bebendo cerveja falsificada... ;D 8) ???

Seguem três exemplos e o site. Quem sabe alguém possa balisar melhor do que eu a marca.

Abraços a todos.


http://tourbywatches.com/online/templatemedia/all_lang/resources/3.png








"Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?"
Mateus 16 : 26 - ACF

Re: TOURBYWATCHES Opiniões
« Resposta #1 Online: 01 Abril 2014 às 00:30:57 »
Nos fóruns internacionais fala-se muito bem da Tourby... O melhor deles é que eles fazem relógios personalizados e projetos pequenos, mas o preço é um tanto salgado. Para os relógios da própria marca os preços são um pouco melhores, alguns modelos são mais baratos do que outras marcas com qualidade semelhante, mas como de praxe, os mais bem acabados são mais caros.

Quando entrei em contato com eles sobre a possibilidade de produzir um relógio que eu desenhei, as estimativas de preços eram um tanto caras, mas os movimentos, materiais, o processo de fabricação e acabamento que me passaram era tudo de excelente qualidade, os movimentos ou são suíços ou alemães, aliás, deixam bem claro que não trabalham com nenhum movimento que não seja deste dois países. Eu deixei em stand-by por não ter como investir agora, mas fiquei satisfeito com as informações que me passaram.

No site deles (com layout muito antigo, diga-se de passagem) os relógios são muito bem feitos e os acabamentos (côtes-de-genève, perlage, guillhoché, decoração ornamental nos esqueletizados, esmaltados) também são feitos com muita qualidade

Aqui alguns tópicos do WUS de quem comprou com eles

http://forums.watchuseek.com/f8/tourby-pilot-vintage-879912.html

http://forums.watchuseek.com/f8/custom-tourby-486229.html

http://forums.watchuseek.com/f67/tourby-aviator-initial-thoughts-review-163559.html

Abraços

Re: TOURBYWATCHES Opiniões
« Resposta #2 Online: 01 Abril 2014 às 09:25:47 »
Nos fóruns internacionais fala-se muito bem da Tourby... O melhor deles é que eles fazem relógios personalizados e projetos pequenos, mas o preço é um tanto salgado. Para os relógios da própria marca os preços são um pouco melhores, alguns modelos são mais baratos do que outras marcas com qualidade semelhante, mas como de praxe, os mais bem acabados são mais caros.

Quando entrei em contato com eles sobre a possibilidade de produzir um relógio que eu desenhei, as estimativas de preços eram um tanto caras, mas os movimentos, materiais, o processo de fabricação e acabamento que me passaram era tudo de excelente qualidade, os movimentos ou são suíços ou alemães, aliás, deixam bem claro que não trabalham com nenhum movimento que não seja deste dois países. Eu deixei em stand-by por não ter como investir agora, mas fiquei satisfeito com as informações que me passaram.

No site deles (com layout muito antigo, diga-se de passagem) os relógios são muito bem feitos e os acabamentos (côtes-de-genève, perlage, guillhoché, decoração ornamental nos esqueletizados, esmaltados) também são feitos com muita qualidade

Aqui alguns tópicos do WUS de quem comprou com eles

http://forums.watchuseek.com/f8/tourby-pilot-vintage-879912.html

http://forums.watchuseek.com/f8/custom-tourby-486229.html

http://forums.watchuseek.com/f67/tourby-aviator-initial-thoughts-review-163559.html

Abraços


Sensacional, dsmcastro.

Esta mesma era a impressão que eu tive inicialmente, a de uma verdadeira manufatura, embora a terceirização dos mecanismos. Nota dez para os caras.

Encontrei modelos por volta de 500 euros no site, nas lojas por lá não deve ser muito diferente, é uma pena que não tenhamos representação aqui em terrabrasili, temos de trazer ou encomendar c/alguém. Imagino que se tivéssemos uma A.D. tipo A.S., os 'precinhos' seriam por volta dos 8/10/15 mil reais ou 5 nos modelos mais simples tamanho o disparate cultural e produtivo em que vivemos, bancando em torno de 60 impostos para sustentar a 'elite-da-casa-real-planaltina' e seus congêneres.

Acorda Brasil, é ano de Eleição ! ...(se as 'urnas' tiverem uma programação honesta..., não estou aformando nada é apenas curiosidade...) nos USA a empresa que fabrica e fornece nossas urnas receberam uma multinha de US$ 50,000,000.00 ! ...

Abraços.
"Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?"
Mateus 16 : 26 - ACF

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: TOURBYWATCHES Opiniões
« Resposta #3 Online: 01 Abril 2014 às 10:04:05 »
Não conheço, nunca peguei na mão e nunca tinha ouvido falar, mas, por esse preço, posso dizer com segurança que não é uma manufatura.
Se muito, ela monta relógios com peças prontas feitas na China, pois é impossível oferecer um relógio por USD 500 com peças europeias.

Imagina: se os caras da revista Watch Around, que efetivamente são insiders da indústria, tinham dificuldade para encontrar um relógio mecânico inteiramente fabricado na Suíça por menos de CHF 5.000 (cinco mil francos!), é obviamente impossível que um relógio alemão e movimento suíço custe menos de um décimo desse preço.

Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: TOURBYWATCHES Opiniões
« Resposta #4 Online: 01 Abril 2014 às 10:11:24 »
hehehe... a conta não fecha, não existe mágica.

Mesmo assim são bonitos. Eu colocaria mais grana em um Sinn, que já começam na casa dos 700 euros.
"All your base are belong to us"

Re: TOURBYWATCHES Opiniões
« Resposta #5 Online: 01 Abril 2014 às 10:25:07 »
Não conheço, nunca peguei na mão e nunca tinha ouvido falar, mas, por esse preço, posso dizer com segurança que não é uma manufatura.
Se muito, ela monta relógios com peças prontas feitas na China, pois é impossível oferecer um relógio por USD 500 com peças europeias.

Imagina: se os caras da revista Watch Around, que efetivamente são insiders da indústria, tinham dificuldade para encontrar um relógio mecânico inteiramente fabricado na Suíça por menos de CHF 5.000 (cinco mil francos!), é obviamente impossível que um relógio alemão e movimento suíço custe menos de um décimo desse preço.



Parece haver uma incoerência aqui; citei 'por volta de € 500', na verdade é um pouquinho mais e modelo básico da marca, mas há também outros modelos em torno de €  1.700/1.900  , o "Ottoman Enamel A2e " por € 3.230,00  (http://tourbywatches.com/shop/article_494/Ottoman-Enamel-A2e---Hand-Engraved-Star.html?sessid=amXHQw9CkOv8udk6DIWokvN19IXMpCFqwcoV2l0ZuPXgy00HzbThwGh4vL3Dl3Co&shop_param=cid%3D397%26aid%3D494%26) e ouros.

Se seguirmos essa lógica, um Mido, Hamilton ou Tissot na faixa dos US$ 500/600.00 também seriam "chineses".

Em todo caso, gostei do trabalho dos caras e modelos, e não vi, ao menos nas fotos dos mauqinários, indícios de baixa qualidade, por isso perguntei se alguém conhecia tal aspecto entre outros.

Abraços.
"Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?"
Mateus 16 : 26 - ACF

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: TOURBYWATCHES Opiniões
« Resposta #6 Online: 01 Abril 2014 às 10:44:06 »
Sim, sim, Mido, Hamilton ou Tissot de USD 500 contém muita coisa chinesa. Não pense que grandes conglomerados não usam peças estrangeiras.

No mais, não falei em baixa qualidade e nem disse que os relógios eram ruins ou a marca desonesta, pois, repito, não conheço e nem nunca peguei na mão, mas sei um pouquinho como a indústria funciona e sei que é impossível vender um relógio mecânico inteiramente europeu por 500 euros (que seja).

Vá numa Otto Frei da vida e veja quanto custa um ETA 6498 do mais simples (USD 169). E isso que é um movimento sem decoração, sem personalização, etc. Mesmo que a gente ainda considere um desconto pela compra no atacado, você ainda tem que pôr ponteiros, um mostrador, caixa, pulseira, fecho, coroa, pagar funcionários para fazer essa montagem, pagar funcionários do administrativo, pagar impostos, previdência, instalações, equipamentos para teste de vedação, para regulagem, pinças, pica óleo, chaves, bancada, conta de luz, almoço, transporte, etc., etc., etc. Como é que um cara paga tudo isso e ainda tem lucro vendendo um relógio inteiramente europeu por 500 euros? Não dá, a não ser que você seja o Swatch Group e tenha uma economia de escala monstruosa e coloque na linha Swatch ou Flik Flak.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re: TOURBYWATCHES Opiniões
« Resposta #7 Online: 01 Abril 2014 às 11:01:06 »
hehehe... a conta não fecha, não existe mágica.

Mesmo assim são bonitos. Eu colocaria mais grana em um Sinn, que já começam na casa dos 700 euros.

+ 1

*

Offline ogum777

  • *****
  • 1.060
    • Ver perfil
Re: TOURBYWATCHES Opiniões
« Resposta #8 Online: 01 Abril 2014 às 11:10:24 »
Sim, sim, Mido, Hamilton ou Tissot de USD 500 contém muita coisa chinesa. Não pense que grandes conglomerados não usam peças estrangeiras.

No mais, não falei em baixa qualidade e nem disse que os relógios eram ruins ou a marca desonesta, pois, repito, não conheço e nem nunca peguei na mão, mas sei um pouquinho como a indústria funciona e sei que é impossível vender um relógio mecânico inteiramente europeu por 500 euros (que seja).

Vá numa Otto Frei da vida e veja quanto custa um ETA 6498 do mais simples (USD 169). E isso que é um movimento sem decoração, sem personalização, etc. Mesmo que a gente ainda considere um desconto pela compra no atacado, você ainda tem que pôr ponteiros, um mostrador, caixa, pulseira, fecho, coroa, pagar funcionários para fazer essa montagem, pagar funcionários do administrativo, pagar impostos, previdência, instalações, equipamentos para teste de vedação, para regulagem, pinças, pica óleo, chaves, bancada, conta de luz, almoço, transporte, etc., etc., etc. Como é que um cara paga tudo isso e ainda tem lucro vendendo um relógio inteiramente europeu por 500 euros? Não dá, a não ser que você seja o Swatch Group e tenha uma economia de escala monstruosa e coloque na linha Swatch ou Flik Flak.

e a tributação europeia não é baixa.

obviamente os preços que eles conseguem por um ETA são mais baixos que os ofertados pelo otto frei, mas não muito mais.  essa é a questão.

caixas? provavelmente, e quase com certeza, chinesas. chineses fazem caixas desse tipo aos milhares, senão milhões. e mostradores sanduíche podem ter suas duas partes encomendadas à china tb, sendo apenas montados na suíça.

partes chinesas....

Re: TOURBYWATCHES Opiniões
« Resposta #9 Online: 01 Abril 2014 às 12:24:29 »
Certo, igorschutz .

Eu também não disse que não hajam ou não possam haver peças da china, aliás, 49% da manufatura "Swiss Made" está terceirizada exatamente lá (são 49 ou 49 vírgula alguma coisa, não lembro bem, e a Legislação Suíça impediu que ultrapassassem este percentual), mas isso não quer dizer má qualide.

A primeira impressão quando alguém cita "é da china" é de depreciar, não estou dizendo com isso que seja o caso aqui, mas - no todo, me representa que não seja um mau negócio peças dessa marca, afinal, a Jomas por ex., tem Visodate por volta dos U$ 440.00 + o frete e é um relógio honesto e de qualidade.

"No" mas, é questão de gosto, bolso, disposição, variedade, e não pagar os "preços" absurdos deste "democracia" de "voto obbrigatório-e-não-impresso"...

Abraços.
"Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?"
Mateus 16 : 26 - ACF

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: TOURBYWATCHES Opiniões
« Resposta #10 Online: 01 Abril 2014 às 13:38:33 »
Se você tem consciência do que compra não tem problema, é que muitos embarcam no MADE IN SWISS ou no MADE IN GERMANY esperando outra coisa, e podem se desapontar quando constatam que que existe uma extensa gama do cinza.

A China faz o que você quiser, a qualidade apenas depende do quanto a empresa quer pagar por aquele objeto.
"All your base are belong to us"

*

Offline Mario Sergio

  • ***
  • 211
  • NADA MAL
    • Ver perfil
Re: TOURBYWATCHES Opiniões
« Resposta #11 Online: 01 Abril 2014 às 14:03:34 »
Olá, só um comentário, esta marca não é da mesma linha do Aeromatic?????







É bacana, bom, mas ninguém quer????


Abraços

Mário Sergio
GESTÃO DE PESSOAS - Como lidar com os conflitos no trabalho

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: TOURBYWATCHES Opiniões
« Resposta #12 Online: 01 Abril 2014 às 14:12:33 »
Aeromatic é china low end...
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline Betocd

  • ****
  • 403
    • Ver perfil
Re: TOURBYWATCHES Opiniões
« Resposta #13 Online: 01 Abril 2014 às 14:25:04 »
Aeromatic é china low end...

A China teria algum High End?

Abs

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: TOURBYWATCHES Opiniões
« Resposta #14 Online: 01 Abril 2014 às 14:41:37 »
Fiyta, serve?
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline naio21

  • *****
  • 844
    • Ver perfil
Re: TOURBYWATCHES Opiniões
« Resposta #15 Online: 01 Abril 2014 às 14:43:11 »
Aeromatic é china low end...

A China teria algum High End?

Abs

Seagull?   ??? ???
Abs,

Ivan B. Prado

*

Offline Betocd

  • ****
  • 403
    • Ver perfil
Re: TOURBYWATCHES Opiniões
« Resposta #16 Online: 01 Abril 2014 às 14:50:13 »
Fiyta, serve?

Nunca tinha ouvido falar....
Os caras tem um monte de modelos, em um monte de linhas.... Mas achei todos feios....

Sào bem feitos? Movimentos  próprios?

Abs

*

Offline Betocd

  • ****
  • 403
    • Ver perfil
Re: TOURBYWATCHES Opiniões
« Resposta #17 Online: 01 Abril 2014 às 14:51:09 »
Aeromatic é china low end...

A China teria algum High End?

Abs

Seagull?   ??? ???


Acho que Seagull não é high end, né....?

Abs

*

Offline naio21

  • *****
  • 844
    • Ver perfil
Re: TOURBYWATCHES Opiniões
« Resposta #18 Online: 01 Abril 2014 às 14:57:07 »
Acho que Seagull não é high end, né....?

Abs

Bem, eles têm uns tourbillons de 7 mil dólares:

http://www.usseagull.com/EnProductShow.asp?ClassID=87&ID=128

De ouro, de 13 mil dólares:

http://www.usseagull.com/EnProductShow.asp?ClassID=86&ID=127

E por aí vai.
« Última modificação: 01 Abril 2014 às 14:59:56 por naio21 »
Abs,

Ivan B. Prado

*

Offline Betocd

  • ****
  • 403
    • Ver perfil
Re: TOURBYWATCHES Opiniões
« Resposta #19 Online: 01 Abril 2014 às 15:02:02 »
Acho que Seagull não é high end, né....?

Abs
Bem, eles têm uns tourbillons de 7 mil dólares:

http://www.usseagull.com/EnProductShow.asp?ClassID=87&ID=128

De ouro, de 13 mil dólares:

http://www.usseagull.com/EnProductShow.asp?ClassID=86&ID=127

E por aí vai.

Sim, eu sei.
Mas pelo que andei lendo sào bastante mal falados.
E mesmo que a questão fosse somente valor para avaliar qualidade r, o que não é o caso, mesmo para relógios Suiços,  eles sriam  midle end., nem perto de high end....

Abs