Milagres acontecem: relógio roubado recuperado!

  • 56 Respostas
  • 13485 Visualizações
*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Milagres acontecem: relógio roubado recuperado!
« Resposta #40 Online: 09 Abril 2014 às 13:23:11 »
Que ótima notícia, salvo o engano, é a 1ª vez que leio algo envolvendo a recuperação de de um relógio que fora roubado! :D


Parabéns ao Fantástico deteti... aliás o Marcelão por recuperar o relógio do caro Sá !! 8)
Abraços,
Cigano!

*

Offline Erick

  • ***
  • 235
    • Ver perfil
Re: Milagres acontecem: relógio roubado recuperado!
« Resposta #41 Online: 09 Abril 2014 às 16:33:22 »
Opa


Parabéns ao MAC pela atitude e coragem

e parabéns ao amigo Sá

Abraco a todos
 



Erick   8) 8)

*

Offline Jansen

  • ****
  • 375
    • Ver perfil
Re: Milagres acontecem: relógio roubado recuperado!
« Resposta #42 Online: 09 Abril 2014 às 20:18:55 »
Fantástica história.
Parabéns Marcelo.
Abs a todos
" Se todos seus esforços foram vistos com indiferença, não desanime, pois o sol ao nascer dá um espetáculo todo especial e no entanto a maioria da platéia continua dormindo..." Autor Desconhecido

*

Offline Rafaexp

  • *****
  • 715
  • Time what its time...
    • Ver perfil
Re: Milagres acontecem: relógio roubado recuperado!
« Resposta #43 Online: 09 Abril 2014 às 23:14:49 »
Vishhh que história maluca!!
Parabéns pela fantástica atitude MAC!!!! E Sá, volte a curtir com muita saúde sua peça!!!! Agora ela terá mais uma história pra contar!

E agora, tudo que o Alberto disse é exatamente o segundo ponto mais importante desse tópico!!  Isso tudo esta acontecendo de baixo de nossos narizes, e infelizmente ninguém faz nada sobre.... A feirinha do MASP è mais emocionante que pular de para-quedas....só deus sabe o que se encontra a por lá..aliás...se o cara devolveu a peça numa boa....já é uma baita confissão....

Abração

Rafa

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.057
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Milagres acontecem: relógio roubado recuperado!
« Resposta #44 Online: 09 Abril 2014 às 23:39:21 »
aliás...se o cara devolveu a peça numa boa....já é uma baita confissão....

Não, não é! Pode ser apenas um comerciante ético, que sabe que não deve ficar com uma peça roubada, mesmo tendo prejuízo.

Qualquer um está sujeito a comprar um relógio roubado numa feira ou ML, confiando que está adquirindo algo de boa procedência, até mesmo o barraqueiro do Masp, que não necessariamente recebeu esse relógio diretamente do assaltante, e sim de um receptador ou atravessador que lhe repassou por um valor próximo àquele do mercado.

Ou seja, se você não sabe a história completa, melhor não sugerir que o vencedor esteja envolvido em crime.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.250
    • Ver perfil
Re: Milagres acontecem: relógio roubado recuperado!
« Resposta #45 Online: 09 Abril 2014 às 23:53:05 »
O grande problema nesse tipo de negociação (e mexo com isso no trabalho todo santo dia...) é que normalmente o comprador (intermediário) o fez (ou pelo menos diz que assim o fez e nós temos que analisar as circunstâncias do caso concreto) pelo preço de mercado. Nesse caso, até ele está garantido como adquirente de boa fé. Lembram-se quando criticava a postura da Rolex em reter relógios na sua loja, dizendo que estes haviam sido roubados? Em tese ela até poderia fazer isso, mas se quem o levara lá conseguisse comprovar que o havia feito com sombra de legalidade, não teria nem o que discutir: infelizmente para o dono roubado, o relógio ficaria com o novo adquirente.

Vejam, como ressaltei acima, cada caso é um caso.

No foro diário, a única coisa batata diz respeito a carros. A jurisprudência firmou entendimento há décadas que no caso de aquisição por terceiro, sobretudo pela notoriedade dos procedimentos que envolvem a transferência de um veículo, não compete a nós comprovarmos que o réu NÃO adquiriu de modo lícito, mas sim ele tem que provar que o fez de forma lícita.

E creiam, depois de 12 anos mexendo com isso, só me deparei com dois caras que de fato conseguiram me convencer que haviam adquirido o carro sem ter a mínima noção que era roubado.

Nos outros casos? Denúncia. Mas saibam os leigos: receptação não prende ninguém, viu? Para o primário, na minha promotoria, receptação termina em proposta de suspensão do processo, normalmente com perda da fiança paga e de 100 a 180 horas de serviços comunitários (além das condições legais de vinculação ao juízo por dois anos).

A receptação, para o receptador, no mundo do crime, é um excelente negócio. Entenda-se: o custo benefício é bom, analisando como "criminoso profissional". E no Brasil a maioria dos crimes é bom negócio...  ::)


Flávio

*

Offline Neme

  • *****
  • 816
    • Ver perfil
Re: Milagres acontecem: relógio roubado recuperado!
« Resposta #46 Online: 10 Abril 2014 às 00:12:02 »
Mais ou menos, mais ou menos....... eu não ponho minha mão no fogo em relação à essas barraquinhas não. Muito pelo contrário.
Abs.
Neme!

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.057
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Milagres acontecem: relógio roubado recuperado!
« Resposta #47 Online: 10 Abril 2014 às 08:11:30 »
Não se trata de pôr a mão no fogo ou defender quem quer que seja; se trata de não acusar alguém de um crime sem a devida prova, até mesmo porque a história aqui relatada não entrou em detalhes.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Milagres acontecem: relógio roubado recuperado!
« Resposta #48 Online: 10 Abril 2014 às 10:44:50 »
............. Lembram-se quando criticava a postura da Rolex em reter relógios na sua loja, dizendo que estes haviam sido roubados? Em tese ela até poderia fazer isso, mas se quem o levara lá conseguisse comprovar que o havia feito com sombra de legalidade, não teria nem o que discutir: infelizmente para o dono roubado, o relógio ficaria com o novo adquirente.

Concordo com o Flávio, e aplaudo em pé a Rolex :-* por exercitar ???, ou ter exercitado esta prática, afinal é uma, digamos, "segurança" a mais........
O direitos de retenções foram elencados pelo legislador, são numerus clausulus,........em consonância com o princípio da tipicidade..., portanto, em tese também ela (Rolex) não teria este direito.......
Por vezes o legislador, e consequentes princípios, não atendem as nossas reais (sentido amplo ;)) expectativas de justiça :'(.........e aí começam as missas diárias na esfera do conflito ;D

Abs

Gravina

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re: Milagres acontecem: relógio roubado recuperado!
« Resposta #49 Online: 10 Abril 2014 às 11:04:52 »
Lá atrás, no dia 6, lamentei pelo cara que tem uma barraca nessas feiras e é decente.

Conheço pessoas que participam de feiras de antiguidades, aqui em Brasília, que até nota fiscal emitem - um tanto porque se caírem na fiscalização da Agefis tomam uma trolha-monstro, outro tanto para se protegerem de qualquer acusação de mexerem com coisas roubadas/furtadas.

Não seria capaz de afirmar, mas, por aquilo que disse um feirante conhecido meu, não é qualquer um que desembarca nessas feiras. Segundo ele, há um processo exatamente com o objetivo de proteger o comerciante do aventureiro.

Acho essas feiras sensacionais. Se descobre muita coisa interessante, por preço igualmente interessante.

Colocar todo mundo no mesmo saco é um perigoso erro de avaliação.

Dic

 

*

Offline Neme

  • *****
  • 816
    • Ver perfil
Re: Milagres acontecem: relógio roubado recuperado!
« Resposta #50 Online: 10 Abril 2014 às 11:13:19 »
Não se trata de pôr a mão no fogo ou defender quem quer que seja; se trata de não acusar alguém de um crime sem a devida prova, até mesmo porque a história aqui relatada não entrou em detalhes.


Isso vc tem razão, acusar jamais, mas...... é melhor não frequentar determinados lugares ;D ;D
Abs.
Neme!

*

Offline Betocd

  • ****
  • 403
    • Ver perfil
Re: Milagres acontecem: relógio roubado recuperado!
« Resposta #51 Online: 10 Abril 2014 às 17:59:47 »
Vale observar que comerciante ladrão (ou cúmplice) pode ter em qualquer lugar. Seja uma feira de rua, seja uma loja em um shopping de luxo.

Abs

*

flavio

Re:
« Resposta #52 Online: 10 Abril 2014 às 18:41:15 »
Aliás, muito mais do que pensam. Não vou citar nomes, mas uma grande rede aí já foi citada internamente em conversas de promotor como sendo a maior fomentadora de roubos de carga do Brasil. Flávio

Re: Milagres acontecem: relógio roubado recuperado!
« Resposta #53 Online: 25 Abril 2014 às 10:16:54 »
Parabéns pelo trabalho MAC!

Estamos vivendo num País de merda, com um governo de merda!

Vamos tomar cuidado e ficarmos sempre atentos ao andarmos nas ruas!

abçs

Ariovaldo Pradella

*

Offline MRL

  • **
  • 87
    • Ver perfil
Re: Milagres acontecem: relógio roubado recuperado!
« Resposta #54 Online: 25 Abril 2014 às 21:03:14 »
Tive a sorte de encontrar o Sá hoje a tarde e ele me contou o relato pessoalmente!

É raro, mas milagres acontecem!

Re: Milagres acontecem: relógio roubado recuperado!
« Resposta #55 Online: 26 Abril 2014 às 10:01:42 »
Ôpa, cheguei atrasado...

Pois é, este foi um verdadeiro final feliz!

Sá, embora tenha restado o trauma de sua filha, pode ter certeza que o "general tempo" se encarregará de vencer mais esta guerra!

Fica a certeza de que "alguém lá em cima" trabalhou na recuperação do seu relógio, hehehehe.

E quanto ao MAC, este é um daqueles camaradas que temos um grande orgulho de dizer que somos amigos!
 ;D

"De que serve o dinheiro na mão do tolo, já que ele não quer obter sabedoria?"
Pv 17:16

*

Offline CALS

  • ****
  • 363
    • Ver perfil
Re: Milagres acontecem: relógio roubado recuperado!
« Resposta #56 Online: 26 Abril 2014 às 15:47:54 »
Tive um muito menos traumática e marcante (pelo menos para ele) interação com o Marcelo Passerini, mas nem por isso posso deixar de agradecê-lo.

Já colecionando tinteiros, me encantava com os relógios antigos que apareciam nas buscas no ML, mas nunca me atrevi a dar um lance dada a complexidade técnica (e o tanto que pode dar errado) perto duma caneta, onde o que importa é se não há rachaduras e se a pena está inteira.

Me arrisquei irremediavelmente atraído por esse Mido Multifort Datometer (calendário periférico) que vcs podem ver aí no meu ícone, e grata foi a experiência da compra. O relógio chegou mais bonito do que estava no anúncio e fui SURPREENDIDO, um dia depois de tê-los recebido (comprei junto com ele um Seiko 6139) com uma ligação desde São Paulo do vendedor me perguntando se estava satisfeito com a compra e me dando dicas para o acerto e manutenção periódica dos relógios. Um agradabilíssimo papo de uns 20 min que me fisgou para o mundo da horologia.

Quem era o vendedor, sim, Marcelo Passerini.
Obrigado, Marcelo.