Menu principal

Calibre 6R15

Iniciado por prgarcia, 27 Maio 2009 às 13:50:41

tópico anterior - próximo tópico

prgarcia

Saudações.

Acho que aqui talvez já tenha sido comentado algo sobre o novo calibre da Seiko o 6R15.
Os diferenciais são a possibilidade de carregamento de corda pela coroa e a função Hack.
Mas algum colega aqui já o testou na prática? Há alguma diferença entre ele e o 7S26 em termos precisão, isocronismo, eficiência do carregamento automático ???? Ou a diferença ficou apenas nas adições de função Hack e corda pela coroa no 6R15?

Um abraço.

Alberto Ferreira

Salve!

Pois é,...
Boa questão. Alguém aqui já comparou?

Eu nunca o fiz.

Abraços!
Alberto

Adriano

Testei no Witschi um 6R15. Não me impressionou e me pareceu oferecer o mesmo desempenho das 7S26. Mas repito que teste UM apenas, e isso não deve ser parâmetro para conclusões.

Abraços!

Adriano

zE_

Ambos são muito parecidos sim.

Em uso, na prática, são bem precisos tbm.

Meu relato é baseado em observação apenas. Nada técnico.

Tanto nos meus quanto nos que já vendi.  Pois testo todos no winder antes.

Abraços,
Jose A.

Miguel

Bom, meu SUMO, que tem esse movimento, é bem preciso. O hack e a corda pela coroa são, realmente, um diferencial importante para mim.

Mecanicamente, segundo o Adriano, que viu meu SUMO por dentro, é um movimento praticamente igual aos 7s da vida...

Né, Adriano?
Abraços,
Miguel
"...all that we need is wine and good company!®"

Byron

Tbm baseado em observação, acho o Sumo mais preciso que os meus 7s26!
Mais uma coisa: o 6r15 já não é tão novo assim...Taí o 4r16 que não me deixa mentir!

Abraço.
" J'ai plus de souvenirs que si j'avais mille ans."  C. Baudelaire

Jurandir Jr.

Salve amigos,

E o que acham do 6306 em relação a esses comentados?

Abs...

Jurandir Jr.

Alberto Ferreira

Citação de: Jurandir Jr. online 29 Maio 2009 às 16:30:41
Salve amigos,

E o que acham do 6306 em relação a esses comentados?

Abs...

Jurandir Jr.

Salve!

Amigo Jurandir,

Bom,...
Sem "saudosismos", e apenas uma opinião pessoal baseada na construção deles, ok?

Eu me atreveria a dizer que os 6306 (e os 6309 também) são melhores que os 7S26 e 6R15,... Juntos.  :D

Mas não esqueçamos que são produtos de épocas diferentes, com outros "compromissos" de fabricação, custos, etc.

Mas, aguardemos outras opiniões e visões.
Que podem não coincidir com a minha.

Abraços!

Marcelo Costa

Pelas minhas observações impíricas também acho que o 6R15 apresenta uma marcha mais regular que os 7S26...."geralmente"...digo isso pois tenho vários Seikos com 7S26, alguns funcionam praticamente no padrão COSC...mas outros...atrasam ou adiantam muito mesmo...coisa de quase 1 min por dia!!

Acho que demonstra que o 7S26 se bem regulado pode apresentar uma marcha boa e regular mesmo não sendo um movimento "top de linha"...o que vem faltando nos relógios da Seiko é um maior cuidado na montagem e regulagem das peças!

Abs

Marcelo