[!!!!FOTOS ON!!!!] Fotos diversas sobre relojoaria?!? O lugar é aqui!

  • 2599 Respostas
  • 636079 Visualizações
Re:[!!!!FOTOS ON!!!!] Fotos diversas sobre relojoaria?!? O lugar é aqui!
« Resposta #1340 Online: 11 Maio 2016 às 15:17:03 »
http://entretenimento.r7.com/famosos-e-tv/fotos/colecionador-faustao-ostenta-relogios-que-valem-mais-de-r-1-milhao-11052016#!/foto/9

O engraçado é que na cultura popular falar "relógio do faustão" é termo jocoso rsrsrs
quando era criança era sinônimo de "relógio enorme, barato e horrível"
hoje em dia retiro da descrição o "barato" hahaha

Re:[!!!!FOTOS ON!!!!] Fotos diversas sobre relojoaria?!? O lugar é aqui!
« Resposta #1341 Online: 11 Maio 2016 às 15:44:07 »
O relogio menos feio foi o q ele doou (breitling) kkkkkkkk
sic transit gloria mundi

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:[!!!!FOTOS ON!!!!] Fotos diversas sobre relojoaria?!? O lugar é aqui!
« Resposta #1342 Online: 11 Maio 2016 às 15:58:19 »
Boa tarde Confrades.

Olha só as histórias
KKKKKKKKKKK

Hublot Geneve
"
Faustão deu este modelo humilde de presente a Sergio Mallandro, após o humorista reclamar que o amigo devia um relógio para ele desde a época em que filmaram Inspetor Faustão e o Mallandro, em 1991
"


Fortis Spacematic — Faustão Signature
Preço: fora de linha

Faustão também ajudou a desenvolver um modelo. O Fortis Spacematic assinado pelo apresentador está fora de linha, mas exemplares mais modernos podem ser encontrados por volta de R$ 2,6 mil, uma pechincha perto dos relógios usados por ele

Luminor Panerai
Preço: R$ 90 mil

Esse modelo da coleção do apresentador foi doado para um evento beneficente promovido por Roberto Justus, em 2012


Fora que na época que ele apresentava de madrugada do sábado para domingo usava
um Rolex Presidente, que marcou a vida do meu pai.


Abraços!

Re:[!!!!FOTOS ON!!!!] Fotos diversas sobre relojoaria?!? O lugar é aqui!
« Resposta #1343 Online: 11 Maio 2016 às 16:16:02 »
O Faustão chegou em um nível de colecionismo que os relógios "comuns" não fazem mais sentido. Então ele partiu para Devon, Hublot Ferrari e essas coisas.
Não fazem o gosto no geral, mas para quem tem (e pode) é a maneira de continuar a coleção.
Se estivesse no lugar dele, sem sombra de dúvidas que faria o mesmo.
Claro que o gosto pessoal influenciaria muito, mas vocês entenderam...

Abs!
Rafael.

*

Offline Matt5

  • *****
  • 806
    • Ver perfil
Re:[!!!!FOTOS ON!!!!] Fotos diversas sobre relojoaria?!? O lugar é aqui!
« Resposta #1344 Online: 11 Maio 2016 às 20:24:33 »
Faustão da relogios glycine pros funcionários do programa, outro nivel.

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:[!!!!FOTOS ON!!!!] Fotos diversas sobre relojoaria?!? O lugar é aqui!
« Resposta #1345 Online: 11 Maio 2016 às 20:33:38 »
Boa noite!

Pq o Faustão não se refina e coleciona PP, VC e AP????

Pq ele é gordo e fica pequeno no pulso dele?


Abs.

*

vinniearques

Re:[!!!!FOTOS ON!!!!] Fotos diversas sobre relojoaria?!? O lugar é aqui!
« Resposta #1346 Online: 11 Maio 2016 às 20:54:13 »
Olha colecionar PP, AP e VC é digamos "obvio" demais, facil demais,meia hora de net e ja se sabe o que comprar nesse "meio" diferente de algumas peças do Faustão que não demandam só dinheiro e "meia hora de forum" existe um pensamento fora da casinha que admiro muito.

Qualquer sé ruela com dinheiro sabe que comprando um Patek vai estar acertando, nem precisa conhecer da cachaça pra saber qual levar, 30 min em um forum internacional e o cara ja sabe o que presta e o que no presta, isso só "googando",  já algumas marcas e modelos que o faustão aparece exige pelo menos um conhecimento do que esta fazendo e o que esta levando e algumas peças dele não aparecem facil na grande midia e nos foruns badalados, não são obvias tem que conhecer a coisa mais a fundo pra escolher.

Agora se é ele mesmo que faz as compras dessas peças ou se alguem dá as dicas eu não sei, SIM tem muita coisa feia, mas pelo menos não são aquelas peças que qualquer mané com dinheiro compraria porque leu que todo mundo se masturba por aquele modelo.

Não sei se me fiz entender.

Resumindo acho que penso muito parecido com o MestreAudi.

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:[!!!!FOTOS ON!!!!] Fotos diversas sobre relojoaria?!? O lugar é aqui!
« Resposta #1347 Online: 11 Maio 2016 às 21:04:17 »
Boa noite Vinnie,

ok obrigado pela explicação.
Entendido!

Abraços!

*

Offline wruck

  • *****
  • 661
    • Ver perfil
Re:[!!!!FOTOS ON!!!!] Fotos diversas sobre relojoaria?!? O lugar é aqui!
« Resposta #1348 Online: 11 Maio 2016 às 21:10:41 »
Não sabia que ele tinha assinado um Fortis.
Odeio ser bipolar, é muito bom!

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:[!!!!FOTOS ON!!!!] Fotos diversas sobre relojoaria?!? O lugar é aqui!
« Resposta #1349 Online: 12 Maio 2016 às 08:21:26 »
hehehe... Sempre falo isso.

Eu com muita grana, a ultima coisa que ia querer eram relógios comum e fáceis de obter. Ia partir para uns independentes.
"All your base are belong to us"

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:[!!!!FOTOS ON!!!!] Fotos diversas sobre relojoaria?!? O lugar é aqui!
« Resposta #1350 Online: 12 Maio 2016 às 08:30:14 »




Curti este Marathon, automático, tamanho bom, robusto, design básico, tritium tubes e ainda ajuda uma boa causa.

Mas fica melhor ainda, estão sorteando um no site, participem.  ;D

http://www.ablogtowatch.com/watch-giveaway-marathon-divers-automatic-gsar/
"All your base are belong to us"

Re:[!!!!FOTOS ON!!!!] Fotos diversas sobre relojoaria?!? O lugar é aqui!
« Resposta #1351 Online: 12 Maio 2016 às 09:09:54 »
ok vinnie
entendo..
entendo tb o schütz..
e pergunto: pq entao ele nao tem um simplicity? (q mesmo com dinheiro nao se consegue).. seria apenas pq ficaria uma moeda de 10 centavos no pulso dele???, pq com tantos anos colecionando ele ainda nao tem um roger smith?? ou uns 10 fpjourne? uns voutlanen???
ok.. tem q ser grande?? modelos nao faltam: pilots da iwc, panerais lindos de 47mm, varios breitlings.. e diversas outras marcas com modelos excentricos mas bonitos (arnold son, greubey fosley, mb&f,..)
o q quero dizer eh q nao acho q o fausto esta num nivel de colecionismo acima de quem compra pp, vc e ap so pq compra modelos excentricos..
acho q ele os compra pq EH excentrico, a notar pelas roupas, cintos, sapatos, e nao tem um gosto muito apurado (IMHO)
acho q ele:
1)entende MUITO do riscado
2)tem muito dinheiro
3)nao tem bom gosto
apenas isso

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:[!!!!FOTOS ON!!!!] Fotos diversas sobre relojoaria?!? O lugar é aqui!
« Resposta #1352 Online: 12 Maio 2016 às 10:32:55 »
ok vinnie
entendo..
entendo tb o schütz..
e pergunto: pq entao ele nao tem um simplicity? (q mesmo com dinheiro nao se consegue).. seria apenas pq ficaria uma moeda de 10 centavos no pulso dele???, pq com tantos anos colecionando ele ainda nao tem um roger smith?? ou uns 10 fpjourne? uns voutlanen???
ok.. tem q ser grande?? modelos nao faltam: pilots da iwc, panerais lindos de 47mm, varios breitlings.. e diversas outras marcas com modelos excentricos mas bonitos (arnold son, greubey fosley, mb&f,..)
o q quero dizer eh q nao acho q o fausto esta num nivel de colecionismo acima de quem compra pp, vc e ap so pq compra modelos excentricos..
acho q ele os compra pq EH excentrico, a notar pelas roupas, cintos, sapatos, e nao tem um gosto muito apurado (IMHO)
acho q ele:
1)entende MUITO do riscado
2)tem muito dinheiro
3)nao tem bom gosto
apenas isso

+1

*

Alberto Ferreira

Re:[!!!!FOTOS ON!!!!] Fotos diversas sobre relojoaria?!? O lugar é aqui!
« Resposta #1353 Online: 12 Maio 2016 às 11:10:56 »
Bom dia!
Eu até concordo em parte,...
O ser "diferente" (fora do "senso comum", fora da "manada"), ter "espaço" (físico) nos punhos, ter os meios financeiros, e tal e coisa...

Mas eu me permito uma ressalva, um ponto de vista pessoal, que julgo importante.
Não tem o nosso (ou pretensamente o "nosso") gosto. O gosto é o dele, como não poderia deixar de ser.

Portanto, sem me permitir profundas "análises", e dada a importância que para mim o tema não tem, é simples assim.

Abraços!
Alberto

Re:[!!!!FOTOS ON!!!!] Fotos diversas sobre relojoaria?!? O lugar é aqui!
« Resposta #1354 Online: 12 Maio 2016 às 11:50:46 »
claro alberto.. gosto eh gosto, cada um tem o seu.. (isso ja disseram aqui um sei lá nº de vezes) e o mais importante: o dinheiro eh dele.. ele faz com ele o q ele quiser.. eu so escolheria outros modelos talvez de preço inclusive semelhante pra compor minha coleção.. eh pq ele foi toda vista escrachado aqui como tendo mau gosto e agora virou colecionador top.. pra mim nao.. continua tendo mau gosto.. mas como falei: eh excentrico! e isso explica os exageros!!

*

Offline aguiar

  • *****
  • 1.281
    • Ver perfil
Re:[!!!!FOTOS ON!!!!] Fotos diversas sobre relojoaria?!? O lugar é aqui!
« Resposta #1355 Online: 12 Maio 2016 às 11:51:45 »
ok vinnie
entendo..
entendo tb o schütz..
e pergunto: pq entao ele nao tem um simplicity? (q mesmo com dinheiro nao se consegue).. seria apenas pq ficaria uma moeda de 10 centavos no pulso dele???, pq com tantos anos colecionando ele ainda nao tem um roger smith?? ou uns 10 fpjourne? uns voutlanen???
ok.. tem q ser grande?? modelos nao faltam: pilots da iwc, panerais lindos de 47mm, varios breitlings.. e diversas outras marcas com modelos excentricos mas bonitos (arnold son, greubey fosley, mb&f,..)
o q quero dizer eh q nao acho q o fausto esta num nivel de colecionismo acima de quem compra pp, vc e ap so pq compra modelos excentricos..
acho q ele os compra pq EH excentrico, a notar pelas roupas, cintos, sapatos, e nao tem um gosto muito apurado (IMHO)
acho q ele:
1)entende MUITO do riscado
2)tem muito dinheiro
3)nao tem bom gosto
apenas isso

+2.

*

Offline aguiar

  • *****
  • 1.281
    • Ver perfil
Re:[!!!!FOTOS ON!!!!] Fotos diversas sobre relojoaria?!? O lugar é aqui!
« Resposta #1356 Online: 12 Maio 2016 às 11:56:45 »
              Na minha opinião tem mau gosto para roupa e relógio.
             
             

Re:[!!!!FOTOS ON!!!!] Fotos diversas sobre relojoaria?!? O lugar é aqui!
« Resposta #1357 Online: 12 Maio 2016 às 12:43:12 »
Eu adicionaria um pouco ao que todos os amigos disseram, na minha opinião também, esse "gosto" dele deve se juntar ao "gosto" de um assessor que possivelmente faz uma seleção periodica pra ele. Agora uma coisa é certa, o nivel de colecionismo é de cada um, nunca entenderemos cada um desses colecionadores se não estivermos no lugar deles.
Um ex chefe me dizia que um cara com 1milhão não pode seguir ideias de investimento de um banco porque as estrategias são diferentes.
Abraço

Pedro

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:[!!!!FOTOS ON!!!!] Fotos diversas sobre relojoaria?!? O lugar é aqui!
« Resposta #1358 Online: 12 Maio 2016 às 13:33:47 »


Muito bom, Robert Downey Jr. mostrando sua coleção.  ;D
"All your base are belong to us"

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:[!!!!FOTOS ON!!!!] Fotos diversas sobre relojoaria?!? O lugar é aqui!
« Resposta #1359 Online: 12 Maio 2016 às 13:58:50 »
Boa tarde!

Não gostei da coleção dele e sim da iniciativa de mostrar.
O Speedy ele usou no filme Capitão América guerra civil.


ABS.