Relógios de Regata

  • 8 Respostas
  • 3234 Visualizações
*

Offline Clélio

  • *****
  • 1.400
    • Ver perfil
Relógios de Regata
« Online: 06 Maio 2014 às 13:39:39 »

 Ola a todos.

Apesar de não ter a minima ideia das regras de regatas ou qualquer coisa relacionada a barcos sempre achei os relógios com a complicação de regatas muito interessante.
 Minha vontade sempre foi ter um Heuer ou Aquastar deste tipo, porém a minha "mentalização " não foi suficiente a o maximo que consegui foi um Casio TRW 31.... tudo bem, já é alguma coisa... ;D ;D
  Bem, fazendo uma pesquisa achei a pagina abaixo e resolvi compartilhar.

http://www.regatta-yachttimers.com

Abs a todos

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: Relógios de Regata
« Resposta #1 Online: 06 Maio 2014 às 13:54:11 »
Na verdade, na maioria dos casos, a função regata não é uma complicação, mas apenas um modo diferente de visualização do acumulador de minutos, para facilitar a leitura de "rabo" de olho. A função serve para marcar a preparação/alinhamento de largada de corridas de barcos. A maioria dos cronógrafos tem apenas seu contador de minutos convencional substituído por um disco bicolor que passa por trás de janelas redondas, normalmente cinco, e que indicam um minuto transcorrido, a cada uma.

Abraços!

Adriano

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re: Relógios de Regata
« Resposta #2 Online: 06 Maio 2014 às 15:17:06 »
Acho que o Aquaracer Calibre S tem um dispositivo com o objetivo de contar regressivamente a largada - que é lançada, ou seja, em movimento.

Dic

*

Offline wruck

  • *****
  • 661
    • Ver perfil
Re: Relógios de Regata
« Resposta #3 Online: 06 Maio 2014 às 15:56:33 »
Muito boa explicação Adriano!

Uma pergunta: E como fica a contagem no YM2? A contagem é regressiva em 10 minutos??



« Última modificação: 06 Maio 2014 às 16:03:09 por wruck »
Odeio ser bipolar, é muito bom!

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: Relógios de Regata
« Resposta #4 Online: 06 Maio 2014 às 16:00:48 »
Mas ressalto que o que falei é para a maioria dos casos. Em outros, a função é de fato uma complicação, ou seja, uma função adicionada ao movimento.

Abraços!

Adriano

*

Offline wruck

  • *****
  • 661
    • Ver perfil
Re: Relógios de Regata
« Resposta #5 Online: 06 Maio 2014 às 16:04:13 »
Opa, respondemos juntos. Seria entao o caso do YM2?
Odeio ser bipolar, é muito bom!

*

Offline Clélio

  • *****
  • 1.400
    • Ver perfil
Re: Relógios de Regata
« Resposta #6 Online: 06 Maio 2014 às 16:09:21 »

 No  caso dos relógios a quartz a contagem pode ser regressiva, como explicado pelo Dicbetts... mas quartz não vale  :(

Abs

Re: Relógios de Regata
« Resposta #7 Online: 06 Maio 2014 às 20:57:03 »
Na verdade, na maioria dos casos, a função regata não é uma complicação, mas apenas um modo diferente de visualização do acumulador de minutos, para facilitar a leitura de "rabo" de olho. A função serve para marcar a preparação/alinhamento de largada de corridas de barcos. A maioria dos cronógrafos tem apenas seu contador de minutos convencional substituído por um disco bicolor que passa por trás de janelas redondas, normalmente cinco, e que indicam um minuto transcorrido, a cada uma.

Abraços!

Adriano

Show, parabéns pela explicação.
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

*

Offline helio

  • *****
  • 898
    • Ver perfil
Re: Relógios de Regata
« Resposta #8 Online: 07 Maio 2014 às 19:37:05 »
Eu tenho os 2 aquastar, base felsa (este na minha opinião o mais bonito e mais engenhoso pois foi feito uma embreagem em um felssa 4000N,out* nabo - tks again Mauro), um lemania (mais desenvolvido mas não tão legal) e um memosail (7734, uma variante do 7733, o mais 1/2 boca dos 3, inclusive a caixa é banhada, nem aço era).
Uma coisa curiosa é que a Aquastar produzido para Heuer e para Tissot, não teve muito controle não, meu Aquastar 2a.geração (lemania) tem back Tissot e não é gambiarra.
Acho hiper interessante, meio inútil afinal VC só gerência 5 ou 10 minutos, mas a visualização é sensacional.
A Omega também fez 2 modelos, lembro que na entrega do RM3 na finada casou tinha um disponível num preço até bem competitivo à época.
Tem uma hora que a gente começa a procurar coisas exóticas.
[]s