Novo Rolex SD 4000 ou 116600

  • 79 Respostas
  • 21095 Visualizações
*

Offline ogum777

  • *****
  • 1.060
    • Ver perfil
Re: Novo Rolex SD 4000 ou 116600
« Resposta #40 Online: 08 Maio 2014 às 11:37:10 »
Você não define quem é conhecedor/colecionador com base nos relógios que o cara possui.

O cara pode conhecer barbaridade e não ter um puto, por isso coleciona Ernst Borel, Omodox e Nivrel, e pode ter um cara que não sabe quem foi Hans Wilsdorf e tem Patek, Breguet e AP...

pois é. em qq área, ser aficionado não se relaciona ao poder de compra, mas com o temperamento.

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Novo Rolex SD 4000 ou 116600
« Resposta #41 Online: 08 Maio 2014 às 13:02:45 »


E já que é pra dizer umas verdade acho que 60% de quem vai na Omega, é simplesmente papagaio de Forum.

Oh coitada da Omega ;D ;D ;D
Para dizer a verdade já escutei e li muitas coisas nestes grupos dos quais freqüentamos.
Uma das melhores foi no fórum italiano onde os vintages em geral estão separados dos,vintages Rolex (acho que dava muito rolo ;D)
Um cara dos vintages assinava os seus posts mais ou menos assim " Para o apreciador de Rolex a boa mecânica nada mais eh que bela esposa do mecânico"
Claro que não assino neste pensamento (tem gente que coleciona Rolex em manja pacas de movimentos), e vou além, não troco um importante modelo de Omega vintage que eu não tenha repetido por qualquer importante modelo de Rolex vintage.
Falando dos modernos, zeros, tenho para mim que a compra de um Rolex será, quase sempre, mais feliz....eh um ótimo fabricante e tem, como dito, a sua magia.(em se tratando de preços equivalentes)

Abs

*

Offline

  • *****
  • 1.255
    • Ver perfil
Re: Novo Rolex SD 4000 ou 116600
« Resposta #42 Online: 08 Maio 2014 às 13:40:29 »

E já que é pra dizer umas verdade acho que 60% de quem vai na Omega, é simplesmente papagaio de Forum.


Vinnie, meu amigo, desculpas!

Mas esse foi um chute completamente errado!

Abraço!
Marcos  Sá

“prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe” -Maquiavel

*

vinniearques

Re: Novo Rolex SD 4000 ou 116600
« Resposta #43 Online: 08 Maio 2014 às 13:43:06 »

E já que é pra dizer umas verdade acho que 60% de quem vai na Omega, é simplesmente papagaio de Forum.


Vinnie, meu amigo, desculpas!

Mas esse foi um chute completamente errado!

Abraço!

era 80% vi só depois.....

 ;D ;D ;D ;D ;D

Sá, não é seu caso nem o de nossos amigos em comum, mais acontece muito isso por ai sim, pelo menos vejo muito.

Re: Novo Rolex SD 4000 ou 116600
« Resposta #44 Online: 08 Maio 2014 às 14:15:19 »
Eu sou fã da marcar a admiro muito a identidade que eles pregam,  quando vc olha um Rolex sabe que é um rolex, pode ser de atual, vintage, esportivo, clássico, masculino ou feminino (antes que falem, tem a linha Cellini, mas são outros 500). Admiro também essas mudança sutis que são colocadas ao longo dos tempo em um mesmo modelo.

Concordo plenamente com as palavras do Adriano, ninguém gosta de Rolex e deixou de gostar, ninguém que não gostava passou a gostar do dia pra noite.

Eu participei de uma palestra com o antigo presidente da Audi que hoje esta na Gol, que ele mencionava que o produto Audi tinha muita resistência, principalmente por um publico mais velho, este publico, que eles tentavam ganhar, se definia "CARRO PRA MIM É MERCEDES, CANETA MONTBLANC E RELOGIO ROLEX" ...e ai acabou a conversa, por mais argumentos técnicos, que poderiam existir de que o modelo em questão era melhor, esse cara, não comprava o Audi, isso porque ele cresceu daquele maneira e ficou enraizado, muito difícil de mudar, talvez esse cara ai, tenha condição de comprar um relógio bem mais caro, com mil outras complicações, mas relógio pra ele é Rolex.

Um ponto que me chama atenção e me chateia por gostar e rolex é que basta o cara ter um graninha, subir um pouco o degrau , que o símbolo de status, é um rolex, esse ai, no meu ponto de vista, nem sabe que porra de movimento tem la dentro, como é feito, etc, mas sabe que quer um rolex.

Em um jantar com um amigo a pouco tempo atrás aqui em SP, num restaurante na Vila Nova, eu estava com um GMT Ceramica e o dono do restaurante também, ele sentou na mesa pra bater papo e tomar uma taça e no meio da conversa, falando de relógios, ele me perguntou "PRA QUE SERVE MESMO ESSE PONTEIRO VERDE COM O TRIAGULOZINHO? "
Detalhe ele tem uma Mercedes.

Eu disse que me chateio por ser colocado as vezes nessa vala comum por gostar de Rolex, mas mesmo assim continuo fiel a marca.

abraço
 




*

Offline

  • *****
  • 1.255
    • Ver perfil
Re: Novo Rolex SD 4000 ou 116600
« Resposta #45 Online: 08 Maio 2014 às 14:23:37 »

E já que é pra dizer umas verdade acho que 60% de quem vai na Omega, é simplesmente papagaio de Forum.


Vinnie, meu amigo, desculpas!

Mas esse foi um chute completamente errado!

Abraço!

era 80% vi só depois.....

 ;D ;D ;D ;D ;D

Sá, não é seu caso nem o de nossos amigos em comum, mais acontece muito isso por ai sim, pelo menos vejo muito.

Pois vê errado!
Marcos  Sá

“prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe” -Maquiavel

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.249
    • Ver perfil
Re: Novo Rolex SD 4000 ou 116600
« Resposta #46 Online: 08 Maio 2014 às 14:41:28 »
Lendo esse tópico fiquei muito feliz, sério. Vocês acham que eu criei o site relógios mecânicos e o fórum anexo por quê? Tem uma história... Eu curtia a parte técnica da coisa (isso também tem história, mas é outra...) e comecei a procurar caras em BH no jornal (naquela época era o que tinha) e feiras, com o intuito de trocar ideias. Resultado? Ninguém sabia PORRA nenhuma do que estava vendendo e só estava no hobby para o comércio. E queriam me convencer dos seus argumentos "comerciais", e eu não me interessava PORRA nenhuma por isso, como não interesso hoje (aliás, se achasse isso importante, só compraria Rolex).

A melhor coisa que acho que propiciei com o fórum foi criar uma cultura no país - ainda que pequena - de se interessar pela história da relojoaria, algo que as pessoas sinceramente não acreditam que seja tão rica. E creiam: ter consguido fazer com que uma semente de uma cultura tenha sido lançada já é bom demais.

Digo isso porque não tenho nenhuma pretensão, como nunca tive, de querer impor aos outros meus pontos de vista. Aliás, nunca passou pela minha cabeça em transformar esse site em algo comercial, e olha que há pessoas no Brasil que vivem disso e começaram depois de mim. Nosso público não é o fulano que compra Rolex sem saber para que serve o "ponteiro verde", muito embora eu tenha plena convicção que, entre os 800 mil compradores de Rolex por ano, a maioria de fato não saiba para que serve.

Flávio


Ps: Ah! Entrando num meio com o qual não gasto dinheiro, mas até leio bastante, pela mecânica envolvida: os carros. O CEO da Audi não pode reclamar de não conquistar os velhos endinheirados, porque ELA PRÓPRIA quis isso. E o mesmo pode ser dito da Mercedes, que mantém seus veículos com um visual tiozão do cacete, justamente porque... Também não quer se enveredar pelo caminho contrário. Ambas não estão dispostas a apostar demais e não faz muito tempo, quando o Chris Bangle lançou o primeiro projeto da BMW, os puristas TORCERAM o nariz. A BMW fez uma aposta e por sorte caiu no gosto tanto de gregos quanto troianos. O marketing faz milagres... Se a Audi de fato quisesse angariar um público mais "velho", não enfatizaria sua veia esportiva, competitiva, etc, em anúncios, mas sim a tradição da marca. Eu duvido que o consumidor de Audi saiba o que significam os anéis do emblema... Pois então... É o tal ponteiro verde.


Flávio

*

vinniearques

Re: Novo Rolex SD 4000 ou 116600
« Resposta #47 Online: 08 Maio 2014 às 14:42:20 »

E já que é pra dizer umas verdade acho que 60% de quem vai na Omega, é simplesmente papagaio de Forum.


Vinnie, meu amigo, desculpas!

Mas esse foi um chute completamente errado!

Abraço!

era 80% vi só depois.....

 ;D ;D ;D ;D ;D

Sá, não é seu caso nem o de nossos amigos em comum, mais acontece muito isso por ai sim, pelo menos vejo muito.

Pois vê errado!

Sá, mais em conversa com amigos nossos percebi que não sou o unico vendo errado ein.

Esquece sua profunda admiração na marca e olha ao redor nos fóruns da vida, nego só repete o que meia duzia escreve, sem nem saber se realmente pensa assim ou só ta repetindo a maioria, vejo muito isso na Omega.

eu ja fui por essa lado a tempos atrás, depois que cheguei nas minhas proprias conclusões

e não esqueça que tenho Omegas, não sou contra a marca.
« Última modificação: 08 Maio 2014 às 14:50:11 por Vinnie »

*

Offline

  • *****
  • 1.255
    • Ver perfil
Re: Novo Rolex SD 4000 ou 116600
« Resposta #48 Online: 08 Maio 2014 às 15:00:00 »

olha ao redor nos fóruns da vida, nego só repete o que meia duzia escreve, sem nem saber se realmente pensa assim ou só ta repetindo a maioria, vejo muito isso na Omega.
.

Só na Omega?!!!
Marcos  Sá

“prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe” -Maquiavel

*

vinniearques

Re: Novo Rolex SD 4000 ou 116600
« Resposta #49 Online: 08 Maio 2014 às 15:03:57 »

olha ao redor nos fóruns da vida, nego só repete o que meia duzia escreve, sem nem saber se realmente pensa assim ou só ta repetindo a maioria, vejo muito isso na Omega.
.

Só na Omega?!!!


Claro que não, mais de todas é a que mais vejo.

Seguida pela Seiko

E em terceiro lugar e com honras a Orient ( 46943 é um trator é um exemplo)

Mais claro que isso é minha opinião pessoal e como disse tambem ja fui da corrente papagaio de pirata, com o tempo é que se filtra o que é fato, bem aquela frase do Igor que diz " não acredite em tudo que le por aqui...."

Re: Novo Rolex SD 4000 ou 116600
« Resposta #50 Online: 08 Maio 2014 às 15:13:43 »
Uma vez ouvi de um grande conhecedor e colecionador de relógios a seguinte frase: "Rolex é coisa de quem só quer ter um reloginho bacana. Quem conheçe e gosta mesmo de relógios, vai em outras, como Omega, Zenith, Blancpain (td bem que aí já é demais né ;D) e por aí vai..."

Neme ai vc me magoa cara, sério.

 :'(

 ;D
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline joaoc

  • *****
  • 1.015
    • Ver perfil
Re: Novo Rolex SD 4000 ou 116600
« Resposta #51 Online: 08 Maio 2014 às 15:26:59 »
Sempre que o nome Rolex é mencionado, o negócio esquenta. Por que será?

 ;D ;D ;D ;D ;D

*

vinniearques

Re: Novo Rolex SD 4000 ou 116600
« Resposta #52 Online: 08 Maio 2014 às 15:28:11 »
Facil.

A culpa é destes malditos Fan Boys

Tipo EU

 ;D ;D ;D ;D

Re: Novo Rolex SD 4000 ou 116600
« Resposta #53 Online: 08 Maio 2014 às 15:36:21 »
Sempre que o nome Rolex é mencionado, o negócio esquenta. Por que será?

 ;D ;D ;D ;D ;D

E o Hublot? esqueceu  ;D
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline Cosentino

  • *****
  • 1.319
    • Ver perfil
Re: Novo Rolex SD 4000 ou 116600
« Resposta #54 Online: 08 Maio 2014 às 15:43:43 »
Sempre que o nome Rolex é mencionado, o negócio esquenta. Por que será?

 ;D ;D ;D ;D ;D

E o Hublot? esqueceu  ;D

Vai aquecer mesmo, vi hoje no Globo que o Pelé vai fazer um acordo publicitário com a Hublot!! :P

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Novo Rolex SD 4000 ou 116600
« Resposta #55 Online: 08 Maio 2014 às 15:56:44 »
"O Pelé calado é um poeta."
"All your base are belong to us"

*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Re: Novo Rolex SD 4000 ou 116600
« Resposta #56 Online: 08 Maio 2014 às 17:08:12 »

olha ao redor nos fóruns da vida, nego só repete o que meia duzia escreve, sem nem saber se realmente pensa assim ou só ta repetindo a maioria, vejo muito isso na Omega.
.

Só na Omega?!!!


Claro que não, mais de todas é a que mais vejo.

Seguida pela Seiko

E em terceiro lugar e com honras a Orient ( 46943 é um trator é um exemplo)

Mais claro que isso é minha opinião pessoal e como disse tambem ja fui da corrente papagaio de pirata, com o tempo é que se filtra o que é fato, bem aquela frase do Igor que diz " não acredite em tudo que le por aqui...."

Ei.. Não mexe com os japa!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

*

Offline joaoc

  • *****
  • 1.015
    • Ver perfil
Re: Novo Rolex SD 4000 ou 116600
« Resposta #57 Online: 08 Maio 2014 às 17:47:08 »
 ;D ;D ;D ;D

Re: Novo Rolex SD 4000 ou 116600
« Resposta #58 Online: 08 Maio 2014 às 18:03:29 »
Vinnie...........

No omega for you!!!!




 ;D ;D ;D ;D
"O homem saiu do campo e criou a cidade grande para, nela poder trabalhar, ganhar dinheiro e voltar para desfrutar o campo. Parábola estúpida! O que se pode esperar de um cérebro acanhado em um sábado à noite?" Setembro 2.005

*

vinniearques

Re: Novo Rolex SD 4000 ou 116600
« Resposta #59 Online: 08 Maio 2014 às 18:32:51 »
 ;D ;D ;D

Porra Mac to pagando um que comprei contigo pô