=> Provável compra de PAM. Ajudem o amigo!! =)

  • 34 Respostas
  • 8157 Visualizações
*

Offline Dorotheo

  • *****
  • 1.344
  • Deseje o bem, que o bem terá!
    • Ver perfil
Re: => Provável compra de PAM. Ajudem o amigo!! =)
« Resposta #20 Online: 09 Maio 2014 às 18:23:28 »
Eu tenho gostado cada vez mais dos Panerai, coisa que eu realmente desgostava algum tempo atrás...

Eu também, mas estou esperando o Panerai "perfeito", que pode nunca surgir: um 422 com corda pra 8 dias e caixa de 44mm.

Entretanto, se me forçassem a escolher um hoje, iria de 510.

A corda de 8 dias seria realmente show no 422, o tamanho mantenho.  ;)
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: => Provável compra de PAM. Ajudem o amigo!! =)
« Resposta #21 Online: 09 Maio 2014 às 19:27:33 »
Pelo que falam do seu tamanho, talvez pudessem aumentar a caixa até para 50mm...  ;D
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline Henrique

  • ****
  • 469
  • "Quem ama o feio é porque o bonito não aparece" BI
    • Ver perfil
Re: => Provável compra de PAM. Ajudem o amigo!! =)
« Resposta #22 Online: 09 Maio 2014 às 20:59:56 »
Isso ocorre com diversos relógios, não apenas com PAM.


Adriano, coaduno do seu pensamento.

O que cada vez mais tem me encantando nos PAMs é a possibilidade de ter o mesmo relógio para várias ocasioes apenas trocando uma pulseira.

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: => Provável compra de PAM. Ajudem o amigo!! =)
« Resposta #23 Online: 09 Maio 2014 às 21:44:34 »
...Mas de todo modo acho que o colega, independente do modelo, deviria pegar um PAM com calibre "in house". Mesmo que "doa" um pouco mais no bolso.
Abraços a todos.
+1000000000 :P

Não penso como os colegas, para mim, desconsiderando que esteja atrás de alguma função específica, o movimento é irrelevante.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

vinniearques

Re: => Provável compra de PAM. Ajudem o amigo!! =)
« Resposta #24 Online: 09 Maio 2014 às 21:45:13 »
...Mas de todo modo acho que o colega, independente do modelo, deviria pegar um PAM com calibre "in house". Mesmo que "doa" um pouco mais no bolso.
Abraços a todos.
+1000000000 :P

Não penso como os colegas, para mim, desconsiderando que esteja atrás de alguma função específica, o movimento é irrelevante.

Falco assino embaixo.

Re: => Provável compra de PAM. Ajudem o amigo!! =)
« Resposta #25 Online: 09 Maio 2014 às 23:05:53 »
Eu só acho que o fato de o calibre ser "in house" ajuda  a "digerir" um pouco melhor os preços praticados atualmente. Não que torne um relógio melhor que um que não o seja.   Mas  pelo menos adiciona um fator a mais no cálculo, dos preços, abusivos, praticados pelo mercado atualmente. 

Abraços a todos.

Re: => Provável compra de PAM. Ajudem o amigo!! =)
« Resposta #26 Online: 10 Maio 2014 às 10:14:28 »
...Mas de todo modo acho que o colega, independente do modelo, deviria pegar um PAM com calibre "in house". Mesmo que "doa" um pouco mais no bolso.
Abraços a todos.
+1000000000 :P

Não penso como os colegas, para mim, desconsiderando que esteja atrás de alguma função específica, o movimento é irrelevante.

Em tese concordo...

Porem, é legal saber que aquele "in house", só e encontrado naquela linha de produto com preços e características similares.

Saber que o mesmo movimento que está no seu relógio ( ETA, Selita, Valijoux, e afins) que custou U$ 10K, pode ser encontrando num outro de marca diferente por U$ 2K, é no mínimo, digamos "desconfortável"!!!

O "in house" lhe tira, um pouco desse desconforto, pois, pra ter um igual aquele, todos pagarão, em média o mesmo que vc pagou. Isso gera, de certa forma uma depreciação menor da peça no curso do tempo.

Não sei se me fiz entender???

Acho que a Panerai, com os movimentos "in house", vem agregando sim, mais valor pra sua marca e pros seus consumidores!

Abcs!

*

Offline Henrique

  • ****
  • 469
  • "Quem ama o feio é porque o bonito não aparece" BI
    • Ver perfil
Re: => Provável compra de PAM. Ajudem o amigo!! =)
« Resposta #27 Online: 10 Maio 2014 às 12:10:01 »
Concordo. 

Eu só acho que o fato de o calibre ser "in house" ajuda  a "digerir" um pouco melhor os preços praticados atualmente. Não que torne um relógio melhor que um que não o seja.   Mas  pelo menos adiciona um fator a mais no cálculo, dos preços, abusivos, praticados pelo mercado atualmente. 

Abraços a todos.

Re: => Provável compra de PAM. Ajudem o amigo!! =)
« Resposta #28 Online: 10 Maio 2014 às 14:15:15 »
Eu admiro qualquer um, mais hoje se fosse comprar um panerai ele teria que ser Inhouse sim, os calibre da panerai sao lindos, acho que agrega muito ai relogio, e olha que ja tive uma febre por essa manufatura, nao vou nem contar a novela dos modelos aqui.
Ainda busco meu Graal dentro da panerai, o 233, um dia acho, inhouse, 1950, domed, sadwich ou seja tudo que admiro na manufatura.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re: => Provável compra de PAM. Ajudem o amigo!! =)
« Resposta #29 Online: 10 Maio 2014 às 15:02:41 »
Ainda busco meu Graal dentro da panerai, o 233, um dia acho, inhouse, 1950, domed, sadwich ou seja tudo que admiro na manufatura.

+1

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re: => Provável compra de PAM. Ajudem o amigo!! =)
« Resposta #30 Online: 13 Maio 2014 às 12:00:41 »
Vou aproveitar este tópico e tirar uma dúvida com os Paneristi's.

Além do PAM 243 Submersible, existe algum outro Panerai com a caixa 1950 com 44mm?

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: => Provável compra de PAM. Ajudem o amigo!! =)
« Resposta #31 Online: 13 Maio 2014 às 12:13:00 »
Vou aproveitar este tópico e tirar uma dúvida com os Paneristi's.
Além do PAM 243 Submersible, existe algum outro Panerai com a caixa 1950 com 44mm?

JotaA, deve ter uns 20 modelos, pelo menos, na linha 1950/44mm, na história outro tanto...
No site da Panerai, à direita em cima tem um link "FIND YOUR PANERAI" nele você pode filtrar estas condições.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Re: => Provável compra de PAM. Ajudem o amigo!! =)
« Resposta #32 Online: 13 Maio 2014 às 14:41:31 »
Vou aproveitar este tópico e tirar uma dúvida com os Paneristi's.
Além do PAM 243 Submersible, existe algum outro Panerai com a caixa 1950 com 44mm?

JotaA, deve ter uns 20 modelos, pelo menos, na linha 1950/44mm, na história outro tanto...
No site da Panerai, à direita em cima tem um link "FIND YOUR PANERAI" nele você pode filtrar estas condições.

+ 1

E se quiser ver quase tudo (modelos e suas especificações) olhe aqui no panerai source, um link bem bacana, da para você ficar namorando por horas os modelos.

http://www.paneraisource.com/models/all.html
« Última modificação: 13 Maio 2014 às 15:24:41 por jfestrelabr »
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re: => Provável compra de PAM. Ajudem o amigo!! =)
« Resposta #33 Online: 14 Maio 2014 às 14:21:41 »
Broker e João,

Obrigado pelas respotas, não tinha conhecimento do modelos com caixa 1950 de 44mm, para mim só de 47mm.

Quanto ao paneraisource.com, já o conhecia, e realmente é uma grande fonte de informações para leigos como eu..

Apenas acrescentando, há um site para o Breitling no mesmo molde do citado acima, breitlingsource.com

Deixo a dica para os amigos.

Abraços

Júlio André

Re: => Provável compra de PAM. Ajudem o amigo!! =)
« Resposta #34 Online: 14 Maio 2014 às 14:39:28 »
Se eu não me engano é do mesmo cara, na verdade ele posta vários vídeos dos Panerais através desse breitlingsource.com.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.