=> Provável compra de PAM. Ajudem o amigo!! =)

  • 34 Respostas
  • 8155 Visualizações
*

Offline wruck

  • *****
  • 661
    • Ver perfil
=> Provável compra de PAM. Ajudem o amigo!! =)
« Online: 09 Maio 2014 às 09:19:10 »
Colegas foristas, andei me capitalizando, economizando na pipoca do cinema e acho que está chegando a hora de ter o primeiro PAM.

Mas como nem tudo são flores, não vou poder me dar ao luxo de pegar o PAM que sonho e terei que focar num "entry lvl" da casa. Sendo assim, faço as perguntas:

- A caixa que mais me agrada é da linha LUMINOR, qual o entry lvl dessa linha? 000, 005, 048?

- A linha RADIOMIR, embora nao me agrade mto, tem modelos mais baratos do que na LUMINOR?

- Me falaram que ninguem vende PAM mais barato aqui do que a boutique no JK, inclusive estão vendendo com preço inferior ao custo, procede?

- Vale a pena ver Panerai fora do Br, em especial em Miami?



Abraços!
« Última modificação: 09 Maio 2014 às 09:20:50 por wruck »
Odeio ser bipolar, é muito bom!

*

vinniearques

Re: => Provável compra de PAM. Ajudem o amigo!! =)
« Resposta #1 Online: 09 Maio 2014 às 09:24:36 »
voce quer somente novo ou usado?

porque novo te indicaria o 510 que é show de bola e tem um unboxing dele feito pela Daniel pra voce dar uma olhada no FRM.

Agora usado tem outras opções mais baratas

*

Offline wruck

  • *****
  • 661
    • Ver perfil
Re: => Provável compra de PAM. Ajudem o amigo!! =)
« Resposta #2 Online: 09 Maio 2014 às 09:26:04 »
Vinnie, aonde esta o topico desse unboxing?

Nao tenho preconceitos com "usados". Por falar nisso, o Marcelo tem um, mas vi que era 40mm...ai desanimei. Qual usado vc indicaria?
Odeio ser bipolar, é muito bom!

*

vinniearques

Re: => Provável compra de PAM. Ajudem o amigo!! =)
« Resposta #3 Online: 09 Maio 2014 às 09:34:14 »
http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php?topic=10620.0

Cara nos usados tem muito opção, tem que ver o que quer nele, segundeiro, data, sem nada, esse tipo de coisa.


eu gosto bastante do 111, do 104, e do 000

Re: => Provável compra de PAM. Ajudem o amigo!! =)
« Resposta #4 Online: 09 Maio 2014 às 09:54:23 »
- A caixa que mais me agrada é da linha LUMINOR, qual o entry lvl dessa linha? 000, 005, 048?

R: 000, mais eu iria de 1950, claro respeitando a sua decisão é claro.

- A linha RADIOMIR, embora não me agrade muito, tem modelos mais baratos do que na LUMINOR?

R: Cara um conselho aqui, não se apegue a preço, pois o Radiomir é um relógio que não atrai a grande maioria dos paneristis, então sei la não lhe aconselho a nem olhar para esse lado.

- Me falaram que ninguem vende PAM mais barato aqui do que a boutique no JK, inclusive estão vendendo com preço inferior ao custo, procede?

R: Truco sem medo de ser feliz, eu lhe indico um vendedor autorizado que mata o preço da Boutique ai, o Dorotheo comprou dele.

- Vale a pena ver Panerai fora do Br, em especial em Miami?

R: Se for semi sim, porque não, da uma volta pelo Paneristi.com existem vários vendedores PROFISSIONAIS negociando panerais near 0Km a preços bons, eles entregam em qualquer lugar do mundo.


Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline wruck

  • *****
  • 661
    • Ver perfil
Re: => Provável compra de PAM. Ajudem o amigo!! =)
« Resposta #5 Online: 09 Maio 2014 às 10:32:34 »
Amigos, obrigado pela disposição em ajudar.

Vou ligar pra boutique do JK para começar a olhar preços/modelos/condições de pgto

jfestrelabr, se puder compartilhar o vendedor, seria muito bom!

Que bom que os radiomir nao agradam a maioria, me incluo nesses...rss


Abraços!
Odeio ser bipolar, é muito bom!

*

vinniearques

Re: => Provável compra de PAM. Ajudem o amigo!! =)
« Resposta #6 Online: 09 Maio 2014 às 10:39:19 »
Te mandei MP.

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: => Provável compra de PAM. Ajudem o amigo!! =)
« Resposta #7 Online: 09 Maio 2014 às 10:51:15 »
Eu tenho gostado cada vez mais dos Panerai, coisa que eu realmente desgostava algum tempo atrás. Não gosto dos calendários. Gosto muito do 000 e do 1950, basicões. Se eu pudesse, hoje iria num 1950.

Abraços!

Adriano

*

Offline wruck

  • *****
  • 661
    • Ver perfil
Re: => Provável compra de PAM. Ajudem o amigo!! =)
« Resposta #8 Online: 09 Maio 2014 às 11:07:29 »
Adriano, coaduno do seu pensamento.

O que cada vez mais tem me encantando nos PAMs é a possibilidade de ter o mesmo relógio para várias ocasioes apenas trocando uma pulseira.
Odeio ser bipolar, é muito bom!

Re: => Provável compra de PAM. Ajudem o amigo!! =)
« Resposta #9 Online: 09 Maio 2014 às 11:18:53 »
Veja os preços e modelos e depois me contate por MP ok, o cara so entra p matar, entao pesquisa bem antes.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re: => Provável compra de PAM. Ajudem o amigo!! =)
« Resposta #10 Online: 09 Maio 2014 às 11:31:37 »
Eu assim como o Vinnie recomendo o 510, tenho um e sou super satisfeito, aumenta muito pouco o valor e você ainda leva um in house com 8 dias de reserva.

Em relação a onde comprar, vai na sombra do Estrela, pois ele vai lhe indicar o AD que eu comprei, e realmente não tem pra ninguém. Voce estará em ótimas mãos. ;)

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: => Provável compra de PAM. Ajudem o amigo!! =)
« Resposta #11 Online: 09 Maio 2014 às 11:49:17 »
...1-A caixa que mais me agrada é da linha LUMINOR, qual o entry lvl dessa linha? 000, 005, 048?
2- A linha RADIOMIR, embora nao me agrade mto, tem modelos mais baratos do que na LUMINOR?
3- Me falaram que ninguem vende PAM mais barato aqui do que a boutique no JK, inclusive estão vendendo com preço inferior ao custo, procede?
4- Vale a pena ver Panerai fora do Br, em especial em Miami?...

1-Uma resposta "complexa" para a pergunta 1 é que existem vários modelos de entrada para a linha Luminor (os com guarda de coroa), vai depender das características que você quer. Por exemplo, sem segundos, o entry level é o 000, com segundos, o 005, automático, o 104, com display back, 112 ou 111 e aí segue, todos estes são os modelos de entrada com diferentes características. Com isto quero dizer que, por exemplo, um 000 pode ser mais interessante que um 111 se considerar um consenso onde não ter segundos é mais interessante que tê-los (modelos com segundo chamam Marina), o mesmo acontece com a ausência de dispaly back.
2-O mais barato Radiomir é mais barato que o mais barato Luminor, o que não significa muito... Não sou tão radical como o Estrela, pelo que eu entendi da opinião dele, mas para ser seu primeiro ou único Panerai também acho que deveria ficar em Luminor 44mm.
3-Provavelmente a Boutique Panerai é o lugar mais caro para comprar Panerai no Brasil, como esperado. Mas não é uma opção ruim.
4-Acho que tirando coca-cola nada é mais barato no Brasil que em Miami. Aqui no BR é mais fácil, lá é mais barato, considerando os menores preços nos dois lugares em relógios novos e com garantia. Tem que fazer a lição de casa.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline wruck

  • *****
  • 661
    • Ver perfil
Re: => Provável compra de PAM. Ajudem o amigo!! =)
« Resposta #12 Online: 09 Maio 2014 às 13:03:47 »
Quanto ao movimento, o valor do entry lvl automatico (PM104) seria um valor mto superior ao 005 (modelo entry lvl que gostei, com segundeiro e à corda) ??


Nao sei os amigos, mas acho o automatico mais pratico do que os a corda
Odeio ser bipolar, é muito bom!

Re: => Provável compra de PAM. Ajudem o amigo!! =)
« Resposta #13 Online: 09 Maio 2014 às 14:12:26 »
Eu, sendo do contra, já prefiro os radiomir. Mas de todo modo acho que o colega, independente do modelo, deviria pegar um PAM com calibre "in house". Mesmo que "doa" um pouco mais no bolso.

Abraços a todos.


Re: => Provável compra de PAM. Ajudem o amigo!! =)
« Resposta #14 Online: 09 Maio 2014 às 14:26:03 »
Eu, sendo do contra, já prefiro os radiomir. Mas de todo modo acho que o colega, independente do modelo, deviria pegar um PAM com calibre "in house". Mesmo que "doa" um pouco mais no bolso.

Abraços a todos.



+1000000000 :P
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline wruck

  • *****
  • 661
    • Ver perfil
Re: => Provável compra de PAM. Ajudem o amigo!! =)
« Resposta #15 Online: 09 Maio 2014 às 15:56:16 »
Aos foristas que possuem PAM à corda, o processo é demorado? Seria meu primeiro relógio com esse tipo de mvto.
« Última modificação: 09 Maio 2014 às 16:17:43 por wruck »
Odeio ser bipolar, é muito bom!

*

Offline Dorotheo

  • *****
  • 1.344
  • Deseje o bem, que o bem terá!
    • Ver perfil
Re: => Provável compra de PAM. Ajudem o amigo!! =)
« Resposta #16 Online: 09 Maio 2014 às 16:18:01 »
Veja os preços e modelos e depois me contate por MP ok, o cara so entra p matar, entao pesquisa bem antes.
O Dio de vendedor virou amigo. Cara nota 1000. Loja reconhecida, nota fiscal, etc....tudo o que precisar, afinal ele é autorizado Panerai!!!
Recomendo 10.000%.
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

*

Offline Dorotheo

  • *****
  • 1.344
  • Deseje o bem, que o bem terá!
    • Ver perfil
Re: => Provável compra de PAM. Ajudem o amigo!! =)
« Resposta #17 Online: 09 Maio 2014 às 16:19:29 »
Aos foristas que possuem PAM à corda, o processo é demorado? Seria meu primeiro relógio com esse tipo de mvto.
Depende muito.
Mas acho que PAM deve ser corda.
O 111 era rápido, o 422 é uma eternidade para completar.
Abs.
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

Re: => Provável compra de PAM. Ajudem o amigo!! =)
« Resposta #18 Online: 09 Maio 2014 às 16:37:11 »
Aos foristas que possuem PAM à corda, o processo é demorado? Seria meu primeiro relógio com esse tipo de mvto.
Depende muito.
Mas acho que PAM deve ser corda.
O 111 era rápido, o 422 é uma eternidade para completar.
Abs.

Doro, já tentou dar corda no 510?!  ;D
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: => Provável compra de PAM. Ajudem o amigo!! =)
« Resposta #19 Online: 09 Maio 2014 às 16:57:49 »
Eu tenho gostado cada vez mais dos Panerai, coisa que eu realmente desgostava algum tempo atrás...

Eu também, mas estou esperando o Panerai "perfeito", que pode nunca surgir: um 422 com corda pra 8 dias e caixa de 44mm.

Entretanto, se me forçassem a escolher um hoje, iria de 510.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES