Menu principal

A China está encostando...

Iniciado por Enéias, 31 Maio 2009 às 21:36:03

tópico anterior - próximo tópico

Enéias

Hoje no MASP eu fui ver o que o Bobby tinha de novidades. Ele me mostrou dois relógios chineses: um automático e outro corda manual. Fiquei impressionado com a qualidade dos movimentos. Matei uma charada: um relógio que tenho que eu tinha certeza que era um movimento vendido pela seiko é o mesmo que equipava o relógio automático que vi.

O outro (corda manual) tem um movimento que parece ser igual ao Unitas 6498.

Ponto interessante: valor de venda parecido com os que ele vende por lá. Um por R$ 380,00 e outro por R$ 500,00. Notem que aquele papo de relógio falsificado e barato não se aplica aos relógios que vi...

Não sei como se resolverá a questão de reposição de peças e "que tais", mas um ponto começa a se mostrar irreversível: a China está encostando e não está fazendo feio.
;)

Moriel

Realmente, a China está encostando.....há algum tempo, descobri um site com todo o tipo de produtos chineses, e fiz algumas compras pequenas para testar.........veio tudo certinho..........daí achei uns relógios mecânicos por 20 dolares e frete grátis.........arrisquei um, e achei legal (pelo preço).....o meu pai comprou um outro, que não lembro a marca (não está comigo) de qualidade muito superior a esse meu, mas por 180 dolares...assim que tiver as fotos, coloco no forum....

aqi vai o link do relógio no site: http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.16718

Abraços

Moriel

Bruno

Com certeza! Já até comentamos outras vezes por aqui...

http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php/topic,592.0.html

http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php/topic,953.0.html

http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php/topic,59.0.html

Onde se encontra muitos deles é no Ebay, que foi onde adquiri o meu, postado no tópico do 1º link.

Realmente surpreendem pelo baixo preço.

Abs...

igorschutz

Comprei recentemente um Marina Militare (aquele que é uma "homenagem" ao Panerai) com uma versão chinesa do ETA 6947 e fiquei surpreso com a qualidade do relógio. Lindão mesmo!

Vem com vidro de safira abaulado e com anti-reflexo, mostrador sanduíche, fundo transparente, caixa robusta e pesada, pulseira de boa qualidade e bem grossa. O movimento é bonito e aparentemente trabalha muito bem (carece de testes mais técnicos para verificar se realmente é bom, mas tópicos em fóruns gringos garantem que sim). Realmente um relógio que vale muito mais do que custou!

Só não fiquei com o relógio em virtude do seu tamanho: ENOOOORME, com 47mm mas parece muito mais, em razão do mostrador bem grande. Então dei para o meu pai, que tem pulso grosso.
Ficou muito bem para ele, e ele adorou, claro, pois o relógio realmente é lindo.

Para quem gosta de relógio grande, recomendo a compra. Adquiri o meu aqui: http://www.manbushijie.com (dica: cadastrem-se no site antes de comprar, pois tem um belo desconto).

Abraços,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Alberto Ferreira

Salve, amigos!

Esta é uma realidade.
Se a indústria chinesa realmente quiser, e nos casos em que ela já investe na qualidade e na tecnologia, ela não terá apenas condições de "encostar", mas sim de "disputar" em tecnologia, mas em alguns casos de até "superar".
E eu não falo apenas da indústria relojoeira, não.

Tradição e história são importantes neste processo?
Sim.

A manutenção das condições, em nível mundial, que permitam um suporte (em toda linha) aos produtos, desde peças até o treinamento adequado, é fundamental?
Sim, claro!

Mas, eu não tenho dúvidas que, como já está fazendo em muitos setores, a indústria chinesa se fará presente e respeitada, sim!

Mas, amigos.
Uma dica importante para os que se interessam de modo "sério" pelos relógios de origem chinesa, ou seja, os que se interessam por produtos com funcionamento e vida consistente e não apenas coisas "baratas e descartáveis".

Não coloquem todos os movimentos (e relógios) chineses "num mesmo saco".
Há produtos deploráveis e já há alguns bastante razoáveis, ou até bons mesmo.

E não caiam, sem reflexão ou "ponderação", na tentação de achar que todo relógio chinês barato valha a pena.

O tempo, certamente, fará a separação mais clara para o mercado.
Quem viver, e acompanhar...  ;) :D, verá!

Abraços a todos!
Alberto

Arrais

Gostei do Marina...Mesmo sendo uma "homenagem" acho que deve entregar um bom custo x beneficio. Na verdade, acho que não compraria o panerai...acho caro para o que oferece...tem muito Hype em torno da marca.

Sobre a china encostando, com o Japão o processo foi o mesmo. Os americanos no começo do salto tecnologico japones viviam dizendo que eles eram imitadores até que, após investimento em educação e treinamento de mão de obra, os japas acabaram desenvolvendo produtos iguais ou melhores que o resto do mundo.

Penso que com a China acontecerá o mesmo em alguns anos...

Bruno

Igor,

desculpe a indiscrição, mas quanto pagou no Marina? Muito bonito mesmo!!!

igorschutz

Bruno,

Você visitou o link que está na minha mensagem? Lá tem todos os preços.

Abraço,

Igor

Henk

Como já foi dito, não podemos jogar numa vala comum os produtos "made in China".
Tenho amigos que já voltaram da China e alertaram que há milhares de produtos de boa/alta qualidade (com seus preços extremamente competitivos, claro)  
prontos para desembarcar no mercado mundial.
Tem parcela do empresariado que se dormiu no ponto terá pesadelo acordado.

Glauco GM

Bem, pelo meu trabalho, tenho muito contato com chineses (não
sei se é bom ou mal  ???...brincadeira ;D) mas digo uma coisa, eles
não estão brincando não !
Quando a "coisa" é séria, eles tem um grande profissionalismo, até
exagerando às vezes.

abs

Glauco 

igorschutz

Falando em relógio chinês, recebi hoje um Parnis muito bonito, igual o abaixo (as fotos não são minhas, mas é o mesmo relógio):

Fonte: Marc-B1 @ WatchUSeek

Fonte: Martin_B @ WatchUSeek

Tudo bem, vai, podem reclamar, aquele "Chronometer" no mostrador é um tanto forçado, mas o relógio até que é bem bonito (e barato pra chuchu!).
A máquina aparentemente é boa, com reserva de marcha e hack. A ponte do balanço com dupla fixação também é curiosa.
A caixa e o fecho são de aço, o vidro mineral é abaulado e sem efeito fundo de garrafa, o fundo é transparente e a pulseira é de boa qualidade (grossa!). Passaria facilmente como se fosse um relógio três ou quatro vezes mais caro! 8)

O único porém é que o relógio veio com um defeitinho: o ponteiro de segundos de tempos em tempos pára e depois dá uns saltos bem compridos (cinco segundos ou mais), mas, curiosamente, isso absolutamente não influi na precisão e na posição do ponteiro de minutos, que se movimenta como se não fosse com ele... :-\

Vou levar num relojoeiro para dar uma olhada e ver se é defeito simples (um tapinha resolve :() ou se é defeito crônico (só resolve mesmo com troca de peças :'().
Independente do caso, estou satisfeito com o relógio, em razão do seu preço. ;)

Quem estiver afim de um igual (tem em outras cores também), procure pelos itens do vendedor 145799wsl no eBay (obviamente não é só ele quem tem).

Um abraço,

Igor

Bruno

Igor,

Conferi o link dos Marina. Mto bonitos e com bons preços realmente.

Esse Parnis também é bem bonito!! Gostei bastante. Agora, percebi que todos ultrapassam USD50 no Ebay. Você foi taxado pela alfândega em 60%?

Abs,

igorschutz

Bruno,

Você se cadastrou naquele site? Se se cadastrar, os preços que aparecem são muito mais em conta (tem relógio de $100 passa para $68, por exemplo).

No MM fui taxado (aliás, sobretaxado, pois consideraram que o relógio custava US$ 200), mas no Parnis passou direto.

Um abraço,

Igor

michelim

Citação de: igorschutz online 01 Junho 2009 às 16:20:17
Falando em relógio chinês, recebi hoje um Parnis muito bonito, igual o abaixo (as fotos não são minhas, mas é o mesmo relógio):

Fonte: Marc-B1 @ WatchUSeek

Fonte: Martin_B @ WatchUSeek

Tudo bem, vai, podem reclamar, aquele "Chronometer" no mostrador é um tanto forçado, mas o relógio até que é bem bonito (e barato pra chuchu!).
A máquina aparentemente é boa, com reserva de marcha e hack. A ponte do balanço com dupla fixação também é curiosa.
A caixa e o fecho são de aço, o vidro mineral é abaulado e sem efeito fundo de garrafa, o fundo é transparente e a pulseira é de boa qualidade (grossa!). Passaria facilmente como se fosse um relógio três ou quatro vezes mais caro! 8)

O único porém é que o relógio veio com um defeitinho: o ponteiro de segundos de tempos em tempos pára e depois dá uns saltos bem compridos (cinco segundos ou mais), mas, curiosamente, isso absolutamente não influi na precisão e na posição do ponteiro de minutos, que se movimenta como se não fosse com ele... :-\

Vou levar num relojoeiro para dar uma olhada e ver se é defeito simples (um tapinha resolve :() ou se é defeito crônico (só resolve mesmo com troca de peças :'().
Independente do caso, estou satisfeito com o relógio, em razão do seu preço. ;)

Quem estiver afim de um igual (tem em outras cores também), procure pelos itens do vendedor 145799wsl no eBay (obviamente não é só ele quem tem).

Um abraço,

Igor

Igor,

Por coincidência comrei o mesmo relógio que vc , ma com pulseira preta!!!
o meu está esperando na receita...

abs

mich
"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

Octávio Augusto

Eu tenho um MM, e gosto muito. Achei bem feito e muito honesto.

Abraço,

Octávio Augusto

igorschutz

Citação de: michelim online 01 Junho 2009 às 17:34:43
Igor,

Por coincidência comrei o mesmo relógio que vc , ma com pulseira preta!!!
o meu está esperando na receita...

Michelim,

Espero que tenha mais sorte que eu.
O defeito no meu se agravou, e agora está parando. Ainda sim, tenho fé nos chineses.
Já contatei o vendedor e ele se dispôs a me socorrer. Vamos ver no que vai dar.

Um abraço,

Igor

Bruno

Citação de: Alberto Ferreira online 01 Junho 2009 às 09:33:05
Salve, amigos!

Esta é uma realidade.
Se a indústria chinesa realmente quiser, e nos casos em que ela já investe na qualidade e na tecnologia, ela não terá apenas condições de "encostar", mas sim de "disputar" em tecnologia, mas em alguns casos de até "superar".
E eu não falo apenas da indústria relojoeira, não.

Tradição e história são importantes neste processo?
Sim.

A manutenção das condições, em nível mundial, que permitam um suporte (em toda linha) aos produtos, desde peças até o treinamento adequado, é fundamental?
Sim, claro!

Mas, eu não tenho dúvidas que, como já está fazendo em muitos setores, a indústria chinesa se fará presente e respeitada, sim!

Mas, amigos.
Uma dica importante para os que se interessam de modo "sério" pelos relógios de origem chinesa, ou seja, os que se interessam por produtos com funcionamento e vida consistente e não apenas coisas "baratas e descartáveis".

Não coloquem todos os movimentos (e relógios) chineses "num mesmo saco".
Há produtos deploráveis e já há alguns bastante razoáveis, ou até bons mesmo.

E não caiam, sem reflexão ou "ponderação", na tentação de achar que todo relógio chinês barato valha a pena.

O tempo, certamente, fará a separação mais clara para o mercado.
Quem viver, e acompanhar...  ;) :D, verá!

Abraços a todos!
Alberto

Veja só a ironia do destino, Alberto e demais colegas.

O relógio adquirido pelo amigo Igor me pareceu, e, claro, ainda parece ser, de qualidade superior ao por mim já adquirido. Até pela diferença brutal de preços entre ambos. Porém, infelizmente, o relógio do colega apresentou problemas logo de imediato, ao passo que o meu vem funcionando firme e forte, sem nada do que reclamar.

É evidente que o fato ocorrido pode ter sido um azar de nosso amigo forista, um caso isolado, é claro. E que realmente o relógio por ele adquirido seja de nível extremamente superior ao por mim adquirido, que é o que acredito.

Porém, há de se pensar sobre assunto. Talvez os produtos, aparentemente "deploráveis" não sejam de tão baixa qualidade assim. Talvez até equiparando-se aos mais caros. O que é absolutamente normal! Quantas vezes não nos deparamos com produtos quase idênticos em qualidade e procedência e com preços distintos?

No que tange aos relógios, há vários exemplos aqui no Fórum, além do meu, de peças chinesas extremamente baratas que vieram em perfeito funcionamento.

Temos o amigo Dyeego, com o seu 'Esqueleto', postado  neste tópico: http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php/topic,592.0.html

O mesmo Dyeego, com o seu Orkina de R$20,00: http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php/topic,1110.0.html

E eu, com este: http://i662.photobucket.com/albums/uu345/bruno19844/DSC02738.jpg?t=1243985068

Igor,

boa sorte no conserto !! Espero que tudo dê certo. Noto, quando compro no Ebay, que os chineses são bem preocupados em serem sempre atenciosos com os compradores e com a satisfação com o produto dos mesmos. Acho que tudo dará certo.

Abraços a todos!!!

Alberto Ferreira

Salve!

Sim, Bruno!
Use-o! Com regularidade e prazer.

Como dito, pode não ser "ironia", não.  ::)

E, no fundo mesmo, é tudo uma questão de satisfação pessoal, claro!

Um grande abraço!
Alberto

michelim

MInha expreiência com os relógios chineses é a seguinte: primeiramente comprei 5 relógios falsos, todos mecâncos na 25 de março, os quais gostei muito , nunca me deram problema, e com o tempo dei 2 de presente para dois amigos e um para meu irmão...

Logo depois pensei: caramba, os rel´ogios são muito bem feitos, se tirassem a marca falsa, o relógio se valorizaria muito!!

Logo os chineses perceberam este nicho de mercado e começaram a surgir marcas como herc, parnis, alpha, perpetual, entre outras que usam tudo o que é feito para as réplicas mas mudam os logotipos, descaracterizando-o como réplica...

pois bem, hoje possuo um alpha crono equipado com TS 19 (com roda de colunas e acionamento super macio do crono), um schafer com a mesma máquina, um turbilhão verdadeiro sem marca, e este parnis como o da foto, nenhum deu problema até agora, e pelo preço que eu paguei neles, fora o turbilhão, o preço do conserto ficaria quase que o preço de um novo....

abs

mich
"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

Enéias

Turbilhão verdadeiro? Tem fotos dele?