Menu principal

O Homem que Calculava + Super zE = Seiko 6138-7000 Zerado!!!!

Iniciado por Gravina, 02 Junho 2009 às 09:22:36

tópico anterior - próximo tópico

Gravina

Companheiros,

Meu Seiko 6138-7000 não estava de todo ruim, mas não era 100% novo!
Ele estava assim.........há anos em coleção!

Digamos algo como 80%, mas depois do somatório dos ingredientes do nosso amigo, o Super zE (um dos moderadores desta casa)........o "produto" ficou 99,9%  :D :D :D, o que para um Seiko deste modelo..........significaria 200% :o

Senhoras e senhores,

O novo Seiko 6138-7000 :-* :-* :-* :-* :-* :-* :-* :-*

Meus agradecimentos ao amigo José!!!! :D :D :D :D

Abs

Gravina

Nota: Para quem não sabe, o Homem que Calculava é uma obra literária de 1939 do escritor  MALBA TAHAN - heterônimo do professor Júlio César de Mello e Souza

Ps.OT........dentro de um tópico :-\...................... e por falar em cálculos, muito distante de gerar polêmica de qualquer natureza (mesmo porque conheço as cláusulas pétrias, bem como outras da nossa Magna Carta) assisti agora pouco este troço (recebi por e-mail) onde realmente, o mundo não será o mesmo daqui a 25/50 anos;
Não se trata de crise econômica/financeira, mas sim de um suposto colapso da cultura européia e norte-americana.
O libiano Moammar Al-Kadafi >:(, hoje pacifista, já profetizava que
"não serão necessários atos de terrorismo e guerra", para que ocorra o predomínio do Islamismo no mundo;
Assista o vídeo, embora "marqueteiro", REPITO, marqueteiro,  muito interessante.....cheio de estatísticas
Talvez esta seja uma das razões pelas quais a Igreja Romana mantem-se irredutível aos métodos anti-conceptivos e mesmo de planejamento familiar. ???
Embora a matéria seja narrada em inglês e legendada em espanhol é perfeitamente inteligível...

CLIQUE AQUI E ASSISTA A MATÉRIA:

http://www.youtube.com/watch?v=09riTeYLAos

igorschutz

Muito bacana!

Parabéns ao Mestre pelo "novo" relógio e parabéns para nós por podermos contar com a ajuda do Zé.

Um abraço aos dois,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Alberto Ferreira

Salve, amigos!

Muito legal a história do seu 6138 700, Douglas!
8)

Especialmente no que tange à ajuda do nosso, "Super zE"!
E eu também posso falar isso com convicção, mas, por favor, aguardem...
8) 8) 8)

Bom, apenas "en passant", pois não pretendo me alongar no OT.

Concordo com o Douglas, pode ser "marketing", ou não.

Estatísticas?
Há que usá-las com o devido cuidado.
Se eu como dois frangos por dia e você nenhum, estatisticamente, comemos em média um frango cada...
Só que, na real, eu sobreviverei e você morrerá de fome,...  ;)  :D

Quando na história do homem que calculava, o pagamento pedido foi um grão na primeira casa do tabuleiro de xadrez e seguindo em progressão geométrica nas seguintes, o califa não se deu conta, de imediato, do tamanho da "encrenca"... Uma dívida absolutamente impagável.

Mas, e a tal mensagem,...
Qual o sentido?
Alertar quem, cara-pálida?
Fazer o que?
???  ::)

Como o amigo Douglas, eu ressalvo que não pretendo abrir "polemicas" (menos ainda de caráter religioso).
Não é a "nossa praia" e nem meta.

Um abraço a todos,
Alberto

Wadley

Gravina,

Parabéns pelo "novo" 6138.

No site da Igreja Batista da Lagoinha  -   www.lagoinha.com ,  tem este documentário em português.

Wadley
Wadley

Wadley

Wadley

Guilherme

Olá amigos.

Gravina, este 6138 ficou 1000%. Parabéns, a você e ao Zé. :D

Este é um que ainda falta para compôr minha humilde coleção.

Abraço,
Guilherme.

paulorocha

Um grande abraço

Paulo Rocha

Marcelo Costa

:o :o Belo Seiko!!  :o :o

Parabéns aos dois amigos!!

É uma régua de cálculo esse bezel?

P.S.: Também não entendi qual a providência que eles clamam no vídeo em questão? Ter mais filhos? Pregar mais a Bíblia para combater o Alcorão? Maomé ou Jesus Cristo?

Gravina

Obrigado amigos.....Igor, Alberto, Wadley, Guilherme, Paulo Rocha e Marcelo Costa :D :D :D :D :D!!!

Valeu!!!!

Abs

Gravina

Gravina

Citação de: Marcelo Costa online 02 Junho 2009 às 15:41:47
:o :o Belo Seiko!!  :o :o

P.S.: Também não entendi qual a providência que eles clamam no vídeo em questão? Ter mais filhos? Pregar mais a Bíblia para combater o Alcorão? Maomé ou Jesus Cristo?

No espírito do tópico...........meros cáculos, simples estatísticas........ uma suposta previsão numérica (nenhuma providência a ser tomada, nenhuma restrição, nenhuma objeção, nenhuma oposição, etc............., nada, de nada mesmo!!!),
..............meras estatísticas!!!

Abs

Gravina

Ps.......Sim, uma régua de cálculos!!!

Enéias

Parabéns pelo seiko! ;D

No que tange ao vídeo eu, como bacharel em teologia, não posso deixar de prestar atenção. Claro que as estatísticas podem ser conduzidas de forma "conveniente", mas não as descarto, nunca!

Eu, quando penso na questão da intolerância, vejo os segmentos religiosos rumando para algum tipo de conflito. O proselitismo se espalha e sem polemizar: notaram como o Brasil está mudando de cara, no que tange à fé?

;)

Byron

" J'ai plus de souvenirs que si j'avais mille ans."  C. Baudelaire

zE_

Poxa, obrigado Gravina.

Sempre que precisar e eu puder ajudar, pode contar comigo  ;)

Grande abraço,
Jose A.

** Belo 6138, Gravina.  Lindo demais!

ACPavanato

- PARABÉNS ! ! !

Ao Gravina e ao amigo zE ! ! !

:)  :)  :)  :)

... pode jogar fora a HP

Ficou show!

Abraços!

ACPavanato

César-HT

Olá para todos.

Mestre Gravina, parabéns peo relógio  :D :D ;), eu sabia que este modelo tinha esta peça transparente colocada no bezel, mas não imaginava que o visual ficava tão mais interessante com ela, eu já tinha visto em fotos, mas fotos meio ruins, esse seu ficou um show, lindo mesmo  :o :) ;).

Ao zÉ, o que dizer, gente boníssima e com conhecimento enorme sobre Seiko...........além dos contatos milagrosos  ;D.

Para os dois, Gravina e zÉ duas grandes figuras e pessoas muito queridas e indispensáveis ao nosso Fórum.

Até mais e abraço a todos.
César.
"Perdoe os seus inimigos, mas não esqueça seus nomes" John F. Kennedy.

michelim

"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

O Cara

Esse relógio parece que foi comprado hoje, ficou muito novo, parabéns.

OT... Eu li o Homem que Calculava há alguns anos atras, na casa dos meus pais tem uma coleção de Malba Tahan, já li uns 3 ou 4 livros, bom tocar nesse assunto, é um livro interessante de se reler.
Um abraço
Fábio

Gravina

Obrigado aos amigos...........Enéias, Pavanato, César, Michelim e Fábio Dutra :D

Este Heuer não é meu, bem como está indo embora :'(..................mas uma foto antes da sua partida vai bem! click!

Abs

Gravina

Gravina

Citação de: zE_ online 02 Junho 2009 às 18:51:37
Poxa, obrigado Gravina.

Sempre que precisar e eu puder ajudar, pode contar comigo  ;)

Grande abraço,
Jose A.

** Belo 6138, Gravina.  Lindo demais!

Sempre muito gentil!!! :D
Reforço os meus agradecimentos!

Abraços fraternos

Gravina

Malima

Meus Amigos ... Bom Dia !!

Mestre Gravina ... meus parabéns pelo seu belo 6138 7000 ... ficou realmente 1000 % * 100 /2009 * 3 milhões( ;D ;D ;D) = Belíssimo e Conservadíssimo 7000 !! :D ;)

Zé ... parabéns pelo suporte Técnico ... Operacional ... Estatístico ... Financeiro (;D ;D ;D) !!  :D ;)

Grande Abraço !!

Marcos Lima