Menu principal

Parnis presente.

Iniciado por edson rangel, 16 Junho 2014 às 19:32:27

tópico anterior - próximo tópico

edson rangel

Meus caros, quero presentear meu pai com um desses relógios, achei ambos bem bonitos por um preço acessível .

Aceito sugestões, críticas e elogios.  :) fiquem a vontade para externarem o que pensam.  ;D
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

Alberto Ferreira

Bem, caro Edson,...
::)

Entre estes dois, por razões estéticas, apesar de uma certa "mistura de estilos do primeiro (caixa, coroa e ponteiros), a minha preferência seria por ele.

Motivos.
- Eu acho legal a caixa, com seu aro e coroa, que de certa forma remetem a um desenho mais "vintage", que embora não o seja de fato, lembra (nestes detalhes) a estética de um "pilot watch".

- Eu não gosto, também por razões estéticas, daqueles "subdials" que ficam agrupados no centro, como no segundo.

Abraços!
Alberto

edson rangel

Alberto, pela sua experiência são bons relógios? Achei ambos por volta de $ 85 a 100.

Alberto Ferreira

Edson,...
Aí já é mais difícil responder, sendo menos subjetivo (como o "gosto-não gosto" que eu meencionei antes), pois eu não tenho experiencia pessoal com nenhum deles.
E nós devemos ter colegas aqui que talvez possam lhe dar algum subsídio mais palpável que os meus.

Mas, falando em tese, eu creio que eles devam estar custando o que entregam.  ::)
Ou seja, nesta faixa de preço, não dá para esperar nada muito além do razoável, por assim dizer.

Portanto, talvez o bom senso aconselhe a não esperar muito coisas como um bom suporte, em especial no fornecimento de peças, etc.

Alberto

edson rangel

Obrigado Alberto, acho que entendi, pelo preço não se pode esperar muita coisa além de um bonito relógio para quem acha. Abraços!!!

dsmcastro

Até onde sei a Parnis não é só um fabricante, é uma marca fabricada por diferentes empresas, com o mesmo nome. Não sei se ainda é assim, mas parece que é... Sendo assim, é difícil atestar a qualidade, pois de um Parnis para o outro ela "vareia" muito, como diria o outro... Tem alguns (um tanto raros de se ver) que usam até movimento Sea-Gull de boa qualidade, mas tem outros que parece que vão desmontar só de olhar pra ele...

Mas, nessa faixa de preço, realmente não dá pra exigir muito, vai muito do gosto, estilo e baixo preço.

Neste tópico, também prefiro o primeiro... O segundo, como o mestre Alberto disse, estes acumuladores amontoados no meio do relógio dá um aspecto desproporcional... Típico de movimento pequeno numa caixa grande... Problema este que muitos relógios suíços de grandes marcas também enfrentam, pois nessa moda de 'relojōes'  as caixas aumentaram muito, mas nem todos tem movimentos com tamanhos proporcionais...
www.marciomeireles.com.br
www.behance.net/marciomeireles

shun

Se for pra comprar um desses chinas ai dê preferencia para as cópias dos ETA/UNITAS 6497 / 6498!

São mais robustos, e funcionam bem!

Abraços!

santiagoms

renato155

Edson eu nao escolheria nenhum deles

Explico: relógios nessa faixa de preço não tem muito milagre, ou sao simples e robustos, ou rebuscados e cheio de complicações enjambradas para custar a mesma coisa que um relogio mais simples. as complicações sao feitas mais para bonito, e provavelmente serão o calcanhar de aquiles do relógio.

Minha dica? procure relogios simples, o primeiro tem um monte de complicações desnecessarias pra incomodar. O segundo, eu achei muito mais bonito, mas calendários diversos e inúteis fazendo o lugar de crono (sem ter crono) com botões de crono nas laterais (sem ter crono) vira piada.....

Bom, eu tive dois: um Marina Militare que comprei para dar de presente (um relogio muito bem feito e muito bem acabado, com pouquissimos detalhes a depreciar, com uma maquina a corda muito robusta e com uma qualidade bastante boa) e um Flieger sem marca no dial, que usei por um tempo também e vendi por nao usar muito, era muito bonito, a corda tambem, ambos sem nenhuma intercorrencia, mas com alguns detalhes de acabamento em cada um dos dois, mesmo assim. ambos ficaram acima do que eu esperava.

Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

aguiar

Edson, se você gosta do seu pai não dê nenhum dos dois.

Abs.

renato155

algumas sugestoes com menos complicacoes, eu evitaria até mesmo os medidores de reserva de marcha> hora, minuto e segundo. Caixas simples, quanto menos coisas para dar problema ou ter problemas na fabricacao melhor, ah... e lembre-se: as pulseiras sao praticamente descartaveis. Uma pulseira minimamente decente vai custar mais da metade do valor do relogio.  ;)

Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

waldirmello

Dente todos os modelos do tópico, ficaria com o penúltimo sugerido, o se mostrador branco, ponteiros azuis e ponteiro de segundo grande. Clássico e elegante.

renato155

Mas amigo, realmente comprando relógios sem muitas firulas, você vai comprar um relógio robusto e durável de verdade pro seu pai curtir um relogio mecanico a preço imbativel

Prefira os hand winding, que usam como o shun falou, os projetos da unitas, afinal, sao tambem mais simples que os automaticos. Prefira as caixas de aço em vez de dourados e outros revestimentos (embora o pvd parecia ser de qualidade muito boa)

boa compra, eu comprei os meus dois no http://www.parniswatch.net/

abracos
renato155

Adriano

Bem, eu não sei qual a ocasião do presente, se é um presentinho sem motivo ou se é para marcar uma ocasião ou algo assim.

Se fosse para você, eu diria vá em frente e veja se valem o que você pagou. O máximo que pode acontecer é se arrepender. Mas sendo presente... há uma boa chance de virar um "presente de grego". Esses troços não são almoço grátis: custam $80 porque valem $80. E se der defeito - e a chance de ter defeitos irremediáveis, de fábrica, é grande - você fica na mão. O que não é legal para um presente.

Esses com essas "complicações" então... Eu recomendaria botar um pouco a mais e comprar de repente um Orient, que tem garantia, assistência...

Abraços!

Adriano

edson rangel

Eu agradeço a ajuda de todos, mas estou bem inclinado em seguir a orientação do Adriano, eu quero dar um relógio com safira para meu pai, que sempre gostou muito de relógio e sempre usou os mais simples por situação financeira e agora quero dar um relógio pelo menos um degrau acima dos que ele sempre usou, qual seria o orient de preferência com safira? Pode ser usado também, desde que em boas condições.

edson rangel

Falei orient devido a citação do Adriano, mas pode ser também seiko, citizen ou outro que me indiquem dessa qualidade.

Alberto Ferreira

Edson,

Da Orient, com safira, eu creio que há o Orient LE (Limited Edition).
Ele foi montado no Brasil, na ZFM.
E foi produzido em diferentes modelos, eu acho que eram três ao todo...

O modelo com a função GMT, usado e em perfeito estado, deve estar na faixa de uns mil a mil e quinhentos Reais.
Mas este valor vai logicamente depender da oportunidade eventualmente encontrada.

A questão maior seria onde achar um deles.

Alberto

edson rangel

Então deve ser difícil de achar, vou esperar algo sobre seiko e citizen.

Lupferreira

Edson, você faz questão que seja mecânico?

edson rangel

Lupferreira, tenho preferência mas analiso outros sem problemas.