Menu principal

Breguet Type XX Transatlantique? Só que não...

Iniciado por Adriano, 22 Julho 2014 às 13:07:43

tópico anterior - próximo tópico

Lupferreira

Eu uso, de vez em quando, uma réplica de um Rolex GMT Master II com máquina eta, aquele do meu polêmico tópico. Ganhei de presente de um amigo, inclusive pela minha ignorância, tinha postado que era um submariner, achava que era tudo submariner. Uso sempre que encontro com ele e vou dizer uma coisa, passa por original. O que dói na consciência é a escravidão que gira em torno do negócio. Viche, lá vem crítica pesada. Kkkkk

CSM

quem sou eu para criticar ou tacar pedra em alguém, só estou expondo meu ponto de vista. cada um faz o que quiser.  8)

abraços
Membro do RedBarBrazil

TUZ40

Pois é Cesar, é engraçado isto, eu tinha um relógio que me agradava demais, um Steinhart Ocean Vintage GMT, era uma peça bem acabada, com uma máquina bacana (2893), e com um visual que amo. Com o tempo, não sei porque, comecei a olhar torto para ele, ele é uma suposta "homage" de uma peça clássica da Rolex, que parou de ser feita tem mais de 30 anos.

Acabei por vender a peça.

Também acho que muita gente entra nessa onda de Homage, que embora, o próprio nome já deixa bem claro, é uma homenagem, só que o sujeito esta capitalizando em cima de criação de outro, no final das contas não é algo legal, além de ser muito mais fácil do que bolar algo original.

Vai de cada um o que fazer. Tem gente que se incomoda até com "envelhecimento" que é feito em algumas peças.

"All your base are belong to us"

igorschutz

Eu tenho um Natan Replica do Paul Newman, que vem até escrito "Replica" no mostrador. Acho-o bonito e gosto dele.

Da minha parte, podem até copiar o desenho, é só não usar a marca, logotipo, sinais, etc., que tá limpo. Então acho justo esses Marina Militare.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

CSM

eu neste caso especifico preferi comprar este aqui......  ;D

Membro do RedBarBrazil

TUZ40

Vai ter que me desculpar Cesar, mas o original é mais bonito ainda. O Gravina posta o dele de vez em quando. :)

Mas este seu trouxe de volta a "flechona" GMT que acho legal demais.

CSM

desculpado, o original da um banho neste rsrsrs......
Membro do RedBarBrazil

CSM

em tempo, lup o seu gmt FAKE efetivamente com logo da rolex etc, acho que seria legal pegar uma marreta e dar nele para testar a durabilidade dele.....  ;D ;D

abraços
Membro do RedBarBrazil

vinniearques

Citação de: cesar online 14 Agosto 2014 às 13:14:27
em tempo, lup o seu gmt FAKE efetivamente com logo da rolex etc, acho que seria legal pegar uma marreta e dar nele para testar a durabilidade dele.....  ;D ;D

abraços

Marreta não, Britadeira.

TUZ40

CSM

hahaha é uma opção também..... mas por favor, qualquer procedimento que você for fazer filme para postar lup!!

abraços
Membro do RedBarBrazil

Adriano

Citação de: Lupferreira online 14 Agosto 2014 às 12:20:37
...

Uso sempre que encontro com ele e vou dizer uma coisa, passa por original.

...

No pulso, na distância que costumamos estar das pessoas, quase tudo passa por original mesmo. Enquanto ele estiver passando por original aos olhos dos seus amigos, está ótimo. Pense apenas no dia que ele passar por original aos olhos de um amigo do alheio, com a cabeça cheia de crack e um revólver cheio de balas na cinta.

Idem para a mentalidade de "comprar um falso para usar na rua e guardar o original em casa". A graça no relógio passa a ser apenas em estar com o símbolo no pulso. E a "sensação de segurança" que a falsificacão passa acaba fazendo você se expor mais ainda, para um bandido que talvez só vá perceber que o relógio era falso depois de ter dado um tiro em você e/ou em alguém da sua família.

Uma analogia simples: alguém teria coragem de sair de um banco com uma saco bem rechonchudo a mostra, com um cifrão desenhado nele, mas cheio de notas falsas dentro? Sentiria-se seguro ao fazer isso, já que, afinal de contas, são todas notas falsas que não valem nada, enquanto o dinheiro de verdade está lá no cofre do banco? Tem alguma diferença entre essa analogia e o que estamos falando?

Abraços!

Adriano

dsmcastro

Eu desmontaria o relógio todo, inclusive o movimento. Pelo menos dá para aprender um pouco do funcionamento de um mecanismo automático. Eu fiz isso com uns chineses (nem réplicas, nem homages, aqueles bem genéricos mesmo) que um colega tinha e ia jogar fora pois o conserto era mais caro que os relógios... E junto com tutoriais e vídeos pude ir conhecendo como os mecanismos atuam.

Como depois de desmontado não consegui remontar (e nem era o objetivo) eu joguei fora mesmo. Recomendo fazer o mesmo, pois daí não será um desperdício maior ainda.

Em tempo, sem querer ser crítico, mas essas réplicas de rolex com mecanismo automático custam mais do que muitos Seiko e Orient originais automáticos. É questão de escolha.
www.marciomeireles.com.br
www.behance.net/marciomeireles

guilherme1983

Pra mim réplica é pra quem não gosta de relógios; gosta de marcas e de aparecer com os seus itens de marca. Não consigo imaginar nada mais fútil do que usar uma réplica, independentemente da finalidade. Se é para deixar o original em casa, pq tem medo da criminalidade, olha as horas no celular ou no mondaine de R$ 80,00 que vende no shoptime. Usar para ostentar, e ostentar errado, é pra mim como mulher que usa enchimento nas nádegas...

lucius

Citação de: igorschutz online 14 Agosto 2014 às 12:48:43
Da minha parte, podem até copiar o desenho, é só não usar a marca, logotipo, sinais, etc., que tá limpo. Então acho justo esses Marina Militare.

+ 1

Meu purismo não vai além disto.

Falsificação é outra praia.

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

jfestrelabr

"Pra mim réplica é pra quem não gosta de relógios; gosta de marcas e de aparecer com os seus itens de marca"

Simples e perfeito.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Lupferreira

Ihhhh, começou tudo de novo. Eu uso só quando encontro este velho amigo. Tenho outros bons relógios originais: Tissot prc 200 cronógrafo quartz, orient, casio redbull, casio g-shock mudman e um alemão que foi esculachado aqui, um Blake & Wheeler, marca não muito conhecida com máquina russa com incríveis + 10 min/mês. Respeito as opiniões mas não vou marretar não.
Quanto ao posicionamento do Adriano, então é melhor nem original usar, tá tudo exposto ao perigo, ou não?

Adriano

Citação de: Lupferreira online 14 Agosto 2014 às 14:57:53

Quanto ao posicionamento do Adriano, então é melhor nem original usar, tá tudo exposto ao perigo, ou não?

Exatamente. Ocorre que o cara (consciente, como eu) que tem o original toma cuidado, não expõe, não mostra, não ostenta. Já o cara mete o falso no pulso, pára no semáforo de um bairro nobre com vidro aberto e bração para fora (que para mim, só isso, já é o fim da picada...), pois não tem medo de perder nada, aí...

Abraços!

Adriano

AlexandreMed

nao vejo problema em usar um homage por desejo de ter o original (ou pura apreciação ao modelo) enquanto mentaliza e capitaliza pra compra do modelo em questão.. mas replica pra ostentar ou pra poupar o original sao ideias q abomino..
penso em ter uma homage de um PAM pra usar um tempo, ver se acostumo com o tamanho, essas coisas e no futuro comprar um "de verdade"..

Lupferreira

Citação de: Adriano online 14 Agosto 2014 às 15:16:01
Citação de: Lupferreira online 14 Agosto 2014 às 14:57:53

Exatamente. Ocorre que o cara (consciente, como eu) que tem o original toma cuidado, não expõe, não mostra, não ostenta. Já o cara mete o falso no pulso, pára no semáforo de um bairro nobre com vidro aberto e bração para fora (que para mim, só isso, já é o fim da picada...), pois não tem medo de perder nada, aí...

Abraços!

Adriano

Nossa Adriano, tem razão, a gente descuida mesmo por causa do valor agregado. Quando for encontrar o meu amigo, vou com ele no bolso e só coloco em recintos fechados. Já pensou perder a vida por uma réplica. Triste demais. Valeu o conselho.